Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro até 13 mil euros. Economico/fiabilidade/durabildade/bom motor.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Carro até 13 mil euros. Economico/fiabilidade/durabildade/bom motor.

    Bom dia,

    Queria vos pedir ajuda na compra do carro. Tenho até 13.000 euros para gastar e nao sei o que ei de comprar. Ja tive a pesquisar e tenho aqui alguns carros debaixo de olho, o que me aconselham e porque?
    Mais kilometros e melhoe ou menos kilometros e mais novo?

    Obrigado.

    Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost Titanium, € 12.990, Guimaraes - Standvirtual

    Fiat Bravo 1.6 M-Jet Dinamic PureO2, € 12.450, AMADORA - Standvirtual

    Opel Astra 1.3 CDTI Enjoy Ecoflex, € 13.590 - Standvirtual

    Kia Ceed 1.4 CVVT EX ISG 105cv, Gasolina, 13.980

    #2
    Tudo depende da utilizaçao que lhe iras dar.

    Se for maioritariamente cidade, poucos kms anuais aconselho Otto com o menos kms possivel. Aqui o Fiesta penso que encaixa na perfeiçao.

    Se for muita AE, bastantes kms anuais, aconselho na mesma o que tiver menos kms possiveis mas com um motor melhor Neste caso iria para o Bravo M-Jet.

    O 1.3 CDTI penso que é um pouco curto para tanto carro.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela respota
      Quanto à utilização, serao cerca de 10mil km por ano combinado entre AE e cidade, se bem que nem ando muito no transito...
      Também tive a ver esta carrinha, Ford Focus SW 1.6TDCi Trend Econetic , € 13.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

      Mais sugestoes sao bem-vindas!!

      ("aconselhas Otto") ??

      Comentário


        #4
        Bravo. Nesta escala de valor é do melhor que encontras. Com sorte arranjas um de 120cv full extras.
        ve o focus também, apesar de já ter sido substituído ainda é um bom carro.

        Comentário


          #5
          Otto = Gasolina.

          Para 10 000 kms anuais sendo trajectos nao muito grandes sim aconselho.

          As novas tecnologias no diesel ( FAP ) nao se dao muito bem com pequenos percursos e isso pode vir a ter consequências grand € s na carteira.

          O que se poupa na hora de ir abastecer pode nao compensar na hora da oficina.

          Mas isto sou.

          De certeza que ja aparece alguém a dizer o contrario.

          Mas nada como perderes um pouco de tempo pelo forum e pesquisares sobre o assunto.

          Comentário


            #6
            Se quiseres um carro espaçoso e confortável recomendo uma Skoda Fabia Break 1.6 de 105cv

            Comentário


              #7
              Pois, os percursos q faço nao são realmente mto longos, à volta de Lisboa e por vezes a Sintra, Cascais etc.. Viagens com muitos km no máximo duas por ano. Estou inclinado entao para o Kia Ceed 1.4.

              Pelo o que pesquisei, também ouvi dizer mto bem do bravo, mas nestas condiçoes de utilizaçao fica a dúvida.

              Comentário


                #8
                Eu escolheria algo dentro deste género:

                Renault Mégane Sport Tourer 1.5 DCI, € 13.900, Porto - Standvirtual

                Renault Mégane 1.5 dCi Dynamique S , € 13.850, Valongo - Standvirtual

                Motor poupado, o problema das capas da bielas também já foi resolvido nestes modelos, a FAP da renault é das que menos chatices dá e tens um carrinho bem jeitoso para bastantes anos.



                Quanto a carros a gasolina, em cidade gastam bem mais que um diesel, mesmo que faças só 10 000km por ano o diesel num carro em 2ª mão acaba sempre por compensar.

                Comentário


                  #9
                  Vê este: Fiat Bravo 1.6 MJet SPORT 120 cv, € 11.900, Porto - Standvirtual Têm muitos extras, é recente, não tem assim tantos quilómetros e é a versão 120cv.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                    Se quiseres um carro espaçoso e confortável recomendo uma Skoda Fabia Break 1.6 de 105cv
                    Fabia Break 1.6 de 105 cv só encontro já com muitos km em cima... Há uma por aqui q tem cerca de 80mil mas tem 90 cv...

