Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro: E250 Coupé vs 420d ou 428i coupé ou cabrio vs ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo carro: E250 Coupé vs 420d ou 428i coupé ou cabrio vs ???

    Boa noite,

    Há cerca de uns 4 anos fiz um post semelhante a quando da escola do meu actual carro, Mercedes E250 Coupé. Chegou o momento de trocar novamente de carro e não sei bem o que escolher. O budget são os 65.000euro +- .

    Considerações:

    - O 420d só tem 184cv, o meu actual carro tem 204cv, seria um downgrade, o que não me agrada.
    - No 420d também não gosto do facto de só ter uma saída de escape, para ter duas separadas teria que ir para um 6 cilindros mais caro.
    - O novo E250 Coupé, esta muito bonito, tem uma caixa automática decente, melhor que a minha actual de 5 velocidades, mas acaba por ser o mesmo carro.
    - O motor do 428i agrada-me, mas não acredito muito nos consumos anunciados.
    - O ideal seria se existisse a motorização de 218cv, o 425d, mas parece que não vou ter sorte.
    - Também considero o cabrio, nao sei se alguém tem alguma experiência desagradável com os cabrios do serie 3?
    . Outra hipótese para além destes? O audi não tem motorização de 4 cilindros que me agrade.
    - Talvez pudesse esticar um pouco até ao CLS 250, mas acho que fica uma banheira apenas com 204cv.

    Obrigado desde já pelas vossas opiniões.

    #2
    Se a potência é o factor determinante na escolha do novo carro, não p€rc€bo o problema dos 6 cilindros.

    Comentário


      #3
      6 cilindros = tudo mais caro e acaba por ultrapassar o budget pois quero colocar Pack M ou AMG.

      Comentário


        #4
        prefiro motor a mariquices, mas os experts já vêm por ai com mais soluções


        Dá uma vista de olhos aos Hibridos porque têm bons consumos. Vê o DB que há por ai.
        Editado pela última vez por brm2; 18 January 2014, 01:48.

        Comentário


          #5
          Não é Coupé, mas tens, dentro dos motores 4 cilindros, o 325d F30/F31 (2.0 218cv/450nm).

          Não tarda deverá aparecer também o 425d...


          Se quiseres mesmo Coupé e não fazer downgrade em termos de motor, tens o A5 3.0 TDi V6 204cv a partir de €54k.

          Mesmo com alguns extras não ultrapassa o plafond em termos de PVP, sendo que deves conseguir facilmente descontos muito generosos num carro deste género. Portanto os €65k devem dar, aliás até €60k.

          Pode ter "apenas" a mesma potência do E 250 CDi, mas é muito mais silencioso, mais suave e mais consistente em toda a gama de rotação. Ah, e em banco aposto que faz mais potência que o 250 CDi.

          Por outro lado é FWD, o que para um motor destes pode deixar a desejar, tal como o facto do A5 ser um projecto de 2007...

          Comentário


            #6
            Porque nao um 330d F30? Um 6 cilindros com 258cv e fica dentro do orçamento.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              Porque nao um 330d F30? Um 6 cilindros com 258cv e fica dentro do orçamento.
              Fica dentro do orçamento completamente despido. Se meteres o pack M e mais algumas coisas, passa logo dos 70.000
              Editado pela última vez por ClyssaN; 18 January 2014, 10:30.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                ...
                - No 420d também não gosto do facto de só ter uma saída de escape, para ter duas separadas teria que ir para um 6 cilindros mais caro.
                ...
                Viva,

                Só para informar, que infelizmente (não se compreende ...), as duas saídas de escape separadas só vem nos 35d (serie 5), os 35d serie3 (ultima geração) e serie4 vem só com os 2 tubinhos juntos ... os 30d nunca vieram com as 2 saídas (penso eu), só os 35d. E pelo que tenho lido, meter o escape com duas saidas dos 35i já foi mais fácil.
                Editado pela última vez por ClyssaN; 18 January 2014, 10:35.

