Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw e46 136 CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw e46 136 CV

    Boas, recentemente como referi à dias comprei um bmw e46 136cv foi à revisão após arranjar uma fugazita no tubo de óleo da direcção o mecânico trocou os filtros todos e fez a revisão toda. Disse que estava tudo em ordem. Hoje andei com ela tudo bem nenhum problema, ao estacionar na garagem como estava com o vidro aberto depois de acelerar um bocado quando tirava o pé do acelerador o ponteiro das rotações ao descer ouvia um assobia muito pequeno mesmo, se tiver o vidro fechado não ouço nada será normal ou é alguma coisa que me deva preocupar?

    #2
    O turbo tem uma turbina lá dentro, passe-se a redundância.

    É perfeitamente normal. Mas tens aí à mão o youtube para comparar com o som de motores iguais ao do teu carro.

    Já tive um desses durante uns 2 anitos. É um bom carrito.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
      O turbo tem uma turbina lá dentro, passe-se a redundância.

      É perfeitamente normal. Mas tens aí à mão o youtube para comparar com o som de motores iguais ao do teu carro.

      Já tive um desses durante uns 2 anitos. É um bom carrito.
      Agora que falaste estive a ver e ouvir alguns e realmente ouve-se um "peum" muito baixinho julgo então que é normal, obrigado mesmo (:

      Já não tens? Por curiosidade quantos km tinha? Deu te algum problema a máquina?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
        Agora que falaste estive a ver e ouvir alguns e realmente ouve-se um "peum" muito baixinho julgo então que é normal, obrigado mesmo (:

        Já não tens? Por curiosidade quantos km tinha? Deu te algum problema a máquina?
        Já não tenho. Já foi vendido à alguns anos, alguns 5 anos à vontade. Tinha quase 220 mil km. Deu um grave que foi a bomba injectora (300€) e algumas coisas eléctricas (elevador vidros, pixeis do computador de bordo e fichas dos airbags). De resto globalmente foi um carro fiável. Fazia algumas viagens quase a fundo com ele e nunca me deixou ficar mal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Já não tenho. Já foi vendido à alguns anos, alguns 5 anos à vontade. Tinha quase 220 mil km. Deu um grave que foi a bomba injectora (300€) e algumas coisas eléctricas (elevador vidros, pixeis do computador de bordo e fichas dos airbags). De resto globalmente foi um carro fiável. Fazia algumas viagens quase a fundo com ele e nunca me deixou ficar mal.
          Foi o que estive a ler nesses carros esse problema é mesmo típico de ocorrer nestes carros o meu tem 256 km não sei o que deva fazer para que não me de problemas de bomba mas por enquanto vou tendo o mais cuidado que posso.
          300€? Colocaste uma nova ou restaurante a mesma?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
            Foi o que estive a ler nesses carros esse problema é mesmo típico de ocorrer nestes carros o meu tem 256 km não sei o que deva fazer para que não me de problemas de bomba mas por enquanto vou tendo o mais cuidado que posso.
            300€? Colocaste uma nova ou restaurante a mesma?
            Foi para casa de um senhor no Porto que trabalhava na Bosch e está reformado. Um verdadeiro especialista. Levei-lhe a bomba já desmontada e ele tratou de trocar todos os vedantes e de a deixar como nova.

            Não há muito a fazer para poupares a bomba injectora, salvo um pequeno respiro que há junto à cava da roda e que tende a ficar entupido com folhas e lama e que é importante para o ar circular e a bomba ter alguma refrigeração e não dar cabo dos vedantes.

            Mas é um pormenor, se ela tiver que dar problemas dá.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Loghonox Ver Post
              Foi o que estive a ler nesses carros esse problema é mesmo típico de ocorrer nestes carros o meu tem 256 km não sei o que deva fazer para que não me de problemas de bomba mas por enquanto vou tendo o mais cuidado que posso.
              300€? Colocaste uma nova ou restaurante a mesma?
              Era bom que uma bomba injectora só custasse 300 €...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Era bom que uma bomba injectora só custasse 300 €...
                Não está longe da verdade. É só questão de colocar mais um zero à direita!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Não está longe da verdade. É só questão de colocar mais um zero à direita!!!
                  E digo mais, os 300€ de reparação foram um preço excelente, mas o Marco, como é entendido nisto, além de a ter desmontado, também a deve ter só montado. Depois nada de facturas, suponho ou garantia (o que faz subir o preço normalmente).

