Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero um parabrisas novo e original. Seguro paga?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero um parabrisas novo e original. Seguro paga?

    Tenho um carro com já alguns anos, o parabrisas nunca foi substituído, é original. O que acontece é que está estalado (2cm) e se contactar a Carglass ou algo semelhante eles reparam e não substituem.

    Se o partir de vez, será que posso pedir ao meu Seguro para me pagar a instalação do vidro na Marca?
    Tenho seguro contra terceiros mas com quebra isolada de vidros (1000€). Sei que o substituem, mas não queria concorrência...

    #2
    Normalmente as reparações são feitas na oficina escolhida pelo dono do carro. Não sei se no caso dos vidros é igual ou não.

    Comentário


      #3
      O normal é tentarem impingir um de concorrência, agora se o teu parabrisas for de origem tens direito a exigir um igual de origem.
      Mas se já tiver sido substituído por um de concorrência aí perdes o direito a exigir um original.

      Comentário


        #4
        .

        Uma vénia ao user e á sua brilhante(partir de prepósito o vidro).

        Aproveitas e partes todos assim és capaz de ter tudo novo.

        Comentário


          #5
          Ver as coberturas do seguro e ver a franquia aplicada.

          Comentário


            #6
            Parte e vai à marca.

            Sais de lá com um vidro da concorrência na mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
              .Uma vénia ao user e á sua brilhante(partir de prepósito o vidro).Aproveitas e partes todos assim és capaz de ter tudo novo.
              Mas é assim que se faz mesmo, se o vidro está estalado, mais vale partir logo.Pagas seguro para quê?Se não usares, eles tambem não te devolvem o que gastaste.Se fores lá com o vidro estalado, a seguradora mete-te um remendo para não te pagar um vidro novo.Assim partes o vidro e o serviço é feito como deve ser.
              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 18 January 2014, 20:34.

              Comentário


                #8
                Qual é a diferença visual e real de um vidro da marca e da concorrencia? N percebi

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Parte e vai à marca.

                  Sais de lá com um vidro da concorrência na mesma.
                  Então? Se ele for à marca metem-lhe um vidro original. É muito fácil distinguir um original de um da concorrência porque o primeiro tem o simbolo da marca gravado no vidro e o outro não.

                  Pode acontecer é o caso de a concessionária levar o carro a uma carglass ou companhia para montar o vidro, mas isso deve variar de concessionária para concessionária. Tenho uma concessão Audi/VW ao pé de mim e já encontrei lá nuns "carrinhos" que eles tem para por peças velhas e derivados com vidros estalados.

                  Eu fazia assim. Ligava para a seguradora e eles de certeza que tem mandavam para uma Carglass e tal. Ias lá. Se o vidro der para reparar com a tal resina tudo bem. Se não ser para ser reparado e for necessário um vidro novo, marca com ele. Possivelmente tens é de pagar tu primeiro e só depois é que a seguradora te paga a ti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    Mas é assim que se faz mesmo, se o vidro está estalado, mais vale partir logo.Pagas seguro para quê?Se não usares, eles tambem não te devolvem o que gastaste.
                    Mas sabes que a carglass tem aquela resina qualquer.Que no caso do seguro dele fica a 0.

                    E tambem já tive QV no seguro e não foi por isso que me deu na real gana partir.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                      Mas é assim que se faz mesmo, se o vidro está estalado, mais vale partir logo.Pagas seguro para quê?Se não usares, eles tambem não te devolvem o que gastaste.Se fores lá com o vidro estalado, a seguradora mete-te um remendo para não te pagar um vidro novo.Assim partes o vidro e o serviço é feito como deve ser.
                      Ninguem te vai conseguir reparar um vidro estalado, so picado. Estalado é novo.

                      Mesmo as picadelas ja depende do tamanho das mesmas, facilmente ao injectarem a resina estalam o vidro, para alem que é facil nao ficar a picadela totalmente reparada.

