Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - BMW 120D?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro - BMW 120D?

    Boas pessoal!

    Então é o seguinte, o meu namorado quer comprar carro e está bastante inclinado para um 120D de 2008 com cerca de 120 000 Km's e pack M. O carro, segundo o vendedor do stand, fez sempre as revisões na BMW. Já li algumas coisas a nível de problemas e chamou-me a atenção um problema na corrente nestes carros desde 2006 a 2009.. Podem-me explicar melhor isto? Foi assim tão grave e em tão larga escala?
    Ah, tem garantia de 1 ano na BMW e está por cerca de 19 000 euros. Caro?
    Para além disso, o pack M ajuda no seu exterior, mas os interiores parecem-me um pouco "pobres" para um carro desta categoria.. Mas pronto, o mais importante é mesmo a fiabilidade do carro..

    O carro é nacional, mas também já se pôs a hipótese de ver alguns importados, no entanto essa ideia não me agradou muito.. O que acham?

    Agradecia alguma ajuda se pudessem

    #2
    O serie 1 foi sempre um carro em que se ve que se está a pagar e bem o simbolo "BMW"

    Tem uns interiores muito pobres e até o proprio quadrante parece da decada passada .

    Depois acresce a isto tudo o famoso motor N47 .... mas basta ter um kit M que é isso que interessa

    Comentário


      #3
      Relativamente ao motor, o que tem?

      Opá é verdade que o pack M lhe dá outro ar xD
      Editado pela última vez por sousari; 18 January 2014, 12:26.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sousari Ver Post
        Para além disso, o pack M ajuda no seu exterior, mas os interiores parecem-me um pouco "pobres" para um carro desta categoria.. Mas pronto, o mais importante é mesmo a fiabilidade do carro..
        Se isso é importante então estás a escolher o carro errado ...


        De qualquer modo se avançares tenta fazer a extensão de garantia para o maximo de anos que conseguires ... depois agradeces ... 1 ano é muito pouco para alem de ilegal.

        Podes sempre negociar a intervenção da corrente de motor na BMW que ficam sempre acima dos 1000€ ... sempre é uma segurança.

        Comentário


          #5
          SPV, por ser do ano que é, ou em geral todos os 120D não têm muita fiabilidade?
          O que aconselharias neste género de carro, que andem bem e fiáveis?

          Não sei o stand fará isso mas vou tentar negociar nesse sentido.. Hoje vamos experimentá-lo. Se tiver sido feita já alguma alteração por causa da corrente aparece no registo?

          Comentário


            #6
            Os interiores parecem da década passada?

            O Série 1 é o carro de entrada de gama da BMW, obvio que alguns trazem interiores sem grandes extras...por exemplo, cheguei a ver alguns e os bancos sem apoio, volante sem controlos, etc, ficam de facto menos bonitos...

            Para mim um série um só com o kit m interior e exterior, mas daí a ser do século passado ainda vai muito,,,que dizer de um golf ou de um A3 então!!

            Comentário


              #7
              Eu nunca vi nenhum S1 na berma encostado...e faço 40000km por ano...

              é necessário ter cuidados com as correntes que é um problema conhecido e caro...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sousari Ver Post
                SPV, por ser do ano que é, ou em geral todos os 120D não têm muita fiabilidade?
                O que aconselharias neste género de carro, que andem bem e fiáveis?

                Não sei o stand fará isso mas vou tentar negociar nesse sentido.. Hoje vamos experimentá-lo. Se tiver sido feita já alguma alteração por causa da corrente aparece no registo?

                Tens aqui um topico de dezenas de paginas acerca dos problemas desse motor em particular

                http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-23d-214.html

                Esse modelo , desse ano ...é mesmo dos mais problemáticos. Até andam a perder muito valor de mercado de usados porque o problema é cada vez mais conhecido.


                Se tiver sido feita alguma alteração certamente haverá registo da intervenção preventiva .


                Eu nao digo para nao o comprares ... digo para negociares uma boa garantia , e caso ainda nao tenha sido feita a intervenção negociares o valor para a afectuar ... depois disso estás como os outros carros é uma questão de sorte.

                Comentário


                  #9
                  19000€ posso ainda adiantar que é caríssimo!!

