Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Iniciante Peugeot 106 sketch

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Iniciante Peugeot 106 sketch

    Boa noite pessoal,
    Sou novo por estas andanças, e gostava de me desenvolver um pouco mais sobre estes 'assuntos'. Tenho pouco conhecimento nesta área, e gostava de aprender um pouco mais... Tenho um Peugeot 106 sketch, um motor 1.0 já de 96 a gasolina, tenho vindo a pensar, e gostava de conhecer mais sobre a mecânica, desenvolvimento e saber se deveria alterar algo. Tenho o carrito à 4 meses, estou a começar e gostava de saber opiniões e desenvolver o meu conhecimento como já disse. Começo por vos dizer que tenho estado a pensar investir num regulador de temperatura, pois ele apenas possui luz que acende a vermelho e acho perigoso saber só quando ele está mesmo no limite, pois no verão várias vezes a ventoinha disparou. Também tenho pensado mudar a suspensão pois as molas, principalmente do lado esquerdo parecem já não estar nas melhores condições. Ele tambem precisa de algo em relação à direcção, quando e viro muito o volante nas curvas, oiço um barulho, antes pensara que fosse do fole que estava roto, mas já o mudei e o barulho continua. Tambem algo nas correntes não está bem, algumas vezes a oiço chiar, principalmente quando chove e apanha humidade, estou um pouco preocupado pois não sei se pode rebentar. Espero vossas opiniões e dicas desde já agradeço. Abraço

    #2
    A primeira dica é: mete o carro no mecânico para ele te reparar tudo o que necessitar.

    Isso da ventoinha disparar é capaz de ser normal, já que a determinada temperatura (relativamente fácil de atingir no trânsito e no Verão), a ventoinha arrefece o motor.

    Em relação ao motor em si, tenho a ideia que é o motor 1.0 do 205 junior, mas pouco mais sei sobre isso.

    Comentário


      #3
      mudaste os foles porque estavam rotos mas se calhar andaram muito tempo assim e agora vais ter de substituir as transmissões, a ventoínha disparar é normal nesse motor, penso que seja o mesmo do citroen ax, mas tem atenção ao líquido do radiador, se andar com água vai dar problemas mais tarde ou mais cedo, as correntes que chiam deves estar a referir-te à correia do alternador, pode ser só esticá-la, mas se tiveres de trocar isso não é caro, aconselho-te a verificar a correia de destribuição, saber se já foi trocada e há quanto tempo/km

      Comentário


        #4
        Tenho um peugeot 106 kid lá em casa. o motor é o mesmo, 950cm3 e 50poneis.
        Verdade que nada tem eléctrico, nem fecho central, nem vidros eléctricos (excepto o regulador de altura dos faróis), e nem tem ponteiro do liquido de refrigeração nem sequer conta rotações.
        A ventoinha sempre disparou muito cedo mas regularmente. Nao tenho razões de queixa, mas de facto ter um ponteiro de temperatura seria bom. Verifica como estão as tubagens e o liquido de refrigeração.
        Em relação aos barulhos da direcção nao tenho nada a apontar .. mas o carro foi comprado e novo. é de 1994 e tem 70.000km. Este sim, era de um senhor que ia apenas à missa e ao supermercado. Infelizmente já cá não esta.
        O chiar das correias não é mais que o facto de ou estarem a precisar de serem substituidas ou o tensor não está a fazer a força que deveria. Em qualquer caso, podes sempre meter po talco com força para cima de correia (om o carro desligado claro, e ver se o chiar desaparece quando o colocares a trabalhar
        Bons km!

        PS. Ainda tens a sorte de teres um relógio no sketch! coisa que nao há no kid!



        Editado pela última vez por maxpayne; 19 January 2014, 18:37.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X