Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane Tce 1.4 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane Tce 1.4 130cv

    Boa Noite.

    Veio novamente criar um post para vocês me ajudarem em algumas duvidas visto que sou muito "verdinho" nisto.

    Tenho 22 anos e estava a pensar em comprar um carro dentro das gamas coupe, que custa se no máximo 13mil€, que tivesse uns 100cv pelo menos.

    Já andei a pesquisar bastante e estava difícil, mas acabei por entender que um carro a gasolina no meu caso compensa, visto que faço apenas 10mil km/ano máximo dos máximos chegará aos 15mil km/ano. (grande parte será em cidade).

    Um dos modelos que me deixou encantado foi o Megane III TCE 1.4 130cv, e encontrei este que tem a dizer sobre ele está caro ou não?http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/r...-iid-447623039

    #2
    Do que li algures o 1.4 Tce de 130 cavalos foi um flop de vendas.. penso que era por causa dos consumos elevados/emissões/preço, mas não tenho a certeza!
    Alguém que conheça o motor que se cheque à frente..

    Comentário


      #3
      Eu só sei que esse motor é um 1.2 e não um 1.4.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
        Eu só sei que esse motor é um 1.2 e não um 1.4.
        Errado.. existiu o 1.4 Tce de 130cv que foi substituído pelo novo 1.2 Tce também ele com 130cv!


        Engine: 1.4 TCe (130 Hp)
        Power: 130 hp
        Maximum speed: 205 km/h
        Acceleration from standstill to 100 km/h: 9.6 sec
        Volume of engine: 1397 cm3
        Max power in: 5500 rpm.
        Torque: 190/2250 Nm
        Fuel System: Multi-point injection
        Position of cylinders: Inline
        Number of cylinders: 4
        Number of valves per cylinder: 4
        Fuel Type: Petrol (Gasoline) A-95
        Wheel Drive: Front
        Number of Gear (mechanical Gearbox): 6
        Fuel consumption (economy) - urban 8.8 l/100 km.
        Fuel consumption (economy) - extra urban 5.3 l/100 km.
        Fuel consumption (economy) - combined 6.6 l/100 km.






        Engine: 1.2 TCe (130 Hp) EDC
        Power: 130 hp
        Maximum speed: 190 km/h
        Acceleration from standstill to 100 km/h: 9.7 sec
        Volume of engine 1197 cm3
        Fuel System: Direct injection
        Turbine Turbo / Intercooler (Supercharging / Intercooler)
        Position of cylinders: Inline
        Number of cylinders: 4
        Number of valves per cylinder: 4
        Fuel Type: Petrol (Gasoline) A-95
        Wheel Drive: Front
        Number of Gear (automatic Gearbox): 6 EDC
        Fuel consumption (economy) - urban 6.9 l/100 km.
        Fuel consumption (economy) - extra urban 4.8 l/100 km.
        Fuel consumption (economy) - combined 5.6 l/100 km.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
          Eu só sei que esse motor é um 1.2 e não um 1.4.
          Só sabes que nada sabes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Errado.. existiu o 1.4 Tce de 130cv que foi substituído pelo novo 1.2 Tce também ele com 130cv!
            Desculpa lá, desconhecia esse 1.4. Parece que foi produzido apenas entre 2008 e 2012.

            Comentário


              #7
              Os consumos pelo que li andavam a volta de 7,5 8 em urbanos e 6.5 auto-estrada. Estarei errado?

              Comentário


                #8
                Mas o que acham do carro em si?

                E relativamente ao carro que mostrei que acham está um bom preço ou não?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                  Boa Noite.

                  Venho novamente criar um tópico para vocês me ajudarem em algumas duvidas visto que sou muito "verdinho" nisto.

                  Tenho 22 anos e estava a pensar em comprar um carro dentro das gamas coupe, que custasse no máximo 13mil€, que tivesse uns 100cv pelo menos.

                  Já andei a pesquisar bastante e estava difícil, mas acabei por entender que um carro a gasolina no meu caso compensa, visto que faço apenas 10mil km/ano máximo dos máximos chegará aos 15mil km/ano. (grande parte será em cidade).

                  Um dos modelos que me deixou encantado foi o Megane III TCE 1.4 130cv, e encontrei este. Que têm a dizer sobre ele? está caro ou não?http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/r...-iid-447623039
                  corrigido.

                  eu não iria para o 1.4, mas sim para o 1.2. por esses valores consegues arranjar unidades tão boas ou melhores se realmente queres megane.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                    Os consumos pelo que li andavam a volta de 7,5 8 em urbanos e 6.5 auto-estrada. Estarei errado?
                    Bom dia!

