Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subaru em Portugal

    Boas.

    Desde sempre fui um admirador desta marca. Desde o mítico Impreza, ao racional Legacy sempre fui fan dos produtos desta casa.
    Quando lançaram o boxer Diesel, pensei que era dessa que íamos ver a Subaru renascer em Portugal. No entanto, é uma marca quase marginal.

    Quando andava comprador de viatura, em 2011, ainda contactei a marca e alguns (poucos) stands para saber mais sobre o Legacy Wagon boxer diesel. Fui escassamente informado. Será isto que deu cabo da marca em PT, o fraco importador? Ou serão os produtos que não estão de acordo com o típico consumidor em PT. Esta marca vende muito noutros países, acho estranho em Portugal isso não acontecer.

    Um carro que ainda hoje me tira do sério é o Legacy. Poderei apontar-lhe como defeitos os consumos do boxer diesel não serem dos melhores, mas estamos a falar de um 4x4 permanente com todas as vantagens que isso acarreta.

    Por ex., olhando para o mercado:

    Subaru Legacy 2.0 D N2, € 17.100 - Standvirtual

    Subaru Legacy SW 2.0i 4WD Sport, € 12.980 - Standvirtual

    Subaru Legacy SW 2.0i 4WD, € 12.980 - Standvirtual

    Subaru Outback 4WD 2.0D N4, € 17.950, Quinta De Figo Maduro-P.Velho - Standvirtual

    Não estão aqui grandes máquinas a um preço muito justo?

    Eu sinceramente via-me perfeitamente ao volante de qq um deles, e o problema da assistência nem se colocava, hoje em dia com as Bosch Car Service, ou os nuestros hermanos (em Espanha a Subaru vende bem).

    #2
    O problema da subaru cá em Portugal é que tem estrelas a mais e não é alemão.

    Comentário


      #3
      Tens razão. Existe uma politica por parte da Entreposto no sentido de marginalizar esta marca. Os produtos são excelentes. Podem não ser com o desenho do agrado de todos, principalmente os europeus, mas são muito bem construídos e com excelente fiabilidade.

      Em 2010 estive comprador de uma Outback nova. E tive a oportunidade de testar uma mesmo antes de ser colocada à venda.
      E o vendedor do Porto mostrou ser sempre muito, muito profissional.

      Mas alguns fatores que já enumerei várias vezes, levou-me a escolher a Superb.

      E por acaso nesta semana enviei um mail para a Entreposto a referir a vergonha que é o site, completamente desatualizado. Parou no ano de 2010 e tem os preços de 2012.

      De referir que a Outback que iria comprar em 2010 custava aproximadamente 43000 ou 44000. Hoje passa dos 50.000

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        Tens razão. Existe uma politica por parte da Entreposto no sentido de marginalizar esta marca. Os produtos são excelentes. Podem não ser com o desenho do agrado de todos, principalmente os europeus, mas são muito bem construídos e com excelente fiabilidade.

        Em 2010 estive comprador de uma Outback nova. E tive a oportunidade de testar uma mesmo antes de ser colocada à venda.
        E o vendedor do Porto mostrou ser sempre muito, muito profissional.

        Mas alguns fatores que já enumerei várias vezes, levou-me a escolher a Superb.

        E por acaso nesta semana enviei um mail para a Entreposto a referir a vergonha que é o site, completamente desatualizado. Parou no ano de 2010 e tem os preços de 2012.

        De referir que a Outback que iria comprar em 2010 custava aproximadamente 43000 ou 44000. Hoje passa dos 50.000
        Por acaso quando estava a escrever o tópico estava lembrar-me de um user que estava para comprar uma Outback, e eras tu afinal. Serás mais um caso de um entusiasta que acabou por optar por uma compra mais racional.

        Comprar um Subaru novo em Portugal deve ser um feito digno de registo. Preços astronómicos (mas recordo-me que a Legacy Wagon boxer diesel quando foi lançada ainda andou com um preço a rondar os 30.000 euros), rede de concessionários escassa, assistência em meia dúzia de cidades grandes. E depois não é uma estrela, nem um argolas ou uma hélice. Isto é carro para comprar sempre em usado. Aliás, o 1º que coloquei é do importador, e o 2º e 3º de certeza que foram matrículados pelo importador para serviço ou demonstração.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
          O problema da subaru cá em Portugal é que tem estrelas a mais e não é alemão.
          Pois, nesta casa de preços, a marca conta muito. É impressionante a quantidade de pessoas que desconhecem a Subaru. Alguns pensam que é uma marca chinesa.

