Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha de carrinha (Mondeo, Classe C, Passat)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha de carrinha (Mondeo, Classe C, Passat)

    Boa noite,

    Vou comprar uma carrinha para a família (mulher e dois filhos) e estou indeciso. Depois de muito pesquisar, e dadas as minhas preferências, reduzi a lista a estes modelos:

    - Ford Mondeo SW
    - Mercedes Classe C
    - Volkswagen Passat

    Dentro destes tenho em vista os seguintes negócios:

    - Mondeo 1.6 TDCi 115cv de 2013, com 3.500 Kms por 25.800€
    - Mercedes C200 CDI Station Elegance de 2011, com 57.000 Kms por 27.000€
    - Volkswagen Passat Bluemotion 1.6 TDI 105cv de 2013, com 15.000 Kms por 27.800€

    A razão para escolher a Mondeo tem a ver com o facto de já ter uma carrinha Focus, com a qual estou muito satisfeito, e de gostar da marca Ford. Sei que não são os carros mais bonitos, nem por fora nem por dentro, mas são fiáveis e têm uma manutenção acessível. Além disso têm excelentes chassis, o que os torna muito bons de conduzir. Ainda não conduzi o Mondeo, mas por tudo o que li é dos melhores da classe em termos de condução, mesmo sendo um carro já antigo. A Mondeo é também uma carrinha muito espaçosa, pelo que em termos familiares é uma boa escolha. O principal senão é o motor, que me parece ser pouco para uma carrinha tão grande. Se já sinto que o 1.6 TDCi de 109cv da minha Focus às vezes é pouco, duvido que a evolução para os 115cv seja suficiente para fazer com que a Mondeo seja mais despachada.

    Quanto à Mercedes é uma carrinha de que eu sempre gostei. Acho-a mesmo muito bonita, além de que tem o melhor motor destas 3 escolhas, mesmo não sendo um C220 CDI. Mas para mim chega. O pior é o espaço, que fica muito aquém das outras duas, pelo que desse ponto de vista é uma escolha menos racional. Por outro lado supostamente estamos a falar de outro segmento em termos de conforto, qualidade de construção e fiabilidade e imagino que seja uma carrinha para durar à vontade pelo menos uns 10 anos sem grandes problemas.

    Já a Passat é uma escolha mais racional e menos emocional. É de longe a maior das três, pelo menos em termos de mala, e é muito bem construída e insonorizada. Supostamente deverá ser também muito fiável. O motor é que mais uma vez é o calcanhar de aquiles e tenho medo que seja pouco para tanta carrinha. No fim de semana passado tive oportunidade de conduzir uma com o mesmo motor, apenas em cidade, e fiquei com a sensação de ser uma carrinha um bocado lenta.

    Posto isto, alguém já conduziu estas carrinhas e pode-me dar uma opinião? É daquelas decisões difíceis de tomar...

    Já agora, o meu limite são os 28.000€ e não estou interessado em Skodas, Peugeots, Citroens, Renaults, etc. Não tenho nada contra estas marcas, mas não me dizem nada.

    Agradeço qualquer contribuição para me ajudar na decisão!

    Obrigado.

    #2
    Escolhas a parte , qualquer um desses carros é carro para durar pelo menos 10 anos sem problemas ...

    Comentário


      #3
      Quanto ao motor da Passat, realmente deve ser pouco para a carrinha.
      Tenho o mesmo motor num Ibiza e sei aquilo que vale, não desilude, mas não surpreende. A caixa é demasiado longa. Se no Ibiza noto isso, quanto mais numa Passat... Vais ter que andar sempre com rotações média/altas para tirar algum 'sumo' do motor. No Ibiza até fica com um andamento engraçadito, agora na Passat...
      Se fôssemos a escolher pelos motores, sem dúvida que a escolha cairia sobre a Mercedes. De qualquer modo, se fazes muita AE e pouca cidade, a Passat com esse motor também não te deve prejudicar muito. São bons motores para AE's (rolar a velocidades média/altas a rotações baixas), com consumos comedidos.

