Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus vs Xsara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus vs Xsara

    Boa tarde,venho pedir a opinião e ajuda dos entendidos.
    Então é o seguinte: tenho duas carrinhas em vista, para servirem como 2º carro. O seu uso será maioritariamente citadino e algumas deslocações por estradas nacionais ao fim de semana. As carrinhas são uma Ford Focus 1.8 TDDi de 2000 e a outra é uma Citroen Xsara 1.4 HDi de 2003. As duas têm aproximadamente a mesma quilometragem e o mesmo preço (500€ mais cara a Xsara).
    Valores de aquisição à parte, qual acham que será a melhor opção como carro?
    Queria apenas dizer mais uma coisa. As carrinhas em questão são mesmo só e apenas estes dois modelos, por uma questão de gostos pessoais, meus e da minha esposa. Focus ou Xsara. Agradeço que não digam que o modelo X ou Y é melhor opção.
    Agradeço desde já toda e qualquer resposta e/ou experiência de algum utilizador.

    Com os melhores cumprimentos a todos.

    #2
    Nas mesmas condições preferiria a Focus, sem dúvida. A única questão que coloco é se queres mesmo diesel?

    Comentário


      #3
      Não há diferenças radicais entre as 2. Relativamente bem construção para a época, dinâmica boa (apesar da Focus levar alguma vantagem neste campo), espaçosas e confortáveis.

      Mas para mim, a diferença de motores, faziam-me escolher a Focus.

      Comentário


        #4
        Mais um a escolher a Focus, simplesmente pelo facto de ter a dinâmica mais apurada e por já saber "quanto a casa gasta".
        Nunca conduzi o 1.4 HDi, mas o 1.8 do Focus já se mexe bastante bem.

        Comentário


          #5
          O 1.4 HDI nesta carrinha, com o seus 1200 e muitos kg se nao tiver à porta dos 1300kg, esta na linha do submotorizada. Sao 68cv e 200nm a puxar ja um peso de respeito, para uma conduçao tranquilia e virada para os consumso chega, ja para uma conduçao mais cidade torna-se um motor curto para a carrinha.

          A Focus, nunca conduzi o 1.8 TDDi, mas nao tenho problemas em afirmar que sera um motor mais interessante e capaz que o 1.4 HDI. No caso da Xsara, para ter um motor equivalente ao 1.8 da Ford, ja tinhamos de ir buscar o 2.0 HDi de 110cv.

          Comentário


            #6
            As Focus TDdi costumam ser pouco fiáveis no que toca a bomba injectora. O 1.4 HDi não tem problemas crónicos.

            A Focus é pior no que toca a insonorização, mais ruidosa.

            Se privilegias conforto, apesar do Focus não ser mau, a Citroën é melhor. E possivelmente vem melhor equipada que a Focus.

            A grande vantagem da Focus é ter um motor mais potente e com mais binário. Isto faz diferença se andarmos com o veículo sempre carregado ou a espremer tudo o que o motor tem para dar. Porque de resto, o 1.4 HDi é mais poupado e refinado (4,5 vs 5,2 do Focus). Ou seja, é um motor mais moderno e agradável de se utilizar e sem vibrações excessivas.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X