Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Kia Ceed com poucos km's ou AudiA3/Bmw116? Ou outro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Kia Ceed com poucos km's ou AudiA3/Bmw116? Ou outro?

    Boa noite,

    antes de mais quero avisar que sou um leigo neste mundo dos automóveis. Pouco percebo, daí vir pedir ajuda.

    Os meus pais vão-me oferecer um carro. E eles tão a pensar comprar um Kia Ceed 1.4 Coupe de 2009 por 9000€ com quase 40000 km a um grande amigo da nossa família. Logo o vendedor é de confiança. e garante-nos que o carro nunca deu qualquer problema.
    Gosto do carro, é muito bonito, tá como novo.

    Mas andei a dar uma vista de olhos em stands de usados porque posso comprar o que quiser por volta dos 9000/9500€ e queria uma opinião.

    Vi um Audi A3 (1600cc), e um Bmw 116, por volta do mesmo preço do Ceed, só que com mais anos (tipo 2005/2006) e ambos com cerca de 100.000km. Acham que vale a pena antes um carro destes em relação ao Kia? Já sei que são melhores, mas digo por causa da diferença de anos e km. Eu não ligo muito ao factor marca.

    Eu como disse em cima, percebo pouco de carros, mas agora que ando a ver quero comprar algo que me dê para muito tempo. Não precisa de ter muita cilindrada nem nada do género, mas claro que quero o melhor que conseguir por este preço.

    Aceito sugestões de qualquer tipo de carro por estes preços. Desde que seja carro para durar uns bons anos, porque tão cedo não é para trocar.

    (Pode ser 3portas, 5, carrinha, etc...)

    #2
    40.000 Kms, de pessoa conhecida, é 50 vezes melhor do que 100.000 Kms de pessoa desconhecida.

    Nada mais a dizer.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      40.000 Kms, de pessoa conhecida, é 50 vezes melhor do que 100.000 Kms de pessoa desconhecida.

      Nada mais a dizer.
      Pois. Eu tou mais inclinado para o Kia.

      Mas nestes últimos dias tenho pedido opiniões a pessoal e fico na dúvida. Já me disseram que a Kia só dá problemas, e também já me disseram que como é para durar muito tempo, que um carro alemão dura muito, muito tempo, e que o carros tipo Kia é para iraté 200000km.

      Comentário


        #4
        Kia = problemas ?!? Lol ... além de que o Kia terá 7 anos de garantia de marca.

        Comentário


          #5
          Este fica-te a matar Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, € 9.500, Calvão-Vagos - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Kia = problemas ?!? Lol ... além de que o Kia terá 7 anos de garantia de marca.
            Por acaso conheço um gajo que tem um igual ao que eu quero e passa a vida na marca com problemas, mas pode ter tido azar (espero bem que sim)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
              Nah, não gosto

              Comentário


                #8
                O Kia ainda tem garantia e 40 000km ainda deve estar "novo".
                No entanto A3 é mais "carro" mas mais antigo e com mais Km.
                Ou seja optaria pelo Kia, e tratando-se do Coupe é bem bonito.

                Quanto a sugestões, dá mais informações quanto aos Km que farás anualmente e o orçamento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                  Por acaso conheço um gajo que tem um igual ao que eu quero e passa a vida na marca com problemas, mas pode ter tido azar (espero bem que sim)
                  Nada como falares com ele para tirares as dúvidas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    O Kia ainda tem garantia e 40 000km ainda deve estar "novo".
                    No entanto A3 é mais "carro" mas mais antigo e com mais Km.
                    Ou seja optaria pelo Kia, e tratando-se do Coupe é bem bonito.

                    Quanto a sugestões, dá mais informações quanto aos Km que farás anualmente e o orçamento.
                    Ando a ver carros no máximo até 9500€. Os km's é mais difícil. Mas por enquanto é carro para casa-trabalho (12km no total), ir uma vez ao Porto por mês (90km ir e vir) e para uma ou outra escapadela no fim de semana, nada mais. E importante, carro para andar ainda uns bons 7/8 anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      O Kia ainda tem garantia e 40 000km ainda deve estar "novo".
                      No entanto A3 é mais "carro" mas mais antigo e com mais Km.
                      Ou seja optaria pelo Kia, e tratando-se do Coupe é bem bonito.

                      Quanto a sugestões, dá mais informações quanto aos Km que farás anualmente e o orçamento.
                      Ando a ver carros no máximo até 9500€. Os km's é mais difícil. Mas por enquanto é carro para casa-trabalho (12km no total), ir uma vez ao Porto por mês (90km ir e vir) e para uma ou outra escapadela no fim de semana, nada mais. E importante, carro para andar ainda uns bons 7/8 anos.

                      Comentário


                        #12
                        7/8 anos não fazes 200.000 kms.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                          7/8 anos não fazes 200.000 kms.
                          Posso fazer. Estou numa situação em que posso mudar completamente o estilo de vida. E além disso eu para o ano posso ir para fora, é uma hipótese vá lá, e nesse caso o carro fica com o meu irmão e passa a fazer 100 km por semana no mínimo.

                          Claro que isto são hipóteses, mas tenho que as ter em consideração.

                          Quanto ao falar com o gajo que conheço do Kia, foi o que fiz, e ele e o pai só me disseram para fugir desse negócio Mas eu acredito mesmo que tenha sido azar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                            E importante, carro para andar ainda uns bons 7/8 anos.
                            Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, € 9.500, Calvão-Vagos - Standvirtual Desculpa insistir mas É ESTE o que tu precisas. Para os kms diários é excelente e vais poupar muito em combustivel.
                            Primeiro estranha-se e depois entranha-se

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, € 9.500, Calvão-Vagos - Standvirtual Desculpa insistir mas É ESTE o que tu precisas. Para os kms diários é excelente e vais poupar muito em combustivel.
                              Primeiro estranha-se e depois entranha-se
                              Acredito, mas eu não gosto mesmo desse carro xD Eu não ligo muito a carros, mas esse o Honda Civic que parece uma nave e qualquer Clio tão fora de questão porque não lhes acho mesmo piada :D

                              Comentário


                                #17
                                A este já acho piada :D Tenho que ver.