      Comentário


        #4
        A Mercedes está uns furos acima das outras. Seria a minha escolha.

        O 1.6TDI na Passat desilude um bocado. Se ainda fosse o 1.9TDI 105cv era uma opção mais razoável, agora com esse eu descartaria.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
          Boa noite,

          Vou comprar uma carrinha para a família (mulher e dois filhos) e estou indeciso. Depois de muito pesquisar, e dadas as minhas preferências, reduzi a lista a estes modelos:

          - Ford Mondeo SW
          - Mercedes Classe C
          - Volkswagen Passat

          Dentro destes tenho em vista os seguintes negócios:

          - Mondeo 1.6 TDCi 115cv de 2013, com 3.500 Kms por 25.800€
          - Mercedes C200 CDI Station Elegance de 2011, com 57.000 Kms por 27.000€
          - Volkswagen Passat Bluemotion 1.6 TDI 105cv de 2013, com 15.000 Kms por 27.800€

          A razão para escolher a Mondeo tem a ver com o facto de já ter uma carrinha Focus, com a qual estou muito satisfeito, e de gostar da marca Ford. Sei que não são os carros mais bonitos, nem por fora nem por dentro, mas são fiáveis e têm uma manutenção acessível. Além disso têm excelentes chassis, o que os torna muito bons de conduzir. Ainda não conduzi o Mondeo, mas por tudo o que li é dos melhores da classe em termos de condução, mesmo sendo um carro já antigo. A Mondeo é também uma carrinha muito espaçosa, pelo que em termos familiares é uma boa escolha. O principal senão é o motor, que me parece ser pouco para uma carrinha tão grande. Se já sinto que o 1.6 TDCi de 109cv da minha Focus às vezes é pouco, duvido que a evolução para os 115cv seja suficiente para fazer com que a Mondeo seja mais despachada.

          Quanto à Mercedes é uma carrinha de que eu sempre gostei. Acho-a mesmo muito bonita, além de que tem o melhor motor destas 3 escolhas, mesmo não sendo um C220 CDI. Mas para mim chega. O pior é o espaço, que fica muito aquém das outras duas, pelo que desse ponto de vista é uma escolha menos racional. Por outro lado supostamente estamos a falar de outro segmento em termos de conforto, qualidade de construção e fiabilidade e imagino que seja uma carrinha para durar à vontade pelo menos uns 10 anos sem grandes problemas.

          Já a Passat é uma escolha mais racional e menos emocional. É de longe a maior das três, pelo menos em termos de mala, e é muito bem construída e insonorizada. Supostamente deverá ser também muito fiável. O motor é que mais uma vez é o calcanhar de aquiles e tenho medo que seja pouco para tanta carrinha. No fim de semana passado tive oportunidade de conduzir uma com o mesmo motor, apenas em cidade, e fiquei com a sensação de ser uma carrinha um bocado lenta.

          Posto isto, alguém já conduziu estas carrinhas e pode-me dar uma opinião? É daquelas decisões difíceis de tomar...

          Já agora, o meu limite são os 28.000€ e não estou interessado em Skodas, Peugeots, Citroens, Renaults, etc. Não tenho nada contra estas marcas, mas não me dizem nada.

          Agradeço qualquer contribuição para me ajudar na decisão!

          Obrigado.
          Penso com o que escreveste já quase estás convencido que a Mercedes é a melhor escolha desse grupo que também é a minha opinião.
          é ir procurando modelos desses e ver aqueles que ofereçam mais garantias de uma vida longa e sã.

          Comentário


            #6
            Eu iria para a Mercedes, pois embora não seja a mais espaçosa (quer para pessoas, quer para bagagem) é a mais confortável entre essas três carrinhas.
            Já se a Mercedes viesse com o equipamento "Avantgarde" diria para ires para a Ford...

