Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf / Leon TDI boa compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf / Leon TDI boa compra?

    Boas

    Depois de ponderar várias hipoteses, resolvi optar pelo diesel e pensei amanhã retirar as ultimas duvidas com um duplo test drive a 2 modelos: Leon 2.0 TDI FR e VW 2.0 TDI GT, ambos com o mesmo motor de 170cv.
    Gostaria que me dessem a vossa opinião, baseado no seguinte:
    - O Leon custa 33.300 euros e alem de todo o equipamento de série, tem incluido neste valor a pintura preta metalizada + jante 18" + tecto de abrir electrico.
    - O Golf custa 37.500 euros, tem apenas o equipamento base ( muito inferior ao Leon ) e pintura preta metalizada.
    Qual escolheriam?

    Tambem gostava que comentassem uma situação que me está a deixar alarmado: verifiquei hoje que há aqui bastante pessoas a dizerem mal do motor TDI do grupo VW. Acham que é má compra? Será preferivel dar mais 7.000 euros e comprar o série 1?
    Apesar de achar o série 1 superior, não me apetecia dar mais 7.000 euros por ele, pois acho a diferença demasiado grande, ainda para mais sabendo que o série 1 vem pouco equipado, mas tambem não quero ir comprar um cancro que me passe o tempo todo a gastar óleo e metido na oficina, se for esse o caso dos motores VW. Que me dizem a isto? os TDI são assim tão maus? Deverei "puxar pela notas" e comprar o 120D?

    Obrigado desde já pela vossa opinião

    Cumprimentos

    #2
    eu optava pelo leon, por vários factores: estética, equipamento, preço, novidade, mais uma vez estética (para mim), agora tem-se falado muito do 2.0 tdi, e dos problemas que tem dado a alguns proprietários. boa escolha.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por camadusa

      eu optava pelo leon, por vários factores: estética, equipamento, preço, novidade, mais uma vez estética (para mim), agora tem-se falado muito do 2.0 tdi, e dos problemas que tem dado a alguns proprietários. boa escolha.
      A minha ideia era essa mesmo, se o teste que vou fazer amanhã não ditar grandes diferenças, o eleito será o Leon FR.
      O meu receio neste momento são os problemas que aqui li, sobre este motor TDI do grupo VW.

      Comentário


        #4
        Leon parece-me a melhor escolha. É muito bonito e tem um carisma bem desportivo. Com jante de 18" deve ficar lindo.

        Quanto ao 2.0 TDI, eu tenho um e sim consome óleo. Se para uns isso é defeito, bom para eles [8][8][8] Há aí muita cabeça dura que ainda é do tempo que os bons motores não consomem uma pinga de óleo.

        Quanto ao 120D, não me venham dizer que é mais fiável que o 2.0 TDI. Onde é que fundamentam isso???
        Testem 100 motores TDI e 100 motores 120D e digam-me quais é que duram mais. São vendidos muitos mais 2.0 TDI do que 120D ...
        Agora por haver um ou dois casos que vai parar à oficina em milhares de motores TDI que são vendidos, é logo razão para ter problemas de fiabilidade.
        E depois não se esqueçam do perfil do proprietário de um TDI ... aquilo é sempre pé na chapa... Até me admiro que não hajam mais parados.

        Comentário


          #5
          Golf III GT TDI 110cv [:I]

          Comentário


            #6
            Leon sem duvida alguma!!!! ;)

            Comentário


              #7
              estive num impasse entre estes doi modelos, embora com motorizaçoes inferiores. o equipamento do leon é muito superior, a estetica mais apelativa e o preço tambem (bem mais), contudoi o golf será sempre um ''valor mais seguro'' e a qualidade é assinalavelemnete superior, o que em minha opiniao nao justifica tanto dinehiro de diferença. Eu escolhi o golf devido á motrizaçao 1.4 de 140 cv, se nao a escolha tinha sido o leon, parece me mais racional, embora adore o golf! cumps e boa escolha

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por smithico

                Leon parece-me a melhor escolha. É muito bonito e tem um carisma bem desportivo. Com jante de 18" deve ficar lindo.

                Quanto ao 2.0 TDI, eu tenho um e sim consome óleo. Se para uns isso é defeito, bom para eles [8][8][8] Há aí muita cabeça dura que ainda é do tempo que os bons motores não consomem uma pinga de óleo.

                Quanto ao 120D, não me venham dizer que é mais fiável que o 2.0 TDI. Onde é que fundamentam isso???
                Testem 100 motores TDI e 100 motores 120D e digam-me quais é que duram mais. São vendidos muitos mais 2.0 TDI do que 120D ...
                Agora por haver um ou dois casos que vai parar à oficina em milhares de motores TDI que são vendidos, é logo razão para ter problemas de fiabilidade.
                E depois não se esqueçam do perfil do proprietário de um TDI ... aquilo é sempre pé na chapa... Até me admiro que não hajam mais parados.

                Exactamente.
                Eu ia para o leon: mais exclusivo, gosto mais, mais barato e melhor equipado!

                Comentário


                  #9
                  Acho que o Leon é a melhor escolha

                  Comentário


                    #10
                    Leon, sem pestanejar !

                    Comentário


                      #11
                      Nenhum... mas mal por mal, fosse o Leon... mas o VAG TDI ideal, seria este :



                      Pode não andar tanto, mas é bem mais agradavel (para mim claro)..

