O desabafo não é meu, mas de um colega com quem almocei hoje e tenho que admitir que me sinto tentado a concordar com ele!
O homem faz muitos km’s por ano, mas a maior parte do tempo são pequenos trajetos urbanos, alternando com viagens longas, sobretudo para Espanha…
Neste momento tem uma carrinha do segmento D asiática (de uma marca tida como muito fiável) e já teve problemas com o FAP! Antes teve uma alemã da marca das argolas e a situação não foi melhor: turbo, egr entupida, bomba injetora…
A mulher tem um carro espanho/alemão e já teve que ir várias vezes à marca para fazer regenerações forçadas (e mudar o óleo).
O filho tem um carro também diesel, mas francês e já teve que trocar o FAP, literalmente falando pois o homem preferiu não o remover e pagou uma pipa de massa.
Está passado e diz que só lhe apetece comprar um carro a gasolina, embora esta tenha apenas 2 anos e a oferta gasolina ser mais reduzida! Eu sugeri-lhe mesmo a mudança e depois pensar num kit a GPL, embora só mesmo após a garantia terminar para não ter problemas, mas ele faz pelo menos 40.000 ano…
Isto é mesmo assim tão mau nos diesel mais recentes ou é o homem que teve azar e a respetiva família idem? Será que andamos a ser enganados? Afinal de contas o diesel continua a valer mais de dois terços das vendas em Portugal e mesmo os importados usados são praticamente todos diesel!
Isto não é para ser mais um episódio da guerra diesel vs gasolina/gpl, mas dá que pensar e muito! Irão mudar as mentalidades e vamos ver mais carros a gasolina no mercado? Estará a conhecida fiabilidade diesel a cair a pique? E como será a dos gasolina com o aumento da complexidade, incluindo turbos, injeções diretas e afins?
O homem faz muitos km’s por ano, mas a maior parte do tempo são pequenos trajetos urbanos, alternando com viagens longas, sobretudo para Espanha…
Neste momento tem uma carrinha do segmento D asiática (de uma marca tida como muito fiável) e já teve problemas com o FAP! Antes teve uma alemã da marca das argolas e a situação não foi melhor: turbo, egr entupida, bomba injetora…
A mulher tem um carro espanho/alemão e já teve que ir várias vezes à marca para fazer regenerações forçadas (e mudar o óleo).
O filho tem um carro também diesel, mas francês e já teve que trocar o FAP, literalmente falando pois o homem preferiu não o remover e pagou uma pipa de massa.
Está passado e diz que só lhe apetece comprar um carro a gasolina, embora esta tenha apenas 2 anos e a oferta gasolina ser mais reduzida! Eu sugeri-lhe mesmo a mudança e depois pensar num kit a GPL, embora só mesmo após a garantia terminar para não ter problemas, mas ele faz pelo menos 40.000 ano…
Isto é mesmo assim tão mau nos diesel mais recentes ou é o homem que teve azar e a respetiva família idem? Será que andamos a ser enganados? Afinal de contas o diesel continua a valer mais de dois terços das vendas em Portugal e mesmo os importados usados são praticamente todos diesel!
Isto não é para ser mais um episódio da guerra diesel vs gasolina/gpl, mas dá que pensar e muito! Irão mudar as mentalidades e vamos ver mais carros a gasolina no mercado? Estará a conhecida fiabilidade diesel a cair a pique? E como será a dos gasolina com o aumento da complexidade, incluindo turbos, injeções diretas e afins?
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