Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Captur Sport VS Peugeot 2008 VS ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Captur Sport VS Peugeot 2008 VS ?

    Boas pessoal, andei a procura e não encontrei questões do género.

    O meu pai está a pensar em comprar uma viatura nova deste segmento, crossover a gasolina. Ele já foi a 2 concessionárias, um é o Renault Captur Sport, o outro é o Peugeot 2008.

    A questões da praxe que queria saber são do género...
    Entre um e outro qual acham que é o melhor?
    Que problemas frequentes que andam aparecer por aí?
    Quais são as qualidades e defeitos de cada um?

    Assim de repente não estou a ver mais perguntas, se quiserem incluir mais informação ainda melhor.

    E se souberem de um carro do mesmo segmento melhor ou que bate lado a lado com estes também metam aqui

    286028_renault_captur_1_5_dci_sport_photo_1_img.jpg Peugeot-2008-Crossover-1.jpg
    Editado pela última vez por zane90; 22 January 2014, 23:30.

    #2
    De momento a única alternativa é o Nissan Juke, mas é menos espaçoso que os dois indicados.

    O 2008 não é turbinado, o que dá mais segurança em termos de despesas potenciais de oficina, mas pelo mesmo motivo deve ter recuperações menos boas que o Captur.

    Comentário


      #3
      Renault Captur 0.9 Tce VS Peugeot 2008 1.2 Vti Certo?

      De exterior hoje em dia gosto mais do Captur.. mas de interior a minha escolha recaia sobre o 2008!
      Noutros mercados (que não a tristeza do nosso..) o Captur existe com uma versão 1.2 Tce de 120cv, e pelo que a Peugeot já anunciou vai sair o 1.2 e-THP de 110 e 130cv tanto para o 2008 como para o 308.

      Eu gosto do Nissan Juke.. no entanto os "cotas" acham o carro com um design estranho/feio, e tanto o 1.6i como o próprio modelo em si devem estar a sofrer um facelift dentro de pouco tempo, até para introduzir o novo 1.2 Tce!

      Não sei dinheiro que o teu pai quer gastar, mas porque não o Peugeot 308? Daqui a uns meses sai os novos motores e.. preços!

      Mas respondendo ao "VS" acho que se fosse para comprar já amanhã ia antes para o 2008 na versão 1.6 Vti de 120cv com o nível de equipamento máximo, e com aquelas jantes de 17". Penso que tanto o 0.9 Tce como o 1.2 Vti são motores fracos para tanto peso (o 308 também tem o 1.2 Vti).. principalmente para subidas/ultrapassagens em segurança! Mas posso estar enganado pois nunca conduzi esses motores..
      Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 23 January 2014, 08:22.

      Comentário


        #4
        Já há para aí um tópico sobre isso, mas não estou com pachorra de procurar.

        O Captur conheço razoavelmente pois já conduzi o dci e o tce. O 2008 apenas estive dentro de um e foi quase "forçado" pela pessoa que ia ver o carro e me convidou...

        O 2008 tem maior leque de motorizações, nomeadamente a diesel, os materiais interiores são melhores, nitidamente. A estética é algo pessoal;
        O Captur é muito mais personalizável e a chegada de novos motores está prevista (pelo que me disseram só para o final do ano). Ganha para mim num aspeto fundamental:a capacidade da bagageira! Já de si não é má, mas como o banco traseiro desliza sobre calhas dá para fazer inveja a carros de 2 segmentos acima!!!

        Se os 90 cv do Captur são suficientes... a escolha para mim estava feita!

        Comentário


          #5
          Os aspetos de habitabiliade são de facto favoráveis ao Captur, tudo depende de ser ou não um critério relevante de escolha.

          Uma coisa que me parece que ninguém liga muito é a questão das motorizações turbinadas. Ter binário e cavalos é excelente, mas quando dá um turbo partido já ninguém acha piada.

          A motorização 1.2 de 82 cv do Peugeot é suficiente para mexer o carro, não é muito gastadora e tem essa grande vantagem de fiabilidade...

