Boas, recentemente como referi à dias comprei um bmw e46 136cv foi à revisão após arranjar uma fugazita no tubo de óleo da direcção o mecânico trocou os filtros todos e fez a revisão toda. Disse que estava tudo em ordem. Hoje andei com ela tudo bem nenhum problema, ao estacionar na garagem como estava com o vidro aberto depois de acelerar um bocado quando tirava o pé do acelerador o ponteiro das rotações ao descer ouvia um assobia muito pequeno mesmo, se tiver o vidro fechado não ouço nada será normal ou é alguma coisa que me deva preocupar?
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Bmw e46 136 CV
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostO turbo tem uma turbina lá dentro, passe-se a redundância.
É perfeitamente normal. Mas tens aí à mão o youtube para comparar com o som de motores iguais ao do teu carro.
Já tive um desses durante uns 2 anitos. É um bom carrito.
Já não tens? Por curiosidade quantos km tinha? Deu te algum problema a máquina?
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Originalmente Colocado por Loghonox Ver PostAgora que falaste estive a ver e ouvir alguns e realmente ouve-se um "peum" muito baixinho julgo então que é normal, obrigado mesmo (:
Já não tens? Por curiosidade quantos km tinha? Deu te algum problema a máquina?
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Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver PostJá não tenho. Já foi vendido à alguns anos, alguns 5 anos à vontade. Tinha quase 220 mil km. Deu um grave que foi a bomba injectora (300€) e algumas coisas eléctricas (elevador vidros, pixeis do computador de bordo e fichas dos airbags). De resto globalmente foi um carro fiável. Fazia algumas viagens quase a fundo com ele e nunca me deixou ficar mal.
300€? Colocaste uma nova ou restaurante a mesma?
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Originalmente Colocado por Loghonox Ver PostFoi o que estive a ler nesses carros esse problema é mesmo típico de ocorrer nestes carros o meu tem 256 km não sei o que deva fazer para que não me de problemas de bomba mas por enquanto vou tendo o mais cuidado que posso.
300€? Colocaste uma nova ou restaurante a mesma?
Não há muito a fazer para poupares a bomba injectora, salvo um pequeno respiro que há junto à cava da roda e que tende a ficar entupido com folhas e lama e que é importante para o ar circular e a bomba ter alguma refrigeração e não dar cabo dos vedantes.
Mas é um pormenor, se ela tiver que dar problemas dá.
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Originalmente Colocado por Loghonox Ver PostFoi o que estive a ler nesses carros esse problema é mesmo típico de ocorrer nestes carros o meu tem 256 km não sei o que deva fazer para que não me de problemas de bomba mas por enquanto vou tendo o mais cuidado que posso.
300€? Colocaste uma nova ou restaurante a mesma?
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostNão está longe da verdade. É só questão de colocar mais um zero à direita!!!
Para teres uma ideia, tenho um orçamento uma reparação de uma bomba injectora de um Golf II GTD de 1986 com 800 mil kms, sem nunca ter sido reparada, de 700 €...já não há material para aquilo, têm que encomendar vários kits para tirar peças de uns para os outros, depois a garantia (não sei de 1 ano, ou 2) e depois o IVA. Tomal á morangos, e o Golf está encostado. Por esse valor não justifica. Se encontrasse alguém que cobrasse esses 300€ de certeza que já estava reparada.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostE digo mais, os 300€ de reparação foram um preço excelente, mas o Marco, como é entendido nisto, além de a ter desmontado, também a deve ter só montado. Depois nada de facturas, suponho ou garantia (o que faz subir o preço normalmente).
Para teres uma ideia, tenho um orçamento uma reparação de uma bomba injectora de um Golf II GTD de 1986 com 800 mil kms, sem nunca ter sido reparada, de 700 €...já não há material para aquilo, têm que encomendar vários kits para tirar peças de uns para os outros, depois a garantia (não sei de 1 ano, ou 2) e depois o IVA. Tomal á morangos, e o Golf está encostado. Por esse valor não justifica. Se encontrasse alguém que cobrasse esses 300€ de certeza que já estava reparada.
O meu mecânico já fez esse serviço à minha frente (bomba alta pressão Bosch CR), que não é nada mais que trocar vedantes.... e a reparação ficou em ~16€ (material original Bosch) + 20€ de mão de obra.
Quando mete trabalho em máquina de ensaio, ECUS de bomba, etc... não há como fugir a valores próximos dos 1000€.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostA maior parte das reparações baratas de bombas (onde se mudam apenas vedantes e orings) têm um custo absurdamente baixo em peças e complexidade.
O meu mecânico já fez esse serviço à minha frente (bomba alta pressão Bosch CR), que não é nada mais que trocar vedantes.... e a reparação ficou em ~16€ (material original Bosch) + 20€ de mão de obra.
Quando mete trabalho em máquina de ensaio, ECUS de bomba, etc... não há como fugir a valores próximos dos 1000€.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostE digo mais, os 300€ de reparação foram um preço excelente, mas o Marco, como é entendido nisto, além de a ter desmontado, também a deve ter só montado. Depois nada de facturas, suponho ou garantia (o que faz subir o preço normalmente).
Para teres uma ideia, tenho um orçamento uma reparação de uma bomba injectora de um Golf II GTD de 1986 com 800 mil kms, sem nunca ter sido reparada, de 700 €...já não há material para aquilo, têm que encomendar vários kits para tirar peças de uns para os outros, depois a garantia (não sei de 1 ano, ou 2) e depois o IVA. Tomal á morangos, e o Golf está encostado. Por esse valor não justifica. Se encontrasse alguém que cobrasse esses 300€ de certeza que já estava reparada.
Até digo mais, ia ser eu a fazer a reparação da bomba.
O kit com todos os orings e pecinhas de substituição arranjava-o por 98€. O problema era a falta de ferramentas adequadas, tinha que comprar uma caixa e custava quase 80€. Ora, 80 + 98 já dá 178€. Preferi pagar mais um bocado e ter alguém experiente a mexer naquilo.
O certo é que fez uns 45 mil km com a nova bomba e nunca mais chateou.
Ainda devo ter o contacto do senhor no meu velhinho Nokia N95.
Tenho um orçamento semelhante (mais caro até) para a bomba lucas de um C220 diesel de um amigo que me pediu ajuda. Também está encostado.
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