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    Xsara Picasso

    Existe um acessorio para o picasso que é o conta-rotações.

    Alguém tem um?

    Como é que é?

    É de fácil leitura e prático ou não aconselhado?



    #2
    citação:Originalmente colocada por justman

    Existe um acessorio para o picasso que é o conta-rotações.

    Alguém tem um?

    Como é que é?

    É de fácil leitura e prático ou não aconselhado?


    O que, o xsara Picasso não tem conta-rotações?!?!?![8)]
    Se eu tivesse esse carro atirava-o por uma ribanceira abaixo[8]

    :D
    Mas vamos lá ver, não trás de origem, ou queres lhe aplicar um diferente do de origem?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por king tdi

      citação:Originalmente colocada por justman

      Existe um acessorio para o picasso que é o conta-rotações.

      Alguém tem um?

      Como é que é?

      É de fácil leitura e prático ou não aconselhado?


      O que, o xsara Picasso não tem conta-rotações?!?!?![8)]
      Se eu tivesse esse carro atirava-o por uma ribanceira abaixo[8]

      :D
      Mas vamos lá ver, não trás de origem, ou queres lhe aplicar um diferente do de origem?

      a geração anterior do renault espace também não tinha.era pago à parte;)

      há carros assim.
      ou melhor...havia.
      ld

      Comentário


        #4
        São carroços de vocação 100% familiar. Por definição, não são para aceleras. Daí eles entenderem que não faz falta.

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          #5
          Descinhecia que nos nossos dias ainda houvessem automoveis sem conta-rotações. (salvo carripanas da India e afins)

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            #6
            no smart for2 eh...ou era...opcao

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              #7
              Bem...

              vocês não ajudam nada.

              Eu só pedi a opinião sobre um acessorio.

              O carro de série não tras conta-rotações mas isso também não é problema nenhum quando é conduzido maioritariamente por uma munher que nem sequer sabe o que isso é.

              Além do mais há situacões bem piores, como por exemplo os automoveis que não tem indicador da temperatura do liquido de arrefecimento.

              Comentário


                #8
                Se for como o costume, para colocares o conta-rotações que poderia vir como extra, tens que trocar o quadrante.


                O melhor (E possivelmente mais barato!) é tentares arranjar um quadrante de um Picasso com Conta-Voltinhas, duma sucata...

                Qualquer solução extra, não irá ficar bem esteticamente.

                Comentário


                  #9
                  O problema é que o picasso nao tem CR.(ponto final)

                  A citroen disponibiliza um como acessorio, só que eu nunca vi nenhum.

                  Eu só queria informação de alguém que tivesse algum, porquem nuito sinceramente posso dispensa-lo, para levar os putos á creche ou então a familia toda de férias não preciso de um.

                  Se tivesse a fazer o rali da Madeira isso era outra conversa...

                  Comentário


                    #10
                    Ah, ok.

                    Então assim não posso ajudar. Não tenho!!!

                    Boa sorte.

                    Comentário


                      #11
                      Oh fililipe!

                      Desculpa lá parecer que estou chatedo mas as vezes é so falta de comunicacao.

                      uma pessoa fala(por escrito) e quem esta do outro lado não percebe coisas do tipo entoação e atitude.

                      Se pareci mal-educado, peço desculpa.

                      Comentário


                        #12
                        Não percebo pk é que o Picasso não tinha conta RPM...[8] até muitos AX traziam... quanto mais um picasso.. é inaceitável.. estou chocado...:D... de qq forma.. é sempre facil mandar instalar um.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por migueld

                          no smart for2 eh...ou era...opcao
                          Ainda é!

                          Comentário


                            #14
                            Na minha humilde opinião é um carro familiar para ser conduzido sem qualquer atitude desportiva e por isso o CR não é indispensavel.

                            É perfeitamente possivel conduzir um automovel sem CR e aqueles de vocês que já conduzem á mais de 15 anos sabem bem o que isso é...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por justman

                              Na minha humilde opinião é um carro familiar para ser conduzido sem qualquer atitude desportiva e por isso o CR não é indispensavel.

                              É perfeitamente possivel conduzir um automovel sem CR e aqueles de vocês que já conduzem á mais de 15 anos sabem bem o que isso é...

