Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda CR-Z 1.5 IMA i-VTEC GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda CR-Z 1.5 IMA i-VTEC GT

    Boa Noite.

    Tenho 22 anos e chegou o momento de investir num carrinho, queria uma modelo para um jovem e que tivesse pelo menos uns 100cv, o valor disponível ronda os 14mil€.

    Nestes dias andei a ver e encontrei um Honda CR-Z 1.5 IMA i-VTEC GT TOP , e fiquei apaixonado pelo carro, apesar de ser honda que acho bastante fiável o modelo em si encanta me imenso.

    Já andei a procura e encontrei um com 30mil km, de 2010, híbrido a 14 900€, mas gostaria de saber a vossa opinião relativamente a este modelo, factores positivos e negativos.


    PS- o carro e para fazer a volta de 15 mil a 20 mil km por ano.( Maioritariamente em cidade)

    #2
    Esse motor não é assim muito poupado, mas também não exagera. Tudo depende da condução que queres praticar, agressiva colocas em modo Sport, notas uma diferença, e fica muito divertido ... No modo económico ou normal, não sei ao certo, é molengão demais e parece pesar 2ton. Sinceramente? Há melhor. Lugares atrás esquece lá.

    Comentário


      #3
      Nao é poupado ? Se um civic 1.5 gasta a volta de 6 litros , este CRZ entao deve gastar á volta disso e sempre tem 120 cavalitos .

      Quanto pesa este CRZ ?

      Qualquer das maneiras , compras e depois metes logo o k20 lá dentro

      Comentário


        #4
        Olha que comparativamente, esqueci de referir isto, a todos os outros híbridos é o menos económico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Olha que comparativamente, esqueci de referir isto, a todos os outros híbridos é o menos económico.
          Também é o único híbrido ( ou era quando saiu) com caixa manual.. Mas acredito que faça menos de 6 em condução normal..

          Comentário


            #6
            É menino para fazer consumos de 5-6 a conduzir nas calmas. Se gostas do modelo acho que fazes bem, a meu ver é um híbrido como os híbridos deveriam ser (os benefícios da electricidade em disponibilidade e eficiência mas com a condução de um carro normal). Só peca por lhe faltar alguns cavalos.

            Também é um carro praticamente numa classe só sua e que se vendeu muito pouco por cá, futuramente podes ter aí um modelo muito procurado.

            Comentário


              #7
              Quanto aos consumos estava a contar com 7, 8 se tem consumos menores óptimo.

              Agora o seu peso 2 toneladas? Será que os seus 124cv chegam? Gostaria de ter um carro onde algumas vezes se fosse necessário acordar os seus cavalos eles tivessem lá para dar a resposta desejada.

              O seu espaço não e muito isso concordo, mas 4 pessoas pelo que vi cabe bastante bem e confortáveis (aparentemente porque não entrei em nenhum).

              Desde já obrigado pelas respostas.

              Comentário


                #8
                Impossível caberem 4 pessoas no carro, nem crianças cabem atrás. Na prática é um 2 lugares.

                Comentário


                  #9
                  Impossível? Pelas imagens que vi parece possível, mas como nunca tive dentro de um não posso argumentar muito.

                  Quanto ao resto que tens a dizer?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                    Impossível? Pelas imagens que vi parece possível, mas como nunca tive dentro de um não posso argumentar muito.

                    Quanto ao resto que tens a dizer?
                    Quando estiveres dentro de um verás. Nunca vi um carro que tivesse tão pouco espaço atrás, em muitos mercados o CR-Z até é vendido como um 2 lugares.

                    Quanto ao resto, foi um carro em que estive interessado na altura em que foi lançado, e fiz-lhe um test-drive. É um carro interessante, muito divertido de conduzir. O motor responde bem, sem ser supersónico.

                    É uma boa escolha se a questão dos 2 lugares não te incomodar.

                    Comentário


                      #11
                      A questão 2 lugares incomoda me um pouco, porque apesar de grande parte irá andar apenas 1 2 pessoas, tinha em mente de vez em quando levar o carro cheio tipo um casal amigo ou mesmo família( e queria que tivesse o mínimo de conforto para essas pessoas numa viagem de 100km ou mais).

                      Mas mesmo assim gostava de ver o carro e experimenta lo, nem que seja para me tirar a "teima". Sabes onde posso experimentar algum aqui no Porto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                        A questão 2 lugares incomoda me um pouco, porque apesar de grande parte irá andar apenas 1 2 pessoas, tinha em mente de vez em quando levar o carro cheio tipo um casal amigo ou mesmo família( e queria que tivesse o mínimo de conforto para essas pessoas numa viagem de 100km ou mais).

