Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Se tivessem 15 mil euros, que carro compravam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se tivessem 15 mil euros, que carro compravam?

    Boas!

    Vou comprar um carro! Posso gastar 10 mil euros e quero entregar o meu, que está valorizado aproximadamente em 5 mil euros, ou seja, posso ir até aos 15 mil euros!

    - Quero um carro sedan ou uma carrinha, não decidi ainda, mas tem que ser espaçoso;
    - Quero que tenha no máximo 5 anos e 100 mil km;
    - Quero um carro a diesel e que consuma pouco;
    - Quero um carro bonito, ando há 9 anos com um feio, só porque era mais barato e bebe pouco, mas já chega.

    Nestas condições, acham que consigo comprar algum?

    Adoro as carrinhas RENAULT MÉGANE SPORT TOURER 1.5 DCI, já encontrei várias dentro das características acima, mas todos os "entendidos" em carros com que falei me disseram para não comprar, que não prestam, o motor é fraco, dá problemas, tem pouca durabilidade, etc... Isto é verdade? Se fosse verdade, era a carrinha mais vendida em Portugal (foi o que li na DECO)? O motor 1.5 DCI é fraco para a carrinha? É melhor a versão com 90 cv ou com 110 cv? Qual é mais económica no consumo?

    Toda a gente me aconselha carros alemães (principalmente VOLKSWAGEN) mas o carro GOLF é pequeno, e as carrinhas GOLF e PASSAT são esteticamente horríveis! BMW e AUDI nem vale a pena falar, devido ao orçamento...

    Também me aconselharam TOYOTA, e até gosto das carrinhas AVENSIS, mas são caríssimas, não encontro nenhuma nas condições que pretendo!

    Gosto também dos OPEL ASTRA, mas também dizem que o motor é FIAT e não presta...

    Agradeço a vossa ajuda, que eu de carros pouco percebo!

    Resumindo: Se tivessem 15 mil euros, que carro compravam?

    #2
    Este:
    Alfa Romeo 159 1.9 JTDM 16v, € 10.900, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual

    ou esta:
    Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.4 JTD 20V, € 11.500, Torres novas - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Opel Insignia 2.0 CDTI Sport Tourer, € 15.950, Rio Tinto - Porto - Standvirtual
      ou o novo dacia duster tce

      Comentário


        #4
        Diz antes:

        - Que idade tens?
        - Que tipo de percursos fazes?
        - Tens família? Putos? Quantos?
        - O que é "espaçoso" para ti?
        - Quantos quilómetros fazes ao ano?
        - Fazes mais cidade, estrada ou auto-estrada?

        Com este tipo de indicações será mais fácil aconselhar alguma coisa ajustada.

        Quanto ao resto: quer a Mégane quer a Astra têm sido excelentes produtos.

        Comentário


          #5
          Eu gosto muito do Megane mas com 15000€ usado ia para uma laguna com o mesmo motor. O Laguna tem muito maior qualidade global e pode arranjar-se a preço muito bons pq ng o quer... Não anda assim tão menos.

          Tirando isso talvez um Mondeo 1.8DCI 125CV tb nessa ordem de preços...

          Comentário


            #6
            tudo o que pensas é verdade...mas é como tudo na vida é uma sorte..
            ja vi renault clios 1.5 dci com quase 300 mil km como alguns meganes com o mesmo motor as bielas ficam queimadinhas antes dos 100 mil km...por isso é tudo uma questao de sorte ou azar...
            eu prefiro um toyota velho a um renault novo. se reparares nos stands usados contam-se pelos dedos os toyotas, hondas usados a venda...é raro encontrar...só vez opel com motor 1.3 cdti (arrastadeira) fiats, citroens pegeots aos pontapes...
            é raro comprar um carro seja ford ou mazda e o motor ja é frances...
            para mim toyotas e hondas sao os melhores em fiabilidade...
            se for para trocar daqui a 3 anos entao compra um carro a gasolina...e ai os renault nao sao maus...agora nos diesel...costumam dar alguns problemas...

