Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Centenas de contraordenações em fiscalização a stands de Aveiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Centenas de contraordenações em fiscalização a stands de Aveiro

    Centenas de contraordenações em fiscalização a stands de Aveiro - JN

    "A GNR de Aveiro fiscalizou mais de cem stands de venda de automóveis usados no distrito, na tarde de quinta-feira, tendo detetado várias infrações que deram origem a 460 autos de contraordenação.A operação teve como principal finalidade verificar o cumprimento das normas que regem o setor e a salvaguarda dos direitos do consumidor."

    #2
    Mais de 100 stands e 460 autos?

    Boa média

    Comentário


      #3
      Deve ser a velha história da (falta de) garantia...

      Comentário


        #4
        Só se perdem as que caem no chão.

        Comentário


          #5
          A multa por não ter o papel com as característica de UM carro, e o preço: 500 euros. Atão tá bem xD

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sousari Ver Post
            A multa por não ter o papel com as característica de UM carro, e o preço: 500 euros. Atão tá bem xD
            Eu tenho que concordar que as multas por vezes são um bocado exageradas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Eu tenho que concordar que as multas por vezes são um bocado exageradas...
              Nesta caso até pecam por defeito. A não afixação do preço é o primeiro passo para ludibriar o consumidor.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Nesta caso até pecam por defeito. A não afixação do preço é o primeiro passo para ludibriar o consumidor.
                Ludibriar ou não o cliente depende da seriedade do stand, não depende de meia dúzia de informações num papel.

                Eu defendo multas elevadas, mas para ilícitos graves como manipulação de conta Kms.. agora para coisas simples, é um excesso de zelo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Ludibriar ou não o cliente depende da seriedade do stand, não depende de meia dúzia de informações num papel.

                  Eu defendo multas elevadas, mas para ilícitos graves como manipulação de conta Kms.. agora para coisas simples, é um excesso de zelo...
                  Se os stands tiverem todos os preços afixados, qualquer comprador pode comparar os preços em diversos stands, sem ter de se dirigir a nenhum vendedor.
                  A partir do momento em que tem de perguntar os preços ou carateristicas de um veículo em que esteja interessado, começa a pressão do vendedor a fazer-se sentir, sendo esse o primeiro passo para enganar o consumidor.
                  Não nascemos ontem e sabemos que os vendedores não estão lá para esclarecer os consumidores, mas sim para lhe tentar vender algo com o minimo de qualidade pelo máximo de preço.
                  Eu, se estivesse à procura de carro usado e visse um stand sem preços nos carros, nem lá parava.

                  Comentário


                    #10
                    coitados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                      Se os stands tiverem todos os preços afixados, qualquer comprador pode comparar os preços em diversos stands, sem ter de se dirigir a nenhum vendedor.
                      A partir do momento em que tem de perguntar os preços ou carateristicas de um veículo em que esteja interessado, começa a pressão do vendedor a fazer-se sentir, sendo esse o primeiro passo para enganar o consumidor.
                      Não nascemos ontem e sabemos que os vendedores não estão lá para esclarecer os consumidores, mas sim para lhe tentar vender algo com o minimo de qualidade pelo máximo de preço.
                      Eu, se estivesse à procura de carro usado e visse um stand sem preços nos carros, nem lá parava.
                      Eu compreendo. Mas o que referi foi o caso de apenas um carro, num stand com muitos.. Provavelmente o que aconteceu foi que retirou o papel para experimentar o carro com algum cliente, e acabou por se esquecer. Agora 500euros é um abuso..

                      Comentário


                        #12
                        O elevado número de autos só é surpresa para quem não conhecer o meio.
                        Eu diria que mais de 90% dos stands não cumprem as normas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Ludibriar ou não o cliente depende da seriedade do stand, não depende de meia dúzia de informações num papel.

                          Eu defendo multas elevadas, mas para ilícitos graves como manipulação de conta Kms.. agora para coisas simples, é um excesso de zelo...
                          acho muito bem este tipo de acções. a afixação do preço e das características é obrigatória. sendo obrigatória não pode haver desculpas. senão todos os stands iam dizer isso "ah e tal carro acabou de voltar de um test drive"..

                          Mas aqui também não percebo. ninguém disse aos stands que precisam de letreiros gigantes em cima de carro. ou melhor, podem por se assim o entenderem, mas porque não metem numa folha A4 simples, por exemplo no vidro lateral traseiro ou no da mala a dizer características do carro e preço de venda? assim, mesmo que tirem o letreiro maior (habitualmente posto no pára-brisas ou em cima do tejadilho) tinham sempre a folha visível e já não se ponham a jeito da multa.

                          sobre viciação de kms, nem é um ilícito sequer porque odómetro não é um elemento de anotação técnica reconhecido pela lei e por isso não tem valor legal para registo de kms. o que é ilícito é quando é feita uma venda anunciando ter menos (ou mais) kms do que os verdadeiros e se for descoberto pode configurar crime de burla. independentemente se foi vendedor a fazer a viciação ou se obteve viatura já assim...

                          acho muito bem as multas aplicadas e até podia ser mais de 500 euros.
                          Editado pela última vez por dtv; 31 January 2014, 22:06.

                          Comentário


                            #14
                            Só é pena não fazerem de uma limpeza de norte a sul do pais ...
                            Podiam ser que abrissem os olhos e fizessem as coisas em conformidade com a lei!

                            Comentário


                              #15
                              Quando forem para a zona de Braga é que vai ser

                              Portugal até vai sair da crise com tanta coima

                              Comentário


                                #16
                                Eles que façam isso de norte a sul e deixem de andar a ver as alteraçoes nos veiculos !

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                  Nesta caso até pecam por defeito. A não afixação do preço é o primeiro passo para ludibriar o consumidor.
                                  Nem mais, mas que façam a fiscalização também nos supermercados.

                                  detesto ter de ir procurar o preco a uma caixa ou a um leitor automático.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Eles que façam isso de norte a sul e deixem de andar a ver as alteraçoes nos veiculos !
                                    Porquê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se as fiscalizações a stands forem para os lados de Odiveles e da Pontinha o encaixe das multas vai duplicar o PIB de Portugal

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se passassem também uma multa a cada calhau com um Ibiza a cuspir fumo já estávamos a resgatar o FMI.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eles que fiscalizem no Porto, que eu até denuncio alguns...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X