                  Para teres uma ideia, tenho um orçamento uma reparação de uma bomba injectora de um Golf II GTD de 1986 com 800 mil kms, sem nunca ter sido reparada, de 700 €...já não há material para aquilo, têm que encomendar vários kits para tirar peças de uns para os outros, depois a garantia (não sei de 1 ano, ou 2) e depois o IVA. Tomal á morangos, e o Golf está encostado. Por esse valor não justifica. Se encontrasse alguém que cobrasse esses 300€ de certeza que já estava reparada.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    E digo mais, os 300€ de reparação foram um preço excelente, mas o Marco, como é entendido nisto, além de a ter desmontado, também a deve ter só montado. Depois nada de facturas, suponho ou garantia (o que faz subir o preço normalmente).

                    Para teres uma ideia, tenho um orçamento uma reparação de uma bomba injectora de um Golf II GTD de 1986 com 800 mil kms, sem nunca ter sido reparada, de 700 €...já não há material para aquilo, têm que encomendar vários kits para tirar peças de uns para os outros, depois a garantia (não sei de 1 ano, ou 2) e depois o IVA. Tomal á morangos, e o Golf está encostado. Por esse valor não justifica. Se encontrasse alguém que cobrasse esses 300€ de certeza que já estava reparada.
                    A maior parte das reparações baratas de bombas (onde se mudam apenas vedantes e orings) têm um custo absurdamente baixo em peças e complexidade.

                    O meu mecânico já fez esse serviço à minha frente (bomba alta pressão Bosch CR), que não é nada mais que trocar vedantes.... e a reparação ficou em ~16€ (material original Bosch) + 20€ de mão de obra.

                    Quando mete trabalho em máquina de ensaio, ECUS de bomba, etc... não há como fugir a valores próximos dos 1000€.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      A maior parte das reparações baratas de bombas (onde se mudam apenas vedantes e orings) têm um custo absurdamente baixo em peças e complexidade.

                      O meu mecânico já fez esse serviço à minha frente (bomba alta pressão Bosch CR), que não é nada mais que trocar vedantes.... e a reparação ficou em ~16€ (material original Bosch) + 20€ de mão de obra.

                      Quando mete trabalho em máquina de ensaio, ECUS de bomba, etc... não há como fugir a valores próximos dos 1000€.
                      Esse kit foi barato (tenho ouvido valores na ordem dos 50 € ou um pouco mais). E admira-me ter sido só isso de mão de obra. Foi só 1 hora de reparação?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        E digo mais, os 300€ de reparação foram um preço excelente, mas o Marco, como é entendido nisto, além de a ter desmontado, também a deve ter só montado. Depois nada de facturas, suponho ou garantia (o que faz subir o preço normalmente).

                        Para teres uma ideia, tenho um orçamento uma reparação de uma bomba injectora de um Golf II GTD de 1986 com 800 mil kms, sem nunca ter sido reparada, de 700 €...já não há material para aquilo, têm que encomendar vários kits para tirar peças de uns para os outros, depois a garantia (não sei de 1 ano, ou 2) e depois o IVA. Tomal á morangos, e o Golf está encostado. Por esse valor não justifica. Se encontrasse alguém que cobrasse esses 300€ de certeza que já estava reparada.
                        É verdade, nada de facturas ou garantia (haver até havia que o senhor disse que se tivesse algum problema para ir lá sem problema).

                        Até digo mais, ia ser eu a fazer a reparação da bomba.

                        O kit com todos os orings e pecinhas de substituição arranjava-o por 98€. O problema era a falta de ferramentas adequadas, tinha que comprar uma caixa e custava quase 80€. Ora, 80 + 98 já dá 178€. Preferi pagar mais um bocado e ter alguém experiente a mexer naquilo.

                        O certo é que fez uns 45 mil km com a nova bomba e nunca mais chateou.

                        Ainda devo ter o contacto do senhor no meu velhinho Nokia N95.

                        Tenho um orçamento semelhante (mais caro até) para a bomba lucas de um C220 diesel de um amigo que me pediu ajuda. Também está encostado.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X