Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de um carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de um carro

    Bom dia!
    Sou novo neste fórum e como tal começo pelo início, a compra de um carro.

    Faço cerca de 15 mil km/ano, maioritariamente em autoestrada (por vezes com um pouco de trânsito na zona do Porto) e uma ou outra pequena voltita ao fim-de-semana. Atualmente ando com um VW Golf IV 1.4 75cv de 1998 a gasolina (tem 88 mil km). Mas claro que sai bastante caro e como tal estou a pensar comprar um carro nos próximos tempos com o principal propósito de ser económico.
    Pelo que me foram dizendo convém comprar um carro diesel relativamente recente e principalmente com poucos kms feitos.
    Algumas sugestões que me fizeram foram o VW Polo, Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa, ...

    O objetivo é comprar um carro económico, em segunda mão, com poucos kms feitos e com um preço acessível, que vai andar principalmente em autoestrada.
    Gostaria de obter mais informações e opiniões.

    Muito obrigado.

    #2
    Por gosto pessoal, se pudesse ser o Polo 1.6 tdi, acho que seria o melhor. Mas o Clio também está em bom nivel e é capaz de se encontrar mais barato.

    Comentário


      #3
      Bem, antes de mais o melhor era definires um orçamento como deve ser.
      Depois podiamos ajudar.
      Eu por gosto pessoal desses que dizes era um Fiesta modelo antes do restyling deste novo 1.6tdci 110cv, preferencialmente 3 portas e kit sport.

      Comentário


        #4
        O orçamento ronda os 15mil €, mas queria gastar o minimo possível.
        Sugeriram-me o VW Polo 1.2 TDI que apesar de ser um pouco "pastelão" em acelerações era um carrinho muito estável e com muita qualidade, e que servia perfeitamente para o que preciso

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
          O orçamento ronda os 15mil €, mas queria gastar o minimo possível.
          Sugeriram-me o VW Polo 1.2 TDI que apesar de ser um pouco "pastelão" em acelerações era um carrinho muito estável e com muita qualidade, e que servia perfeitamente para o que preciso
          Com esse motor eu não o comprava. Preferia qualquer um dos outros carros apresentados.

          Comentário


            #6
            Megane 1.5 dci de 90cv, Peugeot 308 HDI de 110cv, Ibizas clios, etc e tal
            Escolhe no mínimo motor 1.4 / 1.6 diesel
            Não tens nenhum modelo que gostes mais...existe tanta coisa que é difícil dizer a melhor escolha e/ou negócio

            Comentário


              #8
              Com esse orçamento já se compra um Segmento C com um 1.6 que terá "mais á vontade" em AE que um Polo 1.2TDI ou um outro 1.4TDI/TDCi etc etc... será mais carro e mais espaço, no entanto quase os mesmos consumos.
              Opel Astra 1.7 CDTI SPORT , € 15.000, Porto - Standvirtual
              Ford Focus 1.6 TDCi ECOnetic, € 14.950, Faro - Standvirtual
              Renault Mégane Dynamique S 1.5dCi, € 14.950, Benavente - Standvirtual
              Peugeot 308 1.6 HDI, € 13.450, MAIA - Standvirtual
              Fiat Bravo 1.6 M-Jet Dynamic, € 12.900, Rio Tinto - Areosa - Standvirtual

              Numa rápida pesquisa deu nisto, mas há mais...

              Comentário


                #9
                Esse golf que tens nao é propriamente poupado nem com perfomances dignas !

                Ve os novos motores a gasolina turbo pois é o ideal

                Comentário


                  #10
                  Gasolina penso não ser uma opção, pois num carro deste nível a manutenção e seguro não ultrapassam a diferença de preço no combustivel, mas aceito sugestões ...
                  A performance não é algo essencial aqui, é mesmo a economia que quero (para a diversão tenho aqui outro menino em casa :3)

                  Qual o número de kms que consideram máximos no carro que irei comprar para que sirva bem o seu propósito ?

                  Comentário


                    #11
                    Aceito também outras sugestões de outros carros e motores para além dos já referidos sff !

                    Gostaria também que tivessem em conta preços de manutenção, seguro, imposto, etc ...
                    Editado pela última vez por RMarques23; 02 February 2014, 13:19.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                      Bom dia!
                      Sou novo neste fórum e como tal começo pelo início, a compra de um carro.

