Motorguia: :
Página 1 de 11 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 329
Like Tree108Likes

Título: Opinião - Lexus IS 300H FSport

  1. #1
    SCA
    SCA está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    15

    Por Defeito Opinião - Lexus IS 300H FSport

    Boas,
    Está para breve a troca de carro, assim, gostava da Vossa opinião relativa ao Lexus IS 300H FSport, conheço o carro apenas pelas pesquisas na Net, ainda não encontrei nenhum diário de bordo relacionado.
    Pelas imagens e testes disponível na imprensa aparece bem referenciado e a nível de preço alinha pelos conhecidos BMW 320d; Audi A4 2.0 tdi ou Mercedes 220d.
    Sendo um hibrido a gasolina com um consumo anunciado na ordem dos 4.1l/100 (duvido, mas?) e saindo dos tradicionais modelos acima identificado, qual a Vossa opinião?
    Obrigado.


  2. #2
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,267

    Por Defeito

    Já vi o carro na versão Business, e ainda tive a sorte de o colocar a trabalhar.
    Muito confortável, bancos fantásticos com um óptimo encosto e posição de condução perfeita. Organização e disposição dos comandos muito bem conseguida. Qualidade de construção fantástica e com materiais muito bons.
    Design irreverente, muitissimo agradável, entao na versão F-Sport e com o branco F-Sport
    Nivel de equipamento máximo por um preço muito interessante.
    Consumos em condições normais deverá subir para 5,4/5,6, em condução despreocupada, mas não desportiva.
    Em cidade acredito que faça maravilhas.. Talvez em AE possa ser um pouco limitativo para quem quer andar a velocidades proibitivas(>200km/h).

    Será de notar também o preço das revisões comparativamente aos outros dois que referes, uma vez que o nipónico tem o custo de manutenção equivalente a um carro convencional a gasolina, enquanto que os outros alemães já se sabe..

    Se pudesse comprar um carro desse segmento neste momento, certamente nao exitaria. Simplesmente fantástico

    Espero ter ajudado.
    Última edição por Fype7 : 31-01-14 às 14:11:09

  3. #3
    Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Posts
    4,791

    Por Defeito

    Recentemente no programa "volante" testaram este modelo contra o porsche panamera hybrid. No percurso que realizaram o Porsche fez um consumo de 6.1l e o Lexus de 6.5l. No entanto o jornalista que conduziu o porsche nunca fez referência a ter "puxado" pelo carro, já o do lexus admitiu não ter resistido a conduzir de forma mais "desportiva" em certas partes do percurso.
    Ainda assim um consumo de 6.5l parece-me bom para o conjunto que é. É um segmento D, pesado, com um motor "grande" etc. O consumo é ao nível dos pequenos motores gasolina turbinados (1.2cc/1.4cc) do segmento C.

    Fora o design/estética diferente e "japonesa" e alguns detalhes "japoneses" eu diria que este carro é o melhor compromisso do segmento. É o mais barato comparando com o trio premium, tem mais equipamento, sensivelmente o mesmo espaço, qualidade de materiais idêntica (embora ligeiramente inferior segundo a imprensa da especialidade), e já vem com a caixa automática de série (para quem valorizar). Em termos de performance e dinâmica é inferior aos concorrentes directos, mas isso também acaba por se tornar subjectivo consoante o "público" que vai comprar este carro.
    Dentro da Lexus, o GS com este motor também está a um preço convidativo, tendo em consideração que já se sobe o segmento.

    Embora o IS 300H fosse um modelo que me imaginava a comprar, muito provavelmente, nesta fase, optaria por esperar pelo novo Classe C para que a decisão fosse a mais informada possível.
    É também aconselhável verificar os descontos/equipamentos que a concorrência anda a oferecer, pois isso poderá fazer diminuir as diferenças entre modelos e aumentar a indecisão. A BMW por exemplo anda com oferta de equipamento em toda a gama.

  4. #4
    SCA
    SCA está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    15

    Por Defeito

    Obrigado pela Vossas opiniões, vou continuar a procurar mais informação sobre este modelo, efetivamente cativou-me, pretendo visitar na próxima semana um concessionário Lexus para poder ver ao vivo, espero não me desiludir, logo que possa dou noticias.

  5. #5
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,912

    Por Defeito

    Tens um DB criado num fórum "ali ao lado"

    Como é proibido fazer publicidade a outros fóruns, posso apenas adiantar que está relacionado com a Toyota.

