[Comparativo] Qual o melhor Renault Clio?

Ver Resultados da Sondagem: Qual o melhor carro para primeiro carro e com melhores consumos? (max.3000€)

Votantes
27. Não pode votar nesta sondagem
  • Renault Clio Gasolina

3 11.11%
  • Renault Clio Diesel

9 33.33%
  • Opel Corsa

2 7.41%
  • Fiat Punto

7 25.93%
  • Volkswagen Golf

2 7.41%
  • Volkswagen Polo

1 3.70%
  • Honda Accord

3 11.11%
A mostrar resultados 1 para 17 de 17
Like Tree2Likes
  • 2 Post By MarcoSPinto

Título: Qual o melhor Renault Clio?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito Qual o melhor Renault Clio?

Bom dia. Criei recentemente um post a tentar obter ajuda acerca de qual o melhor carro para comprar como primeiro carro. Referi que o mais importante para mim eram os consumos, mas também queria um carro mais ou menos bem equipado (computador de bordo e abs, se possível). Como entretanto não tive nenhuma resposta tenho andado inclinado para um Renault Clio. Penso que é um carro modesto e que deve consumir pouco. Se discordarem, estou aberto a sugestões!Gostava era que me esclarecessem porque eu não percebo nada disto. Para começar, será que vale a pena comprar um clio mesmo fraco a gasóleo ou comprar um melhor a gasolina? Será que vai consumir mais o de gasolina? Vai dar mais ou menos problemas?A minha outra questão era que eu vejo várias edições do clio :Renault Clio 1.2 RN, € 1.950, Amadora - Standvirtual 1.2 RN?Renault Clio 1.2 Rxe, € 1.499, Grijo - Standvirtual 1.2 RXE?E depois, há 1.5,1.6,1.9, etc, qual será o melhor tendo em conta que só me importam os consumos? (prefiro que o carro seja um caracol e gaste pouco, mas de longe)E depois, vi este :Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados na mesma 1.2, mas tem uns farois muito mais bonitos, é um carro bem mais elegante na minha opinião, mas a diferença é só estética ou há algo mais a destacar? É so uma versão mais moderna do outro clio?Muito obrigado a todos e por favor respondam porque preciso mesmo de ajuda!

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

btw, esqueci-me de referir que o limite são 3000€ e o link do ultimo carro que mencionei não funciona, mas é este: Renault Clio 1.2 16v, € 2.800, Loures - Standvirtual

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Estás a pensar fazer que tipo de uso do carro? E quantos kms/ano?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Bem a questão não é bem os km que vou fazer por ano, é que ainda sou estudante e não trabalho, logo os meus pais é que me vão pagar o carro. depois, eu tenho de me governar com uma mesada. diria que poderá fazer á volta de 100km/semana. Mas foi como disse, não me vale de muito ter um carro se não puder andar nele, por isso o importante era mesmo que fizesse consumos agradáveis...eu gosto do clio mas será que há grande diferença de consumos entre um clio a gasóleo e a gasolina? obrigado!

Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por iWillF Ver Post
    Bem a questão não é bem os km que vou fazer por ano, é que ainda sou estudante e não trabalho, logo os meus pais é que me vão pagar o carro. depois, eu tenho de me governar com uma mesada. diria que poderá fazer á volta de 100km/semana. Mas foi como disse, não me vale de muito ter um carro se não puder andar nele, por isso o importante era mesmo que fizesse consumos agradáveis...eu gosto do clio mas será que há grande diferença de consumos entre um clio a gasóleo e a gasolina? obrigado!
    Para quem faz 100 Kms/semana, a diferença nunca é muita. Estamos a falar de 10-15 € mês.

Banido MarcoSPinto's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Para quem faz 100 Kms/semana, a diferença nunca é muita. Estamos a falar de 10-15 € mês.
    Depende claro, mas sendo o mais objectivo possível deixo-te dados concretos:

-Renault Clio 1.9 Diesel (sem turbo) 20€ de gasóleo dá para 14 litros e fazes a andar normal uns 240 km.
    -Renault Clio 1.2 16v 20€ de gasolina dá para 13 litros e fazes a andar normal uns 180-190 km.
    Ribeiros e Ecoflex gostam disto.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    Depende claro, mas sendo o mais objectivo possível deixo-te dados concretos:

-Renault Clio 1.9 Diesel (sem turbo) 20€ de gasóleo dá para 14 litros e fazes a andar normal uns 240 km.
    -Renault Clio 1.2 16v 20€ de gasolina dá para 13 litros e fazes a andar normal uns 180-190 km.
    Bem, isso significa que nunca faria menos de 7l/100 num clio a gasolina, certo?

E um VW Polo/Golf? Terá consumos superiores ou, pelo menos, equivalentes?

