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Street racing. Acelerar na auto-estrada em nome do orgulho e da adrenalina

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    Street racing. Acelerar na auto-estrada em nome do orgulho e da adrenalina

    O ponto de encontro dos corredores são as estações de serviço. E as pistas são as estradas do Porto, Lisboa, Setúbal ou Faro. Ninguém foge à polícia. A polícia é que não os procura, dizem os street racers
    Os carros seguem alinhados a 70 quilómetros/hora na A16 e três buzinadelas dão o sinal de partida para um "pico" entre um Saxo e um León. As costas colam-se ao banco e os carros mantêm-se numa disputa renhida até o ponteiro do Citroën tocar nos 200 quilómetros/hora. Começam assim as corridas das estradas nacionais em que todos participam, mas que poucos conhecem. É madrugada de segunda-feira, não há muitos carros no horizonte. "Isto assim está bom", atira Gustavo Jorge (nome fictício), sem aliviar o pé do acelerador.


    Três dias antes, a pista tinha sido o Eixo-Norte/Sul. Era uma daquelas quintas-feiras em que, a partir das 23h, a área de serviço da Galp de Telheiras (sentido Sul/Norte) é transformada numa montra de carros ruidosos que atingem, em alguns casos, a velocidade de que um Boeing 747 precisa para descolar da pista: 290 quilómetros/hora. A maioria são PSA - o nome que se dá a Peugeots e Citroëns - e Hondas.


    Nas traseiras das bombas, divididos em grupos, os corredores gritavam em jeito de despique as últimas alterações aos seus carros e implicavam com os que iam chegando: "Lá vem o homem num caixão com rodas", lançou um deles quando o roncar de um Volkswagen GT se dirigiu ao Burger Ranch. Contavam ainda as derrotas que para eles são vitórias. "Lembras-te de quando ele era apanhado e fugia? A bófia ficava maluca, não o apanhava nunca!", dizem entre risos aqui e ali uns sobre outros.


    Nesse dia, os Cups - Citroën Saxo - partiram às 00h40m. À mesma hora a que a corrida da A16 (sentido Mem Martins/Cascais) começa. É sempre assim, quer seja em Lisboa, na A1 e na A2, no Porto, na A41, ou nas auto-estradas de Faro.


    EM DIRECÇÃO À META Quando saem das bombas, os street racers fazem tudo para reforçar a reputação que já conquistaram no alcatrão. Sabem que pegam no volante com as mãos que seguram a vida de todos os que usam a estrada. Mas na cabeça têm apenas um objectivo: chegar em primeiro. "Só quando nos assustamos é que pensamos como é que havemos de fugir ao acidente, até aí não pensas em mais nada", confidenciou ao i uma das poucas mulheres que durante anos deu cartas neste mundo dominado pelos homens e que esconde a sua identidade atrás do nome Maria Gonçalves.


    Querem chegar em primeiro também para prestigiar a oficina que defendem. E José Esteves explica porque é que street racers e mecânicos são duas peças chave para o sucesso das corridas: "Para cada marca há várias oficinas especializadas. E os carros exibem o nome da sua no vidro da frente ou por cima dos faróis". É ele quem cuida agora da garagem onde, outrora, o filho se entretinha a alterar as máquinas. Zé, como é conhecido no meio, acabou por se render ao mundo da alta velocidade quando em 2012 as corridas lhe roubaram Telmo, o filho mais velho: "Isto era aquilo de que ele mais gostava."


    Mas estas alterações nem sempre são feitas pelo próprio, como acontecia com Telmo. Existem grandes oficinas de transformação que estão dispersas por todo o país e que escondem grande parte das ilegalidades deste submundo e onde as rivalidades entre os proprietários são levadas ao limite. É comum dizer-se que existem acidentes que não são acidentes. "Provocar um é a melhor forma de matar sem ir para a prisão", assegura Rafael Jordão (nome fictício), street racer há anos.


    MAU PERDER Na A16, já com o Saxo a 220 km/h, Gustavo confirma. Estica o corpo para forçar ao máximo o acelerador enquanto explica que na faixa do lado é costume haver "muito mau perder". Ao ponto de se empurrar o adversário contra as laterais, mas sem lhe tocar: "A tranca de rodas é uma das técnicas mais usadas para arrumar um adversário."