                      Faço cerca de 15 mil km/ano, maioritariamente em autoestrada (por vezes com um pouco de trânsito na zona do Porto) e uma ou outra pequena voltita ao fim-de-semana. Atualmente ando com um VW Golf IV 1.4 75cv de 1998 a gasolina (tem 88 mil km). Mas claro que sai bastante caro e como tal estou a pensar comprar um carro nos próximos tempos com o principal propósito de ser económico.
                      Pelo que me foram dizendo convém comprar um carro diesel relativamente recente e principalmente com poucos kms feitos.
                      Algumas sugestões que me fizeram foram o VW Polo, Renault Clio, Ford Fiesta, Opel Corsa, ...

                      O objetivo é comprar um carro económico, em segunda mão, com poucos kms feitos e com um preço acessível, que vai andar principalmente em autoestrada.
                      Gostaria de obter mais informações e opiniões.

                      Muito obrigado.
                      A minha opinião é que tu queres comprar um carro novo mas não é para poupar ou então estás muito equivocado, o mais compensador em termos de poupança é sem duvida manteres o carro actual. De resto basta pensares que com o dinheiro que pensas investir podes comprar gasolina para andar 8 anos.

                      De resto como sugestão diria Fiat bravo que consegues por uns 10k mas com o teu orçamento tens muitas opções.

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                        A minha opinião é que tu queres comprar um carro novo mas não é para poupar ou então estás muito equivocado, o mais compensador em termos de poupança é sem duvida manteres o carro actual. De resto basta pensares que com o dinheiro que pensas investir podes comprar gasolina para andar 8 anos.

                        De resto como sugestão diria Fiat bravo que consegues por uns 10k mas com o teu orçamento tens muitas opções.

                        Disseste tudo.

                        La esta a mania do DieselPower na mentalidade Tuga!!!!

                        Acha se caro gastar 70€ em gasolina cada vez que se vai a bomba. O carro come muito!

                        Vai dai, enterra se 15 mil€ num diesel que so gasta 65€ de combustivel, apenas e so porque o diesel é mais barato na hora de ir a bomba.

                        Comentário


                          #14
                          ao manter o carro atual nao vou acabar por poupar nada

                          quanto ao diesel power nao vamos entrar por ai porque eu tambem prefiro os carros a gasolina, simplesmente, pelo que as pessoas com mais experiencia me dizem, para o meu caso é mais adequado um diesel, mas eu não pus de parte a hipotese da gasolina !

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                            ao manter o carro atual nao vou acabar por poupar nada

                            quanto ao diesel power nao vamos entrar por ai porque eu tambem prefiro os carros a gasolina, simplesmente, pelo que as pessoas com mais experiencia me dizem, para o meu caso é mais adequado um diesel, mas eu não pus de parte a hipotese da gasolina !
                            Vamos por partes.

                            Com o carro actual vais poupar no minimo 15 mil €. Ou seja, o dinheiro da compra.

                            Se juntares a isso que com os kms anuais que vais fazer, nem daqui a 10 anos vais recuperar o dinheiro investido.....

                            Mas se calhar tens razao..... nao tens nada a ganhar em manter o teu actual carro.

                            Uma vez que ja estas decidido, opta por um dCI de 90 ou 110 cv de origem Renault.

                            Fiaveis e devem ser os que tem a manutenção mais barata.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                              ao manter o carro atual nao vou acabar por poupar nada

                              quanto ao diesel power nao vamos entrar por ai porque eu tambem prefiro os carros a gasolina, simplesmente, pelo que as pessoas com mais experiencia me dizem, para o meu caso é mais adequado um diesel, mas eu não pus de parte a hipotese da gasolina !

                              Claro que não, se trocares é que vai poupar 40 euros por mês esquece o que escrevi atrás não estava a ver bem a coisa.

                              Comentário


                                #17
                                Opel Meriva 1.3 CDTI COSMO, € 13.500, Vila Nova de Gaia - Standvirtual

                                Comentário


                                  #18
                                  Megane dci 1.5 parece-me bem

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por RMarques23 Ver Post
                                    ao manter o carro atual nao vou acabar por poupar nada

                                    quanto ao diesel power nao vamos entrar por ai porque eu tambem prefiro os carros a gasolina, simplesmente, pelo que as pessoas com mais experiencia me dizem, para o meu caso é mais adequado um diesel, mas eu não pus de parte a hipotese da gasolina !

                                    Com o carro actual vais poupar vais , poupas 15 mil euros da compra de outro carro .... nao é uma grande poupança ?

                                    Ao fim e ao cabo vais sempre gastar dinheiro

                                    Comentário


                                      #20
                                      claro que poupo esse dinheiro, mas vou andar a gastar mais para daqui a uns anos ter de o gastar na mesma ...

                                      Comentário


                                        #21
                                        e sobre o polo 1.6 TDI o que dizem ?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X