    O membro tem o nick de "martins" e habita na Suíça



    fabiosilva gosta disto.

  6. #6
    Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]
    Posts
    38,600

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Já vi o carro na versão Business, e ainda tive a sorte de o colocar a trabalhar. (...)

    Se pudesse comprar um carro desse segmento neste momento, certamente nao exitaria. (...).
    Não hesitarias!
    PDCouto e Fype7 gostam disto.

  7. #7
    Piloto de Testes Militaogtc's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Localização
    Algures no Ribatejo
    Posts
    2,702

    Por Defeito

    Mesmo sendo um Business está BABANTE

  8. #8
    SCA
    SCA está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    15

    Por Defeito

    Obrigado pela dica mas não consigo encontrat o DB, sou um bodado leigo nestas andanças, será que pode identificar o DB?

  9. #9
    SCA
    SCA está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2011
    Posts
    15

    Por Defeito

    Obrigado pela dica mas não consigo encontrat o DB, sou um bodado leigo nestas andanças, será que pode identificar o DB?

  10. #10
    SPV
    SPV está offline
    Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    28,070

    Por Defeito

    Consola é mesmo niponica ... Deve ser um bom carro , mas deve desvalorizar bastante face aos restantes premium

  11. #11
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,267

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TSport Ver Post
    Tens um DB criado num fórum "ali ao lado"

    Como é proibido fazer publicidade a outros fóruns, posso apenas adiantar que está relacionado com a Toyota.

    O membro tem o nick de "martins" e habita na Suíça

    Quem puder que me mande link desse forum 'vizinho' por PM

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    568

    Por Defeito

    Por acaso também estava interessado em saber o link ;)

  13. #13
    Piloto de Rallye Sweden's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    10,431

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
    Mesmo sendo um Business está BABANTE
    Se não me engano, esse da foto é um Sport.

  14. #14
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    34,407

    Por Defeito

    Quais são a generalidade das características do carro ? nunca vi nenhum.

  15. #15
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,912

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Quais são a generalidade das características do carro ? nunca vi nenhum.
    Lexus 300h F SPORT: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

    Lexus 300h F SPORT

    Tipo de Carroçaria Berlina de três volumes
    Nº portas 4
    Nº lugares 2+3
    PVP 46.519,83€
    Preço Base 34.710,83€
    ISV 3.110,17€
    IUC 194,30€
    Benefício Fiscal 0,00€
    Despesas com IVA 0,00€
    Despesas sem IVA 0,00€
    ECO Valor 0,00€
    IVA 8.698,83€
    Data Alteração Preço 2013-08-01

    Motor
    Combustível Sem chumbo 95/Elétrico
    Localização Dianteiro
    Orientação Não declarado
    Disposição Linha
    Nº Cilindros 4
    Cilindrada 2494
    Distribuição Não declarado
    Nº Válvulas por cilindro 4
    Potência máxima (cv) 181
    Regime potência máxima (rpm) 6000
    Binário máximo (nm) 221
    Regime binário máximo (rpm) 4200
    Transmissão
    Tração Traseira
    Tipo de caixa Variação contínua
    Número de velocidades A
    Travões
    Dianteiros Discos ventilados
    Traseiros Discos ventilados
    Direção
    Tipo Pinhão e cremalheira
    Voltas do volante 2.8
    Diâmetro de viragem entre passeios (m) 11,00

    Dimensões
    Comprimento (mm) 4660
    Largura (mm) 1810
    Altura (mm) 1430
    Distância entre eixos (mm) 2800
    Altura com barras no tejadilho (mm) n.d.
    Largura com retrovisores (mm) 2027
    Tara (kg) 1620
    Peso bruto (kg) 2145
    Mala (l) 450
    Depósito (l) 66
    Pneus
    Dianteiros 225/40R18
    Traseiros 255/35R18

    Prestações
    Velocidade máxima (km/h) 200
    Aceleração dos 0-100 km/h 8.3
    Aceleração dos 0-400 m n.d.
    Aceleração dos 0-1000 m n.d.
    Urbano (l/100km) 4.9
    Extra-Urbano (l/100km) 4.9
    Combinado (l/100km) 4.7
    Emissões CO2 (g/km) 109

  16. #16
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,249

    Por Defeito

    Então desenterrar aqui esta coisa.

    O meu Pai esta em fase de troca do Audi A4 B8 dele.

