Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Matriculas de tamanho americano, onde posso mandar fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Matriculas de tamanho americano, onde posso mandar fazer?

    Boa tarde!

    Tenho um Honda Accord modelo americano, a chapa "quadrada" de medida standart portuguesa fica demasiado grande e consequentemente fora do lugar dela, que traz um espaço dedicado a chapa de matricula.

    Ja procurei na lei, e no meu caso sendo o meu carro proveniente dos USA posso usar um tamanho inferior, o problema é que não consigo encontrar um sitio onde as façam.

    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de um local entre as zonas de Santarém e Cascais que me possa fazer uma chapa de tamanho inferior.

    Muito obrigado
    Xavier Ribeiro

    #2
    Duplicao de chaves, reparao de calçado e produtos de segurança - Chaviarte

    Sei que eles fazem matriculas do tamanha quadrado(pelo menos a daqui da beira faz)

    Tens é de dizer que queres do tamanho quadrado

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
      Duplicao de chaves, reparao de calçado e produtos de segurança - Chaviarte

      Sei que eles fazem matriculas do tamanha quadrado(pelo menos a daqui da beira faz)

      Tens é de dizer que queres do tamanho quadrado
      Atenção que há tamanho quadrado e tamanho quadrado.

      O tamanho quadrado dos EUA é diferente do tamanho quadrado de Portugal, tal como mencionou o autor do tópico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
        Atenção que há tamanho quadrado e tamanho quadrado.

        O tamanho quadrado dos EUA é diferente do tamanho quadrado de Portugal, tal como mencionou o autor do tópico.
        Sim,mas pelo o que vejo eles têm tanto tipo de matriculas que o modelo americano(ou quase dentro dos parametros) eles devem ter.

        Mas sei quem(apesar de não falar muito com ele) tenha o civic americano e na realidade tem uma matricula portuguesa do tamanho americano

        Comentário


          #5
          Desde já, obrigado pela rápida resposta!

          Exacto, procura a tal matricula quadrada ou rectangular, vá, mas com as tais medidas inferiores, em USA é 6pol x 12pol, que dá qualquer coisa como 16cm x 32cm, que é o que necessito para ela caber e usar os encaixes que traz já de origem.

          Vou contactar a empresa que me aconselhou a ver se consigo o que quero.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Vais a uma casa de matriculas e dás as medidas.
            Convém dar as medidas se não fazem-te uma matricula de mota ou quadriciculo que são mais pequenas que essas acho.

            Comentário


              #7
              Pois, eu já fui a duas lojas que fazem matriculas, mas dizem-me que só tem aqueles tamanhos pré-definidos. Numa delas sugeriram-me a matricula de mota, mas medimos e isso também não serve, é demasiado pequena.

              Vou amanha experimentar a loja que me foi aqui sugerida, entretanto também já lhes enviei um email a por a minha questão e tamanho que pretendo.

              Obrigado pela respostas

              Comentário


                #8
                Procura uma metalúrgica para te fazer uma à mão, o que não será barato...
                As casas de chaves e coisas do género usam máquinas que só podem usar chapas standart pré-moldadas...
                Atenção que as matrículas tem que ser feitas por um fabricante licenciado, e marcadas...

                Comentário


                  #9
                  São poucas as casa que fazem, pois implica que o "molde" onde é gravada a numeração seja diferente.

                  Liguei a um familiar que vende matrículas e ele apenas tem do tamanho standard em acrílico ou alumínio e a explicação é simples: vende-se tão pouco que não justifica para ele ter lá dessas em stock.

                  A parte curiosa é que ele tem um carro (Bora) que se vê muitas vezes com a matrícula do tipo "quadrado"!!!

                  Comentário


                    #10
                    Google. Primeiro link.

                    | Repincol

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                      Google. Primeiro link.

                      | Repincol

                      Ele disse que essa NÃO serve! Tem de ser mais pequena.

                      Comentário


                        #12
                        Nao quero ser chato.. mas eles também fazem destas

                        Comentário


                          #13
                          qq casa de artigos para publicidade ( acrílicos, aluminios toddos etc) et pode fazer isso com uma base de alumínio preto colando em cima uma película reflectora branca cortada numa ploter.

                          Faz uma pesquisa a "publicidade exterior".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            Nao quero ser chato.. mas eles também fazem destas

                            Essa n é legar para carros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VonRupp Ver Post

                              Ja procurei na lei, e no meu caso sendo o meu carro proveniente dos USA posso usar um tamanho inferior,
                              Vou me já embora SilverArrow!
                              Então se ele é uma excepção a matricula também o será nao?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                Vou me já embora SilverArrow!
                                Então se ele é uma excepção a matricula também o será nao?
                                Penso que não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                  qq casa de artigos para publicidade ( acrílicos, aluminios toddos etc) et pode fazer isso com uma base de alumínio preto colando em cima uma película reflectora branca cortada numa ploter.

