Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda na compra de viatura (carrinha)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda na compra de viatura (carrinha)

    Boa noite,


    venho por este meio pedir a vossa ajuda/opinião, pretendo adquirir uma viatura usada, pretendo uma carrinha gasóleo, e estou indeciso entre 4 carrinhas, o objetivo e uma carrinha fiável, económica, as opções que tenho visto pelos valores que pretendo são:

    -Opel Astra caravan 2005/2007 1.3cc 90 cv cdti
    -Renault megane break 2005/2008 1.5 dci105 cv / 100cv
    - Peugeot 306 sw 2005/2007 1.6 hdi 110 cv
    ´- Ford Focus sw 1.6 tdci 90/110 cv 2005 /2007

    Vai andar maioritamente em cidade( cerca de 4 kilometros por dia ) e fins de semana mais intensamente viagens e AE. a medio longo prazo poderei ter que atrelar uma mota 4 a carrinha...

    gostaria que me relatassem alguns problemas das mesmas bem como atenções a ter...
    a maior duvida e entre megane e astra se os consumos serão muito elevados e se cumpre ou se e muito arrastadeira...

    grato desde já pela ajuda cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por joselaranjo Ver Post
    Boa noite,


    venho por este meio pedir a vossa ajuda/opinião, pretendo adquirir uma viatura usada, pretendo uma carrinha gasóleo, e estou indeciso entre 4 carrinhas, o objetivo e uma carrinha fiável, económica, as opções que tenho visto pelos valores que pretendo são:

    -Opel Astra caravan 2005/2007 1.3cc 90 cv cdti
    -Renault megane break 2005/2008 1.5 dci105 cv / 100cv
    - Peugeot 306 sw 2005/2007 1.6 hdi 110 cv
    ´- Ford Focus sw 1.6 tdci 90/110 cv 2005 /2007

    Vai andar maioritamente em cidade( cerca de 4 kilometros por dia ) e fins de semana mais intensamente viagens e AE. a medio longo prazo poderei ter que atrelar uma mota 4 a carrinha...

    gostaria que me relatassem alguns problemas das mesmas bem como atenções a ter...
    a maior duvida e entre megane e astra se os consumos serão muito elevados e se cumpre ou se e muito arrastadeira...

    grato desde já pela ajuda cumprimentos
    Com esses KM diários não te vai compensar o gasóleo e se o motor possuir FAP pior ainda !

    Comentário


      #3
      Quão grandes vão ser as viagens ao fim de semana? E queres atrelar uma moto 4?

      Comentário


        #4
        Se queres atrelar uma moto 4, acho que na Opel astra caravan devias ir para o 1.7, pois o 1.3 para a carrinha já é algo curto então para andar com reboque pior ainda

        Comentário


          #5
          Falta dizer o mais importante, quanto pretendes gastar.

          Depois, eu sei que a gasolina está cara e até se torna algo difícil achar uma carrinha a gasolina mas com esses km é melhor ser a gasolina. Ou então optar por uma sem fap, e isso já será fácil e até mais acessível pois será antes de 7/2007 altura em que o IUC passou quase para valores proibitivos.

          Os exemplos de modelos do SV já vem a seguir alguém postar

          Comentário


            #6
            Não sei se gostas mas pareceram me excelentes negócios

            Opel Zafira 1.6 Enjoy, € 9.000 - Standvirtual

            VW Touran 1.4 TSi Highline, € 9.500, Algueirão - Standvirtual

            Audi A4 Avant 1.6, € 9.550, Braga - Standvirtual

            Renault Mégane Break , € 7.650, Porto De Mós - Standvirtual

            Ford Focus SW 1.6 TDCI titanium, € 7.950, Rio De Mouro - Standvirtual

            Opel Astra Caravan , € 7.950, Rio De Mouro - Standvirtual

            http://www.standvirtual.com/carros/a...-HDI/P7758091/

            O pior é se pensas um dia atrelar um reboque nenhum deste carros tem o gancho... e também não sei o teu orçamento

            Comentário


              #7
              ora boas eu pensei em gasolina mas vai ser o único carro da família e nos fins de semana chego a fazer 250/300 kilometros, e são quase todos os fins de semana, ai dizer que compensa eu em media faço 30000 por ano. agora desde que tenho carro de empresa tenho feito muitos com o mesmo. mas vou ter que deixar de fazer dai as contas que estou a fazer...

              a mota4 não para já, e não me importo que não tenha engate pois na altura mete-se...

              sobre a questão do FAP não sei quais os motores que tem isto mas a idea e mesmo um ate junho de 2007. esqueci-me d referir qe tinha que ser com garantia pois já fui bem enganado que neste momento so em stand com garantia.

              o valor e de 8500 max...

              destas todas quais a que não tem fap e que sejam mais equilibradas, fiáveis...

              a 307 e mais pela questão de tecto panorâmico e alguns pormenores

              opel astra tinha a ideia que iria gastar muito mas aS 1.7 são um mais caras pelo menos ate agora da que vi...