                      Um vidro hoje em dia pouca reparaçao tem, ainda mais num automovel em que o vidro tambem tem a funçao de dar rigidez à carroçaria.

                      Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                      Eu fazia assim. Ligava para a seguradora e eles de certeza que tem mandavam para uma Carglass e tal. Ias lá. Se o vidro der para reparar com a tal resina tudo bem. Se não ser para ser reparado e for necessário um vidro novo, marca com ele. Possivelmente tens é de pagar tu primeiro e só depois é que a seguradora te paga a ti.
                      Nao é preciso falar com a seguradora. Basta contactar a Carglass, ExpressGlass, GlassDrive ou qualquer outra reparadora de vidros com Glass no nome. Nem é preciso ir fisicamente à oficina da reparadora, eles proprios deslocam-se ate nos para fazer a reparaçao/substituiçao do vidro.

                      Depois, sao as proprias reparadoras que tratam do resto com a seguradora, e o proprio pagamento da franquia é feita à reparadora.
                      Editado pela última vez por Drifter; 18 January 2014, 21:02.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                        Então? Se ele for à marca metem-lhe um vidro original. É muito fácil distinguir um original de um da concorrência porque o primeiro tem o simbolo da marca gravado no vidro e o outro não.

                        Pode acontecer é o caso de a concessionária levar o carro a uma carglass ou companhia para montar o vidro, mas isso deve variar de concessionária para concessionária. Tenho uma concessão Audi/VW ao pé de mim e já encontrei lá nuns "carrinhos" que eles tem para por peças velhas e derivados com vidros estalados.

                        Eu fazia assim. Ligava para a seguradora e eles de certeza que tem mandavam para uma Carglass e tal. Ias lá. Se o vidro der para reparar com a tal resina tudo bem. Se não ser para ser reparado e for necessário um vidro novo, marca com ele. Possivelmente tens é de pagar tu primeiro e só depois é que a seguradora te paga a ti.
                        A maior parte das concessionárias (isto para arriscar a não dizer todas) levam os carros à concorrência.
                        Se não fores tu à Carglass ou ExpressGlass, eles vão por ti.

                        As marcas não têm vidros em stock.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          A maior parte das concessionárias (isto para arriscar a não dizer todas) levam os carros à concorrência.
                          Se não fores tu à Carglass ou ExpressGlass, eles vão por ti.

                          As marcas não têm vidros em stock.
                          O que neste a marca faz é o por o logotipo da marca,estarei errado?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                            O que neste a marca faz é o por o logotipo da marca,estarei errado?
                            Claro que não, o logotipo vem gravado no vidro e essa gravação é feita na fábrica onde o vidro é produzido.

                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            A maior parte das concessionárias (isto para arriscar a não dizer todas) levam os carros à concorrência.
                            Se não fores tu à Carglass ou ExpressGlass, eles vão por ti.

                            As marcas não têm vidros em stock.
                            Isso dos stocks já não sei. Se tu fores a uma secção de peças podes perfeitamente encomendar um vidro, se não houver em stock é feito um pedido à fábrica.

                            Pela marca com 100% de certeza que tens um vidro original. Já na Carglass se tu não disseres explicitamente que queres um vidro original podem-te colocar um da concorrência.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              A maior parte das concessionárias (isto para arriscar a não dizer todas) levam os carros à concorrência.
                              Se não fores tu à Carglass ou ExpressGlass, eles vão por ti.

                              As marcas não têm vidros em stock.
                              Por isso é que a GlassDrive foi buscar um para o meu... à secção de peças do concessionário.

                              Essas verdades absolutas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                O que neste a marca faz é o por o logotipo da marca,estarei errado?
                                O logotipo da marca poderá acompanhar ou não o do fabricante do vidro. A marca tem os seus fornecedores, e fora da marca há outros fornecedores.

                                Como será evidente, há vidros e vidros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                  Claro que não, o logotipo vem gravado no vidro e essa gravação é feita na fábrica onde o vidro é produzido.

