Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião primeiro carro [<15 000] - Ibiza 6J, Mégane 3 ou Leon 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião primeiro carro [<15 000] - Ibiza 6J, Mégane 3 ou Leon 2

    Boa noite

    Estou neste momento à procura do meu primeiro carro. As minhas deslocações são maioritariamente casa-trabalho-casa, à volta de 20km/dia, maioritariamente, em estrada nacional, durante a semana, e aos fins-de-semana faço aproximadamente 160 km, em média, também em nacionais. Estou, portanto, interessado num veículo a diesel, económico q.b. mas despachado quando necessário, valorizo uma aparência desportiva e um nível de equipamento aceitável. Outro aspecto importante será a fiabilidade do motor/componentes e da própria marca. Sei que não existe o carro perfeito que nunca dá problemas mas há uma maior probabilidade em determinadas marcas/modelos.
    Ponderei as seguintes opções:
    -Seat Ibiza 6J 1.6 TDI 90/105cv (preferencialmente o último);
    -Renault Mégane 3 1.5 dCi 105/110cv;
    -Seat Leon 2 1.5 TDI 105cv.


    Apesar de ser de um segmento inferior, o Seat Ibiza é aquele que mais me "emociona" a nível estético e a versão de 105cv apresenta uma relação peso/potência superior, como tal imagino que seja mais ágil.

    O meu orçamento é de 15 000 €, no entanto o ideal seria 12 - 13 000.

    Gostava que dessem a vossa opinião fundamentada, seja no que for. Aos proprietários destes carros, a vossa opinião é muito importante.

    Obrigado

    #2
    O leon,tal como, o ibiza é 1.6.

    Comentário


      #3
      Se tu próprio gostas mais da ibiza não vejo nenhum senão, apenas com leon ganhavas um pouco mais de espaço.

      Comentário


        #4
        Seat Ibiza 2.0 TDi Bocanegra, &euro; 15.200, Porto - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Tenho um Ibiza 1.6 105cv.

          A nível de motor: é um pouco amorfo em baixas rotações (nada de especial), mas depois acorda e é bastante despachado. Este motor chega e sobra para o Ibiza. Claro que o 2.0 é outro campeonato, mas com o 1.6 ganhas um pouco em consumos e em IUC.

          Quanto a montagens... Bem, já toda a gente sabe que não é dos melhores nesse aspecto. Plásticos duros é sinónimo de barulhos parasitas. Posso-te dizer que, o meu, com 7000km's, já se ouve o plástico que envolve o porta-sumos, manete de velocidades e travão de mão quando ando em estradas de paralelos ou passo por algum buraco. Neste aspecto podia ter melhores acabamentos, mas, face ao preço comparado com a concorrência, já se sabe que tem que pecar nalguma coisa.

          Quanto a resto: tem boa insonorização, bastante boa até, o carro é rijo (a suspensão é rija e com jante 17" ainda mais fica), mas, pelo menos a mim, que já estou habituado a carros duros, não é nada que não se suporte. Faço muita vez viagens longas e não chego a casa com as costas doridas.
          Esteticamente (isto já vai ao gosto de cada um): é o carro que mais aprecio dentro do seu segmento, então com as luzes LED e Xénon fica soberbo mesmo.

          Pronto, já tens assim uma ideia geral do carro em questão. Se precisares de saber alguma coisa mais específica (e se souber responder é claro), estás à vontade para perguntares

          Comentário


            #6
            Pessoalmente apostaria no Megane, preferencialmente o Coupe, penso que seja "mais carro" embora em prestações não ganhe ao Ibiza, ou então outra escolha que nestes orçamentos se indica sempre/quase, um Bravo 1.6M-Jet, tipo este Fiat Bravo 1.6 MJet SPORT 120 cv, &euro; 12.750, Porto - Standvirtual
            Mas se gostas mesmo do Ibiza é nesse que deves apostar.

