Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Bravo por Audi/Bmw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Bravo por Audi/Bmw

    Boas!

    Já ando nisto vai para um ano!

    Finalmente decidi-me a trocar de carro.

    Tenho um Fiat Bravo tjet 150cv a GPL, estou satisfeito com ele, nunca deu problemas mecânico nem nunca me deixou a pé, no entanto é mais virado para o desportivo e agora vou precisar de algo familiar.

    Estou então quase decidido entre BMW S5 sedan ou touring e Audi A6 Sedan/Avant ambos a diesel

    Gostaria se possível que os amigos me elucidassem sobre o comportamento/fiabilidade/consumos de ambos, já sei que os BMW têm o problema da corrente, só não sei se este se aplica aos 525d.

    É ainda importante dizer que que o carro tem de ser automático porque a minha princesa não conduz carros manuais, e ela terá de andar com ele de vez em quando.

    E tem de ser antes de 07/07 por causa do imposto.

    Gostava também de questionar se valerá a pena dar um pouco mais e no caso do Audi ir buscar um 2.7, consumos devem disparar, mas a potência é outra e tenho medo que os 140cv do motor 2.0 sejam curtos, não esquecer que estou habituado aos 150cv do Bravo que apesar de não ser um foguete mexe-se mesmo muito bem.

    Agradeço desde já a vossa ajuda!

    #2
    A menos que fosse mesmo "obrigado" eu ficava quieto. Sabes o que tens, gostas do carro, o espaço nem sequer é mau e não tem dado chatices...

    Claro que sobes de segmento (logo 2 de uma vez), mas isso também acarreta riscos, mais ainda em carros com mais de 6 anos! Ainda se fossem a gasolina, mas sendo a diesel o risco é ainda maior, além de que os consumos, face ao teu GPL, não serão muito melhores.

    Se a memória não me trai, nessa altura o 525d ainda era o de 6 cilindros com perto de 200 cv e é um maquinão, mas bebe como tal;
    O 2.0 TDI com 140 dá bem para o gasto (melhor o mais potente com cerca de 170), mas ainda podes cair na fase das "cabeças rachadas".
    O motor 2.7 não conheço minimamente, mas sei que era concorrente do 6 cilindros da BMW e algo problemático.

    Se queres mesmo diesel eu não punha de parte subir só um segmento e ver até outras propostas, nomeadamente orientais, tipo a Avensis.

    Comentário


      #3
      Sou suspeito para falar pois tenho um 525 sedan de 2004 e só te tenho a dizer bem do carro, lógico que comparar com um carro de segmento a baixo a diseal gasta mais 2/3L em cidade, mas no entanto tens outra qualidade de construção e outro prazer de condução. E teres um carro familiar que está sempre pronto para te dar prazer é outro nível!
      Lógico que terá uma manutenção mais cara, mas se procurares com tempo o carro certo, tiveres cuidado com o que tens nas mãos fazendo sempre as revisões atempadamente irás ficar muito muito satisfeito sem qualquer dúvida.
      Qualquer carro no mercado tem os seus prós e contras pois o carro prefeito NÃO EXISTE, o que tens de fazer é pesar na tua balança os prós e os contras de um e do outro. Boa sorte com qualquer das escolhas que faças

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        A menos que fosse mesmo "obrigado" eu ficava quieto. Sabes o que tens, gostas do carro, o espaço nem sequer é mau e não tem dado chatices...

        Claro que sobes de segmento (logo 2 de uma vez), mas isso também acarreta riscos, mais ainda em carros com mais de 6 anos! Ainda se fossem a gasolina, mas sendo a diesel o risco é ainda maior, além de que os consumos, face ao teu GPL, não serão muito melhores.