                                  Isso dos stocks já não sei. Se tu fores a uma secção de peças podes perfeitamente encomendar um vidro, se não houver em stock é feito um pedido à fábrica.

                                  Pela marca com 100% de certeza que tens um vidro original. Já na Carglass se tu não disseres explicitamente que queres um vidro original podem-te colocar um da concorrência.
                                  Mais uma vez:

                                  As marcas vão à CarGlass e companhia por um motivo muito simples: não têm vidros em stock.

                                  Se queres um original (se for possível) pedes e esperas o que for preciso, com os custos inerentes ao facto do carro estar parado no concessionário o tempo necessário, já para não falar que um carro é um bem diário necessário.
                                  Quem no seu perfeito juízo vai esperar, pagar o vidro e o tempo ao concessionário só para ter um vidro "de marca"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                    Por isso é que a GlassDrive foi buscar um para o meu... à secção de peças do concessionário.

                                    Essas verdades absolutas...
                                    E quem fez o vidro?
                                    Pois.
                                    Vai ver se a marca que acompanha o vidro nao é a mesma marca que acompanha os vidros "marca branca".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em relação à reparação vs substituição, à partida se indicares nas casas de vidros que pretendes um para-brisas novo, é isso que acontece. Quem paga é a seguradora, para eles a diferença é pouca. Já fui com um amigo trocar o vidro só porque tinha uma marca que dava para reparar.

                                      Quanto ao vidro de marca, o que um funcionário da CarGlass me disse foi o seguinte: por encomenda é possível obter um para-brisas exactamente igual ao de origem, ou seja, o símbolo da marca e o ano de fabrico do vidro original. Se é verdade só saberei daqui a uns meses quando for trocar o meu.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                                        .

                                        Uma vénia ao user e á sua brilhante(partir de prepósito o vidro).

                                        Aproveitas e partes todos assim és capaz de ter tudo novo.
                                        Quando opinamos sem conhecimento de causa, fazemos sempre estas tristes figuras..

                                        Terça-feira passada dirigi-me a um concessionário duma marca premium, onde já estava o perito.

                                        (..)

                                        Olhou para o carro, e não viu nada partido:
                                        (Perito) - Então onde está estalado o vidro?
                                        (Eu) - É este pontinho aqui..
                                        (Perito) - Épá isso nem se vê nas fotografias..
                                        (Eu) - É pequenino, mas isso vai estalar com o tempo e blah blah blah..
                                        (P) - Mas quer mesmo mudar o vidro??
                                        (Eu) - Claro, pelo que lhe disse..
                                        (P) - Dá-me licença que entre no carro??
                                        (Eu) - Sim, sim, claro.

                                        O Perito da companhia, pega numa ferramenta, senta-se no lugar do condutor, e com uma ferramenta parte o vidro da frente, que ficou com uma estaladela com aproximadamente 10 centimetros..

                                        Isto foi na terça-feira passada, e o vidro foi mudado na quinta-feira passada... Á minha frente do chefe da oficina!! Não foi o meu cão que viu!Fui EU!!

                                        Outro caso:

                                        Em Setembro passado deixei outro carro -este não premium, mas o meu preferido- e deixou na oficina da marca com uma pinta MINIMA no vidro da frente. Quando vou buscar o carro ao fim do dia, tenho o vidro estalado de um lado ao outro do carro.. Será preciso um desenho??

                                        Conclusão.. os primeiros a fazerem falcatruas são os peritos, os mediadores, e eventualmente algumas oficinas! Por isso, se o user fizesse isso, apenas estaria a fazer, o que os tipos das companhias fazem, com a agravante de estarem a prejudicar quem lhes paga, ao contrário de quem contrata um seguro!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quanto á pergunta inicial, a companhia paga na oficina na marca, mas prepara-te para seres irredutivel, e se for preciso, falar mal para eles!! É assim que faço.. e tem corrido bem!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Mais uma vez:

                                            As marcas vão à CarGlass e companhia por um motivo muito simples: não têm vidros em stock.