            Comentário


              #7
              Com essa kilometragem e ainda tem de ser diesel ? lool

              Comentário


                #8
                Antes de mais, obrigado pela opinião Pneucareca. Apesar de achar um espanto o Ibiza 3 portas e ainda por cima a versão Bocanegra, acho mais prático o 5 portas (já a pensar no futuro). Idealmente queria que o "carrito" durasse alguns anos.

                Comentário


                  #9
                  Já tou como o Miguelspc.Tem de ser um diesel?Pode ser gasolina?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                    Tenho um Ibiza 1.6 105cv.

                    A nível de motor: é um pouco amorfo em baixas rotações (nada de especial), mas depois acorda e é bastante despachado. Este motor chega e sobra para o Ibiza. Claro que o 2.0 é outro campeonato, mas com o 1.6 ganhas um pouco em consumos e em IUC.

                    Quanto a montagens... Bem, já toda a gente sabe que não é dos melhores nesse aspecto. Plásticos duros é sinónimo de barulhos parasitas. Posso-te dizer que, o meu, com 7000km's, já se ouve o plástico que envolve o porta-sumos, manete de velocidades e travão de mão quando ando em estradas de paralelos ou passo por algum buraco. Neste aspecto podia ter melhores acabamentos, mas, face ao preço comparado com a concorrência, já se sabe que tem que pecar nalguma coisa.

                    Quanto a resto: tem boa insonorização, bastante boa até, o carro é rijo (a suspensão é rija e com jante 17" ainda mais fica), mas, pelo menos a mim, que já estou habituado a carros duros, não é nada que não se suporte. Faço muita vez viagens longas e não chego a casa com as costas doridas.
                    Esteticamente (isto já vai ao gosto de cada um): é o carro que mais aprecio dentro do seu segmento, então com as luzes LED e Xénon fica soberbo mesmo.

                    Pronto, já tens assim uma ideia geral do carro em questão. Se precisares de saber alguma coisa mais específica (e se souber responder é claro), estás à vontade para perguntares

                    Nunca conduzi nenhum destes carros. Do que tenho lido acerca dos 3, o Mégane é aquele que "morre" mais em baixas rotações. É algo que seja muito evidente no Ibiza? Por exemplo, em ultrapassagem é limitativo? O 1.6 seria o ideal por essas razões. Já agora quanto é, aproximadamente, o IUC? Segundo uma folha de cálculo que encontrei na net, para 2014 anda por volta dos 140 €. Os ruídos parasitas podem ser na realidade uma desvantagem que, a longo prazo, agrava-se. A última versão é mesmo soberba, mas aí o orçamento é ultrapassado, com muita pena minha.
                    Vi algures que há a possibilidade de ligar o telemóvel por bluetooth. Não é um equipamento de série, certo? A capacidade da bagageira é aceitável? Digamos por exemplo para umas férias a 2.

                    Muito obrigado pela ajuda!

                    Comentário


                      #11
                      Ao preço que a gasolina está tem mesmo que ser um diesel. No carro que actualmente conduzo, diesel com consumos à volta dos 6,5 l/100 km, um depósito (+/- 60 litros) dá para 3-3,5 semanas. Certamente que há quem faça muitos mais km e que aí então não haja mesmo outra opção.

                      Obrigado pela sugestão

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Pessoalmente apostaria no Megane, preferencialmente o Coupe, penso que seja "mais carro" embora em prestações não ganhe ao Ibiza, ou então outra escolha que nestes orçamentos se indica sempre/quase, um Bravo 1.6M-Jet, tipo este Fiat Bravo 1.6 MJet SPORT 120 cv, &euro; 12.750, Porto - Standvirtual
                        Mas se gostas mesmo do Ibiza é nesse que deves apostar.
                        Obrigado paulo14 . Apesar de gostar muito do Mégane Coupe, como já referi, estou a pensar comprar um carro com 5 portas por ser mais prático e versátil. Obviamente, que isto é uma decisão racional até porque os carros de 3 portas são muito mais bonitos esteticamente. Quanto ao Bravo, pessoalmente, não acho um carro tão interessante. Mas gostos não se discutem... Não deixa de ter a sua beleza!
                        Editado pela última vez por tmelo; 21 January 2014, 23:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tmelo Ver Post
                          Ao preço que a gasolina está tem mesmo que ser um diesel. No carro que actualmente conduzo, diesel com consumos à volta dos 6,5 l/100 km, um depósito (+/- 60 litros) dá para 3-3,5 semanas. Certamente que há quem faça muitos mais km e que aí então não haja mesmo outra opção.