        Se a memória não me trai, nessa altura o 525d ainda era o de 6 cilindros com perto de 200 cv e é um maquinão, mas bebe como tal;
        O 2.0 TDI com 140 dá bem para o gasto (melhor o mais potente com cerca de 170), mas ainda podes cair na fase das "cabeças rachadas".
        O motor 2.7 não conheço minimamente, mas sei que era concorrente do 6 cilindros da BMW e algo problemático.

        Se queres mesmo diesel eu não punha de parte subir só um segmento e ver até outras propostas, nomeadamente orientais, tipo a Avensis.
        Concordo em absoluto.

        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        Boas!
        (...)
        É ainda importante dizer que que o carro tem de ser automático porque a minha princesa não conduz carros manuais, e ela terá de andar com ele de vez em quando.
        (...)
        Estava tramada a minha princesa que me dissesse que nao conduzia carros manuais. Ou levava um passe do STCP ou ia a pé.
        É que caixa auto é mais um ponto que pode correr mal.
        Editado pela última vez por maxpayne; 28 January 2014, 10:45.

        Comentário


          #5
          A caixa automática também não arriscava não xD

          Comentário


            #6
            Este fórum está a mostrar uma nova tendência, cada vez mais marcada (e preocupante): as pessoas vêm pedir conselhos sobre determinado tipo de carro e as pessoas dizem: "Se fosse eu ficava quieto, não trocava".

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Este fórum está a mostrar uma nova tendência, cada vez mais marcada (e preocupante): as pessoas vêm pedir conselhos sobre determinado tipo de carro e as pessoas dizem: "Se fosse eu ficava quieto, não trocava".
              É sinal que têm conhecimento de causa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                Este fórum está a mostrar uma nova tendência, cada vez mais marcada (e preocupante): as pessoas vêm pedir conselhos sobre determinado tipo de carro e as pessoas dizem: "Se fosse eu ficava quieto, não trocava".
                Sinais da crise, o fórum também se ajustou ao estado actual.

                Comentário


                  #9
                  Eu com um carro desses não trocava,mas se assim tem de ser ia ver uma coisa destas
                  Volvo S80 2.5 D5 nivel 3, € 15.250, Aguas santas - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Amigos, não se esqueçam de uma coisa, o Bravo está a GPL, mesmo com depósito tórico fiquei quase sem mala por causa do pneu sobresselente. Os bancos de trás não têm muito espaço também.

                    Além disso é um carro pouco confortável quer pela jante 18" quer pela suspensão desportiva.

                    Desengane-se quem pensa que um GPL fica muito mais barato que o diesel, é mais uma revisão, gasta-se gasolina na mesma, no meu caso gasto liquimolly ou lá como se chama o liquido de proteção de válvulas e os consumos aumentaram um pouco. É claro que se poupa, mas não é nenhum milagre de poupança.

                    A juntar a isto tudo, não tem CC, sensores de estacionamento, AC automático. Tudo extras que agora mais velho valorizo e na altura não.

                    Não me interpretem mal, eu gosto do carro apesar de tudo o que disse acima, simplesmente preciso e quero mais espaço e conforto.

                    Comentário


                      #11
                      Jante de 18 num bravo? ah leão!

                      A questão é mesmo o espaço! Tu precisas de espaço que desapareceu com o GPL e com o facto de o facto ser de um segmento C.
                      Agora ires para um segmento E com caixa auto, diesel 3 litros e com km em cima a dar com um pau apenas pela bagageira acho que não é de todo a escolha óbvia. Pode ser e pode ser não ser.
                      E depois a história do 07/07 do IUC é a prova que nao é apenas a bagageira o factor determinante mas sim a disponibilidade financeira. E aí é que os restantes membros querem chegar: se estás preocupado de passar a pagar de 30 para 300eur (p.ex.) que dizer quando algum componente da bella banheira avariar?
                      Por isso o petrus disse e bem: A menos que fosse mesmo "obrigado" eu ficava quieto. Nem é tanto o factor é a crise ou sinal dos tempos modernos, a questão é determinar até que ponto o espaço que te faz falta é o suficiente para dares o salto para um carro que poderá (esperemos que não) dar-te chatices.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                        Jante de 18 num bravo? ah leão!
                        Tendo em conta que o punto 1.3 75 cv trás jantes 17, as de 18 no bravo 150 cv não é nada de muito espantoso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                          Tendo em conta que o punto 1.3 75 cv trás jantes 17, as de 18 no bravo 150 cv não é nada de muito espantoso.
                          Espantoso é as pessoas estarem dispostas a pagar pneus de 17" num carro de 75cv.