            Comentário


              #7
              Não é uma escolha nada simples.

              A mercedes é realmente o melhor pacote, mas é também a mais cara na aquisição e na utilização, basta pensar no IUC e no seguro, além do preço das revisões e menor espaço interior.
              A Passat tem um motor à beira da submotorização, sobretudo se for carregada, mas a caixa de 6 disfarça um bocado. Tem imenso espaço e boa bagageira. Revisões vw...
              A Mondeo é uma solução de compromisso, tem a vantagem de ser a menos cara, mas também aquela que mais tarde terá menos aceitação quando a quiseres vender. Boa dinamica, espaçosa e motor algo curto também.

              Tens uma escolha ingrata entre mãos. Vais comprar a que a tua mulher decidir!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por To Ver Post
                Eu iria para a Mercedes, pois embora não seja a mais espaçosa (quer para pessoas, quer para bagagem) é a mais confortável entre essas três carrinhas.
                Já se a Mercedes viesse com o equipamento "Avantgarde" diria para ires para a Ford...
                Só por curiosidade, porque é que dizes isto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                  Só por curiosidade, porque é que dizes isto?
                  Porque, sempre que conduzi (ou fui passageiro) num Mercedes (C e E) com o equipamento "Avantgarde" considerei-os aquém do conforto de rolamento tradicional da marca, sendo (novamente, na minha opinião) demasiado duros e secos de reações em comparação com os "Classic" e "Elegance" para além disso os bancos das versões "Avantgarde" que experimentei (pele e pano) são demasiado firmes e pouco acolhedores.

                  Mas isto sou eu que considero uma patetice querer (tentar) tornar carros familiares em veículos rijos e "reactivos" como carros desportivos: estraga-se o que a marca tinha (e em alguns modelos, ainda tem) de bom (suavidade e uma magnífica "tenue de route") em troca de uma pseudo-atitude "desportiva".

                  Comentário


                    #10
                    Dessa lista optaria pelo Mondeo, é a melhor compra, é o que tem a melhor relação preço/equipamento e conforto/comportamento, mas prefiria escolher um mais antigo tipo isto:

                    Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 20.000, Lisboa - Standvirtual

                    Ford Mondeo 2.2 TDCi Titanium S, € 14.999, MEALHADA - COIMBRA - Standvirtual

                    Ford Mondeo SW - Carros Ford Mondeo SW no Standvirtual

                    É só escolher
                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      A Passat tem um motor à beira da submotorização, sobretudo se for carregada, mas a caixa de 6 disfarça um bocado. Tem imenso espaço e boa bagageira. Revisões vw...
                      Revisões VW...serão mais caras que as da Mercedes?

                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Dessa lista optaria pelo Mondeo, é a melhor compra, é o que tem a melhor relação preço/equipamento e conforto/comportamento, mas prefiria escolher um mais antigo tipo isto:

                      Ford Mondeo SW 2.0 TDCi Titanium, € 20.000, Lisboa - Standvirtual

                      Ford Mondeo 2.2 TDCi Titanium S, € 14.999, MEALHADA - COIMBRA - Standvirtual

                      Ford Mondeo SW - Carros Ford Mondeo SW no Standvirtual

                      É só escolher
                      Cumps
                      A questão é que eu não queria um carro com tantos Kms. A vantagem desses é que têm um motor melhor, mas também já ouvi dizer que o 2.2 TDCi não é grande coisa. O 2.0 sim, mas chegava-me o de 140cv.

                      Comentário


                        #12
                        apagar
                        Editado pela última vez por TerranoII; 31 January 2014, 12:19.

                        Comentário


                          #13
                          2 perguntas:

                          1. Com 28 mil € não compravas assim uma Golf Variant 1.6 tdi NOVA, bem equipada, com espaço mais que suficiente e até de sobra (na mala)?
                          2. Se gostas tanto da Mondeo, porque não equacionas uma 2.0 tdci com mais 1 ano?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                            Revisões VW...serão mais caras que as da Mercedes?
                            Experimenta uma revisão ou resolver qualquer avaria na VW que vês como elas te mordem.

