Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 324td, 2400cc de 110cv.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 324td, 2400cc de 110cv.

    Olá a todos

    Antes de tudo, Chamo me Pedro, tenho 19 anos e sou e Torres Novas.
    Já acompanho o vosso forum á bastante tempo mas nunca calhou fazer o registo.. até agora
    O meu problema é o seguinte, eu ando a procura de carro para mim, tenho usado o peugeot 306 break cá da casa mas, apesar de não me poder queixar, sinto que não é bem aquilo que me pertence..(se é que me entendem)
    Não vou negar que não sou adepto de velocidade, mas não me considero um daqueles aceleras que em qualquer troço de estrada vê uma pista de F1!
    Sou um grande entusiasta de carros antigos, old school, e, dentro deles, gostava de um carro que se mexe-se bem e que desse pra divertir de vez em quando
    Gosto muito dos antigos corolas, golf1/2... mas amo especialmente o bmw e30 324! Aquela frente...
    Como tal, venho pedir a vossa opinião em relação a este 'bolinhas', problemas comuns que possa dar, fiabilidade, performance, custos de manutenção e coisas do género, mais precisamente do motor td de 6 cilindros com 110cv e com 2400 de cilindrada, pois estou muito inclinado pra um que vi no olx.

    Desde já agradeço a vossa colaboração
    Cumps, PMiguel94.

    #2
    Deve ser uma grande arrastadeira , vai para uma versao a gasolina que é bem melhor !

    Já para nao falar que alguns sofrem de problemas na bomba injectora e do pouco economico que é .

    Se como dizes que gostas de velocidade , ou seja , um desempenho no minimo decente nao sei como foste meter uma versao TD

    Comentário


      #3
      Boas!
      Desde já agradeço a resposta.

      Pois eu também sei que sim, gasolina é gasolina.. Mas os senhores meus pais não vão muito na conversa de eu comprar um carro a gasolina.. e realmente ela está um bocado cara
      Eu pelo que vi, essa versão td tbm bebe bem (cerca de 8-9), mas mas o gasóleo sempre é mais barato.
      Eu vi alguns vídeos no youtube do motor em questão e pareceu me mexer se bem. Pesa cerca de 1300kg nada de muito pesadão, e pensei que o facto dos 6 cilindros e dos 110cv dessem alguma alegria a bicho
      Quanto ao problema da bomba, já tinha lido algo sobre o assunto, mas caso o fosse para ficar com o carro, ia vê lo com alguém entendido no assunto
      Será que é assim tão morto ao ponto de ser uma "arrastadeira"?

      Comentário


        #4
        Compra mas é um M3 Sports Evolution III.

        Comentário


          #5
          É arrastadeira e acho que esse modelo tinha problemas a nivel do sistema de refrigeraçao , há relatos de consumos acima de 9 litros .

          Nem mesmo tendo grande cilindrada se destaca .

          Ve as versoes a gasolina pois teem menos problemas , pelo menos nao teem bombas injectoras e sempre tens um motor mais exploravel .

          E depois dependendo do modelo podes meter a GPL .

          A bmw desses tempos nao foi grande coisa em diesel e se queres divertimento e sonoridade esquece diesel

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
            Olá a todos

            Antes de tudo, Chamo me Pedro, tenho 19 anos e sou e Torres Novas.
            Já acompanho o vosso forum á bastante tempo mas nunca calhou fazer o registo.. até agora
            O meu problema é o seguinte, eu ando a procura de carro para mim, tenho usado o peugeot 306 break cá da casa mas, apesar de não me poder queixar, sinto que não é bem aquilo que me pertence..(se é que me entendem)
            Não vou negar que não sou adepto de velocidade, mas não me considero um daqueles aceleras que em qualquer troço de estrada vê uma pista de F1!
            Sou um grande entusiasta de carros antigos, old school, e, dentro deles, gostava de um carro que se mexe-se bem e que desse pra divertir de vez em quando
            Gosto muito dos antigos corolas, golf1/2... mas amo especialmente o bmw e30 324! Aquela frente...
            Como tal, venho pedir a vossa opinião em relação a este 'bolinhas', problemas comuns que possa dar, fiabilidade, performance, custos de manutenção e coisas do género, mais precisamente do motor td de 6 cilindros com 110cv e com 2400 de cilindrada, pois estou muito inclinado pra um que vi no olx.

            Desde já agradeço a vossa colaboração
            Cumps, PMiguel94.



            Como curiosidade, o 324td (2443cc) tinha era 115cv.

            Sendo que também existiu o 324d de 86cv.

