Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra carro diesel até 8mil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra carro diesel até 8mil

    Boa noite, procuro um carro diesel com um look desportivo até 8mil €...

    Candidatos:
    Astra GTC 1.3
    Tigra Twintop (so com 2 lugares, prefiro 5 lugares)

    O que posso considerar mais?

    #2
    É necessario diesel ??

    O gtc com o 1.3 é uma arrastadeira simplesmente , num punto já me queixei quanto mais com um astra

    Comentário


      #3
      Por esse preço até já és capaz de encontrar o astra GTC com o 1.7

      É bem melhor que o 1.3

      Comentário


        #4
        Vem já aí a brigada anti-diesel

        Comentário


          #5
          O diesel é só para lavrar o quintal ou vais fazer serviços para fora?

          Comentário


            #6
            De momento tenho um gtc 1.3 com 150mil por 7mil, parece um bom negocio...

            Em relação ao GTC 1.7 so comerciais por este valor ou com mais km... O diesel será pela poupança, e pelo valor do carro nao desvalorizar tanto ao longo dos anos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por slip666knot Ver Post
              De momento tenho um gtc 1.3 com 150mil por 7mil, parece um bom negocio...

              Em relação ao GTC 1.7 so comerciais por este valor ou com mais km... O diesel será pela poupança, e pelo valor do carro nao desvalorizar tanto ao longo dos anos...

              Mas esta situaçao sao os portugueses que a fazem , se fosse a seguir esse lema como se fosse uma verdade absoluta 100% dos portugueses só tinham veiculos a diesel

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Mas esta situaçao sao os portugueses que a fazem , se fosse a seguir esse lema como se fosse uma verdade absoluta 100% dos portugueses só tinham veiculos a diesel
                Acredito, mas estamos em Portugal... Quando tentei vender o meu ibiza a gasolina, tive alguns stands que me disseram que nem recebiam carros a gasolina, so gasoleo... Tenho que me gerir pelo melhor negocio, e neste caso um veiculo a diesel se custar mais 1000€, no futuro vai ser mais facil vender, e nao desvaloriza tanto...

                Comentário


                  #9
                  Tu tambem estás a contribuir para essas sobrevalorizaçoes no diesel , enquanto a malta nao ver as coisas como deve ser , isto vai continuar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Tu tambem estás a contribuir para essas sobrevalorizaçoes no diesel , enquanto a malta nao ver as coisas como deve ser , isto vai continuar
                    Eu? Não, estou a seguir o melhor negocio simplesmente... Tenho a minha empresa, e sei que um investimento tem de se pensar no que sai mais, no que tem mais procura... Mudar mentalidades e para os ricos e para o governo, não para o zé-povinho

                    Comentário


                      #11
                      E para o ze povinho claramente , visto haver tanta gente que usa diesel para fazer 5kms por dia apenas porque daqui a uns anos desvaloriza menos

                      Comentário


                        #12
                        E um papa reformas, já pensaste nisso?
                        Outro dia vi uns em forma de pick up...sim senhor...que categoria!!!
                        não sei é se há a gasoiler!!

                        Comentário


                          #13
                          Não me levem a mal, mas participo regularmente noutro tipo de fóruns, e existem sempre pessoas como vocês... Aumentam os post's mas com off-topics, que nada vao mudar, ainda por cima estamos a falar de mentalidades!

                          Agradecia opiniões sustentadas, e outros modelos que poderia considerar

                          Comentário


                            #14
                            Se não és apressado vais bem servido com o Astra...13.5s 0-100 e 175km/h...Há muitos carros a fazer 14,15,16,17s 0-100...Não esperes grandes acelerações nem grandes recuperações...

                            Tb gosto desse modelo mas preferia o de 5 portas e com menos 1 ano e ia para o 1.7...Tens sempre os outros de 3 portas...que em motor (1.6) são melhores...C4...307...Focus...Tinhas era de baixar um ano ou dois...

                            Comentário


                              #15
                              Nenhum. Estes + GPL.

                              Opel Vectra 2.2i GTS, € 5.950 - Standvirtual

                              Audi S3 Quattro, € 7.950, Povoa Santo Adrião-Odivelas - Standvirtual

                              Há muitas opções melhores que esses que equacionas.

