Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo em volta do tubo do turbo, Megane (2009 1.5 DCI 105CV)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Óleo em volta do tubo do turbo, Megane (2009 1.5 DCI 105CV)

    Boa Noite a todos !

    Hoje durante a tarde enquanto andava a repor o liquido do limpa para brisas, reparo que em volta do tubo do turbo, no carro referido no titulo do tópico tinha uma baba de oleo, não muito acentuada mas notavasse bem que era óleo, poderei estar perante um problema grave no turbo? Ou pode ser um aviso que ve aí problemas?

    #2
    É normal. É o tubo do intercooler que liga ao turbo. Tem sempre um pouco de óleo e resíduos.

    Comentário


      #3
      Uma baba de oleo no turbo normal ?

      Comentário


        #4
        Não é uma baba muito acentuada, mas não tenho notado nada de estranho com o funcionamento do turbo, tenho é receio que venha aí problema a longo/médio prazo, e como sabemos uma avaria no turbo não é das melhores coisas !

        Comentário


          #5
          quase todos os turbos se babam, porque são lubrificados por vapor de óleo. Todos os carros têm essa zona cheia dessa "humidade". Normal.

          Comentário


            #6
            É normal passa à frente

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
              quase todos os turbos se babam, porque são lubrificados por vapor de óleo. Todos os carros têm essa zona cheia dessa "humidade". Normal.
              Lubrificados por vapor de óleo? Esses resíduos são devidos ao CCV (Crankcase ventilation system - Wikipedia, the free encyclopedia), ou seja, sai um tubo na cabeça do motor (para deixar aquilo respirar, senão aumentava a pressão e arrebentava a cabeça) que leva os vapores de óleo e mesmo pingas de oleo (dependendo do desgaste do motor) de novo para a admissão que leva ao turbo e por ai fora.
              Resultado - A parte da admissão, turbo, ic e tubagens ficam com resíduos de oleo que juntamente com a EGR mais cedo ou mais tarde tens o colector de admissão cheio de goma...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Uma baba de oleo no turbo normal ?
                Como já se disse, sim é normal.

                Nos otto turbo é muito menos acentuado mas nos turbo diesel é comum a quase todos (senão todos mesmo).

                Comentário


                  #9
                  Tem quantos KM o motor?

                  Se o consumo de óleo está normal não é razão para alarme. Resíduos de óleo ou mesmo um pouco no estado líquido junto às tubagens do intercooler e do turbo é normal.

                  Por acaso tenho um DCI 80 e há uns meses o motor perdeu potência. Ao ver essas marcas de óleo junto ao turbo comecei logo a pensar o pior, afinal era só um sensor marado.

                  Comentário


                    #10
                    O carro tem 96000 km's , o consumo de óleo está dentro do normal, mas perante aquilo pensei "bem se calhar é melhor ver o que é isto antes que venha algum problema mais sério " . Mas mesmo em termos de potencia não notei nada de anormal, o carro "desenvolve" bem. Mas quando um gajo vê uma baba de oleo no motor fica sempre a pensar o pior !

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                      Lubrificados por vapor de óleo? Esses resíduos são devidos ao CCV (Crankcase ventilation system - Wikipedia, the free encyclopedia), ou seja, sai um tubo na cabeça do motor (para deixar aquilo respirar, senão aumentava a pressão e arrebentava a cabeça) que leva os vapores de óleo e mesmo pingas de oleo (dependendo do desgaste do motor) de novo para a admissão que leva ao turbo e por ai fora.
                      Resultado - A parte da admissão, turbo, ic e tubagens ficam com resíduos de oleo que juntamente com a EGR mais cedo ou mais tarde tens o colector de admissão cheio de goma...
                      Trocado por miudos quer dizer que vou ter problemas ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                        Trocado por miudos quer dizer que vou ter problemas ?
                        Não necessariamente. De qualquer modo, para ficares mais descansado, podes ir a uma oficina de confiança para fazerem uma lavagem decente ao motor e verificar os apertos das tubagens, mas com essa quilometragem eu não ficava demasiado preocupado porque esse "respiro" existe e acaba sempre por sair alguma coisa por lá...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Megane96 Ver Post
                          Trocado por miudos quer dizer que vou ter problemas ?
                          Todos os carros a diesel, mais cedo ou tarde, têm que levar uma limpeza do sistema de admissão (EGR, colector de admissão), por causa dos detritos que se lá vão acumulando devido ao ccv e egr estrangulando a passagem de ar. Como já disseram esse óleo é normal, quando não seja em excesso e apenas vestigios... Fica aqui uma imagem para teres uma ideia de como fica uma admissão..
                          images.jpg

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X