                                  Faz uma pesquisa a "publicidade exterior".
                                  Pois, não me parece é que seja legal... tem necessariamente de ter marca de aprovação da DGV:

                                  http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...22-07-2013.pdf

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    Nao quero ser chato.. mas eles também fazem destas

                                    Isso é matrícula de mota...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pergunta interessante esta das matriculas.

                                      Veem se por ai alguns carros vindos dos States e tem matriculas quadradas, por isso nao deve ser nenhuma missao impossivel

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VonRupp Ver Post
                                        Boa tarde!

                                        Tenho um Honda Accord modelo americano, a chapa "quadrada" de medida standart portuguesa fica demasiado grande e consequentemente fora do lugar dela, que traz um espaço dedicado a chapa de matricula.

                                        Ja procurei na lei, e no meu caso sendo o meu carro proveniente dos USA posso usar um tamanho inferior, o problema é que não consigo encontrar um sitio onde as façam.

                                        Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de um local entre as zonas de Santarém e Cascais que me possa fazer uma chapa de tamanho inferior.

                                        Muito obrigado
                                        Xavier Ribeiro
                                        Podes colocar uma foto da zona da matrícula ?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se calhar o melhor é comprares um tampa da mala europeia.

                                          A sério mete lá uma foto de um modelo igual ao teu, é estranho o espaço não dar para por uma dessas quadradas mesmo que saia um pouco para baixo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exacto, não deve ser uma missão impossível, e decerto alguma casa me fará o tamanho americano por encomenda.

                                            O que me acontece é que a chapa de matricula rectangular pré-definida em portugal cabe de largura e é quase o mesmo tamanho da americana, mas de altura é muito maior e fica fora do espaço dedicado a mesma, o que me risca a pintura, fica feio esteticamente e é desnecessário. Aquilo até traz uns encaixes específicos na parte inferior não sendo necessário parafusos.

                                            A matricula branca que foi mostrada é de mota, e de qualquer forma tambem nao serviria, é demasiado pequena como ja tinha referido.

                                            Uma tampa de mala europeia tampa não é possível, pois aquele modelo não saiu na Europa, são diferentes.

                                            Já falei com uma casa que faz matriculas que vai pedir ao fornecedor a medida especifica dos USA, e decerto conseguirão fazer uma, pois existem vários carros importados que se vendem na europa, até mesmo novos, que tem matriculas portuguesas com o tal tamanho 6' x 12' americano, tanto na frente como na traseira.

                                            Aqui tem uma foto para se perceber.

                                            Untitled-2.jpg

                                            E o que pretendo é isto:

                                            Untitled-3.jpg

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por exemplo, imaginem estes carros, aqui as matriculas rectangulares portuguesas não caberiam de forma nenhuma, e conseguiram por umas do tamanho americano, logo é porque as fazem:
                                              465215.jpg
                                              721092.jpg
                                              p9005745x.jpg

                                              Comentário


                                                #24
                                                Para quem também tenha interesse, não está fácil. Ja contactei algumas lojas, a resposta é sempre negativa, apenas uma ainda esta a espera da resposta do fornecedor.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mesmo aquelas casas que fabricam as matriculas em acrilico quadradas? Nao as podem depois recortar a medida necessaria?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É um bom ponto de vista, mas tb já foi falado. O carro é de 1994, mas como foi importado em 1998 e matricula apesar de ter lá a data de 94 é registada em 98, e tem obrigatoriamente de trazer a data. Ao recortar cortaria a parte da data e a respectiva gravação no fundo do registo do emissor, e passa a ficar ilegal. Terá de ser uma chapa ja vinda dos fornecedores com as medidas 16 x 32, que parece ser difícil de encontrar quem o faça.

                                                    Se alguém conhece uma casa que o faça ou sabe de alguem que tenha uma chapa deste tamanho, agradecia imenso que me pudesse ajudar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É que no Decreto-Lei n.o 106/2006 de 8 de Junho, no Capitulo I, artigo 9.º na alínea 3 diz:


                                                      Nos casos em que, por razões construtivas, não possam ser colocadas nos veículos chapas com as dimensões previstas no presente Regulamento, a Direcção-Geral de Viação pode autorizar a colocação de chapas de matrícula com dimensões inferiores.

                                                      Portanto não entendo todas as respostas negativas que recebo, e ainda acredito que exista onde façam de tamanho inferior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa tarde amigos!

                                                        Para os interessados, descobri uma casa que faz todo o tipo de matriculas e por medida também, sem ser apenas recortar como todas as casas me andavam a sugerir.

                                                        A loja é, matriculas da invicta, no Porto.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X