    Além dos acidentes provocados em estrada, há "problemas" que começam a ser conspirados logo na oficina. Basta para isso que o cliente não seja habitual ou já tenha defendido outras "casas". Por conhecer de perto todos estes esquemas, Maria Gonçalves decidiu afastar- -se daquilo que lhe dá mais gozo - o "mundo dos picos": "Se chegar algum desconhecido a uma oficina destas com muito dinheiro para investir num carro e que queira andar à frente, como nós dizemos, pode ser um alvo a abater. Percebes onde quero chegar?"


    NEGÓCIOS Zé não tem medo de expor o seu exemplo. Apesar de conservar a garagem onde antes o filho se dedicava aos carros, diz estar à vontade para falar porque nada tem a esconder: "A polícia até já lá foi e, além de não estarmos abertos ao público, nunca foram encontradas peças roubadas nem nada que despertasse a atenção". Não se desfez do espaço para se sentir mais perto do filho.


    No barracão de pé direito elevado estão apenas três carros. Os três que o Telmo da fotografia pendurada na parede mais gostava: um Citroën Saxo, um Peugeot 106 e um Honda Type R. As ferramentas desarrumadas e os capots abertos fazem deste espaço o ambiente mais próximo de uma oficina que o i visitou.


    No entanto, são os espaços onde se modificam estes carros que movimentam muitos milhares de euros por ano. Dinheiro que escapa ao fisco. Quando Maria fintava os rivais no alcatrão, alimentava também esta economia paralela que lhe levava por mês mais de um ordenado mínimo. "Nunca gastava menos que isso, é assim com toda a gente", admite, ressalvando que essa não é a única fonte de rendimento das oficinas. "Em quatro horas, as oficinas podem fazer até três mil euros. E depois tens sempre os outros negócios que existem bué no mundo dos picos, que é o pessoal roubar carros e vendê-los às peças..."


    Há esquemas para tudo. Na bomba do Eixo Norte/Sul, as conversas de um dos grupos mostram como tudo parece simples. "Porque não vais buscar um BMW novo? Só precisas de fiador...", desafia um dos presentes. Máquinas destas custam fortunas, mas há outras alternativas que não implicam ter uma boa conta bancária. "Vais buscá-lo e a companhia paga. Fazes um seguro contra todos e, três meses depois, montamos o carro com peças amachucadas e dizes que te despistaste."


    E a ideia nem seria original: "Porque é que achas que há mecânicos que têm Audis novos e BMWs?", questiona Maria: "Os negócios dele são comprar, roubar ou ir buscar carros ao estrangeiro e trocar matrículas a carros apreendidos para poderem circular."


    Ninguém foge à polícia. A polícia é que não os procura, justificam os street racers. "Em 7 anos de bomba [a da A1], o espaço foi fechado quatro vezes pela GNR. E aquilo está todos os dias cheio", diz Maria Gonçalves. No dia da corrida no Eixo-Norte/Sul, porém, não foi assim.


    Estas estratégias foram combinadas a alguns metros do monovolume de piscas ligados que a PSP destacou para o local nessa quinta-feira deste mês - já depois de os carros terem acabado de correr. E já havia acontecido o mesmo, em Dezembro, enquanto um carro de patrulha abastecia na bomba 9 daquela área de serviço.


    ADOLESCENTES A 250 KM/H. Na corrida da A16, ao volante dos 240 cavalos do Seat León e dos 160 do Citroën - sem seguro nem inspecção - estão dois street racers com mais de 18 anos e carta de condução. Nem sempre isso acontece. Era 1h15m, e na corrida do Eixo, os Cups saíram de cena para dar lugar aos Hondas. O condutor de um deles era menor. Os espectadores que tinham carro foram para as bermas, os que não tinham, conformaram-se em ver de cima de uma ponte que cruza o Eixo. "Ele vem a 250, na boa", diz um deles apontando para o carro do rapaz. Outro responde: "Acho que vinha a mais!"


