Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TOP 100 Fiabilidade L'Automobile Fev 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TOP 100 Fiabilidade L'Automobile Fev 2014

    A Fiabilidade é classificada numa escala de 0 a 20 e a qualidade (materiais, montagem, etc) de 1 a 5 estrelas (*)

    Os dados recolhidos permitem constatar que os propulsores diesel actuais são os que mais dores de cabeça dão aos seus proprietários, nomeadamente no que concerne aos filtros de partículas, válvulas EGR, volantes de motor/embraiagem e turbos.



    Segmento A

    1º - VW Up / Skoda Citigo / Seat Mii (Fiabilidade: 17/20; Qualidade ****)

    2º Renault Twingo 2007 (Fiabilidade 16/20; Qualidade ***)

    2º (ex-equo) Fiat Panda 2012 (Fiabilidade 16/20; Qualidade ***)

    4º Ford Ka (Fiabilidade 15/20; Qualidade ***)

    5º Peugeot 107 / Toyota Aygo/ Citroën C1 (Fiabilidade 14,5/20; Qualidade *)

    6º Fiat 500 (Fiabilidade 14/20; Qualidade ***)



    Segmento B

    1º Renault Clio 2012 (F: 17,5/20; Q:**)

    2º Toyota Yaris 2011 (F: 17/20; Q: **)

    3º Mazda 2 2007 (F: 16,5/20; Q: **)

    3º (ex-equo) Suzuki Swift 2010 (F: 16,5/20; Q:**)

    5º Peugeot 208 (16/20; ***)

    5º (ex-equo) Skoda Fabia 2007 (16/20; ***)

    7º Audi A1 (15,5/20; *****)

    8º Citroën C3 2009 (15/20; ***)

    8º (ex-equo) Ford Fiesta 2008 (15/20; ***)

    10º VW Polo 2009 (14,5/20; ****)

    11º Citroën DS3 (14/20; ***)

    11º (ex-equo) Seat Ibiza 2008 (14/20; ***)

    11º (ex-equo) Opel Corsa 2006 (14/20; **)

    14º Renault Clio Collection 2005 (13,5/20; ***)

    14º (ex-equo) Alfa Romeo Mito (13,5/20; **)

    16º Peugeot 207/207+ (13/20; **)

    17º Fiat Punto (12,5; **)


    Segmento C

    1º Toyota Prius (18/20; **)

    2º Honda Civic 2012 (17,5/20; ***)

    3º VW Golf VII (16,5/20; ****)

    4º Audi A3 2012 (16/20; *****)

    4º (ex-equo) Citroën DS 4 (16/20; ****)

    4º (ex-equo) Mercedes Classe A 2012 (16/20; ****)

    7º Citroën C4 2010 (15,5/20; ****)

    7º (ex-equo) Renault Mégane (15,5/20; ***)

    9º Ford Focus 2011 (15/20; ***)

    9º (ex-equo) Opel Astra 2009 (15/20; ***)

    11º Peugeot 308 SW (14,5/20; ***)

    12º Alfa Romeo Giulietta (14/20; ***)

    13º Fiat Bravo (13,5/20; **)


    Segmento D

    1º Citroën DS 5 (17,5;****)

    2º Renault Laguna 2007 (17/20;****)

    3º Toyota Avensis (16,5/20;***)

    4º Chevrolet Cruze 2009 (16/20;**)

    5º Mercedes Classe C 2007 (15,5/20;****)

    5º (ex-equo) Peugeot 508 (15,5/20;****)

    5º (ex-equo) Volvo S60/V60 (15,5/20;****)

    8º Ford Mondeo 2007 (15/20;****)

    9º Audi A4 2008 (14,5/20;*****)

    9º (ex-equo) Citroën C5 2008 (14,5/20;****)

    11º Opel Insignia (14/20;***)

    12º VW Passat 2005 (13,5/20;***)


    Segmento E

    1º Mercedes CLS 2011 (17/20;*****)

    2º Audi A6 2011 (16,5/20;*****)

    2º (ex-equo) Renault Latitude (16,5/20;***)

    4º Jaguar XF 2008 (16/20;****)

    5º Mercedes Classe E (15,5;****)

    5º (ex-equo) Skoda Superb (15,5/20;****)

    7º Audi A5 Sportback (15/20;****)

    Monovolumes

    1º Mazda 5 (18/20;***)

    2º Dacia Lodgy (17,5/20;**)

    3º Renault Scénic 2009 (16,5/20;****)

    3º (ex-equo) Toyota Verso 2009 (16,5/20;***)

    5º Peugeot 5008 (16/20;****)

    5º Ford C-Max (16/20;***)

    5º Opel Zafira Tourer 2011 (16/20;***)

    8º Citroën Berlingo / Peugeot Partner Tepee (15,5/20;***)

    8º (ex-equo) Skoda Roomster (15,5/20;***)

    8º (ex-equo) Renault Kangoo 2008 (15,5/20;**)