                        Mas mesmo assim gostava de ver o carro e experimenta lo, nem que seja para me tirar a "teima". Sabes onde posso experimentar algum aqui no Porto?
                        O melhor é ires ao stand da Honda. O modelo que lá deve estar já é o novo, mas a nível de espaço interior é igual ao pré-restyling, por isso já dá para tirar as dúvidas.

                        Comentário


                          #13
                          Já tive contacto com um pouco depois do lançamento e corroboro a opinião do Lotus acerca do espaço no banco traseiro.

                          Aliás, acho que até tenho a vaga recordação de que os bancos traseiros nem tinham estofos iguais aos frontais.

                          Quanto ao resto (comportamento e performance) não estou em posição de opinar.

                          Comentário


                            #14
                            O carro não tem duas toneladas, parece ter sem o modo sport ativo. Conduz e depois vem confirmar o que eu disse. Vê reviews online e verás também a questão dos consumos, embora não seja assim tão mau. Mas fazer menos que 7/8 em cidade duvido.

                            Comentário


                              #15
                              Essa questão do espaço deixou agora um pouco desanimado, porque não queria um carro muito grande mas queria o mínimo de conforto, e este sendo assim muito pequeno, deixa me um pouco na duvida.

                              Mas é como vocês dizem vou ter mesmo que ir experimentar 1.

                              Já agora que alternativas encontraram a este carro? E qual escolheram?

                              Comentário


                                #16
                                É verdade que nao tem espaço atras !

                                Já tive num , e se es um gajo alto e tens de meter o banco mais para tras , atras já nem espaço para meter a perna tens simplesmente . É mais um carro de 2 lugares .


                                Ve entao os civic FN

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                                  Boa Noite.

                                  Tenho 22 anos e chegou o momento de investir num carrinho, queria uma modelo para um jovem e que tivesse pelo menos uns 100cv, o valor disponível ronda os 14mil€.

                                  Nestes dias andei a ver e encontrei um Honda CR-Z 1.5 IMA i-VTEC GT TOP , e fiquei apaixonado pelo carro, apesar de ser honda que acho bastante fiável o modelo em si encanta me imenso.

                                  Já andei a procura e encontrei um com 30mil km, de 2010, híbrido a 14 900€, mas gostaria de saber a vossa opinião relativamente a este modelo, factores positivos e negativos.


                                  PS- o carro e para fazer a volta de 15 mil a 20 mil km por ano.( Maioritariamente em cidade)
                                  Não percebi, os Hondas costumam ser muito fiáveis..

                                  Quanto ao CRZ já experimentei um, e gostei bastante, é um desportivozinho com tudo no sítio, desde a posição de condução, bancos com bom apoio lateral, volante quase 100% vertical de bom diametro e boa pega, a caixa tem um posicionamento excelente a fazer lembrar o S2000, tem um optimo curso só devia ser um pouco mais dura, mas percebe-se afinal é um hibrido.

                                  A única coisa que acho que podia ser melhor, é que o motor que devia ser mais performante, ainda assim em modo Sport é um carro divertido, e em modo ECO consegues consumos muito interessantes, é como o melhor de dois mundos, ainda que seja um melhor muito relativo, pois há coisas muito mais económicas, e que andam muito melhor, mas dentro deste binómio para um motor a gasolina atmosférico safa-se muito bem, é um carro que tivesse 150 cavalos comprava um.

                                  A visibilidade para trás é muito reduzida, os bancos traseiros têm pouco espaço, o comportamento dinâmico pareceu-me bom, pisava muito bem a estrada, apesar de não ter testado a sério as capacidades dinâmicas pois era carro de ensaio

                                  Fosse eu a mandar, e o CRZ passava imadiatamente a montar o 2.0 turbo do novo CTR com 280 cavalos, esse sim devia ser o carro que a Honda devia levar para Nurburgring
                                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 18 January 2014, 18:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    É verdade que nao tem espaço atras !

                                    Já tive num , e se es um gajo alto e tens de meter o banco mais para tras , atras já nem espaço para meter a perna tens simplesmente . É mais um carro de 2 lugares .


                                    Ve entao os civic FN
                                    Obrigada pela opinião mas o civic fn acho um carro bastante feio :/

                                    Também estou susceptível a outras marcas de carros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      Não percebi, os Hondas costumam ser muito fiáveis..