    Quase em simultâneo, o Honda em que seguia o adolescente abranda bruscamente. "Será que se passou alguma coisa?", murmuram, desapontados. Mas era só um carro da PSP que passava no local. Acendeu os quatro piscas e assim desapareceu na estrada. O Honda regressou às bombas, onde à saída já estava a monovolume com vários agentes da PSP. Haviam chegado no final de duas horas de corridas.


    Quase duas da manhã. Corredores e polícia estavam lado a lado. Os primeiros em grupos, como antes da corrida. Os segundos dentro do carro.


    "Só vieram para flashar, mas não apanharam ninguém, agora saímos todos a 50 e está tudo bem", explica Leandro Costa (nome fictício), enquanto avisa os companheiros de estrada que vai para casa.


    POUCA PREPARAÇÃO Na A16, por esta hora, o resultado é: o Saxo perdeu o primeiro pico, mas portou-se bem no arranque, sobretudo se se pensar que "já estava parado há meses". Aqui há ainda tempo para um desempate, porque polícia nem vê-la. A "bófia até podia fazer mais", diz Gustavo. O problema é a falta de especialistas, dizem os corredores. "Não têm profissionais que conheçam bem a lei e a mecânica. Que percebam o que pode ou não ser alterado e de que forma. É que não basta olhar para um carro por fora e dizer: está rebaixado."


    Antes que começasse a chuva que já há muito ameaçava, regressámos atentos ao León. Na recta em frente ao Cascais Shopping, já de regresso a Mem Martins, atingiu os 260 quilómetros hora. Minutos antes das 2 da madrugada, o Citroën ficou para trás e ligou os quatro piscas: precisava de ajuda.


    Há muito que a A16 está sem regras ou limites de velocidade e fazer marcha atrás uns metros é mais uma infracção. "Deve-se ter soltado a correia de distribuição", grita Gustavo de dentro do Cup.


    CENAS DE TELENOVELAS Nos segundos em que se discute o que fazer com o carro avariado, duas das quatro faixas ficam bloqueadas. O cenário é o de um filme ou, no caso português, de uma telenovela das nove da noite. Isto porque não seria inédito pedir estes carros alterados para participarem em produções televisivas. Em 2009, por exemplo, vários automóveis que correm ilegalmente nas auto-estradas foram solicitados pela produção da telenovela da SIC, "Perfeito Coração", para simular cenas de street racing.


    O guião simulou o ambiente e as relações entre os vencedores e os perdedores durante uma corrida, bem como o comportamento dos espectadores. Em alguns casos, festejando vitórias como se de um jogo de futebol se tratasse.


    Na comunidade, são muitos os que criticam a forma como a realidade foi adulterada. Queixam-se sobretudo de que as velocidades não são as mesmas e asseguram que as cenas mais parecem ser inspiradas em corridas de rua dos Estados Unidos da América do que no street racing que existe nas estradas portuguesas. Nas conversas do fórum PSA Maniacs, onde o i entrou, os supostos donos dos carros fizeram questão de mostrar o seu orgulho - à comunidade de quase cinco mil utilizadores - de terem contribuído para a produção da telenovela.


    Este é um dos sítios da internet onde se combinam picos e se divulgam novidades, operações policiais e modificações em carros. E foi lá que se publicaram críticas à novela e se esmiuçaram todas as cenas em que a actriz Luciana Abreu surge dentro dos seus carros. Acham que são uns sortudos porque os seus carros foram seleccionados e explicam que as matrículas usadas nas cenas da telenovela não são as suas. Terão sido substituídas por outras para não identificar os proprietários. A ficção volta a cruzar-se com a realidade.


    A avaria na A16 pôs fim à corrida. Só havia uma questão: como tirar o Citroën sem seguro da saída de uma auto-estrada? Resposta: com uma matrícula de um carro igual, segurado e com inspecção. Tal como na novela, foi o que aconteceu e, perto das três da manhã, já o reboque se afastava arrastando consigo o perdedor da noite. "Agora não publique o nosso truque, se não estraga-nos o esquema", atirou em tom de brincadeira Gustavo, um dos poucos participantes que sabia estar a falar com um jornalista.