    Posto isto andou a ver alternativas e de espantar que com os seu 67 anos, viu este novo Lexus e ficou vidrado. Apareceu através de uns contactos uma BMW F30 com o motor de 184 cv semi nova e ele nem quer saber disso! O homem só quer o Lexus e mais nada!

    Em breve iremos fazer um test drive.

    O que me deixa algo de pé atrás, para além da desvalorização, são os consumos, mas pelo que vou lendo é carro para fazer 6/7 lts. A manutenção é mais barata e o preço muito apelativo.

    Alguém daqui ja teve contacto com este novo IS300h?
    Última edição por SenhorVX : 22-01-15 às 15:14:18
    rca33 gosta disto.

  17. #17
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    17,980

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Então desenterrar aqui esta coisa.

    O meu Pai esta em fase de troca do Audi A4 B8 dele.

    Posto isto andou a ver alternativas e de espantar que com os seu 67 anos, viu este novo Lexus e ficou vidrado. Apareceu através de uns contactos uma BMW F30 com o motor de 184 cv semi nova e ele nem quer saber disso! O homem só quer o Lexus e mais nada!

    Em breve iremos fazer um test drive.

    O que me deixa algo de pé atrás, para além da desvalorização, são os consumos, mas pelo que vou lendo é carro para fazer 6/7 lts. A manutenção é mais barata e o preço muito apelativo.
    O teu pai já viu a luz, deixa-o seguir o seu caminho.

  18. #18
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    O teu pai já viu a luz, deixa-o seguir o seu caminho.
    Eu deixo! Sou um mero "consultor".

    Ele foi cliente Toyota durante alguns anos, teve dois Corolla e um Carina E.

  19. #19
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    24,023

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Então desenterrar aqui esta coisa.

    O meu Pai esta em fase de troca do Audi A4 B8 dele.

    Posto isto andou a ver alternativas e de espantar que com os seu 67 anos, viu este novo Lexus e ficou vidrado. Apareceu através de uns contactos uma BMW F30 com o motor de 184 cv semi nova e ele nem quer saber disso! O homem só quer o Lexus e mais nada!

    Em breve iremos fazer um test drive.

    O que me deixa algo de pé atrás, para além da desvalorização, são os consumos, mas pelo que vou lendo é carro para fazer 6/7 lts. A manutenção é mais barata e o preço muito apelativo.

    Alguém daqui ja teve contacto com este novo IS300h?
    A manutenção é mais barata? relativamente a quê?

    Actualmente não sei, mas há uns anos atrás se há coisa que a manutenção Lexus tinha era não ser barata. Passei muitos cheques para pagar facturas de manutenção (na empresa onde trabalhei) de um IS200, e a coisa na altura era pornográfica

    Quanto ao IS300H acho o carro lindo, fantástico .

  20. #20
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    A manutenção é mais barata? relativamente a quê?

    Actualmente não sei, mas há uns anos atrás se há coisa que a manutenção Lexus tinha era não ser barata. Passei muitos cheques para pagar facturas de manutenção (na empresa onde trabalhei) de um IS200, e a coisa na altura era pornográfica

    Quanto ao IS300H acho o carro lindo, fantástico .

    A manutenção estou-me a basear nas reviews, no que disse o concessionário, e na manutenção de um Auris HSD de um gajo que tu conheces bem, dono de um Land Cruiser verde lindissimo.
    Comparo por exemplo com o actual Audi.

    O Auris fez a revisão dos 60k e ficou abaixo dos 200€.

    Também acho o carro muito bonito e por ser pouco visto tem mais interesse ainda.

  21. #21
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    24,023

    Por Defeito

    Conforme disse, não sei como está actualmente. Conheci isso bem mas foi à coisa de 10 anos atrás.

    E na altura a manutenção Lexus nada tinha a ver com a manutenção Toyota, era tudo independente mesmo sendo no mesmo sítio, e os preços eram bem diferentes de uma e de outra, embora o atendimento fosse também distinto.

  22. #22
    Piloto de Testes marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Localização
    V.N.Famalicão
    Posts
    4,228

    Por Defeito

    Os consumos andam à volta disto: Overview: Lexus - IS300h - Spritmonitor.de
    São um bom valor no meu entender. Teoricamente não aconselharia a versão F-Sport porque vem equipado de série com pneus atrás 255 (frente 225) e segundo algumas reviews, são demasiado largos para o motor em questão, fogem um pouco à filosofia do carro. Segundo o que li, o mais ajuizado seria 225 à frente e a trás, como acontece nas outras versões de equipamento. Como vantagem, provavelmente terá pneus ligeiramente mais baratos e o carro irá gastar menos umas gotas deste tão precioso nectar que usualmente denominamos de zagolina
    Última edição por marelo : 22-01-15 às 16:06:26
    SenhorVX gosta disto.

