Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão muito grande, uma semana para decidir.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão muito grande, uma semana para decidir.

    Estou super indeciso entre 3 carros, não só nas viaturas em si mas no negócio também:


    BMW 530D pack M Julho/2006 118.805 Km, 23.500€

    Audi A5 quattro S Line 3.0 TDI NOV/ 2007 66.200 Km 30000€

    Audi A3 Sportsback S-Line 2.0 TDI DEZ/2009 83.146 Km 24.000 €


    O que gostei mais de conduzir foi o A5, Tem um grande contratempo que é o IUC que é quase 500€ e também é o mais caro embora na retoma dão mais 1500€ pelo meu carro que os outros.

    O BMW está IMPECÁVEL! embora tenha mais Km's que os outros está num estado 5 estrelas, não encontro defeito em lado nenhum não tem um risco que seja e o interior parece um carro novo. Gostei muito de o conduzir e é o preferido da patroa .

    O A3 obviamente fica um pouco abaixo no que respeita a performances mas tem um motor Q.B. e é o mais carregado de extras dos 3, se não tem tudo tem quase, é também o mais recente.


    Opiniões por favor!

    #2
    Originalmente Colocado por TDiStorm Ver Post
    Estou super indeciso entre 3 carros, não só nas viaturas em si mas no negócio também:


    BMW 530D pack M Julho/2006 118.805 Km, 23.500€

    Audi A5 quattro S Line 3.0 TDI NOV/ 2007 66.200 Km 30000€

    Audi A3 Sportsback S-Line 2.0 TDI DEZ/2009 83.146 Km 24.000 €


    O que gostei mais de conduzir foi o A5, Tem um grande contratempo que é o IUC que é quase 500€ e também é o mais caro embora na retoma dão mais 1500€ pelo meu carro que os outros.

    O BMW está IMPECÁVEL! embora tenha mais Km's que os outros está num estado 5 estrelas, não encontro defeito em lado nenhum não tem um risco que seja e o interior parece um carro novo. Gostei muito de o conduzir e é o preferido da patroa .

    O A3 obviamente fica um pouco abaixo no que respeita a performances mas tem um motor Q.B. e é o mais carregado de extras dos 3, se não tem tudo tem quase, é também o mais recente.


    Opiniões por favor!
    Pessoalmente prefiro o BMW. Mas há que ver o estado dos carros em termos de motorização.
    Mas também depende do que queira: o A3 está numa gama abaixo dos outros carros.

    Comentário


      #3
      Por gosto pessoal, o A5. E não estou a considerar o A3, já que o A5 e o S5 jogam noutra "liga". Entre o S5 da geração anterior e o A5, eu não teria dúvidas a escolher o A5. Mas isso sou eu...

      Comentário


        #4
        Escolheria o BM por ter selo antigo.
        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
          Escolheria o BM por ter selo antigo.
          Cumps
          X2.
          Embora o 3.0tdi seja qualquer coisa.

          Comentário


            #6
            BMW. Melhor motor, selo mais barato, 6 cilindros bmw.

            Comentário


              #7
              Mais um voto BMW e os 218 cv do serie 5 nunca deixam ficar mal!! Parece-me ser a escolha mais racional e paga selo antigo
              Se o dinheiro não for mesmo problema que venha então o A5

              Comentário


                #8
                Eu sou um teso do raio, mas cá vai a minha posta:

                BM - excelente máquina, IUC baratinho, mas antigo e gastador, segmento E com espaço e refinamento brutais. Manutenção nada barata em caso de avaria;
                A5 - excelente motor, IUC carérrimo, tal como preço de aquisição, tração integral, espaço apenas suficiente. Em caso de avaria será doloroso;
                A3 - para aí 2 segmentos (ou 1 e meio) abaixo dos carros anteriores. Menos qualidade, requinte e performance, mas seria a minha primeira escolha porque:
                Tem espaço suficiente, motor suficiente, qualidade suficiente e no caso de uma surpresa amarga será provavelmente o menos oneroso.

