Boas noites!
Desde já peço desculpa se não é este o sitio apropriado para por a questão, ou se já ha outro tópico relaciona, fiz uma breve pesquisa mais não encontrei.
Então é o seguinte.
Eu tenho um Honda EG3 de 95 1.3 carburador, e hoje ao sair de casa poucos metros a seguir o carro começou a falhar e a soluçar. Ao carregar na embraiagem para trocar de mudança as rotações desciam para o zero, tinha de por a mudança rapidamente e quase acelerar a fundo para desenvolver, mas ai depois ficava acelerado sozinho.
Parei o carro cerca de 1km depois, e quando tentei ligar não ligava, dava arranque perfeitamente, mas não pegava. Então parei, fiz um bocado de tempo(20 min) voltei a tentar e la pegou, mas sempre a querer desligar-se, instável o carro termia mais que o normal, ate na caixa sentia o motor a "abanar", tinha de estar sempre a dar aceleramento, vim assim para casa (mais 1,5km sensivelmente), sempre a soluçar, sempre que tentava mudar de mudança vinha para as 0 rotações, tinha que estar novamente a dar aceleramento para ele desenvolver.
Alguém tem alguma ideia? será estar mesmo a 3 cilindros?
Desde já obrigado
Desde já peço desculpa se não é este o sitio apropriado para por a questão, ou se já ha outro tópico relaciona, fiz uma breve pesquisa mais não encontrei.
Então é o seguinte.
Eu tenho um Honda EG3 de 95 1.3 carburador, e hoje ao sair de casa poucos metros a seguir o carro começou a falhar e a soluçar. Ao carregar na embraiagem para trocar de mudança as rotações desciam para o zero, tinha de por a mudança rapidamente e quase acelerar a fundo para desenvolver, mas ai depois ficava acelerado sozinho.
Parei o carro cerca de 1km depois, e quando tentei ligar não ligava, dava arranque perfeitamente, mas não pegava. Então parei, fiz um bocado de tempo(20 min) voltei a tentar e la pegou, mas sempre a querer desligar-se, instável o carro termia mais que o normal, ate na caixa sentia o motor a "abanar", tinha de estar sempre a dar aceleramento, vim assim para casa (mais 1,5km sensivelmente), sempre a soluçar, sempre que tentava mudar de mudança vinha para as 0 rotações, tinha que estar novamente a dar aceleramento para ele desenvolver.
Alguém tem alguma ideia? será estar mesmo a 3 cilindros?
Desde já obrigado
Comentário