                  Comentário


                    #10
                    Não são da década passada claro que não mas pronto, parece muito vazio! No entanto não sei se é por ser Pack M mas tem regulação nos bancos, tanto nas costas como em baixo nas pernas. Tirando isso não tem GPS mas isso sinceramente é o menos.. O GPS não me faz diferença. Só acho é que está um pouco caro, apesar de ser um stand bastante perto de casa e de muita confiança.. Terá que baixar aquele preço.

                    O kit M interior envolve o quê, sabes-me dizer?

                    Pois mas também já me disseram que é um problema bem reconhecível caso aconteça.. Se acontecer, a BM não cobre pois não?

                    Também acho caro.. teria que ficar por 18500 ou menos e com algumas condições..


                    SPV, obrigada, vou ler.. O vendedor tinha dito que o problema tinha sido resolvido em 2007 e achei estranho.. A intervenção caso necessária ficará por quanto?
                    Editado pela última vez por sousari; 18 January 2014, 12:25.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sousari Ver Post

                      SPV, obrigada, vou ler.. O vendedor tinha dito que o problema tinha sido resolvido em 2007 e achei estranho.. A intervenção caso necessária ficará por quanto?
                      O vendedor diz o que lhe dá jeito ... o meu 320D era de 2008 e teve o problema ... assim como muitos casos relatados no topico que te indiquei.


                      Valores ao certo não sei ... se nao tiver nenhum problema , creio que será intervenção para custar entre 1200 a 1500€ ... no topico tens lá algumas facturas tambem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        O vendedor diz o que lhe dá jeito ... o meu 320D era de 2008 e teve o problema ... assim como muitos casos relatados no topico que te indiquei.


                        Valores ao certo não sei ... se nao tiver nenhum problema , creio que será intervenção para custar entre 1200 a 1500€ ... no topico tens lá algumas facturas tambem.
                        ...e delas a ultrapassar largamente os 5000€ caso obrigue a intervenções mais profundas!

                        Comentário


                          #13
                          O caso não foi resolvido, e isso prova a página que o SPV colocou. Só não existem relatos de 2011/2/3, por enquanto. Por isso de fiabilidade é um carro a evitar ao máximo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                            ...e delas a ultrapassar largamente os 5000€ caso obrigue a intervenções mais profundas!
                            Correcto ... alias até de 8 mil€ caso a corrente parta.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sousari Ver Post
                              Não são da década passada claro que não mas pronto, parece muito vazio! No entanto não sei se é por ser Pack M mas tem regulação nos bancos, tanto nas costas como em baixo nas pernas. Tirando isso não tem GPS mas isso sinceramente é o menos.. O GPS não me faz diferença. Só acho é que está um pouco caro, apesar de ser um stand bastante perto de casa e de muita confiança.. Terá que baixar aquele preço.

                              O kit M interior envolve o quê, sabes-me dizer?

                              Pois mas também já me disseram que é um problema bem reconhecível caso aconteça.. Se acontecer, a BM não cobre pois não?

                              Também acho caro.. teria que ficar por 18500 ou menos e com algumas condições..


                              SPV, obrigada, vou ler.. O vendedor tinha dito que o problema tinha sido resolvido em 2007 e achei estranho.. A intervenção caso necessária ficará por quanto?
                              O kit interior M implica, bancos com mais apoio lateral, manete das mudanças M, volante M, etc...nota-se bem a diferença.

                              Muitos kits exteriores M nem sequer são originais...

                              Arranja-se um carro desses de 2008 por menos de 17000€...esse está mesmo caro!

                              Foi precisamente em 2007 que os problemas começaram...eu preferia um 120d de 163cv...

                              ou posterior a 2011, que talvez consigas por 20000€...


                              Façam uma boa pesquisa e não tenham pressa em comprar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                O serie 1 foi sempre um carro em que se ve que se está a pagar e bem o simbolo "BMW"

                                Tem uns interiores muito pobres e até o proprio quadrante parece da decada passada .

                                Depois acresce a isto tudo o famoso motor N47 .... mas basta ter um kit M que é isso que interessa
                                Não estás nada a exagerar, nada mesmo....

                                Modo irónico, para os menos atentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Não estás nada a exagerar, nada mesmo....