    11º Citroën C3 Picasso (15/20;***)

    12º Mercedes Classe B 2011 (14,5/20;****)

    12º (ex-equo) Opel Meriva 2010 (14,5/20;***)

    14º Ford S-Max (14/20;****)

    15º Renault Espace (13,5/20;***)

    16º VW Touran (13/20;***)

    16º (ex-equo) Seat Altea (13/20;**)


    4x4 e SUV

    1º Audi Q3 - 18/****

    2º Hyundai IX35 - 17,5/***

    2º ex Kia Sportage - 17,5/***

    4º Mitsubishi ASX / Citroën C4 Aircross / Peugeot 4008 - 17/***

    5º Nissan Juke 16,5/**

    6º Land Rover Evoque 16/****

    7º BMW X3 2010 15,5/****

    7º ex Volvo XC60 15,5/****

    7º ex Renault Koleos 15,5/***

    10º BMW X1 15/***

    10º ex Skoda Yeti 15/***

    10º ex Dacia Duster 15/**

    13º Peugeot 3008 14,5/****

    14º Audi Q5 14/*****

    14º ex Suzuki Grand Vitara 14/**

    16º VW Tiguan 13,5/****


    Coupés e cabriolets

    1º Mazda MX-5 18/***

    2º Renault Laguna Coupé 17/****

    3º Audi TT 16/*****

    4º Peugeot RCZ 15,5/****

    5º Peugeot 308 CC 15/***

    6º VW Scirocco 14,5/****


    Boas viagens
    Editado pela última vez por MJAG; 25 January 2014, 23:58. Razão: Completar dados

    #2
    Segmento C, BMW serie 1 where?

    Comentário


      #3
      Já vem aí alguém dizer que isto não tem credibilidade nenhuma...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gib Ver Post
        Segmento C, BMW serie 1 where?
        Só são analisados os modelos actualmente em produção que tenham um número suficiente de exemplares analisados.

        Quanto ao mais recente série 1 (a partir de 2011), dizem numa nota que a qualidade está bem melhor do que no modelo anterior e que, até ao momento, não foram registados nenhuns problemas de fiabilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Já vem aí alguém dizer que isto não tem credibilidade nenhuma...
          Foi feito em que bases? Quem controlou os custos das eventuais reparações?


          Espero que não seja outro "estudo" baseado em chumbos nas inspecções periódicas...
          Editado pela última vez por CL; 25 January 2014, 16:41.

          Comentário


            #6
            What can I say, isto aqui é visualmente muito engraçado mas em termos de qualidade/montagem mais parece um low cost.

            Qualidade de alguns materiais ao nível da loja do chinês e tantos ruidos parasitas que nem vale a pena andar à procura das origens, mais vale subir o volume do radio diretamente

            Ganda shame on you, Sres da BMW

            Editado pela última vez por ARMIC; 26 January 2014, 12:44.

            Comentário


              #7
              Por acaso o Mini merecia bem melhor...

              Comentário


                #8
                Sim, não se percebe mesmo pq vê-se que investiram bastante na plataforma/chassi para alem da imagem de marca/outros

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
                  Sim, não se percebe mesmo pq vê-se que investiram bastante na plataforma/chassi para alem da imagem de marca/outros
                  No UK, costuma-se dizer quando melhor a publicidade, pior o produto!

                  Mas é curioso, que o pessoal que era defensor dos BMW, criticava a Alfa (com algum fundamento, verdade seja dita) pela falta de qualidade dos inteiores, que saltavam botões em andamento, plásticos mediocres, e etc.... A Alfa, repostou e colocou um carro que fazia frente em qualidade aos alemães (159) e agora, ironia das ironias, foram copiar as falhas da Alfa de 2 decadas atrás!
                  Editado pela última vez por Gib; 25 January 2014, 17:50.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                    Só são analisados os modelos actualmente em produção que tenham um número suficiente de exemplares analisados.

                    Quanto ao mais recente série 1 (a partir de 2011), dizem numa nota que a qualidade está bem melhor do que no modelo anterior e que, até ao momento, não foram registados nenhuns problemas de fiabilidade.
                    Verdade seja dita, não era preciso se esforçarem-se muito!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      No UK, costuma-se dizer quando melhor a publicidade, pior o produto!

                      Mas é curioso, que o pessoal que era defensor dos BMW, criticava a Alfa (com algum fundamento, verdade seja dita) pela falta de qualidade dos inteiores, que saltavam botões em andamento, plásticos mediocres, e etc.... A Alfa, repostou e colocou um carro que fazia frente em qualidade aos alemães (159) e agora, ironia das ironias, foram copiar as falhas da Alfa de 2 decadas atrás!

                      Nem é preciso ir para o segm D, o meu carro anterior era um MiTo e passei-o com 4 anos/50.000 kms sem um único grilo no tablier, os únicos foram os dos mecanismos int dos apoios lombares dos bancos, esses sim faziam algum ruido de vez em quando mas longe dos múltiplos q tenho no Country um pouco por todo o lado com tão só 11.000 kms.
                      Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2014, 18:57.