                                Comentário


                                  #18
                                  outro...

                                  Alfa Romeo GT 1.9 JTDM MULTIJET, € 9.499, Braga - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #19
                                    Esse até tá fixe, mas tem 140000km. E é um pouco demasiado desportivo para mim xD

                                    Comentário


                                      #20
                                      Kia all the way! Mais novo, com garantia de fábrica, muito bonito, menos km, de uma pessoa conhecida...porque pensas duas vezes? O audi e o bmw podem até ter mais qualidade geral mas têm sempre mais anos e km em cima. A nível de prestações não fogem muito ao kia.
                                      esse gt aí em cima também ta apetecível, apenas não entendo como ainda continua à venda à tanto tempo...lembro me de ver o anúncio à uns dois meses atrás, no mínimo.

                                      Comentário


                                        #21
                                        é apenas um exemplo.

                                        procura Alfas 147 Jtd, se for o pretendido na net (olx, stvirtual, auto sapo, etc...)

                                        Existe muito por onde escolher.

                                        Quanto aos kms não te preocupes, pois desde que bem tratados existem relatos de muitos milhares de Kms.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Pelo motor 1.4, kia todos os dias!
                                          Conduzi um na semana passada, e gostei muito da performance! Não estava nada á espera do andamento. Quanto ao feeling da direção, não gostei. Não tens feedback nas curvas!
                                          Mas nada como experimentares!

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por pierrot0 Ver Post
                                            Posso fazer. Estou numa situação em que posso mudar completamente o estilo de vida. E além disso eu para o ano posso ir para fora, é uma hipótese vá lá, e nesse caso o carro fica com o meu irmão e passa a fazer 100 km por semana no mínimo.

                                            Claro que isto são hipóteses, mas tenho que as ter em consideração.

                                            Quanto ao falar com o gajo que conheço do Kia, foi o que fiz, e ele e o pai só me disseram para fugir desse negócio Mas eu acredito mesmo que tenha sido azar.
                                            Se essas possibilidades estão todas em aberto, eu se fosse a ti ponderava comprar um diesel...

                                            Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion, € 10.250, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #24
                                              Entre um carro com 40 mil kms prestes a fazer 5 anos e ainda por cima conheces o dono, e dois chassos sobrevalorizados com mais que o dobro dos kms, sem saberes o historial de utilização e com motores que não são referência em nada, é uma escolha deveras difícil....

                                              Comentário


                                                #25
                                                Atenção que esses 100mil km podem não o ser.. e já terem levado alguma martelada no conta km's do mesmo valor!!
                                                Esquece.. compra o KIA ceed Coupe que é uma melhor compra e ainda por cima é de alguém conhecido!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                  Atenção que esses 100mil km podem não o ser.. e já terem levado alguma martelada no conta km's do mesmo valor!!
                                                  Esquece.. compra o KIA ceed Coupe que é uma melhor compra e ainda por cima é de alguém conhecido!
                                                  Concordo a 100% !!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    9000 € ?

                                                    Bem um Audi TT Roadster Turbo de 2001, BMW 116i de 2006, Mercedes C230 Kompressor de 2001, Mercedes ML 320 de 2000, Impreza Gt de 2001...
                                                    quanto a escolhas racionais o pessoal já deu exemplos

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Com esse valor tens muitos carros para escolher...

                                                      Mas em relação ao kia, tens sempre a sorte de conheceres o dono, tem poucos km e ainda tens 2 anos de garantia da marca, e na minha opinião visto que é o Ceed Coupe acho o carro bem bonito

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        Toyota Prius 1.5 VVT-i HSD Sol, € 9.500, Calvão-Vagos - Standvirtual Desculpa insistir mas É ESTE o que tu precisas. Para os kms diários é excelente e vais poupar muito em combustivel.
                                                        Primeiro estranha-se e depois entranha-se
                                                        armandosilva este é o teu carro e estás a tentar vendê-lo, é isso? Não sei onde foste buscar esse carro e o porquê de tanta insistência!

                                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                                        Entre um carro com 40 mil kms prestes a fazer 5 anos e ainda por cima conheces o dono, e dois chassos sobrevalorizados com mais que o dobro dos kms, sem saberes o historial de utilização e com motores que não são referência em nada, é uma escolha deveras difícil....
                                                        Série1 na tua opinião é um chaço... boa...

                                                        Na minha opinião ia para o Kia pelos motivos que já foram aqui referidos, menos km's, mais novo, historial conhecido e vais ficar com ele uns bons anos. Caso contrário queria ver daqui a 2 anos tentar vender o Kia ia ser completamente diferente de vender lá o "chaço" como o ASOT chama...

                                                        Só um alerta que às vezes o facto de conhecermos o dono e o dono ter tratado bem o carro por si só não é 100% garantido de um bom negócio.
                                                        Há tempos estive do "outro lado" da história, tive um carro durante 7 anos que apenas lhe tive de substituir uma peça e o resto foi manutenção sempre a tempo e horas e bastante cuidado por mim. Vendi-o a um amigo e ele teve BASTANTES problemas com o carro.

                                                        Eu fiquei um pouco mal comigo mesmo com a situação mas lá está, ele teve algum azar misturado com falta de cuidado também é certo...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Vai pelo kia...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X