                    Comentário


                      #11
                      Gosto desse Astra e do Kia (esteticamente).

                      Boa sorte para a compra.

                      Comentário


                        #12
                        Vai claramente para o fiesta 1.0 turbo , estes novos motores a gasolina turbo veem aumentar o numero de kms anuais possiveis de fazer !

                        Comentário


                          #13
                          O problema do fiesta é que está em guimaraes e esta cor é horrivel ... Existem outros fiestas à venda com as mesmas características mas nenhum com os 100cv q este tem, o resto é tudo de 80 cv, e isto poderá fazer alguma diferença.

                          Comentário


                            #14
                            É uma questao de ver o que difere entre a versao de 80 para a de 100 cvs

                            Comentário


                              #15
                              Pelos negócio expostos, era capaz de ser o Kia.

                              Comentário


                                #16
                                O 1.0 ecoboost ainda demonstrou nada em termos de fiabilidade, e a nível de consumos na realidade também não é nada daquilo que pintam, consumos baixos tem que ser com muito cuidado e paciência, tal como os outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Neste momento também estou mais inclinado para o Kia.. E se tivesses os 13mil euros, ecoflex, o q comprarias?

                                  Quanto ao ecoboost, tb já li por aí que os consumos sao na casa dos 7.0, nada de especial..


                                  Mais sugestoes sao bem-vindas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lpc190 Ver Post
                                    Neste momento também estou mais inclinado para o Kia.. E se tivesses os 13mil euros, ecoflex, o q comprarias?

                                    Quanto ao ecoboost, tb já li por aí que os consumos sao na casa dos 7.0, nada de especial..


                                    Mais sugestoes sao bem-vindas!
                                    Para o teu percurso, eu comprava um segmento B novo ou quase, tipo fiesta, 208, clio, por aí. Ou, se precisares e quiseres mais espaço, um segmento C com mais idade. E nesta base de ideias, esse Kia está porreiro, já que é muito recente e tem muito poucos kms.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Yaris
                                      Clio
                                      C3
                                      Com esse valor podes comprar um carro novo do género dos que estão acima.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vai para um seg C. No mercado de usados estão ao preço dos seg B e são muito superiores. Astra, Megane, Ceed, auris, etc... Aqueles meganes que te indicaram parecem-me uma boa aposta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já estive a ler bastante sobre as méganes, nao hoje mas nas ultimas semanas e fiquei bastante agradado, a única coisa que me deixa de pé atrás é que nao gosto delas esteticamente... A astra 1.3 é mto carro pa um motor 1.3..

                                          Estou aqui num dilema... Até agora ganha o ceed 1.4 gasolina..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lpc190 Ver Post
                                            Bom dia,

                                            Queria vos pedir ajuda na compra do carro. Tenho até 13.000 euros para gastar e nao sei o que ei de comprar. Ja tive a pesquisar e tenho aqui alguns carros debaixo de olho, o que me aconselham e porque?
                                            Mais kilometros e melhoe ou menos kilometros e mais novo?

                                            Obrigado.

                                            Ford Fiesta 1.0 T EcoBoost Titanium, € 12.990, Guimaraes - Standvirtual

                                            Fiat Bravo 1.6 M-Jet Dinamic PureO2, € 12.450, AMADORA - Standvirtual

                                            Opel Astra 1.3 CDTI Enjoy Ecoflex, € 13.590 - Standvirtual

                                            Kia Ceed 1.4 CVVT EX ISG 105cv, Gasolina, 13.980
                                            O Bravo é o melhor nesses 4. Pelo menos a nível de motor.
                                            Nesse orçamento era a minha opção, já vi o 1.6 mjet em acção no giulietta e andava bastante bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se gostas dos Bravos tens também a versão 1.4 Tjet a gasolina.. Dá também uma olhadela nos Civic 1.8 a gasolina, arranjas dentro dos valores que queres..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se gostas do astra avança. Só agra é que vi que a versão é de 95cv. Essa até se desenrasca bem. Não é nenhum cavalo de corrida mas para o teu tipo de utilização chega e sobra.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Kia por fora (por ser coupe) e Astra por dentro!