                    Eu tenho um desses que converti a gpl. A gasolina consumia por volta disso. O problema é que ele mexe-se bem e o pedal puxa para andar mais um bocado e os consumos estragam-se.

                    A gpl anda o mesmo e não me preocupo com consumos.

                    Tem uma vantagem é que a distribuição é de corrente e é menos uma despesa na manutenção.

                    E o silêncio e serenidade. Este motor não se ouve nem treme. Só se houve quando quero

                    Até agora levo 59mil kms no meu e tudo impecável.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      corrigido.

                      eu não iria para o 1.4, mas sim para o 1.2. por esses valores consegues arranjar unidades tão boas ou melhores se realmente queres megane.
                      Desde já obrigado pela correcção.

                      Exemplos que me possas dar, de outros modelos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ric47 Ver Post
                        Bom dia!

                        Eu tenho um desses que converti a gpl. A gasolina consumia por volta disso. O problema é que ele mexe-se bem e o pedal puxa para andar mais um bocado e os consumos estragam-se.

                        A gpl anda o mesmo e não me preocupo com consumos.

                        Tem uma vantagem é que a distribuição é de corrente e é menos uma despesa na manutenção.

                        E o silêncio e serenidade. Este motor não se ouve nem treme. Só se houve quando quero

                        Até agora levo 59mil kms no meu e tudo impecável.
                        Então pelo que entendi o seu grande problema é mesmo o consumo.( Mas estou a contar com os tais 7.5 8 urbanos, por isso não ficarei muito chocado, e dpois tenho a possibilidade de um dia mais tarde mudar para GPL, já agora por quanto e que te ficou essa alteração?)

                        Comentário


                          #13
                          Além do que disse anteriormente, é um motor que se aguenta muito bem em baixa rotação. Aos 60 já pede a sexta e manobra qualquer mudança entre as 1500 e 2000 rotações. Metendo sexta em AE é muito raro ter de reduzir. Mantendo uma condução cuidada os consumos não sobem muito.

                          Este motor vendeu pouco mas em Portugal. Em países que apostam em gasolina vendeu bastante bem. Além disso é possível encontrar unidade com poucos kms a preços baixos.

                          Alterei por 2000€ com tudo incluído(inspecção, imtt etc). Quem altera agora já nem precisa de dístico e estaciona onde quer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ric47 Ver Post
                            Além do que disse anteriormente, é um motor que se aguenta muito bem em baixa rotação. Aos 60 já pede a sexta e manobra qualquer mudança entre as 1500 e 2000 rotações. Metendo sexta em AE é muito raro ter de reduzir. Mantendo uma condução cuidada os consumos não sobem muito.

                            Este motor vendeu pouco mas em Portugal. Em países que apostam em gasolina vendeu bastante bem. Além disso é possível encontrar unidade com poucos kms a preços baixos.

                            Alterei por 2000€ com tudo incluído(inspecção, imtt etc). Quem altera agora já nem precisa de dístico e estaciona onde quer.
                            Pois, umas das coisas que me agradou bastante foi o preço para um carro com 130cv, com pouquíssimos Kms estar bastante baixo.

                            Que achas deste http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/r...-iid-447623039

                            Comentário


                              #15
                              Está bem fixe esse. Apenas pintava os plásticos atrás e dos lados para ficar mais uniforme

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                                Pois, umas das coisas que me agradou bastante foi o preço para um carro com 130cv, com pouquíssimos Kms estar bastante baixo.

                                Que achas deste http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/r...-iid-447623039
                                crfp20, o carro está a um otimo preço, tem poucos km's (Confirma numa oficina tipo bosch car service) e é bem bonito, portanto não vejo problema!
                                Se confirmares os km's e o bom estado do carro não vejo razão para não avançares com a compra.. e até aposto que o consegues por 12mil

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  crfp20, o carro está a um otimo preço, tem poucos km's (Confirma numa oficina tipo bosch car service) e é bem bonito, portanto não vejo problema!
                                  Se confirmares os km's e o bom estado do carro não vejo razão para não avançares com a compra.. e até aposto que o consegues por 12mil
                                  Também achei isso um carro bonito que me enchia as medidas e a um bom preço, agora o único senão é eu ser do Porto e o carro de Leiria, mas este vale a viagem.

