Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na compra de carro... qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na compra de carro... qual escolher?

    Boa tarde pessoal,

    antes de mais começo por dizer que não sou grande entendedor de carros, por isso realizei o registo e vim aconselhar-me com quem percebe realmente do assunto. O meu departamento é mais motas, mas como as que eu prefiro ainda não me abrigam da chuva e mau tempo, também tenho carro.

    O problema é que, como ando maioritariamente em cidade e o meu carro, para além de beber um pouco já começa a ficar com uns aninhos valentes na costas e penso ser a altura ideal para fazer uma mudança.

    Quero essencialmente um carro económico qb, mas não estou a pensar em citadinos... porque por experiência própria são carros que mesmo comprando novo, ao fim de 5/6 anos é só ruídos parasitas, barulhos aqui e ali, plásticos a descolar, etc. Mas também consoante aquilo que custam, é normal a qualidade do material ser adequada a esse mesmo valor.

    Posto isto, gosto de alguns... mas como já referi, sou um pouco leigo no assunto e podem estar a escapar-me algumas boas opções por falta de conhecimento. Como tal aqui fica uma lista daqueles que gosto esteticamente falando:

    - Mini Cooper D (mas gosto de todos os minis em geral)
    - Volkswagen Scirroco (este é para esquecer, porque com o orçamento que tenho só consigo comprar a versão a gasolina, e lá se iam os consumos.
    - BMW Série 1
    - Audi A3

    O espaço não é algo fundamental, sou solteiro e bom rapaz... e sei que tanto o Mini como o VW têm lugares atrás um pouco aquém das expectativas, mas como digo isso não é um problema. Queria essencialmente um motor fiável, que não costume dar problemas de maior (por vezes é uma questão de sorte) e como já referi, económico dentro dos possíveis. Se bem que para ser mais económico do que o meu não é nada difícil, visto fazer médias de 9/10L aos 100km/h.

    Refiro também que não me importa muito o desempenho, porque quando quero acelerar é em motos e em pistas adequadas para o efeito. O carro é única e simplesmente para me levar do ponto A ao ponto B e respeitando sempre os limites de velocidade, por isso não me importa muito se dá 200km/h ou 250km/h porque não vou passar dos 120km/h

    Posso ainda acrescentar que o carro será para andar em 90‰ das vezes em cidade.


    Orçamento: 15.000€ (mais coisa menos coisa)

    #2
    Contrariando o que referes, eu compraria a gasolina, pelo trajecto e kms que farás anualmente, considerando que é para usar quando as condições climatéricas não forem favoráveis ao uso da mota.

    Depois, o Mini não é a referência em qualidade de construção. Ouvem-se relatos de ruidos parasitas. Por curiosidade tive 2 segmentos B durante 9 anos e ruidos era zero. Depende muito dos carros, e do uso, mas não há verdades absolutas aqui.

    Portanto eu tentaria um daqueles que gostas, a gasolina. Se insistires no diesel, e para esse trajecto, desejo-te sorte e que te mantenhas informado acerca do FAP. E nesta ordem de ideias (mini-ruidos; scirocco-caro; bmw-ver tópico N47) sobrava o A3 e se procuras economia em cidade, então o 1.6 tdi encaixa no que pretendes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Contrariando o que referes, eu compraria a gasolina, pelo trajecto e kms que farás anualmente, considerando que é para usar quando as condições climatéricas não forem favoráveis ao uso da mota.

      Depois, o Mini não é a referência em qualidade de construção. Ouvem-se relatos de ruidos parasitas. Por curiosidade tive 2 segmentos B durante 9 anos e ruidos era zero. Depende muito dos carros, e do uso, mas não há verdades absolutas aqui.

      Portanto eu tentaria um daqueles que gostas, a gasolina. Se insistires no diesel, e para esse trajecto, desejo-te sorte e que te mantenhas informado acerca do FAP. E nesta ordem de ideias (mini-ruidos; scirocco-caro; bmw-ver tópico N47) sobrava o A3 e se procuras economia em cidade, então o 1.6 tdi encaixa no que pretendes.
      Olá Ecoflex, antes de mais obrigado pela resposta.

      Pois, isso também é algo que ando a ponderar bem... apesar de por vezes ao fim-de-semana fazer mais uns km's, não sei até que ponto se justifica o diesel. Mas também por isso mesmo vim aqui, para tentar perceber aquilo que sinceramente, não estou completamente informado.

      Sim, eu sei que verdades absolutas não existem, por isso também referi no meu post inicial que por vezes é tudo uma questão de sorte. Eu conheço pessoas com más experiências e boas experiências com carros semelhantes.... nesse aspecto estamos de acordo.

