Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores 1.9 JTD - Fiat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores 1.9 JTD - Fiat

    Boas.

    Pessoal, sei que este bloco 1.9 JTD 150cv e fiavel qb.

    No entanto existem sempre relatos de 1 ou outra situação a dizer o contrario.

    Surgiu me uma oportunidade de um carrito com este bloco, preço excelente, mas como tudo na vida, quando a esmola é demais o santo desconfia.

    Devo ir ver o carro ainda esta semana, mas gostava de saber relatos mais concretos e especificos para me focar nos pontos principais e para nao comprar gato por lebre.

    Chutem ai as vossas dicas.

    Todas sao bem vindas.

    #2
    Estatísticamente, nessa gama de cilindrada é o bloco mais fiável do mercado. Isto não permite obviamente descurar a habitual análise ao carro, procurar babas de óleo, etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
      Estatísticamente, nessa gama de cilindrada é o bloco mais fiável do mercado. Isto não permite obviamente descurar a habitual análise ao carro, procurar babas de óleo, etc.
      Nesses aspectos ja e pratica comum se procurar. Mas nunca e demais relembrar.

      Agora o que me deixou com a pulga atras da orelha foi que o carro me foi falado por um preço, eu ofereci menos de metade e a resposta do vendedor foi afirmativa de imediato.

      Dai eu perguntar se existem relatos menos bons.

      Apesar de ser um motor fiavel, mas todos tem o seu calcanhar de aquiles.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
        Nesses aspectos ja e pratica comum se procurar. Mas nunca e demais relembrar.

        Agora o que me deixou com a pulga atras da orelha foi que o carro me foi falado por um preço, eu ofereci menos de metade e a resposta do vendedor foi afirmativa de imediato.

        Dai eu perguntar se existem relatos menos bons.

        Apesar de ser um motor fiavel, mas todos tem o seu calcanhar de aquiles.

        Pode não ser um problema crónico (que não me recordo de nenhum mas haverá alguém mais entendido nesse motor que eu), apenas um problema que esteja escondido. Leva o carro a uma oficina competente para um checkup e depois sempre tens a garantia.

        Comentário


          #5
          As vezes pode nao ter nenhum problema especifico...
          Basta estar a precisar de mudar embraiagem, discos travões, pneus...sei la...e o vendedor querer despachar para nao ter o custo do arranjo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Estatísticamente, nessa gama de cilindrada é o bloco mais fiável do mercado.
            Onde foste buscar essa estatística?
            Editado pela última vez por rjrg; 22 January 2014, 11:17.

            Comentário


              #7
              Menos de metade do valor pedido tem de estar com problema ou então tinha o preço super inflacionado...

              Comentário


                #8
                Não sei se será o mais fiavel,mas deve andar lá perto. Pelo menos a minha base de comparação é um 1.9TDI visto que tenho os 2. 1.9 TDI 100 que ja leva 383 mil km e um Stilo 1.9JTD que tem 106 mil,mas que não faço ideia se são reais.

                Eu quero acreditar que sim, a centralina diz-me o mesmo.
                Seja como for, o Stilo desde que o comprei com 70 e tal mil levou uma embraiagem porque o antigo dono devia apertar com ele. 200€ no ebay. os bimassa também há por 200€ lá. Não mudei,mas devia ter mudado.

                De resto, os pontos fracos para mim,são a pintura. Não tem a qualidade dos carros alemães. Pode sofrer do problema crónico nos manómetros. E levou um termoestato aos 100mil, (Colou aberto). Quem tem estes carros sabe que é normal.

                De resto tem sido revisões de no maximo 15mil e gasóleo pa andar. Estou muito satisfeito. A caixa dá 10-0 a do 1.9 pelo menos em suavidade e prazer de utilização, os plásticos também são muito melhores, gasta um pouco mais e é mais barulhento. O meu é a versão de 115 cv que segundo consta é das mais fiáveis.

                Quanto ao TDI, 383mil, embraiagem e volante de motor de origem,é bem estimado nesse aspecto. partiu uma parte de alumínio no bloco que quase me deixou o motor no chão, é uma falha no desenho do bloco,não é assim tão incomum quanto isso. E o meu pai conseguiu arrebentar-lhe um injector bomba porque na Holanda com temperaturas negativas decidiu que era boa altura para esgaçar o bicho a frio. Correu mal. 1000€ de reparação tinha 200 e tal mil km. Até hoje, é rodar a chave, parece um relógio. Tem tanto fulgor como quando tinha 74 mil. Tem levado só o material de desgaste...oleos pastilhas discos etc etc etc. Ah,adora devorar lâmpadas atrás,ma o Stilo não lhe fica atrás.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                  As vezes pode nao ter nenhum problema especifico...
                  Basta estar a precisar de mudar embraiagem, discos travões, pneus...sei la...e o vendedor querer despachar para nao ter o custo do arranjo
                  Pode ser o caso sem duvida.