                          Obrigado pela sugestão
                          Não me parece que tejas dentro dos preços.A diferença não é abismal,cerca diferença 15/20 centimos.Já para não contabilizar que num diesel irás ter um outro tipo de manutenção que um gasolina não tem.

                          E 20kms (10x2) diários isso nem dará para o carro chegar á temperatura ideal (fica a tabela de preços de revisão... http://pt.scribd.com/doc/69727379/TabelaGamaSEATIbiza) compara


                          Fica a dica:Troquei um diesel por gasolina ainda ano passado(Outubro)
                          Editado pela última vez por andrepinto; 21 January 2014, 11:43.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tmelo Ver Post
                            Nunca conduzi nenhum destes carros. Do que tenho lido acerca dos 3, o Mégane é aquele que "morre" mais em baixas rotações. É algo que seja muito evidente no Ibiza? Por exemplo, em ultrapassagem é limitativo? O 1.6 seria o ideal por essas razões. Já agora quanto é, aproximadamente, o IUC? Segundo uma folha de cálculo que encontrei na net, para 2014 anda por volta dos 140 €. Os ruídos parasitas podem ser na realidade uma desvantagem que, a longo prazo, agrava-se. A última versão é mesmo soberba, mas aí o orçamento é ultrapassado, com muita pena minha.
                            Vi algures que há a possibilidade de ligar o telemóvel por bluetooth. Não é um equipamento de série, certo? A capacidade da bagageira é aceitável? Digamos por exemplo para umas férias a 2.

                            Muito obrigado pela ajuda!
                            Se esperas andar em quinta a 40km/h, bem podes esquecer o Ibiza. Como te digo, é um pouco amorfo em baixas rotações, devido a ser um 1.6 e ter uma caixa longa... Tens de recorrer mais à caixa, se bem que depois do carro estar 'rodado', essa amorfidade, digamos assim, deixa de se notar tanto. Os regimes ideais do carro são por volta das 2.000rpm para cima para teres sempre resposta pronta do motor.
                            Quanto a comparação entre o Ibiza e o Megane nesse aspecto, nunca conduzi um Megane para te dizer qual responde melhor em baixas rotações, mas teoricamente falando, o Ibiza, como tem um pouco mais de cilindrada, deve responder igualmente um pouco melhor.


                            Sim, o IUC do 1.6 anda à volta dos 130€, já com a tabela 2014.

                            Quanto ao ligares o telemóvel por Bluetooth, tens que ter o GPS. Depende, com a promoção que eles andavam a fazer (não sei se ainda a estão a fazer), o GPS já vinha incluído.

                            A capacidade da mala é mais que aceitável para um carro destes, sinceramente não estava à espera que fosse tão espaçosa. Para duas pessoas chega e sobra (o meu carro é de 3 portas, não sei se para o de 5 portas difere muito).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              Não me parece que tejas dentro dos preços.A diferença não é abismal,cerca diferença 15/20 centimos.Já para não contabilizar que num diesel irás ter um outro tipo de manutenção que um gasolina não tem.

                              E 20kms (10x2) diários isso nem dará para o carro chegar á temperatura ideal (fica a tabela de preços de revisão... TabelaGamaSEATIbiza) compara


                              Fica a dica:Troquei um diesel por gasolina ainda ano passado(Outubro)
                              Se comparares a desvalorização de um e de outro... tudo que seja tdi compensa nesse comparativo, daqui a uns bons anos valera uns trocos valentes.