              Comentário


                #8
                O problema vai ser o FAP , e todos os modelos diesel tem esse sistema !

                Como vais fazer uns meros 4 kilometros por dia , em que simplesmente nem dá para aquecer o motor diesel o dinheiro que poupaste ao abastecer vais gastar logo na compra de FAP's .

                Reve se compensa mesmo !

                Motor diesel é para andar e fazer muitos kilometros , nao é para andar uns miseros 4 kms

                Comentário


                  #9
                  A maior parte das hipóteses que ele colocou não tem FAP...

                  Comentário


                    #10
                    Se queres mesmo a diesel, o que te posso aconselhar é o que conheço: Astra 1.7 de 101cv. Não tem FAP, é anterior a 07/2007 e tem bom indice de fiabilidade.

                    A 307 e a Focus 1.6, se não tiverem FAP, seriam as minhas 2ªs escolhas, dentro da tua lista. A Megane ficaria para último.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho relato de pessoas conhecidas com problemas com a Astra(centralina da o berro)
                      Quanto a Ford não conheço problemas.
                      Quanto á R megane 1.5 para mim é a melhor escolha, economica, confortavel sem problemas bastante viavel.
                      Quanto a Peugeot eu andei com 307 por uma semana mas era 1.4 hdi não gostei uma arrastadeira a arrancar.
                      Esta é a minha opinião.

                      Comentário


                        #12
                        Focus de 90cv não tem FAP até 2010, pelo que é menos essa despesa. No entanto, acho 90cv curtos para a carrinha, sem dúvidas que a de 109cv serve muito melhor o chassis, ainda por cima para depois atrelar uma Moto 4.
                        Problemas crónicos da Focus são a polie da cambota que costuma dar raia depois dos 100000kms (problema crónico dos 1.6 PSA). O corpo de borboletas pode também dar problemas como também não dar.
                        Para 4kms diários acho que o diesel seria dispensável, pois apesar de fazeres os tais 300kms ao fim-de-semana, vais andar a assassinar o FAP à semana (caso o carro que optes o tenha).

                        Comentário


                          #13
                          Na primeira pessoa:

                          Tive uma megane de 2004 (ainda com o motor de 100 cv, mas o teu plafond dá para o de 105 cv e caixa de 6 que faz toda a diferença) que vendi ao chegar aos 200.000 km. Teve sempre uma bola de reboque para transportar sobretudo a minha mota de tt, mas também lenha, azeitona e tudo o mais que fosse preciso.

                          Nunca me deixou ficar mal e não teve nenhum problema mecanico de monta, mas se fosse hoje teria trocado as capas das bielas por descargo de consciência.

                          Falando das outras:
                          Astra 1.3, esquece, simplesmente a minha mana tem uma e não recomenda (nem eu);
                          A Peugeot 307 (e não 306) é uma boa alternativa e há com versão de 7 lugares ;
                          A Focus é um modelo mais mais focado na condução que a 307, mas o motor é igual. Em princípio ambas já terão filtro de partículas.

                          Moral da história: de entre essas iria para a Megane. Alargando o leque uma Golf Variant com o vetusto, mas fiável 1.9 tdi também era interessante. Desconheço se já tinha FAP ou não.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lcferrei Ver Post
                            Eu tenho relato de pessoas conhecidas com problemas com a Astra(centralina da o berro)
                            Quanto a Ford não conheço problemas.
                            Quanto á R megane 1.5 para mim é a melhor escolha, economica, confortavel sem problemas bastante viavel.
                            Quanto a Peugeot eu andei com 307 por uma semana mas era 1.4 hdi não gostei uma arrastadeira a arrancar.
                            Esta é a minha opinião.
                            Astra com problema de centralina, conheço um caso aqui no fórum, de um user frequente.
                            O motor 1.6 Ford/PSA também tem os seus "quês", nada de grave, e revela-se um motor muito robusto e fiável.
                            O 1.5 dci daquelas gerações, foram os mais problemáticos. A questão das capas das bielas (que, diga-se, é facilmente ultrapassável sabendo disso), e o sistema de injecção, turbo e não sei se mais alguma coisa que me lembre. Não sou anti 1.5 dci (estive quase para comprar um), mas não é um motor isento de problemas. Uma breve pesquisa pelo fórum revelará isso mesmo

                            Comentário


                              #15
                              Confirmo que os dCI tambem nao sao isentos de problemas.

                              Ainda anda nas minhas maos um dCI de 90 cvs, tem 44 mil kms e ja deu problemas de injectores e de parte electrica. Alias, esta unidade com que ando foi brindada com problemas electricos desde nova.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X