    Fonte: http://www.ionline.pt/artigos/portug...alina-0/pag/-1

    #2
    Não sei se já cá tinham colocado esta informação, acho isto bastante assustador...

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      #3
      Qual orgulho??

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        #4
        Aqui na zona arranjaram 1 reta na zona industrial e assim não chateiam ninguém de noite. Pelo menos não andam nas AE's, nacionais.

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          #5
          Aqui no Algarve resolveram bem a situação, fazem open day no AIA e arranques e provas de drift, foi remédio santo lol saltou tudo da estrada

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            #6
            Eu sou da opinião que corridas na rua são como cães que mordem. O importante não é fazê-los deixar de morder, mas sim ensinar-lhes onde e quando o podem fazer.

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              #7
              Já que com quase toda a certeza n se vai conseguir acabar com estas corridas ao menos que as mesmas fiquem confinadas a espaços em que só os próprios possam fazer * erda e se houver danos nos carros, feridos ou pior, que seja só entre eles!

              Nunca percebi muito bem a mentalidade desta malta que gosta tanto de acelerar no meio dos outros e no entanto estou quase certo que muitos deles nunca entraram em pista num Autódromo. Quem tem carcanhol para artilhar os seus carros, certamente terá uma centena de euros de vez em quando para mostrar o que vale lá dentro (digo eu).

              Também há sempre os 400 nos aeródromos do mundo da picaria (para quem goste).

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                #8
                O problema é que em sitios próprios não se dá "show"...

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                  #9
                  Originalmente Colocado por TheEmpress Ver Post
                  O problema é que em sitios próprios não se dá "show"...
                  O problema é que este tipo de carro so esta preparado para andar a direito e um autodromo tem muitas curvas

                  Comentário


                    #10
                    Sim mas tambem pouco diferencia os condutores normais da faixa esquerda nas AE´s portuguesas lol a diferença é o segmento e valor do carro

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                      O problema é que este tipo de carro so esta preparado para andar a direito e um autodromo tem muitas curvas
                      Melhorar travoes, suspensao,barras etc nao ajuda?

                      Comentário


                        #12
                        Ui nada melhor que depois do assunto das praxes voltar a pegar no "street racingue"

                        Os Cups ainda estão na moda?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                          Ui nada melhor que depois do assunto das praxes voltar a pegar no "street racingue"

                          Os Cups ainda estão na moda?
                          Isso agora é carro de quem nao tem classe, TDI power

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                            Melhorar travoes, suspensao,barras etc nao ajuda?
                            Ajuda pois. E aquele acessorio que esta entre o banco e o volante? Sera que tambem foi kitado?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Ajuda pois. E aquele acessorio que esta entre o banco e o volante? Sera que tambem foi kitado?
                              Ainda bem que 99% da populaçao nao vai para um autodromo, snao alem dos acidentes na via publica morria ainda mais gente em track days

                              Comentário


                                #16
                                "A avaria na A16 pôs fim à corrida. Só havia uma questão: como tirar o Citroën sem seguro da saída de uma auto-estrada? Resposta: com uma matrícula de um carro igual, segurado e com inspecção. Tal como na novela, foi o que aconteceu e, perto das três da manhã, já o reboque se afastava arrastando consigo o perdedor da noite. "Agora não publique o nosso truque, se não estraga-nos o esquema", atirou em tom de brincadeira Gustavo, um dos poucos participantes que sabia estar a falar com um jornalista."

                                Comentário


                                  #17
                                  A organização das provas de Drag em Santarém no Aeródromo e noutras pistas tirou muitos da estrada, e continuará já que estão a melhorar a pista.