                                  Modo irónico, para os menos atentos.
                                  Parece não, é! 2007 já é da década passada!
                                  Mas que tem um dos piores interiores, tanto a nivel de qualidade como de apresentação isso é. Andava num 120d, e digo que aquilo parecia pura tristeza franciscana!
                                  Mas pronto, era o orgulho da dona, o seu BMW!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                    Parece não, é! 2007 já é da década passada!
                                    Mas que tem um dos piores interiores, tanto a nivel de qualidade como de apresentação isso é. Andava num 120d, e digo que aquilo parecia pura tristeza franciscana!
                                    Mas pronto, era o orgulho da dona, o seu BMW!
                                    A "década passada" sabes bem que não era essa a intenção da frase...obviamente que o carro é de 2004 (projecto).

                                    Qualidade não é premium, seguramente, mas é boa, no geral.

                                    Apresentação é subjectivo ao avaliador, mas eu gosto. Além de que depende da configuração, como bem sabes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                      Parece não, é! 2007 já é da década passada!
                                      Mas que tem um dos piores interiores, tanto a nivel de qualidade como de apresentação isso é. Andava num 120d, e digo que aquilo parecia pura tristeza franciscana!
                                      Mas pronto, era o orgulho da dona, o seu BMW!
                                      Deixa lá que no segmento C há poucos com qualidade melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        A "década passada" sabes bem que não era essa a intenção da frase...obviamente que o carro é de 2004 (projecto).

                                        Qualidade não é premium, seguramente, mas é boa, no geral.

                                        Apresentação é subjectivo ao avaliador, mas eu gosto. Além de que depende da configuração, como bem sabes.
                                        Sim , a qualidade não é premium, mas as expectativas são sempre, ou não fosse catalogada como uma "marca boa"!
                                        A configuração muitas vezes é um quebra cabeças, pois como são carros muito cobiçados, estão sujeitos a muitos add-on posteriores provenientes de outros carros.
                                        Muitas vezes porque os equipamentos serem tão caros originalmente.
                                        Outras porque existe muito material "replica M".
                                        Outras vezes as especificações dos mercados levam a ter carros muito despidos quando se compra um carro importado.
                                        Uma vez lembro-me de um vizinho ter ido à Alemanha buscar uma 320d na serie anterior, com uns belos de uns tampões! Depois de legalizada, a primeira coisa que fez foi colocar uma belas de umas jantes Replica M de 18 ou 19 na carrinha!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                          Sim , a qualidade não é premium, mas as expectativas são sempre, ou não fosse catalogada como uma "marca boa"!
                                          A configuração muitas vezes é um quebra cabeças, pois como são carros muito cobiçados, estão sujeitos a muitos add-on posteriores provenientes de outros carros.
                                          Muitas vezes porque os equipamentos serem tão caros originalmente.
                                          Outras porque existe muito material "replica M".
                                          Outras vezes as especificações dos mercados levam a ter carros muito despidos quando se compra um carro importado.
                                          Uma vez lembro-me de um vizinho ter ido à Alemanha buscar uma 320d na serie anterior, com uns belos de uns tampões! Depois de legalizada, a primeira coisa que fez foi colocar uma belas de umas jantes Replica M de 18 ou 19 na carrinha!
                                          Este para mim é mesmo o maior problema, e depois um tipo fica defraudado quando se chega ao carro. Coloquei uma foto do meu 116i num tópico aqui ao lado, podes ver como está configurado o interior

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sousari Ver Post
                                            SPV, obrigada, vou ler.. O vendedor tinha dito que o problema tinha sido resolvido em 2007 e achei estranho.. A intervenção caso necessária ficará por quanto?
                                            Em 2007 estava o problema a começar

                                            Altamente desaconselhado esses motores com o ano de produção de 01.03.2007 a 05.01.2009, a não ser que já tenha passado por uma intervenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sousari Ver Post
                                              Boas pessoal!

                                              Então é o seguinte, o meu namorado quer comprar carro e está bastante inclinado para um 120D de 2008 com cerca de 120 000 Km's e pack M. O carro, segundo o vendedor do stand, fez sempre as revisões na BMW. Já li algumas coisas a nível de problemas e chamou-me a atenção um problema na corrente nestes carros desde 2006 a 2009 .. Podem-me explicar melhor isto? Foi assim tão grave e em tão larga escala?
                                              Ah, tem garantia de 1 ano na BMW e está por cerca de 19 000 euros. Caro?
                                              Para além disso, o pack M ajuda no seu exterior, mas os interiores parecem-me um pouco "pobres" para um carro desta categoria.. Mas pronto, o mais importante é mesmo a fiabilidade do carro..

                                              O carro é nacional, mas também já se pôs a hipótese de ver alguns importados, no entanto essa ideia não me agradou muito.. O que acham?