          Comentário


            #6
            E por falar em subarus,na semana passada devo ter visto mais subarus junto do que todos os outros que já tinha visto.
            6 impreza sedan,mais 2 imprezas carrinhas.

            Comentário


              #7
              A acrescentar ao que já foi dito, falta referir que a marca não vai de encontra com os gostos tipicamente europeus seja de qualidade (diferente de fiabilidade), imagem e designe foram pontos que nunca os favoreceu, tirando os míticos WRX e STI que são versões artilhadas e com nostalgia o resto da gama é completamente inadequada ao mercado Português (e europeu) mesmo depois do lançamento do boxer diesel pouco mudou (provavelmente porque apenas vai de encontro aos gostos dos fans da marca, que são escassos).

              Enquanto continuarem com a mesma politica e a oferecendo produtos tipicamente japoneses medianos sem acrescentar nada de especial, em portugal a própria marca nunca despertou grande atenção aos consumidores, e ficaram para sempre dependentes apenas da fama dos WRX e STI, e nisso qualquer importador por mais marketing que faça não vai conseguir mudar.

              Comparo a Subaru à Saab, mantêm se fieis às origens e seus pergaminhos, continuando a fazerem carros ao seu gosto e não ao gosto dos consumidores, a evolução e mudança são precisas para as marcas conseguirem lucros e sobreviverem, basta aprender com a Porsche que durante décadas andou a vender praticamente apenas o 911 e hoje expandiu-se para outros mercados e está mais forte que nunca e não foi por isso que perdeu nostalgia se esqueceu/matou o 911, que estão cada vez melhores.
              Editado pela última vez por DragonH; 02 February 2014, 11:29.

              Comentário


                #8
                http://forum.autohoje.com/forum-gera...nao-vende.html

                Comentário


                  #9
                  Quando comprei o Focus em 1999 a hipótese que estava em paralelo era um Impreza. Não comprei porque não gostei do atendimento no concessionário nem do que vi das instalações. E na altura ainda existia concessionário a 5 kms de minha casa. Passados uns tempos, alteração de politica por parte do Entreposto e o concessionário deixou de vender Subaru, Hyundai, Kia, Nissan ... e passou a vender só máquinas retro-escavadoras essencialmente Hyundai.

                  Depois em 2011/12 quando comprei a Avensis ainda andei a trocar uns mails e telefonemas com a Entreposto, mas além da ausência de concessionários por perto os preços também já na altura estavam um "pouco" fora do contexto.
                  E o interesse deles ao telefone também não era muito. Não se disponibilizaram absolutamente para nada, nem se preocuparam em convidar-me a visitar instalações ou experimentar um carro...

                  Contrariamente aos tipos da Lexus, situados na mesma localidade e à mesma distancia que o ano passado quando ainda não me tinha decidido pelo V40 se disponibilizaram para tudo e mais alguma coisa... até me emprestavam um CT-200 uns dias, vinham buscá-lo para as revisões, deixavam-me outro ...

                  Comentário


                    #10
                    A marca tem bons modelos mas aquilo que a ajuda a faturar são as versões normais e não 4x4 e coisas do género.
                    Se as versões mais racing ainda se comem


                    Já as outras mais mundanas são algo muito pouco ao gosto do europeu

                    Comentário


                      #11
                      Uns packs ao nivel dos FR`s , amgs, M-sport, s-line, tte apimentavam a venda dos modelos mais mundanos ...
                      Sempre achei graça á gama desta pequena marca desde o vivio ao legacy! Adorava que a malta deixasse de seguir o rebanho e tivesse cometido a pequena loucura de optar subaru !

                      Comentário


                        #12
                        É uma marca um tanto ou quanto... específica.
                        O desenho dos carros, tanto exterior como interior, acaba por não ser o mais agradável à vista do mercado europeu.
                        Por cá, têm fraca representação e isso também se reflecte nas vendas (deve até ser o factor mais importante).

                        Pessoalmente, é uma marca de que gosto. Nunca surgiu oportunidade de andar em nenhum, mas, esteticamente, gosto dos Impreza mais vitaminados e das Legacy SW como as do primeiro post (não tanto do sedan). O Forester também parece aceitável, mas esse nunca vi ao vivo.