                      Comentário


                        #12
                        Uiiiiiiiii o Armic ja ta arrependido de ter mandado a "sucata" Italiana embora

                        Comentário


                          #13
                          lol, não era essa a questão ( saudadinhas do Mitolas )mas pq entre outras era preciso mais versatilidade/carga...sem ir para uma banheira e o Country até que tem os seus pontos fortes, não só do ponto de vista pratico como tb em termos de condução mas a montagem/materiais no interior...
                          Editado pela última vez por ARMIC; 25 January 2014, 19:25.

                          Comentário


                            #14
                            É a primeira vez que vejo uma tabela dessas sem o mazda3 no topo5

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              É a primeira vez que vejo uma tabela dessas sem o mazda3 no topo5
                              Acabou de sair há pouco tempo

                              Comentário


                                #16
                                Como ando a pensar em monovolumes, saltou-me à vista o lodgy em 2º e o picasso que não aparece.

                                Comentário


                                  #17
                                  Seria interessante saber as motorizações em que se apoiam no índice de fiabilidade.
                                  No que diz respeito à qualidade, curioso ver o Dacia Lodgy em 2º, à frente de automóveis como a Zafira, S-Max ou Classe B.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dacia e Citroen DS5 a surpreenderem pela positiva!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                      Seria interessante saber as motorizações em que se apoiam no índice de fiabilidade.
                                      No que diz respeito à qualidade, curioso ver o Dacia Lodgy em 2º, à frente de automóveis como a Zafira, S-Max ou Classe B.

                                      Nao fiques de todo admirado.

                                      A Lodgy utiliza componentes de um segmento superior da Zafira/S-Max

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                        Acabou de sair há pouco tempo
                                        Esqueci me desse pormenor, são modelos novos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Como ando a pensar em monovolumes, saltou-me à vista o lodgy em 2º e o picasso que não aparece.
                                          Não venhas para cá dizer que o Picasso não é fiável, que cai-te logo o "Olimpo" em cima!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Dr Lino sempre com comentários oportunos. É a impunidade reinante!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Temos Dolly.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                                                Segmento C, BMW serie 1 where?
                                                O n47 tem tantos problemas que nem vale a pena aparecer no estudo (estou a brincar!)

                                                Tenho o 2º pior da lista no segmento C, mas até ver o carro só leva gasóleo.
                                                Editado pela última vez por atmc; 26 January 2014, 16:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                  Temos Dolly.....
                                                  temos é comentários inoportunos, como o teu e o do Dr Lino!

                                                  mas já sei, neste fórum não se podem criticar as "vacas sagradas"! (e tu és uma delas)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Nao fiques de todo admirado.

                                                    A Lodgy utiliza componentes de um segmento superior da Zafira/S-Max
                                                    Por acaso nunca entrei na Lodgy (da gama Dacia é a única que me falta), mas já entrei tanto na S-Max como na Zafira e fiquei bem impressionado nas duas, com a Opel uns pontinhos à frente. No que é que a Lodgy ganha a estas duas?
                                                    Pus-me agora a dar outra vista de olhos, os VW'fans vão ficar aziados com tanto VW nas últimas posições

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                      Por acaso nunca entrei na Lodgy (da gama Dacia é a única que me falta), mas já entrei tanto na S-Max como na Zafira e fiquei bem impressionado nas duas, com a Opel uns pontinhos à frente. No que é que a Lodgy ganha a estas duas?
                                                      Pus-me agora a dar outra vista de olhos, os VW'fans vão ficar aziados com tanto VW nas últimas posições
                                                      Eu vejo o contrario: muitos carros do grupo VW no topo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                        Seria interessante saber as motorizações em que se apoiam no índice de fiabilidade.
                                                        No que diz respeito à qualidade, curioso ver o Dacia Lodgy em 2º, à frente de automóveis como a Zafira, S-Max ou Classe B.
                                                        Vocês não lêem a descrição. A ordenação é por ambos parâmetros. A qualidade é pelas estrelas e ai dacia tem pior resultado (2) enquanto os que dizes têm todos 3 logo melhor qualidade.

                                                        Já em fiabilidade o dacia deve ter sido muito melhor, daí ficar à frente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                          Por acaso nunca entrei na Lodgy (da gama Dacia é a única que me falta), mas já entrei tanto na S-Max como na Zafira e fiquei bem impressionado nas duas, com a Opel uns pontinhos à frente. No que é que a Lodgy ganha a estas duas?
                                                          Pus-me agora a dar outra vista de olhos, os VW'fans vão ficar aziados com tanto VW nas últimas posições
                                                          em não avariar (fiabilidade).

                                                          VW estão sempre a avariar daí piores resultados..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Chevrolet Cruze segmento D
                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X