Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Opiniao] Ibiza 6L 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Opiniao] Ibiza 6L 1.2

    Boas

    Ando a procura de um carro para comprar, cerca de 4000 eur.Para fazer poucos kms, percurso casa- trabalho , cerca de 6 km por dia.

    Qual a vossa opinao do carro?

    Sempre ouvi falar bem dos Ibizas, gosto da estetica e do interior, nao conheco bem o motor nem os problemas cronicos do carro.

    Cumprimentos

    #2
    O 1.2 nesse carro é desesperante. Era preferível o 1.4 16v, se conseguires arranjar um por esse preço (já começam a aparecer).

    Mas por 4000€ eu não compraria um Ibiza, existem carros mais bem construídos, mais fiáveis e com melhores prestações e consumos do que um Ibiza.

    Comentário


      #3
      Admiro-me que ainda nao tenham vindo dizer raios e coriscos de um Ibiza 1.2

      É um carro agradavel à vista dentro do segmento, o interior peca por alguma falta de qualidade e de materiais mais simples. O comportamento do carro nao é mau, consegue demostrar-se seguro e ser minimamente agradavel de fazer umas curvas.

      Quanto ao motor, alguns problemas electronicos nalgumas unidades de resto... a sua performance nao é das melhores do segmento e para mim é o grande ponto fraco do carro, para uma cidade ate é aceitave,l com uma caixa curta e umas boas baixas ajudam a esconder um bocado a falta de performances, de resto o andamento é fraco assim como as recuperaçoes mesmo comparando com outros veiculos do mesmo segmento com motores identicos. Para alem disso, é um 3 cilindros o que transmite algumas vibraçoes indesejaveis.

      Outra sugestoes:

      - Honda Jazz
      - Clio 1.2
      - Fiesta 1.2
      - Punto 1.2 (80cv)

      Neste segmento, por 4000€, para mim, vinha um Jazz. É um carro algo aborrecido, ate mesmo de conduzir poucas emoçoes transmite, mas o seu 1.2 é extremamente fiavel e com boas performances para alem de razoavelmente poupado, basta espaçoso e ate bem construido. É daqueles carros que poucas emoçoes despertam seja a nivel de look como de conduçao, mas a fiabilidade e o espaço sao o seu ponto forte.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
        O 1.2 nesse carro é desesperante. Era preferível o 1.4 16v, se conseguires arranjar um por esse preço (já começam a aparecer).

        Mas por 4000€ eu não compraria um Ibiza, existem carros mais bem construídos, mais fiáveis e com melhores prestações e consumos do que um Ibiza.

        Para a utilização que o carro irá ter , a performance não é a prioridade e os consumos, se razoáveis, tambem não. Tenho um clio de 98 1.2 e ja estou habituado a "pasmaceira" dos citadinos.

        Prentedo um carro dentro da mesma gama de performance/ consumo , mas com uma imagem mais rejuvenescida, carro para andar nos proximos 2/2 anos.

        Em relaçao ao clio, é um bom carro , tenho em conta o modelo a serguir ao meu , mas gostava de experimentar algo diferente , por isso pensei no Ibiza.

        Quanto ao Jazz, nao duvido da sua fiabilidade mas é dificil simpatizar com ele a nivel visual e pela sua simplicidade do interior.

        Comentário


          #5
          Então estás no mesmo patamar que eu. Também não estou habituado a grandes máquinas, muito pelo contrário.

          Não tenho certezas mas penso que os consumos do 1,2 não são grande coisa. Especialmente tendo em conta o que oferece.

          Comentário


            #6
            Alguém pronuncia-se em relação aos consumos do Ibiza 1.4 ? também seria uma hipotese, mas estou com o pé atrás por causa dos consumos,acima de 6 a 6,5 já se afasta das minhas opçoes

            Comentário


              #7
              Com um fiat punto 1.2 16v hlx ficavas melhor servido e ainda poupavas alguns euros. Se for o de 3 portas ainda ganhas na estetica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por THX Ver Post
                Alguém pronuncia-se em relação aos consumos do Ibiza 1.4 ? também seria uma hipotese, mas estou com o pé atrás por causa dos consumos,acima de 6 a 6,5 já se afasta das minhas opçoes
                Com o ibiza 1.2 deves fazer mais que esses 6-6.5 de consumo, em percursos curtos.
                Editado pela última vez por Ecoflex; 18 January 2014, 14:42.

                Comentário


                  #9
                  O 1.2 do ibiza arrasta se e nao é poupado , existe 1.2 no mercado bem melhores que do ibiza .

                  De interiores o ibiza tambem nao é famoso , usa materiais muito rugosos e tem " mais chapa que vidro" eu pelo menos nao gostei deste aspecto quando andei num .

                  Tem uma imagem rejuvenescida que referiste da qual gostas .... tens tambem o ford focus que tambem tem uma boa imagem e de interiores tambem .

                  Comentário


                    #10
                    E que tal o 6J? Eu tenho um e gosto bastante. Acho bem mais bonito que o 6L.
                    Eu paguei 6000€ por um 1.4 16V de 2008 (85CV). Não sei se se arranja mais barato ou não, mas tem tudo o que quero... Tem por exemplo, ar condicionado automático, sensores estacionamento, vidros electricos nas 4 portas, farois de nevoeiro, apoio de braço, retrovisores electricos, etc...

                    Não gostas?





                    Editado pela última vez por dm222; 18 January 2014, 13:16.

                    Comentário


                      #11
                      é bem mais preferivel um fiesta a esse ibiza

                      Comentário


                        #12
                        Eu prefiro o novo Ibiza ao antigo.

                        Esse é bem giro !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fmvc Ver Post
                          eu prefiro o novo ibiza ao antigo.

                          Esse é bem giro !
                          o 6J ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dm222 Ver Post
                            o 6J ?
                            Enganei-me nas fases, adoro o mk1, detesto o mk2 ( 6K), o mk3 também me passa bastante ao lado, o mk4 ( 6J ) gosto

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X