Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat leon st

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat leon st

    Olá a todos,

    Gostava de pedir a vossa opinião/ajuda sobre este novo modelo da Seat. Tenho uma proposta na mão de 27.600€ para uma SEAT LEON ST 1.6TDI STYLE, com o seguinte equipamento extra:

    - GPS 5,8' (oferta);
    - Sensores Fr/Tr ópticos (oferta);
    - Vidros Escurecidos;
    - JLL 17';
    - Recolhimento eléctrico dos espelhos;
    - Sensores de Luz + chuva;
    - Pacote Style Plus;
    - Pneu Suplente;
    - Pacote Arrumação;
    - Garantia 2 anos + 2 anos (ou 80.000km);
    - Campanha financiamento 0% Juros.

    A carrinha que experimentei tinha apenas 40km, e não deu para tirar grandes conclusões, mas o que procuro é na verdade um motor económico e que não dê problemas. Pareceu-me espaçosa (bancos traseiros e bagageira) e com materiais razoáveis, sendo os que estão à vista melhores, e que me parecem estar relativamente bem montados.

    Esta versão já tem de série o start stop e o hill holder.

    O carro será para fazer + cidade do que AE, e por isso, a caixa de 5 velocidades não me parece desadequada.

    Gostava de obter a vossa ajuda, sobretudo de quem conhece o modelo (mesmo que seja a versão 5p ou o SC), e opiniões do motor.

    Obg. pela vossa ajuda.

    #2
    Sinceramente eu acho esse motor um arrastão no caso da carrinha...
    Em AE nao desenvolve...
    Dito isto...foi a carrinha que comprei e que estou a espera que chegue. Eu comprei na versao 2.0 184cv com mais alguns extras. À proporção a minha vai ficar mais barata...

    Comentário


      #3
      Tenho o 5 portas com esse motor. Digamos que é um motor que cumpre o seu papel sem deslumbrar, pelo menos para mim. Em AE torna-se um pouco aborrecido de conduzir, faltando-lhe a 6ª velocidade que ficou reservada para o Audi A3. O ruído aerodinâmico em AE (dos 110Km/h para cima) foi das coisas que menos me agradou no carro. No interior, os materiais não são maus, tirando a parte central e as portas que apresentam plásticos mais rijos. Com cerca de 14000km já tenho barulhos parasitas no tabliet, mas nada que não se suporte...
      Editado pela última vez por JMS2K13; 26 January 2014, 13:24.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
        Sinceramente eu acho esse motor um arrastão no caso da carrinha...
        Em AE nao desenvolve...
        Dito isto...foi a carrinha que comprei e que estou a espera que chegue. Eu comprei na versao 2.0 184cv com mais alguns extras. À proporção a minha vai ficar mais barata...
        Se não é indiscrição, qual o valor final da sua 2.0TDI? É a versão FR?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por faisca Ver Post
          Se não é indiscrição, qual o valor final da sua 2.0TDI? É a versão FR?
          30k mais ou menos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JMS2K13 Ver Post
            Tenho o 5 portas com esse motor. Digamos que é um motor que cumpre o seu papel sem deslumbrar, pelo menos para mim. Em AE torna-se um pouco aborrecido de conduzir, faltando-lhe a 6ª velocidade que ficou reservada para o Audi A3. O ruído aerodinâmico em AE (dos 110Km/h para cima) foi das coisas que menos me agradou no carro. No interior, os materiais não são maus, tirando a parte central e as portas que apresentam plásticos mais rijos. Com cerca de 14000km já tenho barulhos parasitas no tabliet, mas nada que não se suporte...
            Na verdade, já sabia que este motor não é para corridas, mas gostava de perceber se pelo menos chega a ser equilibrado para o carro que é, e se pelo menos os consumos são interessantes.
            No teste drive, não passei dos 140/150 km/h, e achei que o carro tinha uma 5ª muito longa. Pessoalmente, gostei da insonorização, e do ruido de funcionamento do motor.
            A carrinha do test drive já tinha um barulho parasita no tablier (com apenas 50km).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por A345 Ver Post
              30k mais ou menos
              ...com desconto não próprio para o comum dos mortais, cálculo?