            Comentário


              #7
              Alfa Romeo 159 com o motor diesel de 150 cv JTDm 16v

              Comentário


                #8
                a alfa romeu a uns anos era um cancaro...
                agora ate nao sao mauzitos de todo...mas na cabeça de muita gente é muito fiat..mas em design é dos mais bonitos...e desportivos

                Comentário


                  #9
                  ford mondeo , alfa 159 , honda accord

                  Comentário


                    #10
                    Não obrigatoriamente de ter o 1.3 tens aqui este 1.7 de origem izuzu ao preço que precisas

                    Opel Astra Caravan 1.7 CDTi Cosmo, € 14.000, Odivelas - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Com 15.000 €, ia buscar isto:



                      E sobrava €€€ a rodos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                        E sobrava €€€ a rodos...
                        Pois sobrava, até porque essas suspensões estão todas como novas 15 anos depois, a chaparia impecável, etc...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Com 15.000 €, ia buscar isto:



                          E sobrava €€€ a rodos...
                          Isso é quase um clássico e arrajar algum em bom estado não é fácil...

                          Mas o novo C5 tb é jeitoso, sebem que um tanto ou quanto lento e pesado.

                          Comentário


                            #14
                            Um segmento c com esse orçamento e premissas, tens muitos para escolher.

                            Como já te disseram, o Astra vem também com o motor 1.7 e ainda 1.9. Mas como tens retoma para entregar, as contas não se fazem de "chapa", a não se que tenhas alguém particular que te compra o teu por 5 mil €.

                            Como tudo o que se compra usado, é uma questão de sorte. Se gostas da Megane, não vejo porque não.

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um amigo com um Renault Megane Dynamique S com 4anos - 1.5 Dci de 110cv e 160mil km.
                              Nunca deu problemas..

                              Não é por acaso que a Mercedes usa o 1.5 Dci da Renault no seu Class A novo!
                              Acho que devias de deixar de ouvir os "amigos entendidos" pois eles devem estar a falar é do antigo 1.5 Dci.. esse sim, dava alguns problemas!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Pois sobrava, até porque essas suspensões estão todas como novas 15 anos depois, a chaparia impecável, etc...
                                Qual a diferença para uns amortecedores normais ou chaparia de um qualquer outro carro ?

                                O Xantia é um carro muito bom, sendo que de 1998 a 2001, os problemas são quase nulos (tirando os primeiros HDi e esquecendo o Activa). E no que toca a interiores, consegue sair-se melhor que o primo 406.


                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Isso é quase um clássico e arrajar algum em bom estado não é fácil...

                                Mas o novo C5 tb é jeitoso, sebem que um tanto ou quanto lento e pesado.
                                O C5 I é mais propenso a merdices electrónicas e a qualidade dos acabamentos não é melhor e é mais complexo de se mexer. C5 II é nojento...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Qual a diferença para uns amortecedores normais ou chaparia de um qualquer outro carro ?

                                  O Xantia é um carro muito bom, sendo que de 1998 a 2001, os problemas são quase nulos (tirando os primeiros HDi e esquecendo o Activa). E no que toca a interiores, consegue sair-se melhor que o primo 406.




                                  O C5 I é mais propenso a merdices electrónicas e a qualidade dos acabamentos não é melhor e é mais complexo de se mexer. C5 II é nojento...

                                  O problema da suspensão é que os carros dessa idade já tiveram/têm problemas de suspensão e passaram por muitos ManelGT que não sabem trabalhar com elas (salvo honrosas explicações).

                                  Chaparia e pintura de carros europeus dessa altura eram absolutamente miseráveis (comparados com os japoneses, por exemplo), isto falando de marcas generalistas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    O problema da suspensão é que os carros dessa idade já tiveram/têm problemas de suspensão e passaram por muitos ManelGT que não sabem trabalhar com elas (salvo honrosas explicações).
                                    Mais uma vez, que diferença há para um Xantia bem/mal mantido para um outro qualquer modelo similar bem/mal mantido ?