            Comentário


              #7
              Aqui vai a pergunta da praxe: Vais fazer muitos kms que justifiquem ser a gasóleo? É que E30 a gasolina é outra coisa. E normalmente esses motores com tantos anos estão carregados de carvão. E gasta menos um 316i do que o 324td.

              Comentário


                #9
                Para "daily driver" eu não arriscaria num carro desses. As despesas de manutenção são elevadas: motor antigo, de 6 cilindros e já bastante raro, logo, dificuldade em arranjar peças e sempre caras e, para além disso, os riscos de avarias são consideráveis. E esse motor nunca teve uma fiabilidade famosa.

                Eu só compraria um carro desses para uso esporádico e tendo sempre outro carro para uso principal.

                Comentário


                  #10
                  Boas!
                  Desde já agradeço a todos pelas respostas

                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                  Compra mas é um M3 Sports Evolution III.
                  Ahah pois era, mas o meu orçamento não dá pra tanto e esse menino pra carro de dia a dia têm sede a mais pra minha carteira

                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Como curiosidade, o 324td (2443cc) tinha era 115cv.

                  Sendo que também existiu o 324d de 86cv.
                  Na net vi que esse carro vem com um motor M21D24, 2.4L com 115 cv, mas o que vi no olx, o dono diz que tem 110 por isso n sei..
                  Fica o link http://saolourenco.olx.pt/bmw-324-tu...-iid-446195967 confiram

                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                  Aqui vai a pergunta da praxe: Vais fazer muitos kms que justifiquem ser a gasóleo? É que E30 a gasolina é outra coisa. E normalmente esses motores com tantos anos estão carregados de carvão. E gasta menos um 316i do que o 324td.
                  Eu, se tudo correr bem vou passar os próximos 4 anos a estudar no IP Leiria, se tudo correr mal passo mais , o carro faz me falta pa ir e vir aos fds e pra me deslocar dentro da cidade. Dai eu preferir o gasóleo porque o 306 1.4i ca de casa bebe 7-9, e o desgraçado do ponteiro do combustível parece que tem íman ao lado esquerdo!!!!(Reserva)
                  Ora um modelo destes a gasolina á partida vai beber mais que o meu 306, não?

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
                    Boas!
                    Desde já agradeço a todos pelas respostas



                    Ahah pois era, mas o meu orçamento não dá pra tanto e esse menino pra carro de dia a dia têm sede a mais pra minha carteira



                    Na net vi que esse carro vem com um motor M21D24, 2.4L com 115 cv, mas o que vi no olx, o dono diz que tem 110 por isso n sei..
                    Fica o link http://saolourenco.olx.pt/bmw-324-tu...-iid-446195967 confiram



                    Eu, se tudo correr bem vou passar os próximos 4 anos a estudar no IP Leiria, se tudo correr mal passo mais , o carro faz me falta pa ir e vir aos fds e pra me deslocar dentro da cidade. Dai eu preferir o gasóleo porque o 306 1.4i ca de casa bebe 7-9, e o desgraçado do ponteiro do combustível parece que tem íman ao lado esquerdo!!!!(Reserva)
                    Ora um modelo destes a gasolina á partida vai beber mais que o meu 306, não?


                    Não existiu versão de 110cv... portanto e sendo mesmo o 324TD tem 115cv.

                    Mas como referido, o mesmo ainda tem uns consumos algo altos... a andar em cidade, não lhe custa fazer consumos de 9 litros.

                    Comentário


                      #12
                      Obrigado pelas dicas.
                      É assim eu não tenho nada contra o GPL, n tinha problema nenhum em usar um carro com esse sistema, apenas acho que se esta a estragar um pouco a alma do motor. Se ele foi criado a gasolina, pq inventar gas? N tenho nada contra, mas é a minha maneira de pensar

                      Gostei muito do penúltimo (http://riomaior-riomaior.olx.pt/bmw-316-iid-447775207) mas para um motor a gasolina não tem já alguns km's
                      Tbm vi este que gostei http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i...-iid-447283331 mas tbm já tem alguns km.. Sou um bocado nabo no que toca aos km

                      Comentário


                        #13
                        Eu fugiria desses carros. Nestas coisas de carros antigos sigo sempre a dica de um ex mecânico reformado da Mercedes que me disse uma vez:

                        "BMW é gasolina, Mercedes é gasóleo".

                        Mais a mais sendo o 24td mais que conhecido por problemas nas bombas injectoras e sistema de refrigeração.

                        Tens que ver o que queres gastar e aí os users dão-te mais dicas.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Não existiu versão de 110cv... portanto e sendo mesmo o 324TD tem 115cv.