                Anyway, a decisão já está tomada e vais comprar o BMW.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Por gosto pessoal, o A5. E não estou a considerar o A3, já que o A5 e o S5 jogam noutra "liga". Entre o S5 da geração anterior e o A5, eu não teria dúvidas a escolher o A5. Mas isso sou eu...
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Escolheria o BM por ter selo antigo.
                  Cumps
                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                  X2.
                  Embora o 3.0tdi seja qualquer coisa.
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto;1067757979[B
                  ]BMW[/B]. Melhor motor, selo mais barato, 6 cilindros bmw.
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  Mais um voto BMW e os 218 cv do serie 5 nunca deixam ficar mal!! Parece-me ser a escolha mais racional e paga selo antigo
                  Se o dinheiro não for mesmo problema que venha então o A5
                  Levei goleada neste tópico

                  Comentário


                    #10
                    Concordo com o Petrus...

                    Comprar um "ex-topo de gama" pelo preço de um utilitário novo pode ter esse defeito -> custo de manuteção!

                    Comentário


                      #11
                      Audi A5 quattro S Line 3.0 TDI NOV/ 2007 66.200 Km 30000€
                      Este carro fez pouco mais de 1.000km/mês - esperemos que seja mesmo um achado e não uma burla...

                      Eu voto no S5 M

                      Comentário


                        #12
                        A escolha ja foi feita na altura da decisao final, vem a esposa com o rolo da massa e apenas diz assim : Ou vais buscar o BM ou levas com isto pela cabeça abaixo

                        Nos como bem mandados que somos, metemos o rabinho entre as pernas e la vamos buscar o BM

                        Falando mais serio agora.

                        Entre esses apresentados, o A3 nem se consegue bater com os outros. Para mim logo a partida era carta fora do baralho

                        O A5 tem o contra do IUC e manutençoes que nao se podem chamar propriamente baratas num motor desse genero.

                        O 530, paga pouquinho de selo, em tempos de crise é sempre bom, em termos de manutençoes/reparaçoes, deve ser um pouco mais caro que os VAG's. Mas sem duvida que ter um motor 6 cilindros é outra louça como se costuma dizer


                        Entre os 3 a escolha cairia sem margem de duvida para o 530 sem pensar 2 vezes Mas isto sou eu que no fundo até nao gosto de VAGoes

                        Comentário


                          #13
                          O A5 não me cheira bem os km's, o Bmw tem menos selo e mais barato, bebendo mais e manutenção mais cara, sendo mais poderoso.
                          O A3 é mais novo, menos km's, bebe menos, preço ela por ela, mas o selo é mais caro e é um motor mais lento e tem menos espaço interior.

                          Posto isto se fores jovem e um 2.0 Tdi te chegar fica pelo A3, se precisas de espaço extra gostas de um bom 6 cilindros BMW!

                          Comentário


                            #14
                            Adoro o A5 mas para uma jovem família(?) o A3 é o carro ideal. A manutenção dos outros é, tal como os carros, de luxo... Mas tens aí uma boa dor de cabeça, como diria Artur Jorge.

                            Comentário


                              #15
                              Eu voto no Bmw, é uma verdadeira máquina e além de ser o mais barato dos 3 paga selo antigo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ribeiros Ver Post
                                a escolha ja foi feita [:d] na altura da decisao final, vem a esposa com o rolo da massa e apenas diz assim : Ou vais buscar o bm ou levas com isto pela cabeça abaixo [:d]

                                nos como bem mandados que somos, metemos o rabinho entre as pernas e la vamos buscar o bm [:d]

                                falando mais serio agora.

                                Entre esses apresentados, o a3 nem se consegue bater com os outros. Para mim logo a partida era carta fora do baralho

                                o a5 tem o contra do iuc e manutençoes que nao se podem chamar propriamente baratas num motor desse genero.