                                      Quanto ao CRZ já experimentei um, e gostei bastante, é um desportivozinho com tudo no sítio, desde a posição de condução, bancos com bom apoio lateral, volante quase 100% vertical de bom diametro e boa pega, a caixa tem um posicionamento excelente a fazer lembrar o S2000, tem um optimo curso só devia ser um pouco mais dura, mas percebe-se afinal é um hibrido.

                                      A única coisa que acho que podia ser melhor, é que o motor que devia ser mais performante, ainda assim em modo Sport é um carro divertido, e em modo ECO consegues consumos muito interessantes, é como o melhor de dois mundos, ainda que seja um melhor muito relativo, pois há coisas muito mais económicas, e que andam muito melhor, mas dentro deste binómio para um motor a gasolina atmosférico safa-se muito bem, é um carro que tivesse 150 cavalos comprava um.

                                      A visibilidade para trás é muito reduzida, os bancos traseiros têm pouco espaço, o comportamento dinâmico pareceu-me bom, pisava muito bem a estrada, apesar de não ter testado a sério as capacidades dinâmicas pois era carro de ensaio

                                      Fosse eu a mandar, e o CRZ passava imadiatamente a montar o 2.0 turbo do novo CTR com 280 cavalos, esse sim devia ser o carro que a Honda devia levar para Nurburgring
                                      O "apesar de ser Honda" era no sentido positivo e não negativo, porque gosto imenso da marca honda como referi logo a seguir.

                                      Quanto ao resto muito obrigado, vou ter que experimentar mesmo 1 para tirar a limpo as duvidas, agora essa questão do espaço estou a ver que é consensual entre todos que é pequeno, e isso deixa-o em certa parte de fora da minha selecção.

                                      E opinião de outros carros, com os requisitos que procuro aconselhas alguma coisa? (visto que sou um pouco "noob" nisto).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Honda CR-Z. hibrido, 3 puertas, manual, informacion, motor, equipamiento. km77.com vê isto que te ajuda a tirar dúvidas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu gosto muito de Honda... Mas não investia 14 mil € num CRZ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                            Eu gosto muito de Honda... Mas não investia 14 mil € num CRZ...
                                            Eu só não o consideraria devido à falta de espaço. Curva bastante bem, mas infelizmente o motor podia ser um pouco mais potente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho um desde que saiu, precisamente o GT-TOP, julgo ter sido mesmo um dos primeiros a circular pertencente a um particular.

                                              Sejamos realistas quanto ao espaço. Atrás não conseguirás levar ninguém com o mínimo de conforto. Já lá levei pessoas atrás em situações de desenrasca, mas os bancos da frente tinham de ser bem puxados para a frente para caberem as pernas. E mesmo não sendo altas, tinham de ir com o pescoço torto. Mas, se rebateres os bancos de trás ficas com bastante espaço de mala, mais até do que à primeira vista se diria. Para as minhas necessidades chega bem o espaço que tem.

                                              Consumos. É relativamente poupado. Faço média combinada de 6.2. Já fiz 5.2 em auto-estrada a trabalhar para a média, mas é bastante tediante. Se tiveres pé mais pesado vais para uns 7. De toda a maneira acho aceitável para um carro de 124cv.

                                              O motor satisfaz-me, apesar de aceitar as criticas relativamente à potencia que tem. Quando precisas, ele responde. Não é nenhuma bala, mas responde. É equilibrado pois se quiseres de facto baixar consumos podes, mas se quiseres esquecer isso, também tiras bastante diversão dele. É bem construido, robusto, seguro, e este modelo em especial tem pormenores bem interessantes, aponto por ex. a qualidade do som de origem (tem woofer na mala) e os bancos em pele. A caixa é fenomenal, assim como o sistema start/stop.

                                              A manutenção não é cara. O meu vai perto dos 60000. É novo ainda, de toda a maneira nunca tive problemas. O sistema IMA parece-me fiável e a bateria está ok. Esta carrega bastante rápido quase sem dares por isso e acabas por ter sempre a potencia extra disponível para acelerações. Se comprares um de 2010 ainda está na garantia, pois trás 5 anos sem limite de quilómetros. Nota que saiu um em 2013 com um design ligeiramente diferente, com um pouco mais de potencia e com S+, mas a meu ver não compensa pela diferença de preço que conseguirás com um de 2010.

                                              Qualquer duvida dispõe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                Eu gosto muito de Honda... Mas não investia 14 mil € num CRZ...
                                                Porque dizes isso? Tens alternativas melhores a teu ver?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                                  Tenho um desde que saiu, precisamente o GT-TOP, julgo ter sido mesmo um dos primeiros a circular pertencente a um particular.