                                              Agradecia alguma ajuda se pudessem
                                              Correcção de 2007 a actualidade.

                                              O problema da correia ainda não foi resolvido, em 2010 ouve uma grande intervenção para corrigir o problema que não resultou (levou uma corrente mais forte).

                                              Comprar um N47 nesta altura é um erro tremendo na minha opinião, vai se andar sempre com o coração nas mãos, na minha familiar tenho um tio com um X3 (2010) que já parti o a corrente, a filha tem um 120D de 2008 com 100 mil Km que ainda não deu o problema, em setembro foi aberta a tampa das válvulas na BMW para ver a foga da mesma e estava ok, mas como disse o mecânico da BMW pode acontecer de um momento para o outro, também não aconselhou mexer (subsistir pela novas peças) porque o problema ainda não foi resolvido e como referio como está pode ainda durar e às vezes basta mexer para apressar o problema (pela conversa deduzo que já tenham apanhado alguma a mexer no que supostamente estava bom).
                                              Editado pela última vez por DragonH; 18 January 2014, 17:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foge disso. Fiabilidade desse motor é bastante má e conjugado com a lábia do vendedor e preço alto..

                                                A menos que te queiras enterrar à grande..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                  Correcção de 2007 a actualidade.
                                                  O problema da correia ainda não foi resolvido, em 2010 ouve uma grande intervenção para corrigir o problema que não resultou (levou uma corrente mais forte).
                                                  Comprar um N47 nesta altura é um erro tremendo na minha opinião, vai se andar sempre com o coração nas mãos, na minha familiar tenho um tio com um X3 (2010) que já parti o a corrente, a filha tem um 120D com 100 mil Km que ainda não deu o problema, em setembro foi aberta a tampa das válvulas na BMW para ver a foga da mesma e estava ok, mas como disse o mecânico da BMW pode acontecer de um momento para o outro, também não aconselhou mexer (subsistir pela novas peças) porque o problema ainda não foi resolvido e como referio como está pode ainda durar e às vezes basta mexer para apressar o problema (pela conversa deduzo que já tenham apanhado alguma a mexer no que supostamente estava bom).
                                                  Para além de que é um daqueles casos em que para se mudar a corrente tem que se tirar o motor fora! A corrente fica da parte de trás do motor, junto ao volante do motor, e não á frente, logo acarreta custos acrescidos a nivel de mão de obra para a mudar!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    19 100 com 2 anos de garantia e revisão. Assistência é na marca..
                                                    O que acham?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sousari Ver Post
                                                      19 100 com 2 anos de garantia e revisão. Assistência é na marca..
                                                      O que acham?

                                                      Se achar que quer mesmo, força.
                                                      Mas não diga que não foi amplamente avisada do risco que corre.
                                                      Em relação à garantia. Isso é muito bonito, mas...
                                                      Quem garante que o que o stand diz hoje, não desdiz amanhã.
                                                      ....que foi falta de cuidado...
                                                      ....que não fez as revisões lá....
                                                      ...que não assume, e que se quiser que leve o caso a tribunal, que com a morosidade da justiça em Portugal, ele pode fechar o stand só daqui a dois anos, que o processo ainda vai no adro, e as prestações a cair, e vocês sem carro?

                                                      Pois, é que a vender são todos bons!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu acho carissimo, estes carros têm ouro. Só mesmo por ser marca BMW, 120mk, 6 anos e um problema que está mais que visto? Não, obrigado.

                                                        Como já disse o SPV, o vendedor diz o que mais lhe convém, quando na realidade foi a partir dai que o carma começou... Só desejo que não se revele uma compra amarga.

                                                        Com esse plafond há tanto por onde escolher...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vendi o meu 120d no passado mês de Outubro com quase 150000kms.
                                                          Durante os mais de 6 anos (06/2007) que o tive não chegou a dar qualquer problema, tendo sido sempre assistido na marca.
                                                          Tive sorte? Se calhar sim , mas só o vendi por precisar de um carro maior, pois aquele motor é qualquer coisa
                                                          Nem chegou a 1 mês que esteve à venda no concessionário onde o entreguei. Não tenho a certeza, mas acho que estava à venda por 16.500€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É este, certo?

                                                            BMW 120 d Pack M , € 18.900, Albergaria-a-Velha - Standvirtual

                                                            Se for este, tem um equipamento muito reduzido!!!!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X