Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault laguna 1.5 dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault laguna 1.5 dci

    Renault Laguna 1.5 DCI Dynamique S - LUIS MOTA AUTOMOVEIS - Standvirtual

    Andei a ver este carro,acham que vale a pena?
    160mil km não é muito para estes motores,aos 180 mil tenho que mudar corrente certo?

    A quem tiver conhecimento deste carro se me der umas luzes fico grato.

    #2
    160 mil kms feitos em pouco tempo (como é o caso), não tem tendência a ser tão problemático, comparando com a mesma quilometragem em 12 anos, p.e.

    Pelo que me lembro a Renault estendeu a troca da correia de distribuição para os 160 mil Kms (posso estar enganado). Seja como for, o carro parece a um preço aceitável (ainda negociável), com 1 ano de garantia e livro de revisões. Podes ver se já trocou a distribuição, mas se não o tiver feito, se fosse eu, trocava-a já e provavelmente as capas de bielas também. Apesar de parecer que o motor 1.5 dci de 110cv já tem este problema resolvido, eu não arriscava e trocava na mesma. O custo não é nada de especial.

    Nunca conduzi o laguna com esse motor, mas o melhor é experimentares para ver se ficas satisfeito com a performance.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      160 mil kms feitos em pouco tempo (como é o caso), não tem tendência a ser tão problemático, comparando com a mesma quilometragem em 12 anos, p.e.

      Pelo que me lembro a Renault estendeu a troca da correia de distribuição para os 160 mil Kms (posso estar enganado). Seja como for, o carro parece a um preço aceitável (ainda negociável), com 1 ano de garantia e livro de revisões. Podes ver se já trocou a distribuição, mas se não o tiver feito, se fosse eu, trocava-a já e provavelmente as capas de bielas também. Apesar de parecer que o motor 1.5 dci de 110cv já tem este problema resolvido, eu não arriscava e trocava na mesma. O custo não é nada de especial.

      Nunca conduzi o laguna com esse motor, mas o melhor é experimentares para ver se ficas satisfeito com a performance.

      obrigado pela resposta,estou a pensar passar pelo stand no fim de semana.
      Aparentemente não tem problemas crónicos ja fico satisfeito.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
        obrigado pela resposta,estou a pensar passar pelo stand no fim de semana.
        Aparentemente não tem problemas crónicos ja fico satisfeito.
        Sim, aparentemente. As capas das bielas nos anteriores de 105 cv, foram o problema crónico por excelência. Felizmente parece resolvido.

        Comentário


          #5
          Cheguei a conduzir uma. O conforto é muito bom, tal como os materiais. É um digno segmento D, apesar da estética não ser consensual.

          O carro não tem corrente, mas correia de distribuição e se não mudou ainda... já é mais que altura de o fazer. Se tiveres que ser tu, prepara uma nota preta (muda também a bomba de água, correia de acessórios e vê o estado da polie do alternador que pode estar a desvulcanizar) para o serviço e usa como argumento para descer o preço.
          As capas das bielas já são diferentes das do de 105 cv e por aí não deves ter problema.

          Quanto ao motor, depende essencialmente do tipo de utilizador. Se for para andar nas calmas chega perfeitamente, mas exige algum cuidado extra, por exemplo nas ultrapassagens se for carregada.

          Por último, dizer que 160.000 km é muito ou pouco acaba por ser relativo, mas eu preferia procurar uma igual com menos km's.

          Um teste interessante feito cá no burgo, mas à versão já de cara lavada:

          https://www.youtube.com/watch?v=reXvML7W1aw

          Comentário


            #6
            Não sei se no dci de 110cv é diferente, mas eu no dci 86 paguei menos de 250€ pela correia, bomba de àgua, tensores, etc e também troca de correia de acessórios!
            Isto para mim é barato e, mesmo que tivesse indicação de troca, eu trocava na mesma e ficava descansado!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
              Não sei se no dci de 110cv é diferente, mas eu no dci 86 paguei menos de 250€ pela correia, bomba de àgua, tensores, etc e também troca de correia de acessórios!
              Isto para mim é barato e, mesmo que tivesse indicação de troca, eu trocava na mesma e ficava descansado!
              Os 250 e pagaste tudo,ou so a correia?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fazendohistoria Ver Post
                Os 250 e pagaste tudo,ou so a correia?
                Tudo!
                Correia, tensores, bomba de água, liquido anti congelante, correia acessórios e não sei se não levou mais nada!
                O valor ao certo não sei, mas que foi 250€ ou menos, tenho a certeza.
                No audi paguei 380€ com mudança das mesmas peças e mudança óleo, filtro óleo, filtro ar, filtro habitáculo e filtro de gasóleo.

                Os preços que estou a dar foi de uma oficina de um amigo meu ( mas o preço é igual para não amigos), e não num concessionário oficial!
                Eu, o comprar carro usado, troco logo a correia de distribuição ( excepção feita aos fiat com motor fire).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Tudo!
                  Correia, tensores, bomba de água, liquido anti congelante, correia acessórios e não sei se não levou mais nada!
                  O valor ao certo não sei, mas que foi 250€ ou menos, tenho a certeza.
                  No audi paguei 380€ com mudança das mesmas peças e mudança óleo, filtro óleo, filtro ar, filtro habitáculo e filtro de gasóleo.

                  Os preços que estou a dar foi de uma oficina de um amigo meu ( mas o preço é igual para não amigos), e não num concessionário oficial!
                  Eu, o comprar carro usado, troco logo a correia de distribuição ( excepção feita aos fiat com motor fire).
                  Esses preços já com mão-de-obra são muito bons

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X