                                O 530, paga pouquinho de selo, em tempos de crise é sempre bom, em termos de manutençoes/reparaçoes, deve ser um pouco mais caro que os vag's. Mas sem duvida que ter um motor 6 cilindros é outra louça como se costuma dizer


                                entre os 3 a escolha cairia sem margem de duvida para o 530 sem pensar 2 vezes mas isto sou eu que no fundo até nao gosto de vagoes [:d]
                                x22222

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolheria o A5, esteticamente é um dos meus preferidos (cuidado com os quilómetros, são poucos).
                                  Se não estás para pagar um IUC tão alto, BMW é a melhor escolha. Apesar de gostar também bastante do A3, este joga numa 'liga' mais abaixo e, comparando com o BMW e com o A5, o A3 fica logo posto de parte, na minha opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Entre BMW e Audi é sempre uma escolha dificílima...pudera eu ter esta "indecisão muito grande"!

                                    Comentário


                                      #19
                                      1º a5
                                      2º 530d
                                      3º a3

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por TDiStorm Ver Post
                                        Estou super indeciso entre 3 carros, não só nas viaturas em si mas no negócio também:


                                        BMW 530D pack M Julho/2006 118.805 Km, 23.500€

                                        Audi A5 quattro S Line 3.0 TDI NOV/ 2007 66.200 Km 30000€

                                        Audi A3 Sportsback S-Line 2.0 TDI DEZ/2009 83.146 Km 24.000 €


                                        O que gostei mais de conduzir foi o A5, Tem um grande contratempo que é o IUC que é quase 500€ e também é o mais caro embora na retoma dão mais 1500€ pelo meu carro que os outros.

                                        O BMW está IMPECÁVEL! embora tenha mais Km's que os outros está num estado 5 estrelas, não encontro defeito em lado nenhum não tem um risco que seja e o interior parece um carro novo. Gostei muito de o conduzir e é o preferido da patroa .

                                        O A3 obviamente fica um pouco abaixo no que respeita a performances mas tem um motor Q.B. e é o mais carregado de extras dos 3, se não tem tudo tem quase, é também o mais recente.


                                        Opiniões por favor!
                                        Eu escolhia BMW. É o melhor dos 3. kms do A5 são de desconfiar. Mesmo que reais, não acho que seja 6500 euros melhor que BMW!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quase pelo mesmo preço iria buscar uma coisinha destas:

                                          BMW 535 d Touring, € 25.950, Lisboa - Standvirtual

                                          Selo antigo na mesma, mesmo motor mas com mais 1 turbo

                                          Mas se fosse eu compraria uma viatura mais recente ou de preferencia nova, foi o que fiz na altura tambem tinha um orçamento de mais ou menos 30 000 euros e decidi comprar novo.

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Mas se fosse eu compraria uma viatura mais recente ou de preferencia nova, foi o que fiz na altura tambem tinha um orçamento de mais ou menos 30 000 euros e decidi comprar novo.

                                            Cumps

                                            Partilho desta opinião. Infelizmente o mercado de usados está cheio de más viaturas, e por vezes é melhor apostar num novo de segmento inferior do que num usado, cheio de vícios e más utilizações.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DiogoSantos Ver Post
                                              Partilho desta opinião. Infelizmente o mercado de usados está cheio de más viaturas, e por vezes é melhor apostar num novo de segmento inferior do que num usado, cheio de vícios e más utilizações.
                                              Depende Se a pressa para trocar nao for muita e existir paciencia e persistencia, nunca se sabe o que por vezes se pode encontrar no mercado de usados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Eu sou um teso do raio, mas cá vai a minha posta:

                                                BM - excelente máquina, IUC baratinho, mas antigo e gastador, segmento E com espaço e refinamento brutais. Manutenção nada barata em caso de avaria;
                                                A5 - excelente motor, IUC carérrimo, tal como preço de aquisição, tração integral, espaço apenas suficiente. Em caso de avaria será doloroso;
                                                A3 - para aí 2 segmentos (ou 1 e meio) abaixo dos carros anteriores. Menos qualidade, requinte e performance, mas seria a minha primeira escolha porque:
                                                Tem espaço suficiente, motor suficiente, qualidade suficiente e no caso de uma surpresa amarga será provavelmente o menos oneroso.

                                                Anyway, a decisão já está tomada e vais comprar o BMW.
                                                O A5 julgo que é segmento D...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                  O A5 julgo que é segmento D...
                                                  E julgas bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Indecisão muito grande, uma semana para decidir.