      Agora vamos às partes em que eu sou um leigo na matéria e peço desculpa por isso... O que é o FAP? Onde posso ver o tal tópico N47? O A3 que referes, 1.6 é a gasolina ou diesel?

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Audi A3, BMW Serie 1 e Scirocco.

        Tens bom gosto.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoM62 Ver Post
          Audi A3, BMW Serie 1 e Scirocco.

          Tens bom gosto.

          Curiosamente o que mais gosto é o Mini... quer dizer, acho que ainda gosto mais do Scirroco!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gamer4life Ver Post
            Olá Ecoflex, antes de mais obrigado pela resposta.

            Pois, isso também é algo que ando a ponderar bem... apesar de por vezes ao fim-de-semana fazer mais uns km's, não sei até que ponto se justifica o diesel. Mas também por isso mesmo vim aqui, para tentar perceber aquilo que sinceramente, não estou completamente informado.

            Sim, eu sei que verdades absolutas não existem, por isso também referi no meu post inicial que por vezes é tudo uma questão de sorte. Eu conheço pessoas com más experiências e boas experiências com carros semelhantes.... nesse aspecto estamos de acordo.

            Agora vamos às partes em que eu sou um leigo na matéria e peço desculpa por isso... O que é o FAP? Onde posso ver o tal tópico N47? O A3 que referes, 1.6 é a gasolina ou diesel?

            Obrigado.
            O FAP é o filtro de particulas nos carros diesel, que não se dá bem com percursos curtos e citadinos.

            O A3 que referi era o 1.6 diesel, mas claro respeitando a tua vontade de ter diesel.

            O N47 é só procurares na secção "Fórum Geral" que está lá. Ou isso, ou fazes uma pesquisa, tanto para o N47 como para o FAP, para ficares mais elucidado com o tema.

            EDIT: Olha aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              O FAP é o filtro de particulas nos carros diesel, que não se dá bem com percursos curtos e citadinos.

              O A3 que referi era o 1.6 diesel, mas claro respeitando a tua vontade de ter diesel.

              O N47 é só procurares na secção "Fórum Geral" que está lá. Ou isso, ou fazes uma pesquisa, tanto para o N47 como para o FAP, para ficares mais elucidado com o tema.

              EDIT: Olha aqui: http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html
              O facto de 'não se dar bem com percursos curtos e citadinos' pode levar a quê? Ao fim-de-semana usarei o carro para viagens maiores, mas de facto durante a semana é para fazer relativamente poucos km's.

              O A3 andava a ver o 1.9, para ser sincero nem sequer sabia que havia um motor 1.6. Este motor 1.6 tem fama de bons consumos?

              Sim, já dei uma vista de olhos no tópico, obrigado.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gamer4life Ver Post
                O facto de 'não se dar bem com percursos curtos e citadinos' pode levar a quê? Ao fim-de-semana usarei o carro para viagens maiores, mas de facto durante a semana é para fazer relativamente poucos km's.

                O A3 andava a ver o 1.9, para ser sincero nem sequer sabia que havia um motor 1.6. Este motor 1.6 tem fama de bons consumos?

                Sim, já dei uma vista de olhos no tópico, obrigado.
                1. Pode levar a que gastes dinheiro muito cedo com o dito filtro e se tem que levar um novo, é uma pipa de massa. Tens por aí tópicos que se farta com isso. Usa a pesquisa que tens em cima.

                2. O 1.6 tem fama (e proveito, já agora) de bons consumos.

                3. Atenção que o N47 só surgiu em 2007, pelo que antes era o M47, isento deste problema (corrente), mas o turbo e a borboleta não eram muito fiáveis.

                Comentário


                  #9
                  esse 1.6 já existe há cerca de 4 anos e tal, penso que apaeceu em 2009. tem consumos relativamente iguais ao 1.9 de 105cv, mas utiliz-se mais a caixa (longa) na variante mais baixa. mas por 15 mil nem um A1 1.6tdi arranjas. um A3 só se for de 2009/2010, mais ou menos, ou seja, a caminho dos 5 anos e com 120 mil ou mais. com 110/115cv eu metia-me noutras máquinas mais generalistas, tipo focus, 308, C4, golf, algo assim do género.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    esse 1.6 já existe há cerca de 4 anos e tal, penso que apaeceu em 2009. tem consumos relativamente iguais ao 1.9 de 105cv, mas utiliz-se mais a caixa (longa) na variante mais baixa. mas por 15 mil nem um A1 1.6tdi arranjas. um A3 só se for de 2009/2010, mais ou menos, ou seja, a caminho dos 5 anos e com 120 mil ou mais. com 110/115cv eu metia-me noutras máquinas mais generalistas, tipo focus, 308, C4, golf, algo assim do género.
                    No SV há um A3 de 2010 com 120 mil Kms por 14500 €, salvo erro. Além de que em cidade, este 1.6 deve ser mais económico que o 1.9.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      1. Pode levar a que gastes dinheiro muito cedo com o dito filtro e se tem que levar um novo, é uma pipa de massa. Tens por aí tópicos que se farta com isso. Usa a pesquisa que tens em cima.