                                            Se queres um original (se for possível) pedes e esperas o que for preciso, com os custos inerentes ao facto do carro estar parado no concessionário o tempo necessário, já para não falar que um carro é um bem diário necessário.
                                            Quem no seu perfeito juízo vai esperar, pagar o vidro e o tempo ao concessionário só para ter um vidro "de marca"?
                                            O AMR já te respondeu.

                                            Quanto ao facto de as concessionárias oficiais irem à CarGlass e companhia é tudo uma questão de gestão da mesma.

                                            Por exemplo, as bombas injectoras. Trocar vedantes de uma bomba injectora qualquer um o faz, até eu faço isso aqui em casa . Só é preciso é ter cuidado com o aperto e desaperto porque as mesmas são feitas em aluminio.

                                            Mas afinar a bomba correctamente já é uma coisa mais especializada e não é qualquer um que faz. É preciso ter um funcionário especializado nisso e maquinaria adequada. Para que é que uma concessionária vai gastar uma fortuna na maquinaria e no funcionário especializado se depois ninguém lá vai reparar bombas injectoras? Para isso mais vale tar quieto e nestas coisas ir a outro lado.

                                            Se pegares num CRT com 20 anos de certeza que quase tudo o que está lá dentro foi desenvolvido pelo fabricante da mesma. Hoje em dia isso não acontece porque é muito caro. É tudo uma questão de gestão.

                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            E quem fez o vidro?
                                            Pois.
                                            Vai ver se a marca que acompanha o vidro nao é a mesma marca que acompanha os vidros "marca branca".
                                            O simbolo da marca significa um controlo de qualidade mais apertado e uma melhor qualidade do produto. Se justifia o preço extra? Isso já é discutivel.

                                            Moro perto do Campera no Carregado. Aquilo hoje em dia anda a morrer, mas em tempos teve grande movimento e havia lá uma loja da Atlantis. Muitos dos produtos que lá estavam eram produtos com defeito de fabrico que eram rejeitados no controlo de qualidade, mas em vez de serem destruidos eram vendidos a preço de Outlet. Agora as impefeições daquilo eram microscópicas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os seguros servem para isso mesmo...

                                              Podes fazer força do lado de dentro do vidro na zona estalada, que isso aumenta...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                                O AMR já te respondeu.

                                                Quanto ao facto de as concessionárias oficiais irem à CarGlass e companhia é tudo uma questão de gestão da mesma.

                                                Por exemplo, as bombas injectoras. Trocar vedantes de uma bomba injectora qualquer um o faz, até eu faço isso aqui em casa . Só é preciso é ter cuidado com o aperto e desaperto porque as mesmas são feitas em aluminio.

                                                Mas afinar a bomba correctamente já é uma coisa mais especializada e não é qualquer um que faz. É preciso ter um funcionário especializado nisso e maquinaria adequada. Para que é que uma concessionária vai gastar uma fortuna na maquinaria e no funcionário especializado se depois ninguém lá vai reparar bombas injectoras? Para isso mais vale tar quieto e nestas coisas ir a outro lado.

                                                Se pegares num CRT com 20 anos de certeza que quase tudo o que está lá dentro foi desenvolvido pelo fabricante da mesma. Hoje em dia isso não acontece porque é muito caro. É tudo uma questão de gestão.

                                                O simbolo da marca significa um controlo de qualidade mais apertado e uma melhor qualidade do produto. Se justifia o preço extra? Isso já é discutivel.

                                                Moro perto do Campera no Carregado. Aquilo hoje em dia anda a morrer, mas em tempos teve grande movimento e havia lá uma loja da Atlantis. Muitos dos produtos que lá estavam eram produtos com defeito de fabrico que eram rejeitados no controlo de qualidade, mas em vez de serem destruidos eram vendidos a preço de Outlet. Agora as impefeições daquilo eram microscópicas.
                                                Em que é que a qualidade do vidro "de marca" é melhor do que a de "marca branca" quando os dois são do mesmo fabricante?