                                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                    Depende Se a pressa para trocar nao for muita e existir paciencia e persistencia, nunca se sabe o que por vezes se pode encontrar no mercado de usados

                                                    O mercado de usados existe e tem sucesso, e já todos comprámos viaturas em segunda ou terceira mão. Mas não deixa de ser uma aposta que fazemos que pode correr mal. Quando corre bem, óptimo. Mas quando corre mal, podem ir centenas ou milhares de euros à vida em reparações, especialmente em segmentos de luxo, de longe os carros mais atractivos no mercado de usados.

                                                    Novo (e com garantia) é uma aposta teoricamente mais segura.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O A5 não entrava nas minhas contas por causa do preço, o problema foi... ter conduzido! Epá aquilo tem um binário impressionante e uma condução fantástica, encheu-me completamente as medidas. E tem a questão de valorizarem o meu carro em + 1500€. Os contras são o IUC que é absurdamente caro e não ter portas atrás. A manutenção será muito mais cara que o BMW?

                                                      Pela pesquisa que fiz aqui no forum do 530 só vi dizerem maravilhas, motor muito fiável e até consideravelmente económico, reparei no facto de aconselharem fugir da caixa automática e este é manual o que não é assim tão fácil de encontrar.. Peca pela cor que é cinza rato preferia preto ou azul escuro mas pronto não há o usado perfeito.

                                                      Adoro o A3, está perfeito, é branco com tecto de abrir panorâmico e é como já disse tem extras que nunca mais acaba, também é sempre aquela coisa de ser um carro mais recente,3 anos mais novo que o BMW. Ainda não o conduzi(vou testar amanhã) e aí é que pode estar o problema. Será que vou sentir que tem motor q.b (é o de 170cv)ou vou ficar desconsolado

                                                      Sinto que se tivesse visto apenas um dos 3 já tinha feito negócio, assim fica muito mais difícil!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o BMW teoricamente será a melhor aposta, selo antigo, sem defeitos, bom motor, no entanto as manutenções mesmo fora da marca tendem a ser puxadas.

                                                        o A5 os únicos óbices se os kms forem reais serão o imposto absurdo e alguma manutenção mais onerosa.

                                                        quanto ao A3, sendo a versão de 170cv o preço é alto, se for o de 140 está muito caro. já fez 4 anos, procura saber NA MARCA se os kms são reais, pois na inspeção de certez que serão. cheira mesmo a renting de 4 anos. como benesses paga pouco selo comparado com os outros, tem manutenção acessível, motor que chega, mas podia vir com o 3.0 que seria um mimo nessa carroçaria.

                                                        sem olhar a stands, olha aqui exemplos de dois 140 e dois 170cv:

                                                        Audi A3 Sportback 2.0 TDi, € 19.800, Vila Nova De Gaia/Avintes - Standvirtual

                                                        Audi A3 Sportback 2.0 TDI SPORT, € 19.500, Porto - Standvirtual este pelos kms

                                                        Audi A3 Sportback 2.0TDI S-LINE, € 24.500, São Domingos Rana - Standvirtual este sim, caro, mesmo com o pack s-line

                                                        Audi A3 Sportback 2.0 TDI SPORT , € 19.500, Porto - Standvirtual de desconfiar, exatamente com 100 mil (os números entre 100 e 120 mil sao sempre de ficar de pé atrás, só não é importado, ao menos isso)


                                                        já agora, por vezes até aparecem negócios destes, não necessariamente estes:

                                                        Audi A3 Sportback 2.0 TDI SPORT, € 19.500, Porto - Standvirtual

                                                        Audi A3 2.0 TDI Attracion, € 26.900, LOURES - Standvirtual não é sportback

                                                        Audi A5 Sportback 2.0 TDI, € 30.999, São João De Ver VFR - Standvirtual 2.0

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Audi é este?

                                                          Audi A5 3.0TDI COUPE, € 25.750, Guimaraes - Standvirtual

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            não assustes o moço!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X