                              Comentário


                                #16
                                Vocês estão a falar da sobrevalorização dos diesel e da mentalidade dos portugueses, mas nem se preocuparam em perguntar quantos quilómetros o user faz anualmente. Já pensaram que o diesel pode realmente compensar-lhe? Quanto ao resto, é off-topic...
                                Quanto quilómetros fazes anualmente?
                                O carro é para manter durante quanto tempo?
                                Com essa verba iria ver de outras opções, ou então o mesmo modelo mas com o 1.7. O 1.3, como já disseram, desilude nas perfomances.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o diesel compensar, o GPL também. Mas realmente faltam informações que dão jeito para aconselharmos melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                    Vocês estão a falar da sobrevalorização dos diesel e da mentalidade dos portugueses, mas nem se preocuparam em perguntar quantos quilómetros o user faz anualmente. Já pensaram que o diesel pode realmente compensar-lhe? (...).
                                    Plenamente de acordo! Isto ultimamente é um fundamentalismo anti-Diesel que já enjoa (e enoja!!)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Plenamente de acordo! Isto ultimamente é um fundamentalismo anti-Diesel que já enjoa (e enoja!!)
                                      Enjoa quase tanto como o cheiro a diesel queimado

                                      Agora a sério. Não sou contra o diesel, pelo contrário, acho excelente do ponto de vista da economia. Mas se pode ter um carro melhor a GPL pelo mesmo preço, porque não? O que falta é o autor do tópico dar mais algumas informações sobre para que vai usar o carro, assim ao menos podemos aconselhá-lo melhor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Plenamente de acordo! Isto ultimamente é um fundamentalismo anti-Diesel que já enjoa (e enoja!!)

                                        Deve ser só a ti , se calhar andas a pregoar aos diesel

                                        A mim enjoa a quantidade de gente que compra diesel sem saber se compensa , depois outros que poupam no combustivel todos contentes e arreiam essa poupança e mais algum em faps , injectores e afins .

                                        De certa forma este teu post é a imagem chapada da mente do tuga , o diesel é a unica opçao e é tudo a comprar diesel só porque sim , mesmo que se façam 5 kms por dia

                                        Contudo Deve se sempre ilucidar que pode eventualmente ter em conta outras opçoes como os motores a gasolina ( parece que toda a gente tem medo deles ) já que consegue se em muitos casos trazer veiculos em melhor estado e melhor equipados e em algumas situaçoes subir de segmento .

                                        No meu grupo de amigos tambem se foram pelo fanatismo diesel e que era melhor e era só poupar .... até virem os problemas com eles e que afinal nao era tao economico como queriam fazer crer .

                                        Há que ver todas as possibilidades e podias tambem ajudar nestas situaçoes coisa que preferes antes .... combater com posts de azia

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Deve ser só a ti , se calhar andas a pregoar aos diesel

                                          A mim enjoa a quantidade de gente que compra diesel sem saber se compensa , depois outros que poupam no combustivel todos contentes e arreiam essa poupança e mais algum em faps , injectores e afins .

                                          De certa forma este teu post é a imagem chapada da mente do tuga , o diesel é a unica opçao e é tudo a comprar diesel só porque sim , mesmo que se façam 5 kms por dia

                                          Contudo Deve se sempre ilucidar que pode eventualmente ter em conta outras opçoes como os motores a gasolina ( parece que toda a gente tem medo deles ) já que consegue se em muitos casos trazer veiculos em melhor estado e melhor equipados e em algumas situaçoes subir de segmento .

                                          No meu grupo de amigos tambem se foram pelo fanatismo diesel e que era melhor e era só poupar .... até virem os problemas com eles e que afinal nao era tao economico como queriam fazer crer .

                                          Há que ver todas as possibilidades e podias tambem ajudar nestas situaçoes coisa que preferes antes .... combater com posts de azia
                                          Quem ler o que escreves, vai pensar que diesel é sinónimo de problemas, e seja qual for o carro, vai dar barraca.

                                          Concordo que se deve ter em conta a média anual de quilómetros, mas no meu ver, tudo o que seja acima dos 15k klms anuais já compensa.

                                          É engraçado que fales de amigos, tenho um bastante próximo que comprou um KIA Ceed em 2008 e optou pela versão a gasolina, visto que tinha ideia de andar pouco, namorada a morar a 4 klms de distância, ia de transportes públicos para o trabalho, ginásio a outros 4 klms... Eu aconselhei-o a ponderar o diesel (nesta altura já estava pago como está este, e pelo que ele paga pelas revisões, pagava as do diesel, pelo menos comparando com os valores das minhas), ele sempre recusou porque não se iria justificar. Actualmente torceu a orelha, a nova namorada mora a 35klms dele, o trabalho mudou e muitas vezes vai de carro, outros 25 klms para cada lado, diz que está mais do que arrependido.

                                          MAS, cada caso é um caso, e há uns que não se justifica de todo o diesel.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu faço 30 kms diarios e faz se bem num a gasolina , mas cada um cada qual .

                                            Nessa situaçao do ceed , ele daria mais algum por ser diesel que é o normal , mas sabes que em termos de propensão de sensibilidade de alguns componentes que estao presentes no motor diesel podem dar a alma ao criador , basta apenas que o teu amigo comprasse a versao diesel e que agora podesse ter problemas no turbo por exemplo , o que poupou já vai todo , acontece imensas vezes isto .