                                                Em que aspectos um vidro tem mais qualdiade do que o outro?
                                                Sabes que as fábricas de vidros para automóveis têm que obdecer a certos requisitos?
                                                Um vidro que nã oesteja a 100% é rejeitado na hora, seja de marca branca ou de marca branca com simbolo XPTO lá gravado.

                                                Não estamos a falar de Azeite Galo vbersus Azeite da marca Continente.

                                                Mas eu já disse o que tinah a dizer, não posso explcar melhor.

                                                PS - ainda existem aqueles casos raros de automóveis em que a concorrência não fabrica. Aí sim, carro no concessionário à espera, mas isso hoje é rarissimo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  Em que é que a qualidade do vidro "de marca" é melhor do que a de "marca branca" quando os dois são do mesmo fabricante?

                                                  Em que aspectos um vidro tem mais qualdiade do que o outro?
                                                  Sabes que as fábricas de vidros para automóveis têm que obdecer a certos requisitos?
                                                  Um vidro que nã oesteja a 100% é rejeitado na hora, seja de marca branca ou de marca branca com simbolo XPTO lá gravado.

                                                  Não estamos a falar de Azeite Galo vbersus Azeite da marca Continente.

                                                  Mas eu já disse o que tinah a dizer, não posso explcar melhor.

                                                  PS - ainda existem aqueles casos raros de automóveis em que a concorrência não fabrica. Aí sim, carro no concessionário à espera, mas isso hoje é rarissimo.
                                                  Não faço ideia que critérios são esses. Quem os conheçe de certeza que deve estar sujeito a um NDA qualquer e não os pode revelar.

                                                  A marca de vidros faz 1000 vidros, 50 são rejeitados pela própria, restam 950 vidros. Agora destes vidros uns levam o carimbo da marca e vão para os stocks da mesma, os outros não e vão para outros sitios até chegarem ao consumidor final.

                                                  Como uma marca compra vidros em grandes quantidades, tem um poder sobre o fabricante muito grande, pelo que dos 950 vidros restantes podem exigir os "melhores dos melhores". Faz de conta que neste lote foram 350 vidros.

                                                  350 vidros levam o carimbo da marca e vão para os stocks da mesma, os restantes 600 não levam o carimbo da marca e são vendidos como vidros da concorrência.

                                                  Agora mais uma vez, esta "qualidade superior" vale a diferença? Isso é discutivel, mas uma vez que para o OP seja original ou da concorrência o que lhe sai do bolso é o mesmo, pode-se sempre exigir um vidro original igual ao que está no carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Mais uma vez:

                                                    As marcas vão à CarGlass e companhia por um motivo muito simples: não têm vidros em stock.

                                                    Se queres um original (se for possível) pedes e esperas o que for preciso, com os custos inerentes ao facto do carro estar parado no concessionário o tempo necessário, já para não falar que um carro é um bem diário necessário.
                                                    Quem no seu perfeito juízo vai esperar, pagar o vidro e o tempo ao concessionário só para ter um vidro "de marca"?
                                                    Um vidro de marca, como ja foi dito, nao é preciso ser posto num concessionario e a maioria dos concessionarios levam o vidro as reparadoras como a Carglass.

                                                    No meu caso, prefiro sempre vidros de marca, e as diferença sao mais que notaveis, tanto na durabilidade do vidro (o vidro da minha Focus com 2 anos ja teve 2 picadas resolvidas com injecçao de resina e nao sou de andar colado a carros muito menos a camioes, algo que nunca aconteceu com nenhum carro ca de casa) como na coloraçao (ou falta dela) dos vidros da concorrencia, que prejudicam a visibilidade com sol directo e nao protegem o interior no verao do calor.