                          Mas como referido, o mesmo ainda tem uns consumos algo altos... a andar em cidade, não lhe custa fazer consumos de 9 litros.
                          Pois, consumos de 9 tbm faz o meu em cidade. Então nas mãos da minha mãe

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
                            Obrigado pelas dicas.
                            É assim eu não tenho nada contra o GPL, n tinha problema nenhum em usar um carro com esse sistema, apenas acho que se esta a estragar um pouco a alma do motor. Se ele foi criado a gasolina, pq inventar gas? N tenho nada contra, mas é a minha maneira de pensar

                            Gostei muito do penúltimo (http://riomaior-riomaior.olx.pt/bmw-316-iid-447775207) mas para um motor a gasolina não tem já alguns km's
                            Tbm vi este que gostei http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i...-iid-447283331 mas tbm já tem alguns km.. Sou um bocado nabo no que toca aos km
                            A vantagem do GPL é que andas com um motor a gasolina com tudo que isso tem de bom com consumos de um motor diesel.

                            Eu também era desconfiado até os ter na garagem. Agora só penso "Porque não fiz isto à mais tempo?".

                            É que carro diesel já com muitos anos normalmente estão mais mamados do que os congéneres a gasolina.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              Eu fugiria desses carros. Nestas coisas de carros antigos sigo sempre a dica de um ex mecânico reformado da Mercedes que me disse uma vez:

                              "BMW é gasolina, Mercedes é gasóleo".

                              Mais a mais sendo o 24td mais que conhecido por problemas nas bombas injectoras e sistema de refrigeração.

                              Tens que ver o que queres gastar e aí os users dão-te mais dicas.
                              Dentro do género não mais de 3000/3500€.. queria algo bonito, tanto dentro como fora

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                A vantagem do GPL é que andas com um motor a gasolina com tudo que isso tem de bom com consumos de um motor diesel.

                                Eu também era desconfiado até os ter na garagem. Agora só penso "Porque não fiz isto à mais tempo?".

                                É que carro diesel já com muitos anos normalmente estão mais mamados do que os congéneres a gasolina.
                                Desculpa la a ignorância, mas os motores que usam GPL, n perdem velocidade/performance quando comparados com o mesmo motor mas a queimar gasolina?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
                                  Desculpa la a ignorância, mas os motores que usam GPL, n perdem velocidade/performance quando comparados com o mesmo motor mas a queimar gasolina?


                                  Com os sistemas actuais de GPL (e isto em carros de injecção), tal não acontece (ou é uma perca residual).

                                  Tal acontecia sim, nos sistemas a GPL aspirados.
                                  Editado pela última vez por nto; 20 January 2014, 13:42. Razão: Correcção ortográfica

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
                                    Desculpa la a ignorância, mas os motores que usam GPL, n perdem velocidade/performance quando comparados com o mesmo motor mas a queimar gasolina?
                                    Com os novos sistemas de GPL não é muito relevante. Vendi recentemente 3 carros com motor diesel e adquiri 2 a GPL e não podia estar mais satisfeito.

                                    No início ainda sentia ali a falta do turbo porque não puxava pela rotação, mas agora já consigo extrair o sumo dos motores. A suavidade, o som, nada a ver mesmo.

                                    A nível de potência a gasolina anda mais qualquer coisita, pelo menos eu sinto que a gasolina a rotação sobe mais facilmente e o som do motor até é outro. Mas caramba, no dia a dia não quero saber disso para nada. É só para me deslocar para a empresa, depois ando com o carro da empresa. Ao fim de semana posso dar-me ao luxo de andar só a gasolina por exemplo.

                                    O único inconveniente com o GPL tem sido os abastecimentos. É da falta de hábito, mas abasteço com um cagaço enorme com medo que aquilo rebente.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
                                      Obrigado pelas dicas.
                                      É assim eu não tenho nada contra o GPL, n tinha problema nenhum em usar um carro com esse sistema, apenas acho que se esta a estragar um pouco a alma do motor. Se ele foi criado a gasolina, pq inventar gas? N tenho nada contra, mas é a minha maneira de pensar

                                      Gostei muito do penúltimo (http://riomaior-riomaior.olx.pt/bmw-316-iid-447775207) mas para um motor a gasolina não tem já alguns km's
                                      Tbm vi este que gostei http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i...-iid-447283331 mas tbm já tem alguns km.. Sou um bocado nabo no que toca aos km
                                      Não conheço este componente. Alma só conheço a de uma viga...

                                      Como já te disseram, o motor 24TD deu problemas de bomba injectora e de sobre-aquecimento.

                                      Já tive na tua situação e na altura escolhi um Punto TD 70 Van (fazia cerca de 20k km anuais). Mais tarde "matei" então o bichinho RWD com um e34 520i a LPG. Que também já foi embora...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Não conheço este componente. Alma só conheço a de uma viga...

