Anúncio

Collapse
No announcement yet.

HELP - Multa: flashado zona Coimbra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    HELP - Multa: flashado zona Coimbra

    boas

    estou agora a acabar de chegar a casa e lembrei-me de vir aqui para ver se alguém me consegue ajudar e esclarecer:

    vinha eu a caminho de casa e na zona da Mealhada, para quem conhece, na EN1, a subir junto à Porcelanosa à saída da Mealhada no sentido N-S, e vinha para aí a uns bons 120-130 porque aquilo tem 2 faixas e não havia quase nenhum trânsito e ultrapassei 2 carros.
    quando me ia a preparar para ultrapassar um terceiro carro, pareceu-me "suspeito": um Toyota Corolla de '99 3 volumes, totalmente branco (frisos e pára-choques também brancos), de matrícula **-**-NN.

    o que aconteceu a seguir foi que eu ao ver o carro branco, abrandei e acabei por o ultrapassar já mais devagar, mas mesmo assim acima dos 100-110 km/h e, assim que passo pelo carro noto um certo clarão. quando ia a passar pelo carro, olhei lá para dentro e pareceu-me que tinha uma televisão/GPS em cima do tablier, virada para o condutor.

    logo a seguir, abrandei para os 80-90 e fui à frente do Corolla um bocado até ter espaço para encostar na berma e o deixar passar.
    antes de os deixar passar, houve um outro carro que ultrapassou uns quantos e até pisou um traço contínuo e quando ia a passar pelo Corolla houve outra vez o tal clarão.
    quando o Corolla passou por mim voltei a olhar lá para dentro e voltei a ver a TV/GPS, mas também vi que ia só uma pessoa lá dentro (quase de certeza que o banco do pendura ia vazio).

    depois já à entrada de Coimbra, junto à BMW, vim atrás dele um bocado até que acabou por sair a meio da variante do IC2 e eu segui a minha viagem.


    agora que está tudo explicadinho, gostava de saber o que acham disto, tendo em conta que:

    -nunca tinha visto este Corolla na zona (e acho que conheço boa parte dos carros da GNR-BT de Coimbra),
    -era uma versão mais equipada do Corolla, com os frisos e pára-choques pintados,
    -o carro ia só com o condutor lá dentro,
    -e, o mais importante, o clarão que foi produzido quando ultrapassei o carro e quando mais tarde passou o outro, não foi mais do que um clarão tipo sinal de luzes com os máximos, e não um flash, como eu pensava que deveria acontecer nestes casos de fotos tiradas de noite.


    com tudo isto, acham que fui multado, ou tudo não passou de um grande susto? (era bom que fosse só o susto...)

    isto aconteceu por volta da 1h da manhã de 6ª para sábado na zona da Mealhada. se mais alguém tiver visto o carro diga alguma coisa.

    já agora, se tiver sido multado, de quanto será a multa? há forma de eu consultar os valores aplicados?

    obrigado desde já a todos e desculpem a extensão deste post.

    #2
    A minha opinião face aos factos relatados, não e muito favoravel para ti, mas acho mesmo que tenhas sido multado....

    Nesse troço o policiamento é mato, ainda mais agora na zona da mealhada no mês de agosto....

    acho no entanto estranho o facto de ser somente um ocupante do carro e não os habituais 2, e sendo assim talvez tenha sido um reflexo qualquer no carro....


    Resumido , como é evidente não sei a resposta certa, mas não estranharia uma multa a chegar a casa dentro de 6 meses!

    Comentário


      #3
      pois, eu bem sei que é uma zona de vigilância apertada, mas já se sabe como é, de noite com menos trânsito facilita-se sempre um bocado e depois isso é a morte do artista...

      pode ser que tenha sorte e se for multado, ao menos que não seja muito o €€€strago...

      Comentário


        #4
        eu não acho que tenhas sido multado

        pode ter sido o homem a reclamar e por isso ter feito os sinais de luzes

        ainda por cima a 1 da manha os policias estão todos nos bares

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por bruno_dias

          eu não acho que tenhas sido multado

          pode ter sido o homem a reclamar e por isso ter feito os sinais de luzes

          ainda por cima a 1 da manha os policias estão todos nos bares
          Ontem, ao pé de Torres Vedras não estavam nos bares. Fui parado para mostrar documentos. Depois de os mostrar:

          GNR: O sr. ingeriu alguma bebida álcoolica?
          Eu: Não.
          GNR: O sr. vai para a noite?
          Eu: Sim, vou.
          GNR: Então tenha cuidado com o que vai ingerir.

          Comentário


            #6
            Sò se para aumentarem a "produtividade" passaram a por só um agente em cada carro

            Comentário


              #7
              a mim o que me fez confusão foi que o clarão foi só tipo sinal de luzes e não um flash propriamente dito. será que as máquinas da BT conseguem fotografar com clareza um carro de noite só com a luz dos máximos?

              Comentário


                #8
                Não me parece que tenhas sido multado...acho que é algum engraçadinho que aproveita o facto de ter um corola branco para brincar aos policias!!

                Comentário


                  #9
                  e dizia 2.0D de lado? lol se assim era, era da bofia!

                  Comentário


                    #10
                    esses "flashs" dos farois, às vezes, não são mais do que a variação da incidência dos médios por causa das irregularidades do alcatrão ;)

                    Comentário


                      #11
                      ate pode ser alguem a brincar com o flash de uma maquina fotografica...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

                        ate pode ser alguem a brincar com o flash de uma maquina fotografica...
                        Eu até conheço quem faça isso.[8]

                        Comentário


                          #13
                          Não acho que tenhas sido,mas se fores também não é nada por aí além

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X