                Comentário


                  #9
                  A5 3.0 TDI 245cv PvP 67k pode ser?

                  Comentário


                    #10
                    Porque não o novo Lexus RC300h?
                    Editado pela última vez por Pneucareca; 18 January 2014, 13:20.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                      Porque não o novo Lancia RC300h?
                      Lancia? Isso ainda são sintomas da morte anunciada da marca?

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado pelas vossas respostas,

                        Em relação ao 325d e 330d acho o design do coupe muito mais bonito, o serie 3 é um carro muito batido, se fosse para um 5 portas seria o 525d. Mas prefiro mesmo um coupe.

                        Existe alguma informacao sobre o 425d ? Na bmw disseram me que provavelmente nao iria existir essa motorizacao no serie 4.

                        O a5 parece o mesmo carro há muitos anos, ja andei num 3.0 tdi quattro tiptronic que adorei, mas esse ficaa fora do orcamento, os modelos de fwd apenas nao me agradam, motivo pelo qual deixei tambem o CLA de fora, que fica muito bonito com o pack amg mas é fwd.

                        Vou dar uma olhada nesse lancia, sei que tambem estara para breve um lexus RC 250 hibrido ? Mas nao tenho muita info sobre o carro.

                        Ja agora, nunca tive bmws e ja houvi falar muito mal dos motores e da eletronica, carros novos consistentemente a terem que ser assistidos, isto confirma-se ? O meu mercedes teve o problema dos injectores uma vez, trocaram e nunca mais tive problema nenhum com o carro.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          O E250, embora sendo o mesmo carro, não é bem o mesmo carro. Isto porque, apesar da potência ser a mesma, o motor tem vindo a ser aperfeiçoado e isto conjugado com a nova caixa, torna-o bem diferente. Em termos de aspecto sim, pouco muda.

                          Na minha opinião, para desenjoar um pouco, iria para o série 4 com o 28i. Sabemos que as médias não serão bem o que dizem, mas também não serão assim muito altas. Segundo o spritmonitor temos 9,16 para um 428i e 9,77 para um 428i XDrive

                          Comentário


                            #14
                            Que Lancia tão lindo......

                            Comentário


                              #15
                              Este comparativo pode dar-te umas luzes
                              SAPO Turbo

                              Comentário


                                #16
                                BMW lança campanha agressiva de vendas até Março | Económico

                                Comentário


                                  #17
                                  Devia estar distraido,atualmente a Lancia esta por enterrar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ainda não é possível colocar o kit M performance no 420d? Com 200cv duvido que notasses alguma diferença para o 250 Cdi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      PS: isso se não te importares com a lotaria da distribuição dos N47... ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        No ano passado, a BMW vendeu 7.629 mil unidades no mercado português

                                        7 milhões de vendas BMW em Portugal em 2013, e não estão a contar com as importações de usados! Muito bem BMW, foi um ano de sucesso!
                                        Foi quase 1 BMW por habitante. E já estamos a contar com habitantes sem idade legal para conduzir!
                                        Já estou a imaginar um puto a pedir ao pai natal em vez duma PSP, pede um 325d!

                                        Comentário


                                          #21
                                          milhoes??? isso concerteza é um erro, o mil deve estar ai a mais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            PS: isso se não te importares com a lotaria da distribuição dos N47... ;)
                                            Essa é outra… a BMW parece cuidar muito mal dos seus clientes, no meu mercedes, já fora da garantia a bomba de agua teve que ser substituída, numa das revisões obrigatórias, a mercedes assumiu todos os custos e ainda me deu um carro de substituição. Na BMW tenho ouvido muitos relatos que após terminar a garantia pode explodir o carro que eles não querem saber.

                                            Em relação ao kit performance da BMW no 420d nao me sabem dizer nada, se é coisa que me irrita, é ir a um concessionário de uma marca de carros e o vendedor saber menos daquilo que vende do que eu...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já existe o kit Performance no 420d julgo eu. Li isso algures creio.