                          O tamanho das jantes e pneus anda claramente sobredimensionado para encher o olho...

                          Comentário


                            #14
                            Fiat Grande Punto easy/lounge


                            Mas sim, há carros de segmento B com jante de 17.. mas isso é tão sem sentido.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Este fórum está a mostrar uma nova tendência, cada vez mais marcada (e preocupante): as pessoas vêm pedir conselhos sobre determinado tipo de carro e as pessoas dizem: "Se fosse eu ficava quieto, não trocava".
                              Já disseste isso várias vezes, mas também não te vejo com uma atitude diferente da que críticas, dar sugestões ou aconselhar "tá quieto".

                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Amigos, não se esqueçam de uma coisa, o Bravo está a GPL, mesmo com depósito tórico fiquei quase sem mala por causa do pneu sobresselente. Os bancos de trás não têm muito espaço também.

                              Além disso é um carro pouco confortável quer pela jante 18" quer pela suspensão desportiva.

                              Desengane-se quem pensa que um GPL fica muito mais barato que o diesel, é mais uma revisão, gasta-se gasolina na mesma, no meu caso gasto liquimolly ou lá como se chama o liquido de proteção de válvulas e os consumos aumentaram um pouco. É claro que se poupa, mas não é nenhum milagre de poupança.

                              A juntar a isto tudo, não tem CC, sensores de estacionamento, AC automático. Tudo extras que agora mais velho valorizo e na altura não.

                              Não me interpretem mal, eu gosto do carro apesar de tudo o que disse acima, simplesmente preciso e quero mais espaço e conforto.
                              Em termos de gastos, não vais ficar melhor com um S5 ou um A6, antes pelo contrario, vais chegar ao fim do ano a dizer que o Bravo era um carro económico, quando tiveres de meter 8-9L de óleo num 3.0 começas a pedir a revisão do GPL de volta

                              Mas se já tens um carro a GPL, porque não ires para um Segmento E a gasolina e mudar para GPL? Arranjas carros com menos km e mais alma, e mais económicos que os a Diesel.

                              Ou então um Segmento D com um 2.0 Diesel.

                              Mas para não dizerem que estou a desvirtuar o tópico, entre os escolhidos ia para o Bimmer, melhor construído e com melhor condução que o A6 para além de motores mais engraçados, e os 6 Cilindros Diesel acho que nem foram problemáticos.

                              Comentário


                                #16
                                boas, sem querer ofender em nada, a tua "Maria", não pode mesmo tentar aprender a conduzir manual? é que comprar um carro com esses anos com caixa automatica, pode ser um risco, claro que, até podes comprar um e não ter problemas nenhuns, mas sempre era menos um fator de preocupação

                                e tambem na minha opinião a caixa automatica tira todo ou quase todo o prazer de condução ..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                  Jante de 18 num bravo? ah leão!