                                  O pai do Telmo afinal agora também anda nisto, não bastou perder o filho foi-se lá meter, e o pior é que o filho mais novo também tem andado nisso
                                  Para quem não sabe ele andava ou com um CTR com algum material ou com um CUP também bem minado...
                                  Esta malta dos jornais também fala em 290km/h como se um Saxo qualquer ou um Leon com 240cv os desse não apareceu foi nenhum Honda-T se não nem se lembrava do texto para escrever
                                  Falando mais a sério, nunca irá acabar, há sempre este ou aquele que tem de ir para "testar" ou para se "armar"(mais comum), e não vão todas as semanas para um autódromo, ou putos com a te*** daqueles que quando vão fazer repros querem é "fume" para mandar á porta da escola, nem querem cavalos desde que deite "fume" e luzes azuis a apontar para os olhos dos outros para andar na moda, no entanto há mais mortes na estrada por embriaguez ou cansaço do que quando andam a fazer corridas, não quero defender nem coisa parecida, apenas explicar que por mais que tentem há sempre mais gente.
                                  Editado pela última vez por paulo14; 28 January 2014, 00:30.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Qual a lógica do pessoal que tem dinheiro para enterrar nestes carros, mas não compra um carro melhor e mais potente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                      Qual a lógica do pessoal que tem dinheiro para enterrar nestes carros, mas não compra um carro melhor e mais potente?
                                      Ora, nem mais... mostra bem o estilo de pessoas que andam lá dentro. São Lobos com pele de Cordeiro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                        Qual a lógica do pessoal que tem dinheiro para enterrar nestes carros, mas não compra um carro melhor e mais potente?

                                        Simples ....vais num M5 e toda e gente sabe que aquilo anda muito e custou um balurdio ...

                                        A pica está em fazer carro que ninguem dá 5 tostoes e muitissimo mais barato e andar tanto como o M5 ( um exemplo meramente)

                                        Agora a moda é tdi pelo menos cá no norte !

                                        É que se este pessoal fosse "testar" mas tudo nos conformes , segurança , e distancia um dos outros ainda era naquela , mas o problema é que é só atrofiados que só fazem porcaria e todos gostam do "cone"

                                        Em termos de acidentes muito provavelmente acontece mais em nacionais e estradas municipais com pessoas normais do que em AE's com estes artolas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Noticias para vender na minha opinião..
                                          Em 2005-2007 a situação era muito mais grave. Agora acontece esporadicamente mas é impossível controlar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Simples ....vais num M5 e toda e gente sabe que aquilo anda muito e custou um balurdio ...

                                            A pica está em fazer carro que ninguem dá 5 tostoes e muitissimo mais barato e andar tanto como o M5 ( um exemplo meramente)

                                            Agora a moda é tdi pelo menos cá no norte !

                                            É que se este pessoal fosse "testar" mas tudo nos conformes , segurança , e distancia um dos outros ainda era naquela , mas o problema é que é só atrofiados que só fazem porcaria e todos gostam do "cone"

                                            Em termos de acidentes muito provavelmente acontece mais em nacionais e estradas municipais com pessoas normais do que em AE's com estes artolas
                                            Agora? onde tens andado nos últimos 10 anos?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                              Agora? onde tens andado nos últimos 10 anos?
                                              Agora como quem diz , pelo menos á 10 anos deve ser Sabes nao ando nas bombas dos picos ...

                                              Mas quando comprei o modesto civic , eu reparei bem nos golfs tdi e ibizas tdi a colarem se todas atras de mim e como eu nao acelarava eles passavam todos furisosos a cag**r fumo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os Tdi's andam na moda por causa dos custos e a facilidade com que lhes metem cavalos.

                                                No entanto em 2005-2007 periodo da maluquice total era só PSA's, Hondas, 20 vt's, S3's, TT's e por ai tudo gasolineiros.


                                                Agora com a quantidade de eventos que existem de Norte a Sul não têm desculpa.. alias nunca tiveram pois o que faziam era crime e morreu muita gente


                                                Só continuo a achar que os TD's / Open Days deveriam ocorrer com maior frequencia / custos mais reduzidos (falando do TD).

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                                                  #25
                                                  Mesmo nesse periodo já se começava a ver muitos tdis .

                                                  Sim o que fazem é mau ... mas nao venhas dizer que morreu muita gente porque se fores ver o panorama nacional existe muitas mais mortes em Ens , municipais e afins com pessoas normais , o que muda é a forma que as pessoas querem ver abordada a noticia , é diferente o enfase que dao levando a que as pessoas pensem que nas Ae's morre muito mais gente ....