Piloto de Troféu Ribeiros's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Bem, isso significa que nunca faria menos de 7l/100 num clio a gasolina, certo?

E um VW Polo/Golf? Terá consumos superiores ou, pelo menos, equivalentes?
    Golf a gasolina nao contes muito a fazer consumos de 7L/100 Podes sempre contar com mais.

O Polo fara sensivelmente os mesmos consumos apresentados pelo MarcoSPinto

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Numa condução calma, mas sem cair em exageros, em cidade, o Clio II 1.2 de 60v faz menos de 6. Mas o reverso da medalha, são os consumos em AE, que acima dos 130 km/h disparam para os 8/9 (ou mesmo mais se o pé for muito pesado).

Qual o melhor Clio a gasolina ? Para mim é o 1.4 16v, mas este já gasta 6 a 7 em meio urbano. Mas tem pulmão !

Podes no entanto, optar pelo 1.2 16v, sempre tem mais uns pózinhos de potência e binário, que podem ser utéis fora da cidade.

Toma atenção que ao comprar o Clio II, deves dar preferência a um veículo com direcção assistida, caso contrário, andar com ele em cidade pode ser um martírio.

A versão RN só tem DA apartir de meados de 2000, sendo que a mesma é de série apartir da versão RT desde que foi lançado em Maio de 1998. Se optares por um Clio II após de Maio de 2001 (aquele com a nova frente), a direcção assistida (electricamente) é de série em toda a gama.

Se dás preferência a uma versão equipada com AC, toma nota que é quase sempre um opcional, sobretudo no 1.2. Mas dado que há muitos Clio no mercado, não é complicado encontrar um com AC.

Dito isto, daria preferência a uma versão 1.2 RXE se o Clio é anterior a Maio de 2001 (e sempre com AC). Após esta data, a versão RXE foi substituída pela Expression, que trás o mesmo nível de equipamento ou a Privilége (a mais bem equipada de todas), estas últimas com o 1.2 16v.

Mais um ponto a que podes dar importância. Se optares por um Clio com jantes especiais, toma atenção que os pneus na medida 15 polegadas são muito caros (medida que aparece muito após Maio de 2001).

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Numa condução calma, mas sem cair em exageros, em cidade, o Clio II 1.2 de 60v faz menos de 6. Mas o reverso da medalha, são os consumos em AE, que acima dos 130 km/h disparam para os 8/9 (ou mesmo mais se o pé for muito pesado).

Qual o melhor Clio a gasolina ? Para mim é o 1.4 16v, mas este já gasta 6 a 7 em meio urbano. Mas tem pulmão !

Podes no entanto, optar pelo 1.2 16v, sempre tem mais uns pózinhos de potência e binário, que podem ser utéis fora da cidade.

Toma atenção que ao comprar o Clio II, deves dar preferência a um veículo com direcção assistida, caso contrário, andar com ele em cidade pode ser um martírio.

A versão RN só tem DA apartir de meados de 2000, sendo que a mesma é de série apartir da versão RT desde que foi lançado em Maio de 1998. Se optares por um Clio II após de Maio de 2001 (aquele com a nova frente), a direcção assistida (electricamente) é de série em toda a gama.

Se dás preferência a uma versão equipada com AC, toma nota que é quase sempre um opcional, sobretudo no 1.2. Mas dado que há muitos Clio no mercado, não é complicado encontrar um com AC.

Dito isto, daria preferência a uma versão 1.2 RXE se o Clio é anterior a Maio de 2001 (e sempre com AC). Após esta data, a versão RXE foi substituída pela Expression, que trás o mesmo nível de equipamento ou a Privilége (a mais bem equipada de todas), estas últimas com o 1.2 16v.

Mais um ponto a que podes dar importância. Se optares por um Clio com jantes especiais, toma atenção que os pneus na medida 15 polegadas são muito caros (medida que aparece muito após Maio de 2001).
    Muito obrigado pela infomação!
    http://www.standvirtual.com/carros/a...2-RT/P7764161/ Este, é 1.2 RT mas tem a nova frente...não sei qual é a diferença entre este e o expression, mas tem direção assistida, etc. Mas, será que dá mesmo para fazer consumos inferiores a 6?? Isso é equivalente a um clio a diesel, isso era fantastico! E sim, vou fazer uma condução calma e económica. Na auto estrada..isso é outra história...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Golf a gasolina nao contes muito a fazer consumos de 7L/100 Podes sempre contar com mais.