                              Comentário


                                #16
                                Um carro a pensar no futuro escolheria sempre um segmento C e dessa lista o que me agrada mais é o Mégane.
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Se gostas do Ibiza não vejo porque não procurar por este carro. Tem as desvantagens de ser um segmento abaixo dos outros, mas também tem vantagens à conta disso, em especial, poderes encontrar mais recente e com menos kms, além da performance e consumo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tmelo Ver Post
                                    Ao preço que a gasolina está tem mesmo que ser um diesel. No carro que actualmente conduzo, diesel com consumos à volta dos 6,5 l/100 km, um depósito (+/- 60 litros) dá para 3-3,5 semanas. Certamente que há quem faça muitos mais km e que aí então não haja mesmo outra opção.

                                    Obrigado pela sugestão
                                    Rapaz dizes isso apenas porque dizem isso ?

                                    É só pessoal a dizer " a gasolina está carissima " Quando efectivamente meto ao mesmo preço de á 5 anos ....

                                    Existe motores agsolina que tambem fazem os 6.5 l ... e é mais agradavel de se conduzir .

                                    Alem de que com essa kilometragem o motor diesel nem chega a aquecer em condiçoes !

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se a cor não for obstáculo, procurava negociar este:
                                      Renault Mégane Coupe GT LINE 1.5 dci, &euro; 15.950, Sta Iria Azoia - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #20
                                        Falas do motor 1.5dci 110cv ser amorfo em baixas? Posso-te garantir porque tenho os 2 motores em casa que o 1.5dci dá 5 a 0 ao 1.6Tdi em termos de genica. o 1.6Tdi é mais silencioso mas o dci é mais pujante, com melhores acelerações e recuperações e mais agradavel de conduzir sobretudo em cidade. o dci consome ligeiramente mais mas estamos a falar de uma margem marginal, talvez 0.3 a 0.4 mas torna-se dificil porque os tenho em carros de segmento diferente e consequentemente peso diferente.

                                        Aconselho a condizires os 2 e veres qual deles te dá mais emoção, sendo que a minha escolha seria pelo megane.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                          Falas do motor 1.5dci 110cv ser amorfo em baixas? Posso-te garantir porque tenho os 2 motores em casa que o 1.5dci dá 5 a 0 ao 1.6Tdi em termos de genica. o 1.6Tdi é mais silencioso mas o dci é mais pujante, com melhores acelerações e recuperações e mais agradavel de conduzir sobretudo em cidade. o dci consome ligeiramente mais mas estamos a falar de uma margem marginal, talvez 0.3 a 0.4 mas torna-se dificil porque os tenho em carros de segmento diferente e consequentemente peso diferente.

                                          Aconselho a condizires os 2 e veres qual deles te dá mais emoção, sendo que a minha escolha seria pelo megane.
                                          É como dizes: talvez o teu 1.5 dê 5-0 ao 1.6, porque se calhar tens o 1.5 montado num Megane e o 1.6 montado numa carrinha, aí é normal. Agora, se o 1.6 for montado num Ibiza, cujo peso é consideravelmente baixo, acho muito difícil o 1.5 ser superior.
                                          Quanto ao consumir, 0,4l a mais não acho que seja assim tão pouco, no final do ano ainda faz diferença, multiplicado por x anos são várias centenas de euros poupados.
                                          Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 21 January 2014, 18:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto à gasolina, está mesmo fora de questão. Pode ser pouca a diferença em relação ao preço do gasoleo e a manutenção mais barata, mas depois levantam-se outras questões que não estão em discussão.
                                            Novamente, obrigado pelo conselho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se queres mesmo de 5 portas, já consideras-te o Golf VI com o mesmo motor do Leon?? Acho-o mais agradável.
                                              O orçamento já dá para um 1.6TDI de 110cv, negociando ainda tinhas a hipótese de encontrar algum 2.0TDI com 110cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                Se esperas andar em quinta a 40km/h, bem podes esquecer o Ibiza. Como te digo, é um pouco amorfo em baixas rotações, devido a ser um 1.6 e ter uma caixa longa... Tens de recorrer mais à caixa, se bem que depois do carro estar 'rodado', essa amorfidade, digamos assim, deixa de se notar tanto. Os regimes ideais do carro são por volta das 2.000rpm para cima para teres sempre resposta pronta do motor.
                                                Quanto a comparação entre o Ibiza e o Megane nesse aspecto, nunca conduzi um Megane para te dizer qual responde melhor em baixas rotações, mas teoricamente falando, o Ibiza, como tem um pouco mais de cilindrada, deve responder igualmente um pouco melhor.


                                                Sim, o IUC do 1.6 anda à volta dos 130€, já com a tabela 2014.

                                                Quanto ao ligares o telemóvel por Bluetooth, tens que ter o GPS. Depende, com a promoção que eles andavam a fazer (não sei se ainda a estão a fazer), o GPS já vinha incluído.

                                                A capacidade da mala é mais que aceitável para um carro destes, sinceramente não estava à espera que fosse tão espaçosa. Para duas pessoas chega e sobra (o meu carro é de 3 portas, não sei se para o de 5 portas difere muito).
                                                Obrigado pela ajuda. Parece satisfazer as minha necessidades

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                  Se queres mesmo de 5 portas, já consideras-te o Golf VI com o mesmo motor do Leon?? Acho-o mais agradável.
                                                  O orçamento já dá para um 1.6TDI de 110cv, negociando ainda tinhas a hipótese de encontrar algum 2.0TDI com 110cv.
                                                  Apesar de achar o Golf um modelo mais sóbrio e convencional, também foi uma das minhas possibilidades. No entanto, no mercado de usados tende a ser um pouco mais caro, pelo que aferi. Não deixa de ser uma hipótese... Há uma versão 2.0 tdi de 110 cv? Os 2000cc de cilindrada penaliza-o um pouco no IUC

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por leocris Ver Post
                                                    Falas do motor 1.5dci 110cv ser amorfo em baixas? Posso-te garantir porque tenho os 2 motores em casa que o 1.5dci dá 5 a 0 ao 1.6Tdi em termos de genica. o 1.6Tdi é mais silencioso mas o dci é mais pujante, com melhores acelerações e recuperações e mais agradavel de conduzir sobretudo em cidade. o dci consome ligeiramente mais mas estamos a falar de uma margem marginal, talvez 0.3 a 0.4 mas torna-se dificil porque os tenho em carros de segmento diferente e consequentemente peso diferente.

                                                    Aconselho a condizires os 2 e veres qual deles te dá mais emoção, sendo que a minha escolha seria pelo megane.
                                                    Em termos de ensaios foi uma das coisas que li acerca do Mégane. Aliás o binario é ligeiramente inferior e apenas disponível a partir das 2000rpm. Vou aproveitar para lhe colocar algumas questões, uma vez que é dono de um Mégane

                                                    - Que consumo normalmente faz?
                                                    - Qual o feedback da mecânica do veículo?
                                                    - Em termos de qualidade do interior algo a apontar?

                                                    Desde já obrigado pela ajuda:-)
                                                    Editado pela última vez por tmelo; 21 January 2014, 23:34.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tmelo Ver Post
                                                      Apesar de achar o Golf um modelo mais sóbrio e convencional, também foi uma das minhas possibilidades. No entanto, no mercado de usados tende a ser um pouco mais caro, pelo que aferi. Não deixa de ser uma hipótese... Há uma versão 2.0 tdi de 110 cv? Os 2000cc de cilindrada penaliza-o um pouco no IUC
                                                      Pois, não me lembrei desse "pequeno" pormenor, sim houve essa versão apesar de que durante pouco tempo.
                                                      O 1.6TDI fará na mesma um bom trabalho, sem grandes problemas.
                                                      Algo tipo isto VW Golf 1.6 TDI Confortline, &euro; 13.750, Odivelas - Standvirtual
                                                      Como já disse, se o Ibiza é o pretendido é na mesma um bom compromisso será mais despachado que o Golf devido a ser mais leve, mas depois o Golf compensa em conforto e espaço, realmente é uma escolha difícil, já é mais gosto pessoal/necessidade, pois tanto o Ibiza como outro da lista ou o Golf são bons compromissos.Ou então tens isto:
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7601481/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P7757225/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7733227/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P7697673/ dos melhores com o pack de extras mais completo
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Mito/P7757403/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P7756029/
                                                      Editado pela última vez por paulo14; 21 January 2014, 22:37.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mitsubishi Lancer 2.0 Di-D Intense - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A escolha está mesmo difícil. Quanto mais carros vejo mais indeciso fico. Provavelmente terei que fazer uma escolha mais emocional que racional. Alguém sabe se na maioria dos stands deixam experimentar os carros? Gostava de poder estar ao volante de cada um e decidir. A sensação deve esclarecer algumas indecisoes, não?

                                                          Fico muito grato pela inteira disponibilidade em partilhar a vossa opinião. Muito obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por tmelo Ver Post
                                                            Em termos de ensaios foi um das coisas que li acerca do Mégane. Aliás o binario é ligeiramente inferior e apenas disponível a partir das 2000rpm. Vou aproveitar para lhe colocar algumas questões, uma vez que é dono de um Mégane

                                                            - Que consumo normalmente faz?
                                                            - Qual o feedback da mecânica do veículo?
                                                            - Em termos de qualidade do interior algo a apontar?

                                                            Desde já obrigado pela ajuda:-)
                                                            Mas eu não disse que tinha um megane amigo, disse k tinha esse motor, tiraram foi conclusoes erradas. alias, tenho o 1.5dci numa laguna 3 break e o 1.6Tdi num golf VI da maria.

                                                            Ora vamos lá ao que os numeros no papel dizem

                                                            1.6Tdi 105cv

                                                            Fuel Supply System: common rail direct diesel injection
                                                            Max Power: 105HP (77 kW) @ 4400 rpm
                                                            Max Torque: 250Nm @ 2000 rpm
                                                            CO2 Emissions: 109 g/Km

                                                            1.5Dci 110cv

                                                            Fuel Supply System: common rail direct diesel injection
                                                            Max Power: 110HP (81 kW) @ 4000 rpm
                                                            Max Torque: 240Nm @ 1750 rpm
                                                            CO2 Emissions: 123 g/Km

                                                            Ora, o tdi tem mais torque mas apenas as 2000rpm quando o dci tem o maximo as 1750 (diferença bem grande pra quem faz cidade em baixas).
                                                            O dci tem mais potencia, mais 5cv traduz-se em 81kw ás 4000rpm contra 71kw ás 4400rpm do tdi.

                                                            Resumindo, o que o papel diz traduz-se na realidade, tudo no dci acontece antes do que tdi, a potencia está disponivel mais cedo e torna-se um motor bastante mais agradavel de conduzir em cidade, alias, ate digo que tirando o 1.6 Dci de 130cv, este deve ser o motor mais agradavel de conduzir em circuito citadino, superando até o hdi.

                                                            Agora, a diferença é abismal? Não é, sobretudo em viagem (a laguna tem caixa de 6 e o golf de 5), tornam-se bastante agradaveis de conduzir mas desenga-se quem pensa neste 1.6Tdi como um poço de força que era o 1.9.

                                                            Mas mais uma vez que te digo, tira 2 dias com calma, sem pressas e testa os 2 motores e poderas comprovar o que te disse. relativamente ao modelo do carro, escolhe o que gostares mais, e sobretudo te deixar feliz, ambos os motores têm os seus pros e contras e cabe a ti escolher o conjunto que mais te satisfaz. Outra coisa, no megane antes de 2010 eram equipados com dci de 105cv e nao de 110cv, nao sei se fará alguma diferença.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X