                                  A questão é mesmo o espaço! Tu precisas de espaço que desapareceu com o GPL e com o facto de o facto ser de um segmento C.
                                  Agora ires para um segmento E com caixa auto, diesel 3 litros e com km em cima a dar com um pau apenas pela bagageira acho que não é de todo a escolha óbvia. Pode ser e pode ser não ser.
                                  E depois a história do 07/07 do IUC é a prova que nao é apenas a bagageira o factor determinante mas sim a disponibilidade financeira. E aí é que os restantes membros querem chegar: se estás preocupado de passar a pagar de 30 para 300eur (p.ex.) que dizer quando algum componente da bella banheira avariar?
                                  Por isso o petrus disse e bem: A menos que fosse mesmo "obrigado" eu ficava quieto. Nem é tanto o factor é a crise ou sinal dos tempos modernos, a questão é determinar até que ponto o espaço que te faz falta é o suficiente para dares o salto para um carro que poderá (esperemos que não) dar-te chatices.
                                  Tinha jante 18" de origem... Também acho demasiado mas enfim...

                                  Quanto ao iuc não se trata da não poder pagar. Trata-se de ser inteligente. Eu só compro usado assim o antigo dono já sofreu a maior desvalorização, ora e se compro usado vou ter de me sujeitar ao que há, logo implica ver carros desde 2006 até 2010. Se estou a ver carros de 2006 até 2010 e são os mesmos modelos por que razão vou eu pagar 200€ a mais todos os anos pelo mesmo modelo, mesmo motor, mesmo conforto? É só por isso mais nada. A manutenção será feita com um bom amigo mecânico na Toyota portanto também estou descansado.


                                  Já agora digo aos amigos interessados em ajudar-me a minha opinião para me poderem então ajudar melhor. Quando se compra um carro não há só a razão a falar, há a paixão, ora eu não vou comprar um carro só por ele ser o mais indicado, compro-o também por ser um modelo que me agrada. É este o caso com estas duas carrinhas. Podem dizer que será pelo suposto status de ter BMW/Audi mas não é, se assim fosse também ponderava Mercedes, ou Audi A4's BMW's S3 por aí fora...

                                  Vão me perdoar a honestidade mas caramba, quando alguém pede ajuda e não diz o que quer vocês dão-lhe na tarraqueta, eu pedi ajuda dentro daquilo que quero e vocês dão-me também!

                                  Basicamente as dúvidas são:
                                  -entre estes dois modelos qual é o que tem melhor relação qualidade preço partindo do princípio que ambos os modelos custam o mesmo.
                                  -algum dos motores que os equipam é de evitar (Audi's cabeças rachadas? BMW corrente?)
                                  -consumos devem ser idênticos (espero uns 8/9Litros) estou enganado?
                                  -Problemas crónicos que não sejam a nível de motor há?
                                  EDIT: Esqueci-me da caixa, qual será a melhor? Audi ou BMW? Quais os cuidados a ter ao escolher um automático?

                                  EDIT2: Há uns anos quando aqui perguntei se deveria comprar um Smart para a princesa também me caíram em cima, mas acabei por comprá-lo muito barato e muito bem estimado e deu zero problemas até hoje. Com isso aprendi que nem sempre corre mal, por vezes também corre bem!
                                  Se me puderem ajudar agradeço imenso!
                                  Editado pela última vez por tassilgo; 28 January 2014, 19:22.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                    Fiat Grande Punto easy/lounge


                                    Mas sim, há carros de segmento B com jante de 17.. mas isso é tão sem sentido.
                                    evidentemente há versões com jantes mais pequenas, como também há no bravo... mas havia jante de 17 nos GP em algumas versões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Espantoso é as pessoas estarem dispostas a pagar pneus de 17" num carro de 75cv.

                                      O tamanho das jantes e pneus anda claramente sobredimensionado para encher o olho...
                                      Já anda há vários anos, e os carros cada vez mais são feitos de maneira a ficarem mais bonitos com jantes grandes, o astra é um abuso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes continuar no grupo e adquirir uma sempre bonita e intemporal Alfa Romeo 159.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O 525 de 6 cilindros não tem problemas na corrente, a motorização afectada por esse problema é 520 de 4 cilindros. A nível de conforto e condução é um carro exemplar, o meu é a versão sport e simplesmente adoro.
                                          Em auto-estrada faço medias de 6.4L, se for misto AE/cidade a coisa anda entre os 7.5L, se for só cidade faço 9L.
                                          Penso que não é nada por ai além visto o prazer e qualidade que o carro proporciona