                                            Um conhecido meu proximo trocou ontem um punto de 2008 1.2 com menos de 100 mil kms para um 206 carrinha 1.4 hdi com 200 mil kms e nao faz kms que se justifiquem o diesel , vamos lá ver como vai correr esta troca

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas o dinheiro sai dos bolsos de quem? O que tem o pessoal querer um carro a diesel mesmo que só andem 5km ou até menos por dia? Está mais do que visto que tem pessoas aqui que só vêm gasolina á frente e mais nada.... Uma pessoa não adivinha o futuro para saber se X carro vai ter problemas ou não, apenas sabemos o presente e muitas pessoas querem carros a diesel porque bebem menos e o diesel é mais barato, quanto a problemas qualquer carro os dá, e a complexidade dos carros a gasolina hoje em dia com turbos e compressores e injecções directas vai levar a que também os carros a gasolina quando tiverem problemas a conta não vai ser pequena (já o acontece hoje em dia)...
                                              Está visto que o gasoil faz comichão a muita gente....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                                Mas o dinheiro sai dos bolsos de quem? O que tem o pessoal querer um carro a diesel mesmo que só andem 5km ou até menos por dia? Está mais do que visto que tem pessoas aqui que só vêm gasolina á frente e mais nada.... Uma pessoa não adivinha o futuro para saber se X carro vai ter problemas ou não, apenas sabemos o presente e muitas pessoas querem carros a diesel porque bebem menos e o diesel é mais barato, quanto a problemas qualquer carro os dá, e a complexidade dos carros a gasolina hoje em dia com turbos e compressores e injecções directas vai levar a que também os carros a gasolina quando tiverem problemas a conta não vai ser pequena (já o acontece hoje em dia)...
                                                Está visto que o gasoil faz comichão a muita gente....
                                                Tens os 2 lados da barricada, como em tudo.

                                                Em casa tenho 1 de cada. O diesel faz 500/600 kms por semana. O otto faz 150/200. Pessoalmente aconselho com base nas premissas, e não sou anti-nada (nem gás, por acaso vou comprar um carro a gás para o meu sogro amanhã). Preferencialmente, gosto mais de conduzir um carro a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Deve ser só a ti , se calhar andas a pregoar aos diesel

                                                  A mim enjoa a quantidade de gente que compra diesel sem saber se compensa , depois outros que poupam no combustivel todos contentes e arreiam essa poupança e mais algum em faps , injectores e afins .

                                                  De certa forma este teu post é a imagem chapada da mente do tuga , o diesel é a unica opçao e é tudo a comprar diesel só porque sim , mesmo que se façam 5 kms por dia

                                                  Contudo Deve se sempre ilucidar que pode eventualmente ter em conta outras opçoes como os motores a gasolina ( parece que toda a gente tem medo deles ) já que consegue se em muitos casos trazer veiculos em melhor estado e melhor equipados e em algumas situaçoes subir de segmento .

                                                  No meu grupo de amigos tambem se foram pelo fanatismo diesel e que era melhor e era só poupar .... até virem os problemas com eles e que afinal nao era tao economico como queriam fazer crer .

                                                  Há que ver todas as possibilidades e podias tambem ajudar nestas situaçoes coisa que preferes antes .... combater com posts de azia
                                                  Estás um bocado enganado a meu respeito, e por isso vou elucidar-te um pouco. Eu não sou pró ou contra nada, muito menos fundamentalista. Em casa existem 2 carros: um a gasóleo (que faz ca. de 26.000 km/ano) e outro a gasolina (faz uns 2000 km anuais). Por aí já podes ver...

                                                  O que me irrita solenemente (e ultimamente tem sido demais neste fórum) é que cada vez que aparece alguém a dizer que procura um Diesel, as pessoas desaconselham logo, como se o Diesel fosse o diabo em figura de automóvel, e nem sequer se preocupam em saber o tipo de uso que o carro vai ter! É logo de rajada: Diesel não presta, escolhe gasolina ou GPL. Irra!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estive nesta posição à um ano.
                                                    Era também a mesma quantia que tinha disponível. Como achei que na altura ( e estive 4/5 meses até comprar ), nenhum me encheu as medidas acabei por gastar menos de metade num carro a gasolina.
                                                    De qualquer maneira, ainda fui ver alguns Astra GTC 1.3 ( 5lugares). Estavam um bocado estragados demais para os meus "padrões". Entretanto parece que valorizaram.
                                                    Os que baixaram preço um pouco foram os Alfas Romeos. 147 1.9 jtd 16v (140cvs) já andam pelos 8 mil... Confesso que ando atravessado com um desses ou com um 156 jtd ( estive para comprar uma SW mas o vendedor foi um sacana fdp ). Ainda ontem tive a olhar para uns 147 na net...