                      Mas desses 2, o Leon tem uma estética apelativa

                      Comentário


                        #12
                        "Puxa pelas notas" e compra um A3 ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por fernas

                          "Puxa pelas notas" e compra um A3 ;)
                          sim.. mal por mal....:D

                          Comentário


                            #14
                            O 120d está noutro campeonato em relação ao Leon, n em termos prestacionais (deverão ser equiparados), mas em termos de qualidade de construção, imagem/status e acima de tudo prazer de condução (RWD).

                            Quanto ao Leon/Golf, acho q o Leon representa uma boa relação preço/qualidade/performance. No caso do Golf, embora goste do modelo, acho q se dão mais uns €urecos e se vai logo buscar um A3 c o mesmo motor, q é melhor construído e é um....Audi.

                            Boa futura aquisição!

                            Comentário


                              #15
                              entre esses dois eu comprava o golf,nao gosto muito dos interiores do leon

                              Comentário


                                #16
                                Dada a tuas opcçoes optaria pelo Leon.

                                Quanto aos problemas do 2.0 TDi, tu ja viste algum com problemas?

                                Eu não!;)

                                Quanto ao 120d mais fiavel que o 2.0 TDi, é argumento de vendedor, ou alguem que pouco conhece de propulsores Diesel.

                                [8D];)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                                  Dada a tuas opcçoes optaria pelo Leon.

                                  Quanto aos problemas do 2.0 TDi, tu ja viste algum com problemas?

                                  Eu não!;)

                                  Quanto ao 120d mais fiavel que o 2.0 TDi, é argumento de vendedor, ou alguem que pouco conhece de propulsores Diesel.

                                  [8D];)
                                  x2

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu optava pelo Golf que como foi dito acima é um valor seguro!

                                    Mas parece que está mais inclinado para o Seat... por melhor relação qualidade-preço que tenha não me convence. Penso que a estetica e qualidade interior reflectem exactamente a diferença de preço face a outras propostas semelhantes!!

                                    Boa sorte!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Leon , sem dúvida!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        o leon sem duvida, isto se nao quiseres ser chulado.
                                        aqui no luxemburgo eles custam exactamente a mesma coisam por isso a diferença de preço em portugal é ridicula e nao tem nada a ver com a doferença de qualidade entre ambos-
                                        imposto siva é o k é.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois mas nós estamos a falar de Portugal e não do Luxembourg esse paraíso fiscal para amantes de automóveis!

                                          Já agora e visto que os preços são os mesmos... Vêem-se alguns Leons a circular??

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por RScupra


                                            Quanto aos problemas do 2.0 TDi, tu ja viste algum com problemas?

                                            Eu não!;)

                                            Quanto ao 120d mais fiavel que o 2.0 TDi, é argumento de vendedor, ou alguem que pouco conhece de propulsores Diesel.

                                            [8D];)
                                            Por acaso a cerca de 15 dias atras vi uma Passat 2.0TDI, 2006/07(acho), para no semaforo. Passa a verde, arranco... mas ela não! Continuo a andar e já passados uns bons 150 metros e continua parada com os carros que vinham atras a circular a volta.

                                            Seria nabice do condutor?
                                            Seria uma avaria?
                                            Nao voltei atras pq estava acompanhado... mas o certo é que a situação me deixou alarmado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há pessoal que se alarma com pouco...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por jbranco

                                                Há pessoal que se alarma com pouco...
                                                Qd um carro com 1 mes fica parado no meio da estrada, é esquisito.
                                                Torna-se alarmante quando se pensa em trocar por um carro identico ou com mecanica identica

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Leon.
                                                  Porque esteticamente está mais bem conseguido e tenho o mesmo "sumo" do Golf.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Leon. É mais "Value for Money"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois hoje tomei a decisão e sinalizei o Leon FR. Espero ter feito a escolha acertada. No teste que fiz ao Leon e ao Golf, gostei muito mais do comportamento do Leon. Quanto aos interiores, alem do Golf trazer pouco equipamento, já se ouvia uns barulhitos e os botoes do A/C estavam os dois a abanar...não gostei mesmo do VW.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Excelente escolha, no teu lugar faria o mesmo.

                                                        Conta mais sobre o test drive dos 2.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Lisboa_PT

                                                          Pois hoje tomei a decisão e sinalizei o Leon FR. Espero ter feito a escolha acertada. No teste que fiz ao Leon e ao Golf, gostei muito mais do comportamento do Leon. Quanto aos interiores, alem do Golf trazer pouco equipamento, já se ouvia uns barulhitos e os botoes do A/C estavam os dois a abanar...não gostei mesmo do VW.
                                                          Não te vais arrepender, acredita!
                                                          eu sei que só quem está na situação é que sabe a dor de cabeça que é largar assim uma nota ainda jeitosa por um carro quando se tem 2 muito boas opções.
                                                          quanto ao motor, apesar de serem iguais o comportamento dos 2 automoveis não é o mesmo!já com o 2.0 TDI 140 o leon era o mais performante com as melhores acelerações e recuperações!
                                                          interior não gosto muito do do leon mas o do golf não é muito mais apelativo, agora exterior mil vezes o leon...transpira desportividade!;)
                                                          bom mas o principal argumento e que ainda não falei é a relação preço/equipamento muito mas muito favoravel ao Leon!

                                                          resumindo: fica descansado fizeste uma grande escolha,a melhor!;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Leon sem dúvida alguma.

                                                            Por um preço inferir vem muito mais equipado, para além de que é recente.

                                                            A estética é atraente (subjectivo, eu sei).

                                                            Na hipotética desvalorização que podem argumentar, não te esqueças que na compra também deste menos 4000 Euros.

                                                            Abraços e boa escolha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X