                      2. O 1.6 tem fama (e proveito, já agora) de bons consumos.

                      3. Atenção que o N47 só surgiu em 2007, pelo que antes era o M47, isento deste problema (corrente), mas o turbo e a borboleta não eram muito fiáveis.
                      1- Utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar nada referente a esse assunto.

                      2- Pois, como já referi nem sequer sabia da existência dessa versão.

                      3- Então uma marca tão conceituada como a BMW... basicamente não me aconselhas nenhuma versão, nem antes nem após 2007.


                      Então e o Mini? Consumos? Cooper D ou S?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        esse 1.6 já existe há cerca de 4 anos e tal, penso que apaeceu em 2009. tem consumos relativamente iguais ao 1.9 de 105cv, mas utiliz-se mais a caixa (longa) na variante mais baixa. mas por 15 mil nem um A1 1.6tdi arranjas. um A3 só se for de 2009/2010, mais ou menos, ou seja, a caminho dos 5 anos e com 120 mil ou mais. com 110/115cv eu metia-me noutras máquinas mais generalistas, tipo focus, 308, C4, golf, algo assim do género.
                        A intenção é comprar um carro com 4/5 anos, acho que ainda se encontram em boas condições, de acordo?

                        O meu vai fazer 14 anos e está aí para as curvas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gamer4life Ver Post
                          1- Utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar nada referente a esse assunto.

                          2- Pois, como já referi nem sequer sabia da existência dessa versão.

                          3- Então uma marca tão conceituada como a BMW... basicamente não me aconselhas nenhuma versão, nem antes nem após 2007.


                          Então e o Mini? Consumos? Cooper D ou S?
                          MINI sim, audi sim, BMW sim... mas a gasolina.. com mais alguns anos, ainda poupas bom dinheiro (não precisas gastar mais de 10-11 mil euros) e poupas uma data de chatices com carros diesel com FAP.

                          as pessoas têm ideia errada que os diesel são muito poupadinhos em cidade, mas há muitos diesel que facilmente fazem 8 litros em cidade. depois ao fazer trajectos curtos e apenas cidade (baixas velocidades), diesel não é de todo melhor opção, a menos que vás para versão diesel sem FAP. mas acho que de todas opções que colocas todos têm.

                          Umas ideias.. (e só gastas metade do que pensaste):

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...i/A3/P7739615/

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7742035/
                          Editado pela última vez por dtv; 24 January 2014, 18:19.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gamer4life Ver Post
                            1- Utilizei a pesquisa mas não consegui encontrar nada referente a esse assunto.

                            2- Pois, como já referi nem sequer sabia da existência dessa versão.

                            3- Então uma marca tão conceituada como a BMW... basicamente não me aconselhas nenhuma versão, nem antes nem após 2007.


                            Então e o Mini? Consumos? Cooper D ou S?
                            O mini posso recomendar-te o 1.6 a gasolina. Ou, se preferires, o 1.6 D. Mas o 1.6 a gasolina vai gastar o mesmo que o teu actual em cidade.

                            O Bmw é aquela coisa que pode ou não dar o problema da corrente (isto no diesel), mas tens a gasolina também, logicamente com o consumo semelhante ao mini a gasolina...
                            Em relação ao FAP, olha aqui tantos:

                            http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=3310778

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                              MINI sim, audi sim, BMW sim... mas a gasolina.. com mais alguns anos, ainda poupas bom dinheiro (não precisas gastar mais de 10-11 mil euros) e poupas uma data de chatices com carros diesel com FAP.

                              as pessoas têm ideia errada que os diesel são muito poupadinhos em cidade, mas há muitos diesel que facilmente fazem 8 litros em cidade. depois ao fazer trajectos curtos e apenas cidade (baixas velocidades), diesel não é de todo melhor opção, a menos que vás para versão diesel sem FAP. mas acho que de todas opções que colocas todos têm.