                            A última vez que tive um VW e ele entrou numa oficina VW com uma luzinha do airbag acesa e que diziam ser quase de certeza a ficha do banco e apenas apagar o erro, saí de lá sem 600€.

                            Depois pus-me fino e nunca mais lá voltei.

                            Comentário


                              #15
                              Convêm ponderares os custos de IUC além das revisões.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                2 perguntas:

                                1. Com 28 mil € não compravas assim uma Golf Variant 1.6 tdi NOVA, bem equipada, com espaço mais que suficiente e até de sobra (na mala)?
                                2. Se gostas tanto da Mondeo, porque não equacionas uma 2.0 tdci com mais 1 ano?
                                Provavelmente comprava uma Golf, é um facto, mas, por mais estúpido que possa parecer, um tipo chega a uma determinada idade (já vou a caminho dos 41) e pretende subir de nível. Neste momento tenho uma Focus e procuro algo melhor em todos os aspectos. Acredito que a Golf seja excelente, mas é de outro segmento e, embora acredite que seja muito bem construída, há-de haver alguma diferença para a Passat.

                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Convêm ponderares os custos de IUC além das revisões.
                                Era algo que eu estava a descurar, mas de facto o IUC da Mercedes é pesado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Ok, queres segmento D. Então, porque não um Mondeo 2.0 com mais 1 ano?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                    Dessa lista optaria pelo Mondeo, é a melhor compra, é o que tem a melhor relação preço/equipamento e conforto/comportamento, mas prefiria escolher um mais antigo tipo isto:

                                    Ford Mondeo 2.2 TDCi Titanium S, € 14.999, MEALHADA - COIMBRA - Standvirtual

                                    É só escolher
                                    Cumps
                                    Em relação a essa, destaco esta parte das anotações: "Realçamos que a viatura levou um quadrante usado com 92.125 km, motivo avaria do quadrante original, sendo que a quilometragem à data é de 207.128 km."

                                    Comentário


                                      #19
                                      A esse deviam ter descoberto o gato....senão passava assim, mas quando ponha aqui algumas viaturas é só para dar exemplos, não é para levar em consideração esses carros especificamente, não me dou ao trabalho de ver fotos ou ver se são bons negocios ou não, não me pagam para isso, dito isto, volto a frisar que dessa lista a melhor compra é o Mondeo mas com motor 2.0 TDCI.
                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Muito fiável a Mondeo 2.0 tdci, como já foi referido e com o dinheiro que tens disponível, eu optava pela Mondeo 2.0 com mais um ano, também tem poucos KMs e é mesmo a mais espaçosa do segmento D... São muito confortáveis e a condução é das melhores que podes ter numa SW, já vi comparar a condução com desportivos. Já conduzi a 2.0 tdci 136cv de 2005 e fiquei mesmo muito satisfeito, o volante endurece um pouco a altas velocidades o que dá uma sensação de segurança muito boa. A suspensão é muito boa e o veiculo mexe-se muito bem tem muita estabilidade em curva porque é larga (mais que as outras do mesmo segmento).

                                        É a minha opinião, espero ter ajudado

                                        Cumpz

                                        Comentário


                                          #21
                                          De todas, acho que ia para a Passat, porque:

                                          Mondeo - projecto mais antigo e isso nota-se em varios pontos do carro, como a qualidade dos materiais e construçao comparado com as outras carrinhas e mesmo o espaço nao é das melhores. Para alem disso, salvo erro este ano sai o novo Mondeo e para o ano a nova carrinha, e isso ira reflectir-se numa futura venda.

                                          C - o mesmo a nivel do novo modelo, que tambem ira sair brevemente, para alem disso é a que tem das manutençoes mais caras na marca e paga mais IUC. Certo que o motor é o melhor e pelo que vejo, apostava em ser o mais fiavel.