                                                    Na minha visão das coisas, considero que o Astra GTC se arrasta um bocado, mas a estética/qualidade geral cativam-me bastante.
                                                    Os Alfas é porque sempre gostei deles.
                                                    Ainda havia mais uma opção mas que é preciso procurar muito, e os que se encontram têm muitos kms feitos, os Opel Vectra GTS (2.2dti ou o 1.9 cdti). São um bocado banheiras, mas é outro segmento.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Estás um bocado enganado a meu respeito, e por isso vou elucidar-te um pouco. Eu não sou pró ou contra nada, muito menos fundamentalista. Em casa existem 2 carros: um a gasóleo (que faz ca. de 26.000 km/ano) e outro a gasolina (faz uns 2000 km anuais). Por aí já podes ver...

                                                      O que me irrita solenemente (e ultimamente tem sido demais neste fórum) é que cada vez que aparece alguém a dizer que procura um Diesel, as pessoas desaconselham logo, como se o Diesel fosse o diabo em figura de automóvel, e nem sequer se preocupam em saber o tipo de uso que o carro vai ter! É logo de rajada: Diesel não presta, escolhe gasolina ou GPL. Irra!!

                                                      Sabes porque ??

                                                      Se fizer poucos kms vais estar a favor do diesel é ?

                                                      Sabes tao bem como eu que existe a formataçao da malta para apenas e só diesel e gasolina nunca na vida , dai que o pessoal sugere opçoes a ter em conta !

                                                      E sabes perfeitamente que muita gente que vem aqui pedir sugestoes ( 90% dos pedidos é só diesel e até muitos nem precisam ou até parecem desconhecer e com preconceitos contra motor a gasolina como se fosse muito mau ) e vao ilucidados pelo diesel , e se for veiculos novos a fazer curtos percursos mais tarde ou mais cedo trará problemas é simples !


                                                      É a mesma situaçao de apenas eu só recomendar android nos telemoveis ... mas nao temos de ver o que existe no mercado desde ios e WP

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Sabes porque ??

                                                        Se fizer poucos kms vais estar a favor do diesel é ?

                                                        Sabes tao bem como eu que existe a formataçao da malta para apenas e só diesel e gasolina nunca na vida , dai que o pessoal sugere opçoes a ter em conta !

                                                        E sabes perfeitamente que muita gente que vem aqui pedir sugestoes ( 90% dos pedidos é só diesel e até muitos nem precisam ou até parecem desconhecer e com preconceitos contra motor a gasolina como se fosse muito mau ) e vao ilucidados pelo diesel , e se for veiculos novos a fazer curtos percursos mais tarde ou mais cedo trará problemas é simples !


                                                        É a mesma situaçao de apenas eu só recomendar android nos telemoveis ... mas nao temos de ver o que existe no mercado desde ios e WP
                                                        Guerra Otto vs Diesel, ha mais de 2 semanas que nao nao havia nenhum do genero


                                                        So um reparo com o que esta a bold: qualquer motor CI a fazer distancias curtas, que muitas vezes nem da para aquecer o motor, vai ter problemas, seja Otto seja Diesel. A diferença estara nos valores entre um Diesel e um Otto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O carro será para uns 15mil anuais, por volta disso... Em relação aos anos para manter o carro nao sei, talvez uns 4 anos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Eu faço 30 kms diarios e faz se bem num a gasolina , mas cada um cada qual .

                                                            Nessa situaçao do ceed , ele daria mais algum por ser diesel que é o normal , mas sabes que em termos de propensão de sensibilidade de alguns componentes que estao presentes no motor diesel podem dar a alma ao criador , basta apenas que o teu amigo comprasse a versao diesel e que agora podesse ter problemas no turbo por exemplo , o que poupou já vai todo , acontece imensas vezes isto .

                                                            Um conhecido meu proximo trocou ontem um punto de 2008 1.2 com menos de 100 mil kms para um 206 carrinha 1.4 hdi com 200 mil kms e nao faz kms que se justifiquem o diesel , vamos lá ver como vai correr esta troca
                                                            30 klms não é o mesmo que 70, ou mesmo 50.

                                                            Concordo que certos componentes são mais sensíveis nos diesel e alguns até são exclusivos destes, mas continuo a dizer que um carro diesel não é sinónimo de avaria.
                                                            O meu carro tem 152k klms e o turbo ainda é de origem, e quantos existem que já passaram, e bem dos 200k?!

                                                            Outra questão, alguns carros a gasolina são mais agradáveis de conduzir, mas e as performances não contam?
                                                            O dele é um 1.4cc com 110 cvls, mas penso que se devem ter esquecido de lá meter uns 20... o carro é muito lento, e para andar minimamente tem que se fazer muita rotação e trabalhar com a caixa, e assim os consumos ainda sobem mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X