                                                  Sejamos realistas quanto ao espaço. Atrás não conseguirás levar ninguém com o mínimo de conforto. Já lá levei pessoas atrás em situações de desenrasca, mas os bancos da frente tinham de ser bem puxados para a frente para caberem as pernas. E mesmo não sendo altas, tinham de ir com o pescoço torto. Mas, se rebateres os bancos de trás ficas com bastante espaço de mala, mais até do que à primeira vista se diria. Para as minhas necessidades chega bem o espaço que tem.

                                                  Consumos. É relativamente poupado. Faço média combinada de 6.2. Já fiz 5.2 em auto-estrada a trabalhar para a média, mas é bastante tediante. Se tiveres pé mais pesado vais para uns 7. De toda a maneira acho aceitável para um carro de 124cv.

                                                  O motor satisfaz-me, apesar de aceitar as criticas relativamente à potencia que tem. Quando precisas, ele responde. Não é nenhuma bala, mas responde. É equilibrado pois se quiseres de facto baixar consumos podes, mas se quiseres esquecer isso, também tiras bastante diversão dele. É bem construido, robusto, seguro, e este modelo em especial tem pormenores bem interessantes, aponto por ex. a qualidade do som de origem (tem woofer na mala) e os bancos em pele. A caixa é fenomenal, assim como o sistema start/stop.

                                                  A manutenção não é cara. O meu vai perto dos 60000. É novo ainda, de toda a maneira nunca tive problemas. O sistema IMA parece-me fiável e a bateria está ok. Esta carrega bastante rápido quase sem dares por isso e acabas por ter sempre a potencia extra disponível para acelerações. Se comprares um de 2010 ainda está na garantia, pois trás 5 anos sem limite de quilómetros. Nota que saiu um em 2013 com um design ligeiramente diferente, com um pouco mais de potencia e com S+, mas a meu ver não compensa pela diferença de preço que conseguirás com um de 2010.

                                                  Qualquer duvida dispõe.
                                                  Muito obrigado, a tua experiência ajudou me bastante a tirar algumas duvidas, como disse aqui nos próximos dias vou ver 1 e ai sim vou finalizar a minha opinião sobre ele.

                                                  Agora relativamente ao espaço falas te se rebatias os bancos para a mala, mas continuas a não conseguir levar pessoas atrás certo?

                                                  Gostava agora da tua opinião relativamente a este Honda CR-Z 1.5 IMA i-VTEC GT TOP, € 14.500, Castelo Branco - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                                                    Muito obrigado, a tua experiência ajudou me bastante a tirar algumas duvidas, como disse aqui nos próximos dias vou ver 1 e ai sim vou finalizar a minha opinião sobre ele.

                                                    Agora relativamente ao espaço falas te se rebatias os bancos para a mala, mas continuas a não conseguir levar pessoas atrás certo?

                                                    Gostava agora da tua opinião relativamente a este Honda CR-Z 1.5 IMA i-VTEC GT TOP, € 14.500, Castelo Branco - Standvirtual
                                                    Sim, ou seja, quando rebates o encosto dos bancos de trás este 'cai' para a frente e ficas com um 2 lugares e bom espaço de mala.

                                                    Esse carro saiu do mesmo stand que o meu e na mesma data. Devem ser irmãos . Sei que quando chegaram na altura tinham o meu e outro, deve ser esse. Pelas fotos parece-me bem e tem muito poucos kms para o tempo. No entanto, quando o experimentares certifica-te que o levas às 4200RPM e vê se tens um ruído tipo reckreckreck. Não precisas de ir rápido, apenas reduz de forma a teres o motor ai. Não é problema, ainda para mais porque está na garantia, mas se conseguires arranjar um sem este barulho melhor. E como este é 'irmão' do meu, é provável que tenha isto. Ainda que não consigas reproduzir a situação no test-drive pergunta ao dono sobre um barulho a >4000RPM.

                                                    De todo o modo, podes sempre levá-lo posteriormente à honda para verem isso. E se achares o barulho até pode ser que consigas negociar um pouco o valor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
                                                      Sim, ou seja, quando rebates o encosto dos bancos de trás este 'cai' para a frente e ficas com um 2 lugares e bom espaço de mala.

                                                      Esse carro saiu do mesmo stand que o meu e na mesma data. Devem ser irmãos . Sei que quando chegaram na altura tinham o meu e outro, deve ser esse. Pelas fotos parece-me bem e tem muito poucos kms para o tempo. No entanto, quando o experimentares certifica-te que o levas às 4200RPM e vê se tens um ruído tipo reckreckreck. Não precisas de ir rápido, apenas reduz de forma a teres o motor ai. Não é problema, ainda para mais porque está na garantia, mas se conseguires arranjar um sem este barulho melhor. E como este é 'irmão' do meu, é provável que tenha isto. Ainda que não consigas reproduzir a situação no test-drive pergunta ao dono sobre um barulho a >4000RPM.