              Se sim, diga-me qual o concessionário onde isso foi possivel?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por faisca Ver Post
                Na verdade, já sabia que este motor não é para corridas, mas gostava de perceber se pelo menos chega a ser equilibrado para o carro que é, e se pelo menos os consumos são interessantes.
                No teste drive, não passei dos 140/150 km/h, e achei que o carro tinha uma 5ª muito longa. Pessoalmente, gostei da insonorização, e do ruido de funcionamento do motor.
                A carrinha do test drive já tinha um barulho parasita no tablier (com apenas 50km).
                Os consumos, com juízo, andam pela casa dos 5.6. A plataforma MQB ajuda, mas ainda não faz milagres, trata-se de facto de um motor algo justo, pelo que se deve ter cautela a ultrapassar em nacionais. A caixa é de facto muitooooo longaaaaaaa . Em AE ouve-se bastante o vento a bater na carroçaria e os pneus Pirelli Cintturato também não ajudam, são algo ruidosos para o meu gosto.
                Editado pela última vez por JMS2K13; 26 January 2014, 14:47.

                Comentário


                  #9
                  A minha carrinha será a 2.0 184cv na versão fr.

                  JLL 18''
                  Sensores tras/frente
                  Faróis FULL LED
                  Sensor luz e chuva
                  vidros traseiros escurecidos
                  entre outras coisas.

                  O concessionário foi o BL SPORT em vila do conde.
                  O desconto grandioso deveu-se ao facto de eu ser empresário em nome individual (ou seja, passar recibos verdes)
                  Não sei é o caso...mas para mais informações manda-me uma msg pv e eu explico-te!!!

                  Ah...e o preço foi 31000€

                  Comentário


                    #10
                    Atenção...tu fizeste um test drive com 2 pessoas dentro do carro, sem peso na mala...imagina o carro cheio, com 4 pessoas e a mala cheia...tudo isto em AE...vais pensar que fizeste uma asneira fenomenal!! (Isto no meu entender...)
                    Para cidade, uma carrinha Leon 1.6 diesel até é engraçada...mas lhe "exiges" um pouco mais, ela desilude!

                    Eu quando fiz o meu test drive numa 1.6 TDI disse logo ao vendedor que nunca compraria aquela motorização, pois era muito pesadona...parecia um senhor obeso no primeiro dia em que vai ao ginásio!!!

                    Comentário


                      #11
                      Se é mais para cidade talvez não fosse má ideia veres as versões a gasolina..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                        Se é mais para cidade talvez não fosse má ideia veres as versões a gasolina..
                        Sim...se realmente for para cidade, será melhor optar pelas versões a gasolina

                        Comentário


                          #13
                          A sugestão do Traveller99 parece-me bem. O motor 1.4 TSI de 140cv deve ser bem porreiro...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JMS2K13 Ver Post
                            A sugestão do Traveller99 parece-me bem. O motor 1.4 TSI de 140cv deve ser bem porreiro...
                            Pedi proposta para a versão FR TSI 140cv e fica por 27.500€.

                            Foram considerados semelhantes extras. A versão FR acaba por ter uns acabamentos/equipamentos específicos mas a grande diferença está no full led. Oferta na versão FR e na versão Style são +1200€ adicionais. Se considerar o full LED na versão Style 1.6 TDI, para uma comparação correcta, verifico que a versão FR TSI 140cv fica mais barata em 1300€.

                            As únicas desvantagens que vejo na versão TSI são os consumos (talvez 1,5l ou 2l a mais que a versão diesel) e a desvalorização no mercado de usados. Em termos de manutenção, creio que deverão ter custos semelhantes, excepto eventuais problemas na FAP. Na versão diesel, para além dos possiveis problemas na FAP, preocupa-me a falta de força do motor em AE.

                            O carro deverá fazer no máximo 20.000km anuais, que serão maioritariamente em circuito urbano, e 8 a 10 anos de utilização.

                            Qual a melhor escolha?

                            Se souberem de alguns testes comparativos entre estes 2 motores agradeço. Tenho pesquisado na NET mas não tenho encontrado (sobretudo sobre o TSI). Opiniões de users com estes motores no novo LEON também serão muito bem vindas.

                            Obrigado.

                            Comentário


                              #15
                              Bem a versao 2.0 150 cv nao deve ficar muito mais caro que a versao 1.4 tsi...
                              E pela diferenca de preco optaria pelo diesel....

                              Comentário


                                #16
                                pela diferença de preço, diesel é sempre diesel...
                                Até na venda desvaloriza menos!!

                                Comentário


                                  #17
                                  O mal das pessoas é pensarem que os motores a gasolina desvalorizam muito ( o que até é verdade) mas se as pessoas comprassem mais gasolineiros a questao " desvaloriza mais que a versao a gasoleo " era logo eliminada .