                              X2

                              Nesses carros mais antigos as pessoas nem sequer se guiavam pelo CR ( não havia...) mas sim pelo barulho do motor para meter outra velocidade ;)

                              Comentário


                                #16
                                Pois é...

                                era preciso conhecer o cantar do motor para saber conduzir!

                                Belo corola de '72.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas. Achei-te uma foto, embora pequena.
                                  Ora vê:
                                  http://www.citroen.pt/acessorioscitr...to/6452-60.jpg

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há aqui pessoal no fórum que anda sempre a fazer troços cronometrados ou então tem carros blindados e não ouvem o motor. :D

                                    Há uns anos o conta rotações era um luxo que só existia em boas máquinas, hoje em dia é que se tornou em algo banal. Ainda bem que assim é pois eu estou muito habituado a ele mas dai a fazer a ausência de conta rotações um grave problema num carro, tenham dó.

                                    Ainda para mais quando falamos de um carro de cariz estritamente familiar como é o Picasso. Aliás, o conta rotações tem tanto de imprescindivel no Picasso como a bandeja nas costas dos bancos da frente teriam num CTR.:D É certo que poderiam existir em ambos, mas seriam assim tão imprescindiveis?;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      obrigado rjtd21

                                      por acaso já conhecia essa foto, mas ela não dá uma ideia muito boa da coisa...

                                      Se calhar nem vale a pena

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                        Há aqui pessoal no fórum que anda sempre a fazer troços cronometrados ou então tem carros blindados e não ouvem o motor. :D

                                        Há uns anos o conta rotações era um luxo que só existia em boas máquinas, hoje em dia é que se tornou em algo banal. Ainda bem que assim é pois eu estou muito habituado a ele mas dai a fazer a ausência de conta rotações um grave problema num carro, tenham dó.

                                        Ainda para mais quando falamos de um carro de cariz estritamente familiar como é o Picasso. Aliás, o conta rotações tem tanto de imprescindivel no Picasso como a bandeja nas costas dos bancos da frente teriam num CTR.:D É certo que poderiam existir em ambos, mas seriam assim tão imprescindiveis?;)
                                        Concordo plenamente

                                        Ainda mais porque o acessorio custa €€€.

                                        Por acaso nao tens um picasso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sei que há ai muitos carros sem CR, eu nunca tive nenhum sem CR e nuentanto já tive carros de 1984 e 1986.

                                          Só quem nunca teve um carro com CR é que diz que um CR é dispensável, e não consigo entender como é que um carro em 1998 ou 99 (+ou- quando saiu o Picasso) não traz CR[8)] só mesmo na "Citro".
                                          De qualquer das formas se o teu carro tivesse CR e soubesses utiliza-lo ias ver que os consumos iam diminuir mais de um litro/100km´s.

                                          E não é só os carros dos aceleras que têm CR, hoje em dia qualquer carro (novo e sem contar com Kias picantos e cia) tem CR, na minha opinião é um instrumento de auxilio a condução indispensável, mas isto sou eu que tenho carta a quase 10 anos e muitos milhares de km´s.
                                          ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por justman

                                            Concordo plenamente

                                            Ainda mais porque o acessorio custa €€€.

                                            Por acaso nao tens um picasso?
                                            Não, mas da forma racional como compro carros, caso necessitasse agora de um familiar espaçoso, confortavel, fiavel, economico e a bom preço, a escolha recaia certamente numa Picasso 1.6 Hdi Exclusive.......a preço de segmento B.:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por king tdi

                                              ...mas isto sou eu que tenho carta a quase 10 anos e muitos milhares de km´s.
                                              ;)
                                              E eu que tenho carta há 15 anos e muitos milhares de kms não sou dessa opinião, não vejo qual a relação sinceramente, isso até te devia dar mais calo para sentires o carro e dispensares o CR.;)

                                              Pessoalmente, tenho carros com CB e uso-os muitas vezes para circular nos melhores regimes, etc, mas no dia a dia com a cabeça focalizada para o trabalho, passam-se horas que pouco lhe ligo.