                  Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                  Menos de metade do valor pedido tem de estar com problema ou então tinha o preço super inflacionado...
                  O carro em questao, ja de si tem um valor comercial bastante baixo, nao é um carro que toda a gente diga que quer realmente ter um igual. Logo dai o preço de venda desce estupidamente comparado com a concorrencia, chegando por vezes ao ponto de o proprietario ver se forçado a aceitar o dinheiro que lhe oferecerem por ele.

                  Mas nao deixas de ter razao. E é esse o meu medo. Que ele tenha algum problema que torne esta compra um bocado inviavel e depressa ultrapasse 3 vezes mais o valor dado pelo carro.

                  Comentário


                    #10
                    se ninguém o quer deve ser um lancia...

                    agora a sério, não perdes muito, levaa-o a uma "bosch" daí e já ficas a saber com o que contar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      se ninguém o quer deve ser um lancia...

                      agora a sério, não perdes muito, levaa-o a uma "bosch" daí e já ficas a saber com o que contar.
                      Lamento, mas Lancia não é, não existiu nemhum Lancia com o 1.9 JTD com 150 CV, acho que isso só na Alfa Romeo, por isso tiro ao lado

                      Comentário


                        #12
                        Diz lá qual é o carro de uma vez por todas e qual o preço!

                        Comentário


                          #13
                          Ja me fizeram rir com essa da Lancia.

                          Pois bem, o carro e uma 156 1.9 JTD CW Q4 de 2004 com 150 mil km..

                          O preço nem vale a pena mencionar porque sao mercados tao diferentes que mesmo estando tudo ok, este carro e para custar no minimo 2 vezes mais em PT do que custa aqui.

                          Comentário


                            #14
                            Como já se disse, o bloco é fiável e aguenta muitos kms. O que chateia nos JTD/CDTI, principalmente nos de 150 CV, são os periféricos problemáticos (alternador, volante bimassa, válvula EGR...).

                            Comentário


                              #15
                              O alternador e a EGR pode se dizer que sao problema "menos" graves e ate por vezes contornaveis.

                              Essa do volante bimassa e que nao existe volta a dar e pode tornar as contas mais complicadas.

                              Problemas com bimassa sao mais faceis de detectar com o carro quente ou frio?

                              Comentário


                                #16
                                Frio, sempre. No entanto, tudo é relativo. Quando comprei a minha Vectra, com 145.000 km, já sentia alguma vibração. Apenas 100.000 km depois é que aquilo começou a vibrar e fazer barulho de forma mesmo muito pronunciada, mas ainda vou conseguindo usar a caixa de velocidades com à-vontade.

                                Comentário


                                  #17
                                  O volante motor bimassa é um problema comum a esse bloco e quase todos os Diesel contemporâneos. É desgaste, no fundo. Mas sai caro, sim.

                                  O bloco 1.9 JTD é, possivelmente, o mais fácil da época, mas isso, num usado, pode não significar nada. Até um Toyota mal tratado terá tendência para dar problemas.

                                  Um 156 com 10 anos, 150 mil km e tração integral, é natural que o preço seja baixo. Não sei em que país estás, mas será sempre um carro com uma procura residual e com tendência para desvalorizar bastante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Frio, sempre. No entanto, tudo é relativo. Quando comprei a minha Vectra, com 145.000 km, já sentia alguma vibração. Apenas 100.000 km depois é que aquilo começou a vibrar e fazer barulho de forma mesmo muito pronunciada, mas ainda vou conseguindo usar a caixa de velocidades com à-vontade.
                                    A quente tambem se faz sentir ou tem de estar ja mesmo em muito mau estado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O volante motor bimassa é um problema comum a esse bloco e quase todos os Diesel contemporâneos. É desgaste, no fundo. Mas sai caro, sim.

                                      O bloco 1.9 JTD é, possivelmente, o mais fácil da época, mas isso, num usado, pode não significar nada. Até um Toyota mal tratado terá tendência para dar problemas.

                                      Um 156 com 10 anos, 150 mil km e tração integral, é natural que o preço seja baixo. Não sei em que país estás, mas será sempre um carro com uma procura residual e com tendência para desvalorizar bastante.
                                      Neste caso nem fui que andei a procura. No entanto tens toda a razao quando dizes que vai ter uma procura muito residual.

                                      Da so uma espreita de olhos aqui, ves quantas encontras a venda e qual é o valor minimo que pedem por elas. Apenas adianto que se concretizar o negocio, vai ser por um valor bastante mais baixo do que o carro mais barato que se encontra aqui à venda.

                                      Auto Occasion, Autos kaufen und verkaufen: Automarkt von AutoScout24 - AutoScout24

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                        A quente tambem se faz sentir ou tem de estar ja mesmo em muito mau estado?
                                        A quente disfarça um pouco mas se estiver já em bastante mau estado nem isso faz desaparecer os sintomas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          A quente disfarça um pouco mas se estiver já em bastante mau estado nem isso faz desaparecer os sintomas.
                                          Ok. Grato pela ajuda Lino

                                          Comentário


                                            #22
                                            300mil kms para um Lybra é rodagem feita . JTD é excelente. Fiabilidade total.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X