                                                    Se ha coisa que me arrependo é ter colocado vidro de marca branca na Focus, quando o vidro picado que ela estava era de origem, pior ainda é ter mudado o vidro por incompetência da Carglass.

                                                    Um vidro de marca, comparado com a maioria dos vidros que as reparadoras usam, a diferença nao esta so no simbolo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                                      Por isso é que a GlassDrive foi buscar um para o meu... à secção de peças do concessionário.

                                                      Essas verdades absolutas...
                                                      E acredita q n são os únicos a fazê-lo.

                                                      Verdades absolutas e verdadeiros connoisseurs...esquemas desses só conheço em oficinas tipo "manuelGt".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DrSmart Ver Post
                                                        Quando opinamos sem conhecimento de causa, fazemos sempre estas tristes figuras..

                                                        Terça-feira passada dirigi-me a um concessionário duma marca premium, onde já estava o perito.

                                                        (..)

                                                        Olhou para o carro, e não viu nada partido:
                                                        (Perito) - Então onde está estalado o vidro?
                                                        (Eu) - É este pontinho aqui..
                                                        (Perito) - Épá isso nem se vê nas fotografias..
                                                        (Eu) - É pequenino, mas isso vai estalar com o tempo e blah blah blah..
                                                        (P) - Mas quer mesmo mudar o vidro??
                                                        (Eu) - Claro, pelo que lhe disse..
                                                        (P) - Dá-me licença que entre no carro??
                                                        (Eu) - Sim, sim, claro.

                                                        O Perito da companhia, pega numa ferramenta, senta-se no lugar do condutor, e com uma ferramenta parte o vidro da frente, que ficou com uma estaladela com aproximadamente 10 centimetros..

                                                        Isto foi na terça-feira passada, e o vidro foi mudado na quinta-feira passada... Á minha frente do chefe da oficina!! Não foi o meu cão que viu!Fui EU!!

                                                        Outro caso:

                                                        Em Setembro passado deixei outro carro -este não premium, mas o meu preferido- e deixou na oficina da marca com uma pinta MINIMA no vidro da frente. Quando vou buscar o carro ao fim do dia, tenho o vidro estalado de um lado ao outro do carro.. Será preciso um desenho??

                                                        Conclusão.. os primeiros a fazerem falcatruas são os peritos, os mediadores, e eventualmente algumas oficinas! Por isso, se o user fizesse isso, apenas estaria a fazer, o que os tipos das companhias fazem, com a agravante de estarem a prejudicar quem lhes paga, ao contrário de quem contrata um seguro!!!
                                                        Eu não sei onde é que o André fez figura triste.

                                                        Com este post vieste ainda dar-lhe mais razão e tu próprio o afirmas com a tua conclusão. O André referia-se às trafulhices...Se ser honesto é sinónimo de ser triste, então tens toda a razão.

                                                        P.S. Eu sei que isso se faz, mas é errado do ponto de vista ético (não sou moralista, nem quero dar uma de tal).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se tivesse que mudar um vidro, também preferia que fosse original, ainda que os construtores não fabriquem. A questão é que a Saint Gobain fabrica vidros de diversas qualidades e os etiquetados com as marcas de automóveis são, regra geral, melhores.

                                                          Em relação à montagem, já preferia que fosse feito numa dessas empresas mais conhecidas, pois têm muito mais experiência que os concessionários das marcas.

                                                          Sempre que conversei com malta ligada à Carglass, Glassdrive, entre outros, foi-me sempre dito que só se deve mudar o para-brisas mesmo quando é necessário. Interfere bastante com a rigidez da carroçaria e eles não conseguem uma montagem como a que vem de fábrica.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tenho o meu com imensos buracos, apesar de mini com o sol a bater notam -se imenso. E tenho um maior do lado do condutor (0.4/0.5mm)
                                                            Também queria trocar, mas agora que li que interfere com a rigidez da carroçaria....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X