                                  Por pensarem assim é que irao sempre comprar diesel mesmo que nao compense ou que façam poucos kms anuais .

                                  O 1.4 tsi é mais agradavel de se utilizar que o 1.6 tdi

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo plenamente contigo Miguelpc....

                                    que na agradabilidade de condução um gasolina é sempre um gasolina...

                                    Mas agora vejamos o factor psicológico, sim isso influência muito ao longo da utilização do automóvel. Se tiveres um diesel gastas pelo menos um terço ( e estou a ser benevolente) para efectuares o mesmo percurso, o que depois vai reflectir-se em acções (trajectos, passeios, viagens) que deixas de efectuar devido às €€€€ contas que fazes.

                                    Quando pretendes extrair mais um pouco do motor, que é o meu caso, faço questão de usar a cavalagem que os carros tem, a diferença de consumo inibe de o fazer....

                                    Agora se o que está em questão é o 1.6 tdi vs 1.4 tsi ai estou de acordo que o 1.4 tsi se justifique, mas se for 1.6 tdi vs 2.0 tdi 150cv já não posso concordar...

                                    Mas lá esta cada um tem o seu ponto de vista... eu como faço 4.000 klm mensais seria impossível optar pelo combustível nobre ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho engraçado virem para aqui dizer que o 1.6tdi se arrasta. Não é de todo verdade. Tenho uma golf VII variant com esse motor e cumpre perfeitamente. Mesmo com 4 pessoas e bagagem. Aliás nem se nota o acréscimo de peso. Como é óbvio o 2.0 é melhor. Mas para uma utilização normal o 1.6 é mais do que suficiente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Acho engraçado virem para aqui dizer que o 1.6tdi se arrasta. Não é de todo verdade. Tenho uma golf VII variant com esse motor e cumpre perfeitamente. Mesmo com 4 pessoas e bagagem. Aliás nem se nota o acréscimo de peso. Como é óbvio o 2.0 é melhor. Mas para uma utilização normal o 1.6 é mais do que suficiente.
                                        Não acredito que não notes passar de 1 pessoa para 4 com malas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Não acredito que não notes passar de 1 pessoa para 4 com malas...
                                          bolas!!! eu num carro com 400nm de binário noto diferença... estas a dizer que no 1.6 tdi não notas! ainda para mais falamos numa Golf Variant, que é um carro já com um certo peso!!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por faisca Ver Post
                                            Pedi proposta para a versão FR TSI 140cv e fica por 27.500€.

                                            Foram considerados semelhantes extras. A versão FR acaba por ter uns acabamentos/equipamentos específicos mas a grande diferença está no full led. Oferta na versão FR e na versão Style são +1200€ adicionais. Se considerar o full LED na versão Style 1.6 TDI, para uma comparação correcta, verifico que a versão FR TSI 140cv fica mais barata em 1300€.

                                            As únicas desvantagens que vejo na versão TSI são os consumos (talvez 1,5l ou 2l a mais que a versão diesel) e a desvalorização no mercado de usados. Em termos de manutenção, creio que deverão ter custos semelhantes, excepto eventuais problemas na FAP. Na versão diesel, para além dos possiveis problemas na FAP, preocupa-me a falta de força do motor em AE.

                                            O carro deverá fazer no máximo 20.000km anuais, que serão maioritariamente em circuito urbano, e 8 a 10 anos de utilização.

                                            Qual a melhor escolha?

                                            Se souberem de alguns testes comparativos entre estes 2 motores agradeço. Tenho pesquisado na NET mas não tenho encontrado (sobretudo sobre o TSI). Opiniões de users com estes motores no novo LEON também serão muito bem vindas.

                                            Obrigado.