                                              Uma coisa é um carro ter algo util, agradavel de ter e que, face aos preços, justifica-se plenamente. Outra é achar isso perfeitamente indispensável, o que não concordo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não sou grande 'experto' nesta matéria, mas se fosse assim tão importante não seria mais abordado no ensido da condução?

                                                Eu penso que se uma pessoa fizer uma condução normal em cidade com um carro diesel moderno não consegue ganhos de 1l/100km só por ter um CR. E na AE é só meter a ultima (5 ou 6 não R) e não há mais a fazer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                  citação:Originalmente colocada por king tdi

                                                  ...mas isto sou eu que tenho carta a quase 10 anos e muitos milhares de km´s.
                                                  ;)
                                                  E eu que tenho carta há 15 anos e muitos milhares de kms não sou dessa opinião, não vejo qual a relação sinceramente, isso até te devia dar mais calo para sentires o carro e dispensares o CR.;)

                                                  Pessoalmente, tenho carros com CB e uso-os muitas vezes para circular nos melhores regimes, etc, mas no dia a dia com a cabeça focalizada para o trabalho, passam-se horas que pouco lhe ligo.

                                                  Uma coisa é um carro ter algo util, agradavel de ter e que, face aos preços, justifica-se plenamente. Outra é achar isso perfeitamente indispensável, o que não concordo.
                                                  Para quem andou/anda com varios carros por dia é complicado "sentir" o calo aos carros todos, mas concordo, não estou sempre a olhar para o CR, faço viagens com o meu carro sem olhar para o CR, mas são as viagens pequenas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Vanquish

                                                    citação:Originalmente colocada por justman

                                                    Concordo plenamente

                                                    Ainda mais porque o acessorio custa €€€.

                                                    Por acaso nao tens um picasso?
                                                    Não, mas da forma racional como compro carros, caso necessitasse agora de um familiar espaçoso, confortavel, fiavel, economico e a bom preço, a escolha recaia certamente numa Picasso 1.6 Hdi Exclusive.......a preço de segmento B.:D
                                                    Por essa razao e visto a famila estar a crescer estou a considerar seriamente, mas uma 92CV. São menos alguns €€€ que servem para pagar a creche.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por justman

                                                      Eu não sou grande 'experto' nesta matéria, mas se fosse assim tão importante não seria mais abordado no ensido da condução?

                                                      Eu penso que se uma pessoa fizer uma condução normal em cidade com um carro diesel moderno não consegue ganhos de 1l/100km só por ter um CR. E na AE é só meter a ultima (5 ou 6 não R) e não há mais a fazer.
                                                      Na escola de condução eles ensinam-te a conduzir e não a economizar.
                                                      E não é por teres lá o CR que economizas 1l:Dé por saberes utilizalo.

                                                      Ok, se calhar mais de 1l é muito, mas até 1l ganhas.
                                                      Isto para já não falar que uma pessoa numca sabe qual é o regime maximo do carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Todos os carros modernos tem limitador no motor.
                                                        Para saber o regime maximo é só pisar o acelerador até o motor conseguir...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por justman

                                                          Todos os carros modernos tem limitador no motor.
                                                          Para saber o regime maximo é só pisar o acelerador até o motor conseguir...
                                                          Ou então, ir a 180 e reduzir para 2ª .....O meu pai já fez isso por engano : Quando teve o GSA, foi o primeiro carro com 5 vel que ele teve, e entao, a 1ª vez que meteu a 5ª, ao reduzir para 4ª, enganou-se e parou na 2ª ..ganda xapada que o motor levou :D:D... mas não ia a 180.. claro.. isso foi só um exemplo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                            citação:Originalmente colocada por justman

                                                            Todos os carros modernos tem limitador no motor.
                                                            Para saber o regime maximo é só pisar o acelerador até o motor conseguir...
                                                            Ou então, ir a 180 e reduzir para 2ª .....O meu pai já fez isso por engano : Quando teve o GSA, foi o primeiro carro com 5 vel que ele teve, e entao, a 1ª vez que meteu a 5ª, ao reduzir para 4ª, enganou-se e parou na 2ª ..ganda xapada que o motor levou :D:D... mas não ia a 180.. claro.. isso foi só um exemplo
                                                            Eu disse carros modernos...;)

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