                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Chaparia e pintura de carros europeus dessa altura eram absolutamente miseráveis (comparados com os japoneses, por exemplo), isto falando de marcas generalistas.
                                    O problema é quase sempre da pintura, nomeadamente a aplicação de determinado tipo de verniz e da própria tinta, que começaram a ter um controlo mais apertado em termos ambientais. Daí o mau aspecto de muito carro da década de 1990. Japoneses incluídos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                      tudo o que pensas é verdade...mas é como tudo na vida é uma sorte..
                                      ja vi renault clios 1.5 dci com quase 300 mil km como alguns meganes com o mesmo motor as bielas ficam queimadinhas antes dos 100 mil km...por isso é tudo uma questao de sorte ou azar...
                                      eu prefiro um toyota velho a um renault novo. se reparares nos stands usados contam-se pelos dedos os toyotas, hondas usados a venda...é raro encontrar...só vez opel com motor 1.3 cdti (arrastadeira) fiats, citroens pegeots aos pontapes...
                                      é raro comprar um carro seja ford ou mazda e o motor ja é frances...
                                      para mim toyotas e hondas sao os melhores em fiabilidade...
                                      se for para trocar daqui a 3 anos entao compra um carro a gasolina...e ai os renault nao sao maus...agora nos diesel...costumam dar alguns problemas...
                                      Curiosamente, tenho ali um toyota corola, comprado novo, que teve de longe mais problemas que um renault que comprei usado.
                                      Já tive dois carros japoneses e, sinceramente, não fiquei guloso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Provavelmente comprava algo assim e guardava os restantes 5000€.

                                        Renault Mégane Break DYNAMIQUE S, € 10.500, Vila Nova De Famalicão - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alfa Romeo 159 Sportwagon , € 15.900, Setubal - Standvirtual

                                          Acho que nem procurava muito mais!

                                          Comentário


                                            #22
                                            VW Passat 1.9 TDi Highline, € 7.750, Sintra - Standvirtual

                                            Ainda ficava com dinheiro para umas mods e para muito gasoleo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Mais uma vez, que diferença há para um Xantia bem/mal mantido para um outro qualquer modelo similar bem/mal mantido ?
                                              Se eu não te conhecesse de lado nenhum explicava-te umas coisas sobre as peculiaridades das suspensões Citroen, assim poupo-me ao trabalho...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                Excelente So faltava ali o outro radio com display e para mim estava no ponto

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Se eu não te conhecesse de lado nenhum explicava-te umas coisas sobre as peculiaridades das suspensões Citroen, assim poupo-me ao trabalho...
                                                  Quem tem um carro destes, tem antes de tudo conhecer a particularidade da suspensão e procurar a assistência certa para tratar dela. É simples. Ignorar isto ou meter-se com curiosos, pode dar raia. Como em muita coisa no mundo automóvel.

                                                  Tratar da suspensão de um Citroën hidropneumático não é complicado, é moroso e tem de se trabalhar com rigor. Logo não é qualquer sapateiro que ali mexe (se bem que aquilo não tem nada do outro mundo e um gajo com jeitinho, e paciência, para o DIY o faz).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Insignia!

                                                    Sem duvida, o problema vai ser encontrar um com menos de 100.000km por 15.000€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Quem tem um carro destes, tem antes de tudo conhecer a particularidade da suspensão e procurar a assistência certa para tratar dela. É simples. Ignorar isto ou meter-se com curiosos, pode dar raia. Como em muita coisa no mundo automóvel.

                                                      Tratar da suspensão de um Citroën hidropneumático não é complicado, é moroso e tem de se trabalhar com rigor. Logo não é qualquer sapateiro que ali mexe (se bem que aquilo não tem nada do outro mundo e um gajo com jeitinho, e paciência, para o DIY o faz).
                                                      Lindo menino, chegaste exactamente onde eu queria chegar!