                                        Como já te disseram, o motor 24TD deu problemas de bomba injectora e de sobre-aquecimento.

                                        Já tive na tua situação e na altura escolhi um Punto TD 70 Van (fazia cerca de 20k km anuais). Mais tarde "matei" então o bichinho RWD com um e34 520i a LPG. Que também já foi embora...
                                        Morto.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          Com os sistemas actuais de GPL (e isto em carros de injecção), tal não acontece (ou é uma perca residual).

                                          Tal acontecia sim, nos sistemas a GPL aspirados.


                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                          Com os novos sistemas de GPL não é muito relevante. Vendi recentemente 3 carros com motor diesel e adquiri 2 a GPL e não podia estar mais satisfeito.

                                          No início ainda sentia ali a falta do turbo porque não puxava pela rotação, mas agora já consigo extrair o sumo dos motores. A suavidade, o som, nada a ver mesmo.

                                          A nível de potência a gasolina anda mais qualquer coisita, pelo menos eu sinto que a gasolina a rotação sobe mais facilmente e o som do motor até é outro. Mas caramba, no dia a dia não quero saber disso para nada. É só para me deslocar para a empresa, depois ando com o carro da empresa. Ao fim de semana posso dar-me ao luxo de andar só a gasolina por exemplo.

                                          O único inconveniente com o GPL tem sido os abastecimentos. É da falta de hábito, mas abasteço com um cagaço enorme com medo que aquilo rebente.
                                          Agradeço aos dois pela explicação

                                          N sabia que o GPL podia rebentar assim Outro problema é os postos. aqui na minha zona só sei da existência de 1
                                          Aquele azul que citei acima(http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i...-iid-447283331) gostei muito a aparência exterior do menino.
                                          O que acham do facto de ter quase 190mil km? Se conseguir que o meu pai aceite a ideia da gasolina, mira é aqui pertinho.. podia ir vê-lo breve

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                            Morto.
                                            Dava para os gastos .

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                              Dava para os gastos .
                                              Estou a meter-me contigo. Puxando pela rotação ainda se mexe qualquer coisinha, o problema é mesmo o baixo binário e o peso.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post
                                                Agradeço aos dois pela explicação

                                                N sabia que o GPL podia rebentar assim Outro problema é os postos. aqui na minha zona só sei da existência de 1
                                                Aquele azul que citei acima(http://mira-mira.olx.pt/bmw-e30-316i...-iid-447283331) gostei muito a aparência exterior do menino.
                                                O que acham do facto de ter quase 190mil km? Se conseguir que o meu pai aceite a ideia da gasolina, mira é aqui pertinho.. podia ir vê-lo breve
                                                Está porreiro mas está caro. Para esse preço tinha que já estar a GPL ou ser no mínimo um 318i.

                                                O 16i é fraquinho, e não tenho a certeza mas já tive um em tempos longínquos e usava correia de distribuição.

                                                Com esse valor penso que já consegues algo superior (os E36). Os E30 são muito bonitos mas a idade já pesa.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Mas queres mesmo BMW é isso?

                                                  Ou serve outro qualquer?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Estou a meter-me contigo. Puxando pela rotação ainda se mexe qualquer coisinha, o problema é mesmo o baixo binário e o peso.
                                                    Das 4k rpm para a frente era a sua praia.

                                                    Para o atravessar (em seco), os nabos usam o acelerador e queixam-se. Quem os conhece faz exactamente o contrário...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por PMiguel94 Ver Post

                                                      N sabia que o GPL podia rebentar assim
                                                      Claro que não pode.. Mas quando retiramos a bomba do carro, parece que espirra um pouco, e assusta..

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                        Mas queres mesmo BMW é isso?

                                                        Ou serve outro qualquer?
                                                        É assim.. não obrigatoriamente bmw. Mas aquela frente dos e30(como os que mostrei), não sei mexeu comigo xD fiquei mesmo com vontade de ter um
                                                        Como já disse eu não desgosto de velocidade, mas isso não significa que ande sempre a abrir. Queria uma coisa bonita, mas que quando me desse na telha ao pisar o acelerador, sentisse o banco nas costas. Algo que não fosse muito morto mas tbm não precisa de ser um F1
                                                        Tbm gosto muito dos golfs1/2, mas como já são muito vistos, eu queria algo diferente..

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
                                                          Claro que não pode.. Mas quando retiramos a bomba do carro, parece que espirra um pouco, e assusta..
                                                          Exactamente.

                                                          Eu agora é sempre depósito cheio para lá ir o menor número de vezes possível.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X