                                            Para a utilização indicada eu iria ver uma Toyota Auris Hibrida. Mas isso sou eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rpva Ver Post
                                              bolas!!! eu num carro com 400nm de binário noto diferença... estas a dizer que no 1.6 tdi não notas! ainda para mais falamos numa Golf Variant, que é um carro já com um certo peso!!!!!
                                              Não noto nada de especial. Obviamente que se nota, mas nada ao ponto de chamar pastelão ou arrastadeira. Acho que perceberam.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro k se nota num carro 1.6tdi a diferença no n de pessoas e da bagagem...
                                                So falta dizeres que a suspensão fica na mesma...
                                                O golf variant em 1.6 nao é uma carroça mas tb nao é um cavalo de força. ..para cidade deve ser otimo, mas em AE deve faltar-lhe mt sal


                                                Um carro a gasolina é sempre mais aprazível de ser conduzido, mas o diesel é mais económico!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                                  Claro k se nota num carro 1.6tdi a diferença no n de pessoas e da bagagem...
                                                  So falta dizeres que a suspensão fica na mesma...
                                                  O golf variant em 1.6 nao é uma carroça mas tb nao é um cavalo de força. ..para cidade deve ser otimo, mas em AE deve faltar-lhe mt sal

                                                  Faltar sal em AE? mantém perfeitamente os 140 com CC. Mesmo com as tais 4 pessoas. Chega com relativa facilidade aos 200. Não me parece que seja nada mau.

                                                  Como já expliquei, nota-se o aumento de peso mas nada de significativo. Volto a afirmar que a 1.6 chega perfeitamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Foras as discussões que correm aqui no tópico, iria para o diesel, isto na gama Leon. O 1.6 para uma utilização diária é bom, não se arrasta mas não é um foguete. O TSI é muito, muito interessante, mas para 20mil km e 10 anos será um gasto muito superior ao gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      Faltar sal em AE? mantém perfeitamente os 140 com CC. Mesmo com as tais 4 pessoas. Chega com relativa facilidade aos 200. Não me parece que seja nada mau.

                                                      Como já expliquei, nota-se o aumento de peso mas nada de significativo. Volto a afirmar que a 1.6 chega perfeitamente.
                                                      Talvez seja pessoal...mas eu acho o 1.6 um motor razoavel...não otimo para carrinha. Se fossepara o carro estaria mais apropriado...adiante
                                                      Nao falo em velocidade de ponta...falo do binário, na necessidadede mexer na caixa a cada subida mais acetuada, a cada ultrapassagem!!
                                                      Se fosse pela velocidade de ponta o meu ai tinha um clio 1.9 d de 94 que chegava na boa aos 190km h

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Relativamente à potência do 1.6TDI, como nunca andei num, imagino e faço a comparação com o motor 1.5dci de 80CV que tive no megane II.

                                                        Não sendo nenhum carro de corrida porque também não era esse o seu objetivo, era um excelente rolador em AE, matendo sem dificuldade os 140, Naturalmente que com 4 adultos e mala cheia, apanhando uma subida, a velocidade descia um pouco, mas não era necessário passar de 5 para 4 mudança.

                                                        E em estrada nacional, então era muito bom.

                                                        Imagino assim o motor 1.6TDI. Talvez a versão 110CV com cx de 6 anule alguma coisa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                                          Talvez seja pessoal...mas eu acho o 1.6 um motor razoavel...não otimo para carrinha. Se fossepara o carro estaria mais apropriado...adiante
                                                          Nao falo em velocidade de ponta...falo do binário, na necessidadede mexer na caixa a cada subida mais acetuada, a cada ultrapassagem!!
                                                          Se fosse pela velocidade de ponta o meu ai tinha um clio 1.9 d de 94 que chegava na boa aos 190km h
                                                          A carrinha é pouco mais pesada que o carro. E não necessito de andar a mexer na caixa com as subidas. Mas pronto, para mim serve. E palpita-me que para a maioria dos utilizadores também serve perfeitamente. Eu por exemplo cheguei a pedir proposta também para a golf 2.0 de 150. Mas os 6000€ de diferença dão para mais de 60000km de combustível...... sem falar nos custos que são maiores (IUC,seguro)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lfvneto Ver Post
                                                            Talvez seja pessoal...mas eu acho o 1.6 um motor razoavel...não otimo para carrinha. Se fossepara o carro estaria mais apropriado...adiante
                                                            Nao falo em velocidade de ponta...falo do binário, na necessidadede mexer na caixa a cada subida mais acetuada, a cada ultrapassagem!!
                                                            Se fosse pela velocidade de ponta o meu ai tinha um clio 1.9 d de 94 que chegava na boa aos 190km h
                                                            Deixa-me ver e eu percebi:

                                                            Não concordas quando te dizem que o 1.6 é mais que suficiente para a Golf Variant, mas o teu clio 1.9 d de 94 dava NA BOA 190? Alguma coisa aqui não bate certo. Ou o erro de velocimetro do clio era de uma grandeza atroz, ou então não sei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X