                                          Passat - Era a minha escolha porque apesar do motor fraco para o peso, é das mais equilibradas em termos de qualidade de construçao, insonorizaçao, disposiçao dos comandos, espaço e futura retoma ja que é um modelo ''recente''. É a escolha menos emocional, mas diria a mais racional.

                                          Se quiseres sacrificar um pouco km, consegues a passat com o 2.0 TDI 143cv (novamente, cuidado com o IUC que é ainda é uma boa diferença, falamos de 130€ do 1.6 vs 220€ do 2.0).


                                          Originalmente Colocado por RicardoR94 Ver Post
                                          Muito fiável a Mondeo 2.0 tdci, como já foi referido e com o dinheiro que tens disponível, eu optava pela Mondeo 2.0 com mais um ano, também tem poucos KMs e é mesmo a mais espaçosa do segmento D... São muito confortáveis e a condução é das melhores que podes ter numa SW, já vi comparar a condução com desportivos. Já conduzi a 2.0 tdci 136cv de 2005 e fiquei mesmo muito satisfeito, o volante endurece um pouco a altas velocidades o que dá uma sensação de segurança muito boa. A suspensão é muito boa e o veiculo mexe-se muito bem tem muita estabilidade em curva porque é larga (mais que as outras do mesmo segmento).

                                          É a minha opinião, espero ter ajudado

                                          Cumpz
                                          Pelos menos a nivel de mala a Passat é maior que a Mondeo (549 vs 603L).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            De todas, acho que ia para a Passat, porque:

                                            Mondeo - projecto mais antigo e isso nota-se em varios pontos do carro, como a qualidade dos materiais e construçao comparado com as outras carrinhas e mesmo o espaço nao é das melhores. Para alem disso, salvo erro este ano sai o novo Mondeo e para o ano a nova carrinha, e isso ira reflectir-se numa futura venda.

                                            C - o mesmo a nivel do novo modelo, que tambem ira sair brevemente, para alem disso é a que tem das manutençoes mais caras na marca e paga mais IUC. Certo que o motor é o melhor e pelo que vejo, apostava em ser o mais fiavel.

                                            Passat - Era a minha escolha porque apesar do motor fraco para o peso, é das mais equilibradas em termos de qualidade de construçao, insonorizaçao, disposiçao dos comandos, espaço e futura retoma ja que é um modelo ''recente''. É a escolha menos emocional, mas diria a mais racional.

                                            Se quiseres sacrificar um pouco km, consegues a passat com o 2.0 TDI 143cv (novamente, cuidado com o IUC que é ainda é uma boa diferença, falamos de 130€ do 1.6 vs 220€ do 2.0).




                                            Pelos menos a nivel de mala a Passat é maior que a Mondeo (549 vs 603L).
                                            Sim a nível da mala sim, mas em espaço no habitáculo eu quase que aposto que a Mondeo é mais espaçosa ("desenganem-me" se estou a induzir alguém em erro)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RicardoR94 Ver Post
                                              Muito fiável a Mondeo 2.0 tdci, como já foi referido e com o dinheiro que tens disponível, eu optava pela Mondeo 2.0 com mais um ano, também tem poucos KMs e é mesmo a mais espaçosa do segmento D...
                                              Onde é que eu arranjo uma Mondeo 2.0 com mais um ano (portanto de 2012) com poucos Kms? Pelo menos no Stand Virtual não se encontra nada. Só carrinhas com mais anos (anteriores ao restyling de 2011) e com muitos Kms (para cima de 80 mil).


                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              De todas, acho que ia para a Passat, porque:


                                              Mondeo - projecto mais antigo e isso nota-se em varios pontos do carro, como a qualidade dos materiais e construçao comparado com as outras carrinhas e mesmo o espaço nao é das melhores. Para alem disso, salvo erro este ano sai o novo Mondeo e para o ano a nova carrinha, e isso ira reflectir-se numa futura venda.