O Polo fara sensivelmente os mesmos consumos apresentados pelo MarcoSPinto
    É pena, gostava muito do golf, mas além de gastar bastante já ouvi muitas histórias desses carros, como que os motores Volkswagen a gasolina são para esquecer e que quer o golf, quer o polo gastam imeeeeenso óleo. Não sei se é verdade ou não, mas chega para assustar...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Muito obrigado pela infomação!
    Renault Clio 1.2 RT, € 2.450, Seixal - Standvirtual Este, é 1.2 RT mas tem a nova frente...não sei qual é a diferença entre este e o expression, mas tem direção assistida, etc. Mas, será que dá mesmo para fazer consumos inferiores a 6?? Isso é equivalente a um clio a diesel, isso era fantastico! E sim, vou fazer uma condução calma e económica. Na auto estrada..isso é outra história...
    O Clio que me acabas de mostrar é, na realidade, um Clio II fase B (aqueles após Maio de 2001) na versão mais básica de todas, a Authentique. O tipo diz que o carro tem 75 cv mas está errado, tem 60 cv com o 1.2 de 8 válvulas. Para ter os 75 cv tinha de ser o 1.2 16v.

Isto detecta-se bem, olhando para as portas da frente, vem lá referenciada a motorização: Só 1.2 -> 1.2 e 60 cv; 1.2 16V -> 1.2 e 75 cv.

A versão Expression trás mais uns requintes, a saber:
    - vidro do condutor com comando impulsional (sobe e desde só com um toque);
    - espelhos retrovisores pintados à cor da carroçaria e de regulação eléctrica e aquecidos;
    - escovas limpa-vidros com velocidade intermitente regulável pelo condutor;
    - rádio de origem com leitor de cassetes (há com leitor de CD mas era opção), com comandos ao volante e mostrador separado (inclui termómetro de temperatura exterior) e 4 colunas;
    - luz de leitura de mapas para o passageiro da frente;
    - banco do condutor com regulação em altura;
    - bolsas nas costas dos bancos dianteiros;
    - bolsas de arrumação nas portas traseiras (versão 5 portas);
    - banco traseiro (costas e assento) rebatível em 60/40.

Os preços são idênticos e sempre trazes mais umas mordomias que, quanto a mim, valem bem a pena.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

O Clio que me acabas de mostrar é, na realidade, um Clio II fase B (aqueles após Maio de 2001) na versão mais básica de todas, a Authentique. O tipo diz que o carro tem 75 cv mas está errado, tem 60 cv com o 1.2 de 8 válvulas. Para ter os 75 cv tinha de ser o 1.2 16v.

Isto detecta-se bem, olhando para as portas da frente, vem lá referenciada a motorização: Só 1.2 -> 1.2 e 60 cv; 1.2 16V -> 1.2 e 75 cv.

A versão Expression trás mais uns requintes, a saber:
    - vidro do condutor com comando impulsional (sobe e desde só com um toque);
    - espelhos retrovisores pintados à cor da carroçaria e de regulação eléctrica e aquecidos;
    - escovas limpa-vidros com velocidade intermitente regulável pelo condutor;
    - rádio de origem com leitor de cassetes (há com leitor de CD mas era opção), com comandos ao volante e mostrador separado (inclui termómetro de temperatura exterior) e 4 colunas;
    - luz de leitura de mapas para o passageiro da frente;
    - banco do condutor com regulação em altura;
    - bolsas nas costas dos bancos dianteiros;
    - bolsas de arrumação nas portas traseiras (versão 5 portas);
    - banco traseiro (costas e assento) rebatível em 60/40.

Os preços são idênticos e sempre trazes mais umas mordomias que, quanto a mim, valem bem a pena.
    Sem dúvida que vale a pena! Mas, entre esses dois os consumos são identicos, certo? Talvez o de 75cv até faz melhores consumos, ou é igual? Muito obrigado, a sério.

(já agora, é deste : http://www.standvirtual.com/carros/a...-16v/P7761807/ que falas, certo? diz 16v na porta, e está a um preço bastante apelativo)
    Última edição por iWillF : 27-01-14 às 21:19:36

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Os consumos são similares.

Mas é possível o de 75 cv gastar um bocadinho mais, nada de muito notório. Mas em estrada e AE é capaz de ser mais em conta. Além de que tem um motor mais expedito.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Os consumos são similares.

Mas é possível o de 75 cv gastar um bocadinho mais, nada de muito notório. Mas em estrada e AE é capaz de ser mais em conta. Além de que tem um motor mais expedito.
    Então a versão 60cv é a mais básica, e a de 75cv é que é a expression que traz aqueles extras, certo? O ideal para mim era a expression com 60cv, mas também não acredito que faça um consumo notavelmente superior se andar a velocidades reduzidas. E também são sempre 15cv a mais para me divertir, desde que não aumente os consumos...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Também se vendeu a Expression com o 1.2. É é mais complicado de encontrar.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Também se vendeu a Expression com o 1.2. É é mais complicado de encontrar.
    Ja agora, se me permites a pergunta, tu falas por experiência própria? Já tiveste um clio II?

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •