Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.4 TFSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.4 TFSI

    Tenho uma pessoa conhecida a estudar um Audi A1 com este motor de 122cv. Foi-me pedida uma opinião e eu, achando um bom motor, coloquei algumas ressalvas pelos problemas que acontecem nos TSI. Esta versão padece de algum mal crónico? Consumos? A viatura tem cerca de 30 mil km's.
    Editado pela última vez por SrChambino; 27 January 2014, 15:34.

    #2
    Alguém?

    Comentário


      #3
      Tenho esse motor num audi A3 e gosto bastante do comportamento do motor. Nesse carro, o motor deve ter umas performances melhores ainda, visto ser um carro leve.
      Os consumos no A3 andam pelos 7.5l/100km numa condução normal (sem andar preocupado com consumos). A nivel de fiabilidade, tive problemas por volta dos 50 mil km, onde se teve de trocar a corrente de distribuição pois já andava a roçar nas guias quando se ligava o carro (problema causado por um tensor hidraulico defeituoso).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
        Tenho esse motor num audi A3 e gosto bastante do comportamento do motor. Nesse carro, o motor deve ter umas performances melhores ainda, visto ser um carro leve.
        Os consumos no A3 andam pelos 7.5l/100km numa condução normal (sem andar preocupado com consumos). A nivel de fiabilidade, tive problemas por volta dos 50 mil km, onde se teve de trocar a corrente de distribuição pois já andava a roçar nas guias quando se ligava o carro (problema causado por um tensor hidraulico defeituoso).
        Obrigado pelo feedback.

        Quais são os sintomas desse problema?

        Comentário


          #5
          Há uns quantos tópicos sobre o 1.4 TFSI e os seus potenciais problemas.

          Um deles...

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

          Comentário


            #6
            Bobines, corrente, misfire.

            Comentário


              #7
              A questão aqui é que eu já tive a fazer uma breve pesquisa pelas internets e só vejo essas coisas relacionadas aos mais carregados 1.4 TSi de 160 e de 180cv...

              Dizem que as versões de 140cv e de 122cv são até ver fiáveis por só possuírem turbo, ao invés dos mais brutos que acrescentam um compressor...

              Comentário


                #8
                Tudo o que é motor VW a gasolina é mau?
                Nunca ouvi falar bem de um motor VW a gasolina neste forum...

                Comentário


                  #9
                  Os motores tsi ganham premios tds os anos mas a nivel de fiabilidade deixam mt a desejar. Problemas de corrente, turbos, bobines dos chineses, falhas de ignição, consumo de oleo excessivo nos 1.4 tsi dos cupra e polo gti... Mas ganham premios, porreiro pá.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Os motores tsi ganham premios tds os anos mas a nivel de fiabilidade deixam mt a desejar. Problemas de corrente, turbos, bobines dos chineses, falhas de ignição, consumo de oleo excessivo nos 1.4 tsi dos cupra e polo gti... Mas ganham premios, porreiro pá.
                    Já agora poderiam-me dizer se o meu tem problemas crónicos? 1.4 16v 85CV 2008? (BXW)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      A questão aqui é que eu já tive a fazer uma breve pesquisa pelas internets e só vejo essas coisas relacionadas aos mais carregados 1.4 TSi de 160 e de 180cv...

                      Dizem que as versões de 140cv e de 122cv são até ver fiáveis por só possuírem turbo, ao invés dos mais brutos que acrescentam um compressor...
                      Por acaso tinha ideia exactamente contrária.

                      Não sei estatísticas, mas sei de alguns de 140 cv de deram raia e da grossa. Daquela de se gastar alguns milhares de €, e depois despachar o carro que ainda não estava em condições.

                      Comentário


                        #12
                        Ao dar à ignição ouvia-se uma barulho metálico tipo corrente a roçar. Ao ínicio era pouco notório, mas com o passar dos kms a situação piorou bastante até se ter que trocar a distribuição.
                        Acredito que os novos já não tenham esse problema pois os partnumbers das peças colocadas são diferentes. Trocaram também por precaução a bomba de óleo por uma nova (também diferente da que lá estava).

                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                        Obrigado pelo feedback.

                        Quais são os sintomas desse problema?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Por acaso tinha ideia exactamente contrária.

                          Não sei estatísticas, mas sei de alguns de 140 cv de deram raia e da grossa. Daquela de se gastar alguns milhares de €, e depois despachar o carro que ainda não estava em condições.
                          Se calhar percebi mal!

                          Mas sobre o de 122cv não vi mesmo nada de negativo.

                          Só a situação do cold-start que é feitio e a situação relatada aqui no tópico da distribuição!

                          Comentário


                            #14
                            Em Portugal há poucos carros com esse motor, logo não há muitos relatos. O problema da distribuição é bastante conhecido lá fora, pode-se dizer que é um dos defeitos das primeira unidades desta motorização. Mas como existem poucos carros em Portugal com esse motor, não tomou a dimensão mediática como por ex o N47 da BMW. Até na Audi me vi grego para os convencer que o barulho era da corrente (um dos mecânicos sismou comigo a dizer que o carro tinha correia e não corrente vê lá tu).

                            Agora a diferença é que a Audi (a muito custo e talvez por eu ter acabado de comprar outro carro na marca) assumiu a reparação, ao contrário do que se passa na BMW...

                            Mas problema qualquer carro pode dar, o ideal é encontrar um que esteja em bom estado e que tenha garantia.

                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                            Se calhar percebi mal!

                            Mas sobre o de 122cv não vi mesmo nada de negativo.

                            Só a situação do cold-start que é feitio e a situação relatada aqui no tópico da distribuição!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                              Em Portugal há poucos carros com esse motor, logo não há muitos relatos. O problema da distribuição é bastante conhecido lá fora, pode-se dizer que é um dos defeitos das primeira unidades desta motorização. Mas como existem poucos carros em Portugal com esse motor, não tomou a dimensão mediática como por ex o N47 da BMW. Até na Audi me vi grego para os convencer que o barulho era da corrente (um dos mecânicos sismou comigo a dizer que o carro tinha correia e não corrente vê lá tu).

                              Agora a diferença é que a Audi (a muito custo e talvez por eu ter acabado de comprar outro carro na marca) assumiu a reparação, ao contrário do que se passa na BMW...

                              Mas problema qualquer carro pode dar, o ideal é encontrar um que esteja em bom estado e que tenha garantia.
                              Se não for indiscrição, quanto foi essa reparação?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                Se não for indiscrição, quanto foi essa reparação?
                                Não te sei dizer pois na fatura aparece tudo a 0€, à excepção da mão-de-obra, que paguei cerca de 250€.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                  Não te sei dizer pois na fatura aparece tudo a 0€, à excepção da mão-de-obra, que paguei cerca de 250€.
                                  Foi portanto uma troca normal de distribuição com oferta das peças? Boa atitude da marca, ainda te devem ter poupado uns 500 euros ou mais...

                                  Sabes a partir de que altura começaram a corrigir esse problema?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esse informação não tenho, só te posso dizer que o carro é de Março de 2009. Relativamente à poupança, foi mais de 500€ pois para além da distribuição que deve andar por esses valores levou também a bomba de óleo que deve ser um pequeno balúrdio.
                                    Mas como foi a Audi (fabricante e não a concessão) a pagar as peças não me preocupei com a mão-de-obra pois o que queria era o trabalho bem feito e deixar de andar com o coração nas mãos à espera de partir o motor.

                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                    Foi portanto uma troca normal de distribuição com oferta das peças? Boa atitude da marca, ainda te devem ter poupado uns 500 euros ou mais...

                                    Sabes a partir de que altura começaram a corrigir esse problema?
                                    Editado pela última vez por joaorif; 27 January 2014, 23:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                                      Esse informação não tenho, só te posso dizer que o carro é de Março de 2009. Relativamente à poupança, foi bastante mais de 500€ pois para além da distribuição que deve andar por esses valores levou também a bomba de óleo que deve ser um pequeno balúrdio.
                                      Mas como foi a Audi (fabricante e não a concessão) a pagar as peças não me preocupei com a mão-de-obra pois o que queria era o trabalho bem feito e deixar de andar com o coração nas mãos à espera de partir o motor.
                                      Pois, a viatura em questão neste tópico é de 2010, Outubro...Não sei se nesse espaço temporal corrigiram os problemas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais opiniões?

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu colega comprou um Ibiza há meses com a versão de 150cv 1.4TSi e neste momento com 5000 kms já vai no segundo motor.

                                          Pois......adivinhem lá: consumo de óleo excessivo.

                                          Estes tipos não aprendem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            foge disso....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              O meu colega comprou um Ibiza há meses com a versão de 150cv 1.4TSi e neste momento com 5000 kms já vai no segundo motor.

                                              Pois......adivinhem lá: consumo de óleo excessivo.

                                              Estes tipos não aprendem.

                                              Esse problema é conhecido das versões 180cv. O motor 150 salvo erro é igual!


                                              A questão aqui é essa:

                                              Eu questionei sobre a versão específica 1.4 de 122cv, que pesquisando na net não vejo relatos de grandes problemas, sendo várias vezes dito em sites ingleses que é a variante mais fiável do 1.4 TSi por não possuir compressor, ter apenas um simples turbo. Já sobre as versões mais potentes, vejo muitos problemas.


                                              Se algum user for da zona de Infesta/Águas Santas e puder dar um santinho ao stand para ver o carro, também agradecia imenso, e sempre podia aferir da existência de algum barulho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os problemas nada têm a ver com o compressor. Até porque é dos poucos componentes que até agora não têm dado qualquer problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                  Os problemas nada têm a ver com o compressor. Até porque é dos poucos componentes que até agora não têm dado qualquer problema.
                                                  Pois eu realmente induzi que era mas não era o que queria dizer.

                                                  Mas há pouquíssimos relatos de problemas na variante de 122cv que é elogiada em fóruns ingleses...

                                                  Será um bom indicador, ou nem por isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que ainda ninguém o perguntou: Então mas a VAG não faz nada de jeito?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Queres um conselho? Tenta encontrar um Giullieta com o 1.4 T-Jet de 120 cavalos, que ficas mais bem servido em termos de (possiveis) chatices... Agora encontrar um ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        Queres um conselho? Tenta encontrar um Giullieta com o 1.4 T-Jet de 120 cavalos, que ficas mais bem servido em termos de (possiveis) chatices... Agora encontrar um ...

                                                        Que te leva a querer que o tjet 120cv não dê problemas tendo em conta que há muito poucos a circular?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          audi a3 1.4tfsi de 122cv, comprado zero km há 4 anos, jan/2010
                                                          só tive despesas com ele de +/-500€ (no total) neste 4 anos com 2 revisões (jan/2012 e jan/2014)
                                                          de resto é só gasolina e 5*****

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            audi a3 1.4tfsi de 122cv, comprado zero km há 4 anos, jan/2010
                                                            só tive despesas com ele de +/-500€ (no total) neste 4 anos com 2 revisões (jan/2012 e jan/2014)
                                                            de resto é só gasolina e 5*****
                                                            Pois, tive em contacto com um stand Audi no centro do país e também me disseram que apenas tinham lá um carro a fazer assistência com essa motorização, e até agora zero problemas...

                                                            De qualquer forma disseram-me para ligar com o número de chassis que poderão tentar ver no sistema se existe alguma ocorrência na Audi...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X