                                                      Ou seja: mexer naquelas suspensões é para quem sabe, não é para qualquer um. Mexer sem saber é caminho andado para estragar mais ainda. Implica ao dono conhecer particularidades da mecânica (eu e tu podemos gostar, outras pessoas não querem nem ter que pensar nisso) nem andar à procura de mecânicos específicos. O trabalho é moroso e feito por pessoal qualificado, e isso reflecte-se em mão de obra na factura. Essencialmente vais buscar esferas à marca, não tens 20 marcas de amortecedores e molas como numa suspensão convencional, e a falta de concorrência também se nota na factura.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        as 159 consomem um pedaço devido principalmente o seu peso. ninguém se lembrou que regra geral os donos dizem que consomem quase 8? eu apostava uma megane 110cv, motor bem mais equilibrado que a de 90cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Essencialmente vais buscar esferas à marca, não tens 20 marcas de amortecedores e molas como numa suspensão convencional, e a falta de concorrência também se nota na factura.
                                                          Vê lá tu que até a Bilstein faz esferas para a Citroën...

                                                          Acumulador de presión, suspensión/amortiguación para CITROËN Xantia II  (X1) 2.0 HDi 109cv a bajo precio

                                                          E como podes ver, os preços até podem não ser muito escandalosos.


                                                          E depois comparas com os preços dos amortecedores do primo 406 (frente e rectaguarda):

                                                          Juego de 2 amortiguadores delanteros para PEUGEOT 406 Berlina 2.0 HDi 109cv a bajo precio

                                                          Juego de 2 amortiguadores traseros para PEUGEOT 406 Berlina 2.0 HDi 109cv a bajo precio


                                                          Ok, ainda temos o custo do LHM, o fluido que circula no circuito de alta pressão e que não somente actua na suspensão mas também na assistência da direcção e travões. Mas o 406 tem líquido de travões e da bomba da assistência da direcção também para mudar, portanto, por aqui é ela por ela.

                                                          E depois, o Xantia permite regular a altura da suspensão, o que pode ser proveitoso em algumas situações (dispensa a força humana para actuar o macaco para substituição de um pneu furado, por exemplo) e muito importante a nível de segurança, mantém a altura correcta ao solo independentemente da carga a bordo, o que contribui para o comportamento. E claro, ter-se o conforto de um sofá enquanto se rola.

                                                          E uma suspensão revista num Xantia, dura uns 5 anos sem qualquer intervenção (a menos que aconteça uma avaria), o mesmo tempo com que se deve mudar de amortecedores (meramente exemplificativo).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                            tudo o que pensas é verdade...mas é como tudo na vida é uma sorte..
                                                            ja vi renault clios 1.5 dci com quase 300 mil km como alguns meganes com o mesmo motor as bielas ficam queimadinhas antes dos 100 mil km...por isso é tudo uma questao de sorte ou azar...
                                                            eu prefiro um toyota velho a um renault novo. se reparares nos stands usados contam-se pelos dedos os toyotas, hondas usados a venda...é raro encontrar...só vez opel com motor 1.3 cdti (arrastadeira) fiats, citroens pegeots aos pontapes...
                                                            é raro comprar um carro seja ford ou mazda e o motor ja é frances...
                                                            para mim toyotas e hondas sao os melhores em fiabilidade...
                                                            se for para trocar daqui a 3 anos entao compra um carro a gasolina...e ai os renault nao sao maus...agora nos diesel...costumam dar alguns problemas...
                                                            ???? quantos queres? num certo e determinado site conhecido são "apenas" 309 hondas À venda....

                                                            Honda - Carros Honda no Standvirtual

                                                            e 564 toyotas.. chega??

                                                            http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=4

                                                            acho que não é tudo preto ou branco. globalmente toyotas e hondas podem ter melhor reputação mas acho que a imagem de invencibilidade ou o mito que nunca avariam, já lá vai há muito tempo.. se for para comprar um carro com 20 anos, concordo.

                                                            mas nos actuais e nos últimos 10 anos, progressão em termos de qualidade é muito boa. é importante comprarmos um carro de que se goste e não apenas um que globalmente ou racionalmente seja melhor opção. se user gosta de mégane, excelente opção e tem muito por onde escolher.
                                                            Editado pela última vez por dtv; 24 January 2014, 19:33.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X