                                              C - o mesmo a nivel do novo modelo, que tambem ira sair brevemente, para alem disso é a que tem das manutençoes mais caras na marca e paga mais IUC. Certo que o motor é o melhor e pelo que vejo, apostava em ser o mais fiavel.


                                              Passat - Era a minha escolha porque apesar do motor fraco para o peso, é das mais equilibradas em termos de qualidade de construçao, insonorizaçao, disposiçao dos comandos, espaço e futura retoma ja que é um modelo ''recente''. É a escolha menos emocional, mas diria a mais racional.
                                              É verdade que a Mondeo vai ser substituída, aliás já devia ter sido. A Ford tem atrasado consecutivamente o seu lançamento e agora fala-se que o próprio carro poderá só ser lançado em 2015. A Classe C também sei que vai ser substituída. Mas a Passat, apesar de ter sido lançada em 2011 como sendo um modelo novo, não deixa de ser um restyling profundo do modelo anterior, com algumas melhorias importantes à mistura. Portanto, em termos de antiguidade, estão todas um bocado em pé de igualdade.

                                              Por outro lado não me faz grande confusão comprar um carro com alguns anos no mercado, pois pelo menos já se tem um historial de fiabilidade e os problemas que surgiram nos primeiros modelos foram sendo resolvidos. Além de que para comprar uma C das novas teria que esperar uns anos até a arranjar a preços aceitáveis e nessa altura já estaria para sair outro modelo!


                                              Originalmente Colocado por RicardoR94 Ver Post
                                              Sim a nível da mala sim, mas em espaço no habitáculo eu quase que aposto que a Mondeo é mais espaçosa ("desenganem-me" se estou a induzir alguém em erro)
                                              Sim, também li algures que o habitáculo da Mondeo é maior que o da Passat. Quanto à mala, penso que os 549L da Mondeo serão mais do que suficientes (a minha Focus tem 482L...).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que deverias colocar o preconceito de parte e se pretendes espaço e qualidade idêntica à passat, ia ver uma coisa assim:

                                                Skoda Superb Break 1.6 TDi Elegance, € 29.000, FARO - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                  Acho que deverias colocar o preconceito de parte e se pretendes espaço e qualidade idêntica à passat, ia ver uma coisa assim:

                                                  Skoda Superb Break 1.6 TDi Elegance, € 29.000, FARO - Standvirtual

                                                  1.6 num camião destes, aijasus, asjesus!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu não sei se é preconceito ou simplesmente gosto pessoal, até porque disse que não estava interessado na Skoda, nem noutras marcas...

                                                    Dito isto, o 1.6 nessa carrinha, nem sequer o ponderava.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mondeo claramente , em termos de habitaculo deve ser a melhor em termos de espaço !

                                                      E é das mais bonitas do segmento e em termos dinamicos tambem fica á frente dos outros modelos .

                                                      O interior tambem é muito bom .

                                                      Se possivel vai para a versao 2-0 tdci que é mais equilibrada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Acho que deverias colocar o preconceito de parte e se pretendes espaço e qualidade idêntica à passat, ia ver uma coisa assim:

                                                        Skoda Superb Break 1.6 TDi Elegance, € 29.000, FARO - Standvirtual
                                                        Não é uma questão de preconceito e como disse no início não tenho nada contra essas marcas. Simplesmente são marcas que não me dizem nada e eu gosto de criar uma relação com a marca.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se a escolha é mesmo só entre esses 3 modelos, não percebo como é que ainda sugerem outra opção que não a Mercedes...

                                                          Tem o melhor motor, a melhor qualidade, e desvaloriza muito menos, e não estamos a falar de ligeiras diferenças: é mesmo outro campeonato!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kareka73 Ver Post
                                                            Simplesmente são marcas que não me dizem nada e eu gosto de criar uma relação com a marca.
                                                            E a Ford diz-te alguma coisa?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X