                                  Já agora essa situação de confirmação de kms, quanto custará isso, a volta de quanto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não te sei dizer.. mas nada como: Localizador Bosch Car Service

                                    Colocas Leiria e aparece várias Bosch car service.. telefona para uma ou duas e pergunta se fazem check up e controlo de km's reais da viatura.
                                    Depois falas com o anunciante, combinam as coisas (dia/hora/local), e fala que queres fazer um check up ao carro para ver o que necessita de futuro.. e pronto se aceitar (caso não aceite ficava logo de pé atras), combinas com a oficina dia/hora e vais com o homem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      Não te sei dizer.. mas nada como: Localizador Bosch Car Service

                                      Colocas Leiria e aparece várias Bosch car service.. telefona para uma ou duas e pergunta se fazem check up e controlo de km's reais da viatura.
                                      Depois falas com o anunciante, combinam as coisas (dia/hora/local), e fala que queres fazer um check up ao carro para ver o que necessita de futuro.. e pronto se aceitar (caso não aceite ficava logo de pé atras), combinas com a oficina dia/hora e vais com o homem.
                                      Mas preços dessas revisões sabes ou tens uma pequena ideia?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                                        Mas preços dessas revisões sabes ou tens uma pequena ideia?
                                        A Bosch para avaliaçao de usado, pelo menos no verao passado, levava 50€. Com 50€ consegues poupar 500€ na oficina, é uma mais valia para avaliar o estado do carro e teres uma ideia se os km sao esses.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece-me bem.E um civic 1.8,não gostas?



                                          Saludos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Parece-me bem.E um civic 1.8,não gostas?



                                            Saludos
                                            O Honda civic foi um dos carros que andei a ver, mas aquela traseira mata tudo muito feia ( é a minha opinião), e o interior os seus acabamentos deixam um pouco a desejar.

                                            De resto acho a Honda bastante fiável, mas o seu design é bastante feio, desde logo ficou de parte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              A Bosch para avaliaçao de usado, pelo menos no verao passado, levava 50€. Com 50€ consegues poupar 500€ na oficina, é uma mais valia para avaliar o estado do carro e teres uma ideia se os km sao esses.
                                              Obrigado, vale mesmo investir os 50€ e ficar descansado em relação ao carro.

                                              De resto achas o carro a um bom preço/ qualidade?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por estética 067748350
                                                O Honda civic foi um dos carros que andei a ver, mas aquela traseira mata tudo muito feia ( é a minha opinião), e o interior os seus acabamentos deixam um pouco a desejar.

                                                De resto acho a Honda bastante fiável, mas o seu design é bastante feio, desde logo ficou de parte.
                                                Pois.A estetica ou se gosta ou se odeia.É muito pouco "convencional".


                                                Saludos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto de escrever em "tabletas"...até muda o autor do texto.


                                                  Saludos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu no meu caso fui do Porto a Lisboa buscar o carro e valeu bem a pena. Até agora não me deu problema nenhum. Só levou manutenção e uma bateria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas pessoal tenho o negocio quase fechado mas antes gostava de saber se acham ou não bom negocio.
                                                      http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/r...-iid-447623039 este modelo por 12mil€ que acham? visto que consigo arranjar um megane dci 1.5 110cv por 13,500€ mais novo 1 ano e com 60mil/km.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No megane recuperas os 1.500 euros em pouco tempo (depende dos km's que fazes) e numa futura venda irás vender mais rápido e a um valor mais alto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ctfp20 Ver Post
                                                          Boas pessoal tenho o negocio quase fechado mas antes gostava de saber se acham ou não bom negocio.
                                                          http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/r...-iid-447623039 este modelo por 12mil€ que acham? visto que consigo arranjar um megane dci 1.5 110cv por 13,500€ mais novo 1 ano e com 60mil/km.
                                                          Nao te metas nos Diesel se vais fazer poucos km, então com FAPs, EGRs etc...

                                                          Quanto a esse Megane, eu acho o caro, visto que pouco mais se encontra um Diesel e pelos vistos é verdade, tenta os 11.500€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                                            No megane recuperas os 1.500 euros em pouco tempo (depende dos km's que fazes) e numa futura venda irás vender mais rápido e a um valor mais alto.
                                                            Pois eu pensei nisso mas eu faço cerca de 10mil km/ano no maximo 15mil, tenho medo depois da manutenção a tal dita FAP.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X