Bem fiz 20MKm com um c3 1.1 que agora anda o meu pai com ele.
O que te posso dizer acerca do carro é que é mt confortavel para o segmento,tem um comportamento mt neutro e previsivel, o motor desenrasca bem, se bem que com 5 pessoas aquilo fica um pouco complicado, vai contando com ruidos parasitas, e problemas até hoje não houve nenhum (tem 70Mkm e quase 4 anos);)
Bolas, o C3 é mto mais carro de gaja que o C2.
Btw, o motor 1.4 é impecável. Como alguém disse, vai contando com mtos ruídos parasitas, e os materias dos interiores são mto rascos.
O carro é engraçado mas não o compraria. Mais rápido escolheria o C2.
Quanto aos motores, ando com um 206 1.1 há quase 5 anos e esta semana tive a oportunidade de andar com uma 206 SW 1.4 hdi durante 5 dias, os motores são como da noite para o dia. O 1.4 é mt mais rápido e agradável de usar, isto para não falar na insonorização superior.
Lá vai o tempo em que o velhinho 1.1 da PSA fazia milagres.... tipo no AX, no saxo, 106, 205... Actualmente, com o maior peso dos carros e a sua segurança, o 1.1 deixou de ser interessante... agora a versão 1.4 HDI 70cv , essa sim é muito boa [:X][:X]
Eu acho que compensa mais cedo... Afinal de contas, esses cálculos são feitos com consumos médios. E consumos num gasolina tendem a variar muito mais que os da viatura a gasóleo.
Se fizermos as contas só ao consumo o
diesel compensa apenas ao fim de 75.000Km...
Acham que o diesel é a melhor opção?
Isso do começar a compensar é uma coisa relativa. Imagina que compras o carro e o vendes ao fim de 5 ou 6 anos. Será que te dão o mesmo valor para o 1.1i e o 1.4 hdi? Aí na compensação tem que também entrar a desvalorização (se for esse o caso). ;)
E qdo se escolhe o carro deve-se ter em atenção se a vida não vai mudar no futuro.
Hoje podes ter o emprego à porta, mas amanhã podes ir para um emprego a 30 km e vais-te arrepender de n ter um carro a diesel.
(Claro q podes sempre por gás, mas a performande de um 1.1 a gás será sempre inferior a um 1.4hdi)
Comentário