                              Umas ideias.. (e só gastas metade do que pensaste):

                              Audi A3 1.6 FSI SPORT, € 8.750, Matosinhos - Standvirtual

                              Audi A3 1.6 sport, € 7.950, Aguas Santas - Maia - Standvirtual
                              Mas só os carros Diesel é que têm o tal FAP? E são todos? É que nunca tinha ouvido falar em tal coisa. (ignorância a minha).

                              Eu como não tenho ideia nenhuma, por isso vim pedir informações. Mas queria um carro relativamente poupado sim! Mas o problema é que tenho pessoas que me dizem que um carro bebe muito, e outra pessoa já me diz que o mesmo carro bebe pouco.

                              Gosto das opções, o 'problema' é que não quero comprar um carro com tantos anos... de qualquer forma, obrigado pela pesquisa.

                              Comentário


                                #17
                                Outras opções:
                                Opel Astra GTC 1.7 CDTI SPORT, € 12.990 - Standvirtual
                                Volvo C30 1.6 D Drive, € 13.950, Porto - Standvirtual

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O mini posso recomendar-te o 1.6 a gasolina. Ou, se preferires, o 1.6 D. Mas o 1.6 a gasolina vai gastar o mesmo que o teu actual em cidade.

                                  O Bmw é aquela coisa que pode ou não dar o problema da corrente (isto no diesel), mas tens a gasolina também, logicamente com o consumo semelhante ao mini a gasolina...
                                  Em relação ao FAP, olha aqui tantos:

                                  http://forum.autohoje.com/search.php?searchid=3310778
                                  Então e o Mini 1.6 D que tipo de consumos faz em cidade? Mas depois tem o tal problema do FAP certo?

                                  O teu link deu-me o mesmo que a minha pesquisa: Sorry - no matches. Please try some different terms.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por gamer4life Ver Post
                                    Então e o Mini 1.6 D que tipo de consumos faz em cidade? Mas depois tem o tal problema do FAP certo?

                                    O teu link deu-me o mesmo que a minha pesquisa: Sorry - no matches. Please try some different terms.
                                    Compra um Scirocco! Tens carro para a vida!! Se começares a ver que gasta muito, investes 1500€ em GPL e és feliz!!

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por gamer4life Ver Post
                                      Mas só os carros Diesel é que têm o tal FAP? E são todos? É que nunca tinha ouvido falar em tal coisa. (ignorância a minha).

                                      Eu como não tenho ideia nenhuma, por isso vim pedir informações. Mas queria um carro relativamente poupado sim! Mas o problema é que tenho pessoas que me dizem que um carro bebe muito, e outra pessoa já me diz que o mesmo carro bebe pouco.

                                      Gosto das opções, o 'problema' é que não quero comprar um carro com tantos anos... de qualquer forma, obrigado pela pesquisa.
                                      sim, FAP significa, salvo erro, Filtro Activo de Partículas. Para não ter problemas ele precisa aquecer algum tempo funcionamento correcto deste implica uma certa frequência de utilização, o que dificilmente se consegue em trajectos curtos (até 10-15 km) e velocidades baixas (cidade). Julgo que todos os motores a gasóleo das marcas que referes já trazem todas FAP nos últimos 5 anos que é a idade máxima que procuras. daí a sugestão de motor a gasolina.

                                      os 2 a3 sportback que propus, não têm mais de 5 anos (apesar de ultrapassar marginalmente os 100 mil kms) mas acho que ficas bem servido em qualidade e conforto de condução e interiores. aliás de todas as propostas que referes, A3 terá provavelmente a melhor qualidade de interiores. e o motor 1.4 tfsi tem boa relação entre agradabilidade de funcionamento (silêncio, resposta, prestações) e o que gasta. dito isto deverá na mesma gastar 7-7,5 litros em cidade mas um 1.6 tdi dificilmente faz menos de 6,5 por isso a diferença não é assim tanta..

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                        Compra um Scirocco! Tens carro para a vida!! Se começares a ver que gasta muito, investes 1500€ em GPL e és feliz!!
                                        É possível fazer isso em qualquer carro?

                                        Comentário


                                          #22
                                          Pessoal fui hoje ver este, o que acham:

                                          http://www.standvirtual.com/carros/a...&uy=121&dist=4

                                          Obrigado.
                                          Editado pela última vez por gamer4life; 25 January 2014, 17:48.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Boa noite pessoal,

                                            Com mais alguma pesquisa e com a "desilusão" dos motores do série 1 comecei a ponderar outra hipótese.

                                            Audi A1... Quais são as opiniões?

                                            Grato pela atenção dispensada.


                                            Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X