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                                                    É ele quem cuida agora da garagem onde, outrora, o filho se entretinha a alterar as máquinas. Zé, como é conhecido no meio, acabou por se render ao mundo da alta velocidade quando em 2012 as corridas lhe roubaram Telmo, o filho mais velho"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Concentrações de malta de chapéu da Nike com as correspondentes Shox calçadas, mania que tem unhas para o carro e muito dinheiro "legítimo" (yeah right) para gastar. Comportamentos ridículos de quem não contribui em nada nada para a segurança rodoviária. Querem ter carros "Tuning" vão para track days ou arranjem uma zona abandonada, peçam licenças e vão "curtir" para fora da estrada.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Qual a lógica do pessoal que tem dinheiro para enterrar nestes carros, mas não compra um carro melhor e mais potente?
                                                        Tirando um ou outro caso de pessoal que leva isto mesmo a sério (e normalmente ganham alguma coisa com isso, como os carros preparados por casas de repros que no fundo servem como publicidade), no geral o pessoal não gasta tanto dinheiro quanto isso nisto.

                                                        Um Ibizasito 1.9TDI, uma turbaça, um intercooler, uma repro, nem 10000€ gastam e para andar em frente serve. Depois há muito material para estes carros, disponível em qualquer casa de "tuning" e a preços acessíveis. Se partir, no mesmo dia arranja-se uma peça de substituição usada barata.

                                                        Motores atmosféricos ficam sempre mais caros de extrair cavalos. Motores a gasolina turbo são um fenómeno mais recente, com idade para serem hoje baratos há poucos modelos para além de que a gasolina é muito cara e "evapora".

                                                        Depois as pessoas neste ambiente não primam propriamente pela inteligência e aquelas pessoas que por esses valores vão buscar por exemplo um segmento D 6 cilindros para por a GPL (e andam o mesmo, gastam o mesmo mas têm um carro incomparavelmente superior) têm outra mentalidade e gostos completamente diferentes.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 28 January 2014, 09:34.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é um tema que dá pano para mangas e já não é de agora! O que fazem é ir mudando os locais das "provas"!!!

                                                          A VDG já teve os seus tempos, mas agora é muito controlada, mas arranja-se uma alternativa que é o Eixo Norte-Sul e assim por diante!!!

                                                          Quanto à motivação de cada um para fazer isto... issso já são outros 500's! Dinheiro, prestígio, honra, popularidade, inconsciência... anda tudo junto!

                                                          Quando eu era miúdo, tipo 16 ou 17 anos, a malta "kitava" as motorizadas de 50 cc para aquilo andar à brava (e durar pouco, mas adiante), agora o que muda são os brinquedos que são mais caros... e os riscos maiores, mas a maldita adrenalina está lá toda à mesma, tal como a irresponsabilidade.

                                                          Conto apenas um caso a que assisti já há uns anos atrás porque desenrasquei um conhecido e ele como agradecimento levou-me a assistir a uma corrida dessas .

                                                          Ponto de encontro: debaixo da VGD a uma dada hora. 3 carros na contenda. O que ele "patrocinava" era um Impreza os outros não interessam sendo que eram ambos europeus, um alemão e um italiano. Faziam-se apostas (vi muito dinheirinho à minha frente) e o vencedor tinha um prémio que era um percentual sobre as apostas (para espanto meu vi várias mulheres a apostar) que não eram nada pequenas.
                                                          Os 3 carros arrancavam juntos em direção à VGD por um caminho definido e ganhava o que chegasse mais rápido "à boca" das bombas da Galp do outro lado da Ponte. Dessa vez sei que ganhou o carro italiano e eu como não apostei nada apenas fiquei admirado com aquele circo! Parecia uma festa e estavam ali mais de 200 ou 300 pessoas todas felizes e contentes!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                            Aqui no Algarve resolveram bem a situação, fazem open day no AIA e arranques e provas de drift, foi remédio santo lol saltou tudo da estrada
                                                            É porque não sabes do estádio aos domingos à noite. Entre outros "spots", e ate mesmo nos acessos ao AIA... ;)

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