          Comentário


            #6
            Decididamente… Captur!

            Porquê? Porque é mais barato, é mais prático, é mais cómodo e é bem mais bonito (subjectivo claro). O único senão, que pode nem ser, é o motor. O 0.9 Tce não me convenceu em estrada embora tenha mostrado ser muito bom na cidade. Mas é uma questão de habituar ao mesmo.

            Comentário


              #7
              mais um voto para o Captur!

              Comentário


                #8
                Eu tive essa duvida (Captur ou 2008) no final do ano passado e veio um Captur.

                Comentário


                  #9
                  Em termos estéticos acho o 2008 um carro mais familiar e robusto que Captur, apesar que gosto bastante do aspecto do Captur. Acho que também depende muita cor dele, já vi em versão preto e gosto, mas com aquelas cores extravagantes/desportivas não é a mesma coisa.

                  O carro vai ser 95% cidade, mas como é novo o meu pai deve pegar mais nele e fazer mais algum percurso misto em comparação ao que temos aqui em casa. Maior parte do tempo vai ficar as mãos da minha mãe.

                  Acho que ele não quer dar mais que 20 mil, já pediu "orçamento" dos dois, por agora só tenho o do Captur.

                  Renault Captur Sport TCE 90 cv

                  17.200 com Pneu suplente, Pack city (acho que é os espelhos retrateis e sensores de parque), Pintura Metalizada

                  17.850 com Pneu suplente, Pack city, Pintura Metalizada, Media Nav, Pack stylish ( jante 17'' + vidros escurecidos)

                  Isto é o preço com retoma de um Honda Civic de 95.

                  Também já andou a sondar um Peugeot 3008 de 2011, mas chegou a conclusão que prefere um novo nem que seja pela garantia.
                  Editado pela última vez por zane90; 23 January 2014, 13:32.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
                    Em termos estéticos acho o 2008 um carro mais familiar e robusto que Captur, apesar que gosto bastante do aspecto do Captur. Acho que também depende muita cor dele, já vi em versão preto e gosto, mas com aquelas cores extravagantes/desportivas não é a mesma coisa.

                    O carro vai ser 95% cidade, mas como é novo o meu pai deve pegar mais nele e fazer mais algum percurso misto em comparação ao que temos aqui em casa. Maior parte do tempo vai ficar as mãos da minha mãe.

                    Acho que ele não quer dar mais que 20 mil, já pediu "orçamento" dos dois, por agora só tenho o do Captur.

                    Renault Captur Sport TCE 90 cv

                    17.200 com Pneu suplente, Pack city (acho que é os espelhos retrateis e sensores de parque), Pintura Metalizada

                    17.850 com Pneu suplente, Pack city, Pintura Metalizada, Media Nav, Pack stylish ( jante 17'' + vidros escurecidos)

                    Isto é o preço com retoma de um Honda Civic de 95.

                    Também já andou a sondar um Peugeot 3008 de 2011, mas chegou a conclusão que prefere um novo nem que seja pela garantia.
                    A minha mulher gostou mais do 2008 que o Captur. Já eu fui ao contrário. E sim, esses laranjas e azuis estavam fora de questão.

                    Mas além da proposta ter sido bem pior, quando entrei no Peugeot decidi no momento que só optava por ele por uma excelente proposta. Um dos pormenores que fiquei incrédulo foi o apoio de braços, que serve para arrumos mas não para apoiar o braço!

                    Mas reconheço que aquele efeito no tecto tem o seu carisma...

                    Em relação aos valores, tens PM.

                    Comentário


                      #11
                      Eu só entrei nos 2, mas esta sentado nos carros durante uns segundos para perceber que o 2008 em termos de qualidade é melhor e com uma margem grande.

                      Para além disso na minha opinião, o Captur é bastante feio (não que o 2008 seja bonito mas para mim é mais agradavel à vista).

                      O 2008 acima de tudo peça na oferta de motores a gasolina, mas para uma condução pacata acho que o 1.2 VTI chega.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X