                                                      De todo o modo, podes sempre levá-lo posteriormente à honda para verem isso. E se achares o barulho até pode ser que consigas negociar um pouco o valor.
                                                      Vou ver um modelo e experimentar, mas desde logo o espaço deixo me muito desanimado, se ele tivesse o conforto de pelo menos 4 pessoas seria desde logo o modelo escolhido, só se o carro me encantar muito se não vou começar a procurar outro modelos.

                                                      Desde já muito obrigado pela tua e de todas as opiniões que me deram.

                                                      Aconselhavas/Aconselhavam algum modelo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O CR-Z é um carro bastante interessante. Tem um comportamento muito divertido, a fazer lembrar os carros mais antigos. Rodas pequenas, chassis muito ágil, com uma direção e caixa com excelente feeling. A diversão só não é maior porque o motor sabe a pouco, mesmo com as baterias carregadas. O pior é que as mesmas perdem a carga muito rapidamente quando se anda depressa, tornando o carro lento. Vá lá que também carregam rápido.

                                                        Tem ainda a grande vantagem de conseguir conjugar o aspeto desportivo com excelentes consumos, principalmente em cidade.

                                                        Os seus maiores defeitos são aqueles inerentes ao facto de ser, no fundo, um utilitário e, ainda por cima, japonês. Ou seja, os materiais interiores são fraquinhos, a ergonomia não é brilhante e a insonorizarão ainda pior.

                                                        Como, em novo, tem um preço absurdo, acaba por ser um carro relativamente exclusivo. Em usado continua a ser muito difícil de vender, por isso tens de ter isso em atenção. Outro ponto importante em relação à economia, pretende-se que a manutenção, que é cara. Como bom japonês que é, tem de fazer revisões anuais e, ainda por cima, leva óleo 0W20, que não é nada barato.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                                                          Vou ver um modelo e experimentar, mas desde logo o espaço deixo me muito desanimado, se ele tivesse o conforto de pelo menos 4 pessoas seria desde logo o modelo escolhido, só se o carro me encantar muito se não vou começar a procurar outro modelos.

                                                          Desde já muito obrigado pela tua e de todas as opiniões que me deram.

                                                          Aconselhavas/Aconselhavam algum modelo?
                                                          É. Para teres aquele perfil não há grandes milagres, o espaço (nomeadamente a altura) atrás fica de facto limitado. Espreita também o scirocco, tens uma versão com potencia semelhante, no entanto mais despido em termos de equipamento para os mesmos valores. Neste podes levar pessoas atrás.

                                                          Mas se dás mesmo importancia ao conforto atrás considera um A3, um Leon, um Golf... Há muitos entendidos aqui nestes modelos mais comuns.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                            O CR-Z é um carro bastante interessante. Tem um comportamento muito divertido, a fazer lembrar os carros mais antigos. Rodas pequenas, chassis muito ágil, com uma direção e caixa com excelente feeling. A diversão só não é maior porque o motor sabe a pouco, mesmo com as baterias carregadas. O pior é que as mesmas perdem a carga muito rapidamente quando se anda depressa, tornando o carro lento. Vá lá que também carregam rápido.

                                                            Tem ainda a grande vantagem de conseguir conjugar o aspeto desportivo com excelentes consumos, principalmente em cidade.

                                                            Os seus maiores defeitos são aqueles inerentes ao facto de ser, no fundo, um utilitário e, ainda por cima, japonês. Ou seja, os materiais interiores são fraquinhos, a ergonomia não é brilhante e a insonorizarão ainda pior.

                                                            Como, em novo, tem um preço absurdo, acaba por ser um carro relativamente exclusivo. Em usado continua a ser muito difícil de vender, por isso tens de ter isso em atenção. Outro ponto importante em relação à economia, pretende-se que a manutenção, que é cara. Como bom japonês que é, tem de fazer revisões anuais e, ainda por cima, leva óleo 0W20, que não é nada barato.
                                                            Exactamente, os interiores dos hondas ficam bastante aquém do seu design exterior( principalmente este que mal o vi fiquei muito empolgado), quanto ao resto não fazia ideia desse óleo 0W20 ser tão caro(estamos a falar para que preços?), não queria gastar muito na sua manutenção.

                                                            Dentro dos valor 14mil€ aconselhavas alguma coisa.( É que sou um pouco inexperiente e queria tomar um decisão boa).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X