                                                  De um desses 4 ia para o Kia pois ando numa fase coupe

                                                  para mim seria:

                                                  Opel Astra GTC 1.7 CDTI SPORT, € 12.990, PORTO - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por lpc190 Ver Post
                                                    Já estive a ler bastante sobre as méganes, nao hoje mas nas ultimas semanas e fiquei bastante agradado, a única coisa que me deixa de pé atrás é que nao gosto delas esteticamente... A astra 1.3 é mto carro pa um motor 1.3..

                                                    Estou aqui num dilema... Até agora ganha o ceed 1.4 gasolina..
                                                    Ando com uma focus 1.6 de 90cv e chega para as voltas. Claro que não é um carro muito rápido, mas quando os € não são muitos...
                                                    Esse 1.3 não é tão mau quanto o 90cv. Mas é uma questão de experimentares.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                                                      O 1.0 ecoboost ainda demonstrou nada em termos de fiabilidade, e a nível de consumos na realidade também não é nada daquilo que pintam, consumos baixos tem que ser com muito cuidado e paciência, tal como os outros.
                                                      Nem demonstrou nada em termos de avaria , e é um motor que já saiu há algum tempinho e tem se portado muito bem .

                                                      É só passar no DB dos focus 1.0 ecoboost

                                                      E bem mais agradavel que um 1.6 a diesel


                                                      Ainda nao percebi é que recomendam diesel para o user que vai fazer 10 mil kms anuais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                        Se gostas do astra avança. Só agra é que vi que a versão é de 95cv. Essa até se desenrasca bem. Não é nenhum cavalo de corrida mas para o teu tipo de utilização chega e sobra.
                                                        Gosto bastante do astra tanto por dentro como por fora. O de 95cv?? Mas os astras 1.3 nao sao todos de 95cv?
                                                        Tive a ler noutros tópicos e dizem q o carro é mto pesado etc.. Mas gosto dele sim!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                          Nem demonstrou nada em termos de avaria , e é um motor que já saiu há algum tempinho e tem se portado muito bem .

                                                          É só passar no DB dos focus 1.0 ecoboost

                                                          E bem mais agradavel que um 1.6 a diesel


                                                          Ainda nao percebi é que recomendam diesel para o user que vai fazer 10 mil kms anuais
                                                          O único problema do ecoboost éq nao se encontram muitos há venda de 100cv... De resto já estive a ler sobre o carro e o motor, ganhou vários prémios de engenharia.. Claro q os consumos sao na ordem dos 7 e nao dos 4.5 como afirma a marca..

                                                          Miguelspc e se fosses tu a comprar, ias p kia ou p fiesta?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Nem demonstrou nada em termos de avaria , e é um motor que já saiu há algum tempinho e tem se portado muito bem .

                                                            É só passar no DB dos focus 1.0 ecoboost

                                                            E bem mais agradavel que um 1.6 a diesel


                                                            Ainda nao percebi é que recomendam diesel para o user que vai fazer 10 mil kms anuais
                                                            Sem haver um número bastante elevado de unidades com quilometragens elevadas não vale a pena termos esta conversa sequer.

                                                            Quanto à agradabilidade de condução, é sempre bastante relativo, se comparares o 1.0 ecoboost com o 1.6 i-dtec da honda digo-te já que as diferenças não são assim tão óbvias.

                                                            Quanto a diesel para 10 000km/ano, a diferença de preço entre um diesel e um otto (e o facto de comprar em segunda mão ainda mais esbate a diferença), facilmente é compensada pelo consumo muito mais elevado de um otto em circuito citadino, que é o caso do forista em causa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X