Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas - Possivel compra de Opel astra 1.3 CDTI (2006), com 130000km

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Duvidas - Possivel compra de Opel astra 1.3 CDTI (2006), com 130000km

    Tenho em vista a possível aquisição de um opel astra 1.3 cdti Caravan, versão cosmo, com cerca de 130000km por cerca de 8500€. O carro mecanicamente aparente que está bom e visualmente está bem conservado.

    Peço-vos conselhos sobre:
    - Já serão muitos quilometros para este motor?
    - O preço aparenta que está inflacionado?
    - Conselhos para tentar não comprar "gato por lebre"?

    Agradeço a ajuda.
    Cumprimentos,

    #2
    Sem saber o ano do carro é difícil opinar :Para
    Já agora, qual é a versão do 1.3 CDTI? Há umas melhores, outras menos boas..

    Comentário


      #3
      Bom dia,

      Li relatos de alguns problemas com esses motores. Um tio meu teve um e trocou. Não sei especificamente o que era afectado, mas começava-se a ouvir um matraquear esquisito. Ele trocou porque o mecânico o avisou que iria dar problemas. Além do mais acho o motor fraco, ainda para mais numa caravan.

      Comentário


        #4
        Comprei uma igual em Novembro de 2012, mas de 2007 e com pouco mais de 80k km.
        Mesmo e apesar de ter existido uma retoma, a carrinha ficou em 7.500€. Assim sendo, essa de 2006 por 8.500€, não está propriamente barata...

        A carrinha fez durante alguns meses 150km/diários e portou-se lindamente. Atualmente tem pouco mais de 120k km.
        Durante a garantia e já ultrapassados os 100k km, levou um alternador novo.

        De resto, continua a cumprir. Não é nenhum foguete, muito pelo contrário, mas é poupada

        Comentário


          #5
          Também acho que está acima do seu valor e que não é o motor que mais se adequa à carrinha. Já vi Astras 1.7 por esse preço dessa idade, ou pouco mais. Claro que 1.7 também gasta mais...

          Comentário


            #6
            Estes Astras têm 2 problemas que são transversais, alternadores fracos (ouve em tempos uma campanha para a troca do mesmo) e alguns tubos do radiador também eles de qualidade duvidosa, tudo o resto que por aí se fala é um ou outro caso pontual.

            Quanto à celeridade do mesmo é bem discutivel, no meu caso e porque era comercial, chegava perfeitamente para os gastos e até se mexia bem quanto à carrinha nunca conduzi nenhuma mas penso que deve cumprir não deslumbrando.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
              Estes Astras têm 2 problemas que são transversais, alternadores fracos (ouve em tempos uma campanha para a troca do mesmo) e alguns tubos do radiador também eles de qualidade duvidosa, tudo o resto que por aí se fala é um ou outro caso pontual.

              Quanto à celeridade do mesmo é bem discutivel, no meu caso e porque era comercial, chegava perfeitamente para os gastos e até se mexia bem quanto à carrinha nunca conduzi nenhuma mas penso que deve cumprir não deslumbrando.

              Em relação aos alternadores, o problema não é dos Astras, é da Opel mesmo. Já vem de trás e continua, pelos vistos...

              A questão dos tubos do sistema de refrigeração é um pouco diferente. E falando dos Astras, que por conhecimento de causa tenho mais informação, as unidades dos primeiros anos são as mais afectadas. Não sei se em 2006 já se pode falar em "problema resolvido". Mas dito isto, usando anticongelante e estando atento nas revisões, ao estado de degradação dos tubos (trocar sempre que necessário) não há grande risco.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X