  23. #23
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,249

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Conforme disse, não sei como está actualmente. Conheci isso bem mas foi à coisa de 10 anos atrás.

    E na altura a manutenção Lexus nada tinha a ver com a manutenção Toyota, era tudo independente mesmo sendo no mesmo sítio, e os preços eram bem diferentes de uma e de outra, embora o atendimento fosse também distinto.
    Pois também não sei como está hoje em dia, estou a basear-me mesmo apenas no que dizem.

    Vamos espera que algum com experiência no "mundo real" apareça aqui para ajudar, se bem que no modelo em questão não deve ser fácil.

    Ainda só consegui ver um ao vivo.

  24. #24
    ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    8,715

    Por Defeito

    Não sei se se pode chamar caro a isto:

    Manutenção Lexus

    (é só descer e escolher o modelo)

    Apesar de ser a cada 15 mil kms, as revisões até têm um preço simpático, mesmo contando com as habituais derrapagens

    Tivessem eles outro tipo de caixa


    Cump.

  25. #25
    Piloto de Testes marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Localização
    V.N.Famalicão
    Posts
    4,228

    Por Defeito

    Sim, à primeira vista os preços praticados pela marca parecem até porreiros...

  26. #26
    Piloto de Troféu amalgamut's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    5,475

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Sim, à primeira vista os preços praticados pela marca parecem até porreiros...
    Tem um aspeto global impressionante, tanto parado com a andar.
    O interior não me convenceu a 100% (não impressionou), mas a posição de condução parece ser muito fácil de encontrar.
    Quem eu conheço que o tem diz que se mexe bem.

    Só tenho reservas acerca do desenho dos faróis dianteiros: são diferentes, mas acho que vão cansar rápido e em algumas cores simplesmente não resultam..

  27. #27
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,267

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
    Já vi o carro na versão Business, e ainda tive a sorte de o colocar a trabalhar.
    Muito confortável, bancos fantásticos com um óptimo encosto e posição de condução perfeita. O espaço traseiro aumentou imenso, comparando com a geração anterior. Organização e disposição dos comandos muito bem conseguida. Qualidade de construção fantástica e com materiais muito bons.
    Design irreverente, muitissimo agradável, entao na versão F-Sport e com o branco F-Sport
    Apesar de não ter nada de mais a nível de especificações, destaca-se pelo visual, do restante trafego.
    Nivel de equipamento máximo por um preço muito interessante.
    Consumos em condições normais deverá subir para 5,4/5,6, em condução semi-despreocupada, mas não desportiva.
    Em cidade acredito que faça maravilhas.. Talvez em AE possa ser um pouco limitativo para quem quer andar a velocidades proibitivas(>200km/h).

    O preço de aquisição também se situa bem abaixo da concorrência!

    Será de notar também o preço das revisões comparativamente aos outros dois que referes, uma vez que o nipónico tem o custo de manutenção equivalente a um carro convencional a gasolina, enquanto que os outros alemães já se sabe..

    Se pudesse comprar um carro desse segmento neste momento, certamente nao exitaria. Simplesmente fantástico

    Espero ter ajudado.
    Deixo aqui novamente o meu coment. Fiz alguns acrescentos que acho importantes

    Fica um vídeo de uma review nacional:

    <a href="https://www.youtube.com/watch?v=67-enI05hEk" target="_blank">
    SenhorVX e rca33 gostam disto.

  28. #28
    Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    LX
    Posts
    13,249

    Por Defeito

    De facto a manutenção é em conta mas acresce o facto de ser de 15 em 15k kms, quando a maioria dos diesel da actualidade apresentam intervalos de 30 em 30. Acho que acaba por se esfumar essa poupança.

  29. #29
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,267

    Por Defeito

    A questão é que muitos deles não farão 30k km anuais, nem se calhar 15 k km.

  30. #30
    Piloto de Testes paslg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    2,458

    Por Defeito

    Eu tenho um is300h e apesar do f-sport ser visualmente mais agressivo recomendo a medida 225. Os consumos no meu caso estão nos 6,1
    rca33, marelo and Fype7 like this.

Página 1 de 11 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.