                                              Numa altura em que pouco se fala do novo A5 e o RC da Lexus ainda deverá demorar para além das eternas desconfianças/inseguranças sobres os hibridos, pouco podes fugir do série 4...

                                              Se não fores muito nervoso na tua condução, o 28i é um motorzão que só peca na sinfonia face aos 6 cil.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E acho quanto ao BMW, por estranho que pareça ainda ninguém referiu os problemas críticos e sobejamente conhecidos do N47

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                                                  E acho quanto ao BMW, por estranho que pareça ainda ninguém referiu os problemas críticos e sobejamente conhecidos do N47
                                                  Nem é preciso falar, está implicito.

                                                  Ele até comentou isso na posta 12!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    425d chega em breve, "Spring 2014"

                                                    Fonte:

                                                    http://www.f30post.com/forums/showthread.php?t=937898

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pedro, eu manteria a aposta no E 250 cdi coupé. Neste momento esse motor tem mais que provas dadas de ser um excelente motor, com a nova caixa auto de 7 velocidades made by mercedes ainda melhor fica e vai com certeza tornar o conjunto muito mais eficaz.

                                                      Depois, este novo classe E, apesar de aparentar ser igual ao exteriormente (ficou mais clean), por baixo é completamente diferente e com várias melhorias a nível de suspensão e de segurança.

                                                      Outro pormenor é a quantidade de BMW's série 3 que andam nas estradas, é de facto um carro batido, faz lembrar a audi com o A4 há 15 anos atrás, parecia uma praga, o classe E pelo contrário é um carro muito menos visto, o que a mim me agrada pessoalmente.

                                                      O valor já com o pack amg fica à volta dos 63 000€, sem descontos, ainda podes colocar alguns extras que queiras, e quanto à cor podes sempre optar por uma cor diferente da que tens no actual classe E (que é branca pérola se não me engano).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                        Boa noite,

                                                        Há cerca de uns 4 anos fiz um post semelhante a quando da escola do meu actual carro, Mercedes E250 Coupé. Chegou o momento de trocar novamente de carro e não sei bem o que escolher. O budget são os 65.000euro +- .

                                                        Considerações:

                                                        - O 420d só tem 184cv, o meu actual carro tem 204cv, seria um downgrade, o que não me agrada.
                                                        - No 420d também não gosto do facto de só ter uma saída de escape, para ter duas separadas teria que ir para um 6 cilindros mais caro.
                                                        - O novo E250 Coupé, esta muito bonito, tem uma caixa automática decente, melhor que a minha actual de 5 velocidades, mas acaba por ser o mesmo carro.
                                                        - O motor do 428i agrada-me, mas não acredito muito nos consumos anunciados.
                                                        - O ideal seria se existisse a motorização de 218cv, o 425d, mas parece que não vou ter sorte.
                                                        - Também considero o cabrio, nao sei se alguém tem alguma experiência desagradável com os cabrios do serie 3?
                                                        . Outra hipótese para além destes? O audi não tem motorização de 4 cilindros que me agrade.
                                                        - Talvez pudesse esticar um pouco até ao CLS 250, mas acho que fica uma banheira apenas com 204cv.

                                                        Obrigado desde já pelas vossas opiniões.
                                                        Só uma achega relativamente ao primeiro ponto, caso estejas a ponderar o 420d automático. Considerando que as transmissões da BMW são, normalmente, mais eficazes, é natural que essa diferença de potência se dilua e numa utilização real não sintas qualquer diferença.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PedroMarcos Ver Post
                                                          Ja agora, nunca tive bmws e ja houvi falar muito mal dos motores e da eletronica, carros novos consistentemente a terem que ser assistidos, isto confirma-se ? O meu mercedes teve o problema dos injectores uma vez, trocaram e nunca mais tive problema nenhum com o carro.

                                                          Cumprimentos
                                                          A julgar pelo meu, não se confirma. ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu talvez espera-se pelo 425d com pack M. O carro está muito bonito.

                                                            Voltar a comprar o mesmo carro, mesmo com o facelift, não sei... Eu teria muitas dificuldades. A não ser que fosse um 911

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X