                                          Do A6 não te sei dizer grande coisa a cerca do carro, nunca conduzi audis Mas é um modelo esteticamente muito interessante

                                          Fica aqui a minha opinião, espero ter ajudado em alguma coisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunoamaral4 Ver Post
                                            O 525 de 6 cilindros não tem problemas na corrente, a motorização afectada por esse problema é 520 de 4 cilindros. A nível de conforto e condução é um carro exemplar, o meu é a versão sport e simplesmente adoro.
                                            Em auto-estrada faço medias de 6.4L, se for misto AE/cidade a coisa anda entre os 7.5L, se for só cidade faço 9L.
                                            Penso que não é nada por ai além visto o prazer e qualidade que o carro proporciona

                                            Do A6 não te sei dizer grande coisa a cerca do carro, nunca conduzi audis Mas é um modelo esteticamente muito interessante

                                            Fica aqui a minha opinião, espero ter ajudado em alguma coisa
                                            Tens um 525 automático?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                              Jante de 18 num bravo? ah leão!

                                              A questão é mesmo o espaço! Tu precisas de espaço que desapareceu com o GPL e com o facto de o facto ser de um segmento C.
                                              Agora ires para um segmento E com caixa auto, diesel 3 litros e com km em cima a dar com um pau apenas pela bagageira acho que não é de todo a escolha óbvia. Pode ser e pode ser não ser.
                                              E depois a história do 07/07 do IUC é a prova que nao é apenas a bagageira o factor determinante mas sim a disponibilidade financeira. E aí é que os restantes membros querem chegar: se estás preocupado de passar a pagar de 30 para 300eur (p.ex.) que dizer quando algum componente da bella banheira avariar?
                                              Por isso o petrus disse e bem: A menos que fosse mesmo "obrigado" eu ficava quieto. Nem é tanto o factor é a crise ou sinal dos tempos modernos, a questão é determinar até que ponto o espaço que te faz falta é o suficiente para dares o salto para um carro que poderá (esperemos que não) dar-te chatices.
                                              Quando a banheira avariar já terá poupado 270€ no iuc e continuará a poupar, quer a banheira avarie ou não.

                                              sim, porque todos os carros que conheço pós 7/2007, é tudo por disponibilidade financeira a mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                Eu com um carro desses não trocava,mas se assim tem de ser ia ver uma coisa destas
                                                Volvo S80 2.5 D5 nivel 3, € 15.250, Aguas santas - Standvirtual
                                                Essa caixa dos Volvos deu/dá mta raia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Preferia algo como isto...BMW 525 D Touring , € 15.900, Caldas Da Rainha - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                    Tens um 525 automático?

                                                    Não é mesmo de mudanças manuais X)
                                                    Não quis arriscar em mudanças automáticas pois exige cuidados redobrados em relação á manual

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quais as prestações desse Bravo ?

                                                      Isto não resolve para situações de necessidade de espaço ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                                        Podes continuar no grupo e adquirir uma sempre bonita e intemporal Alfa Romeo 159.
                                                        o problema do 159 é que o 2.4jtd não é grande coisa, quando metido ao lado das propostas de 6 cilindros dos germânicos.
                                                        Editado pela última vez por ravager; 30 January 2014, 17:45.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                          Quais as prestações desse Bravo ?

                                                          Isto não resolve para situações de necessidade de espaço ?
                                                          A solução não passa por aí, mas obrigado na mesma amigo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Obrigado! Até é relativamente perto daqui acho que lá vou dar um salto no sábado. Vou a Lisboa ver 3 Audis no sábado e passo por esse.

                                                            No entanto tem uns km's a mais do que o que eu pretendia, sabes que os 200mil são uma barreira psicológica tramada!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X