                        Do par de Legacys SW que me recordo de ver ao vivo, uma delas era táxi, a GPL. Não desconsiderando o veículo (que deverá ser uma proposta bastante válida), quase diria que foi um carro que lhe há-de ter saído ao preço da uva mijona, tendo em conta a sua especificidade.

                        Comentário


                          #13
                          Sao bons para comprar usados. Desvlorizam mto.

                          Os motores aind sao fiaveis? A manutençao nao será cara?

                          Comentário


                            #14
                            Pra mim a Subaru continua no caminho certo, os unicos motivos que nos distanciam ( não é só subaru mas todos os que são ali dos lados dos olhos em bico) são:

                            Botões gigantes
                            Consumos algo elevados principalmente nos boxer da Subaru

                            Quanto à Subaru continuo a achar um piadão eis a ultima novidade

                            SUBARU LEVORG FIRST IMPRESSION

                            Comentário


                              #15
                              A Subaru, ou se gosta, ou não se gosta
                              Mas muita gente desconhece a marca. Acho as Legacy muito bonitas, e tenho pena que se vejam poucos Subarus em Portugal.
                              Na Áustria/Suíça, vêm-se Subarus ás toneladas (principalmente os Legacy/Forester).

                              Como muita gente me diz, e eu tendo um STI aqui em casa, Subaru é marca "foleira" ou "descartável".
                              Por cá, Subaru já é no geral, "carro de azeiteiro". Já me aconteceu de me perguntarem que carro tinha, e eu responder "Subaru", e vêm logo com coisas de "carro de azeiteiro" Mas pronto, há muita gente que não sabe o que diz...

                              Apesar de não ter a melhor qualidade de material interior do mundo, a nível de fiabilidade dá 20-0 a muitas outras marcas.

                              Aqui por casa já é o 2º Impreza que temos e até agora, 0 problemas
                              Quem os souber manter e cuidar deles, são carros para uma vida.
                              Editado pela última vez por AndreVieira; 02 February 2014, 20:16.

                              Comentário


                                #16


                                Apesar de tudo dito atrás penso que o pior mesmo é não ter um importador digno desse nome.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post


                                  Apesar de tudo dito atrás penso que o pior mesmo é não ter um importador digno desse nome.

                                  Excelente vídeo. Esse era o modelo que eu estive quase a comprar na sua versão manual de 6 veloc.

                                  E é impressionante no vídeo ver as imagens do interior com as rotações irem pouco acima das 1000rpm

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estive muito perto de comprar um impreza desses boxer diesel. Tinha pouco mais de 1 ano e andava pelos 22k€.

                                    O problema? Atrasei-me na compra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eish esse legacy 2.0i 4x4 e ainda por cima vem com GPL nem pensava muitas vezes , fizeste bem em "puxar" os subarus para cá que já nem me lembrava dos legacy's

                                      Comentário


                                        #20
                                        Babo-me sempre quando vejo este:

                                        Subaru Legacy 3.0 Boxer H6, € 12.990, Lourosa-santa Maria Da Feira - Standvirtual

                                        Pode ser de 2004, mas caraças um 3.0 6 cilindros com quase 250cv ja a GPL a 12.000€...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por aqui vêm-se muitas Legacy/Outback e Forester, com a neve e o gelo ter AWD é sempre uma boa ajuda!

                                          Vou comprar um carro daqui a um par de meses e já me passou pela cabeca ir buscar uma coisa destas, se eu quiser um carro com AWD é uma das escolhas mais racionais e económicas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podem ver aqui a gama existente no Japão e pronta a importar para cá, só para quem tiver muitos €s, e não se importar de ter o volante à direita.

                                            Subaru New Cars 2014 Models in Japan -- Import New Subaru for export, by Tokyo Exporter and Dealer

                                            Chamo atenção para o "Exiga", que tenho pena de não ser comercializado na Europa ( julgo eu... ).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Na Europa quase que nenhum é comercializado.. Até o Legacy que será apresentado esta semana não vai ser vendido no Reino-Unido! A Europa deixou de ser uma aposta a curto prazo da marca, que se focou no mercado americano. (subidas consecutivas em 6 anos!)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto é tudo muito bonito, mas...

                                                Um conhecido teve uma "carrinha" (não sei se lhe posso chamar assim) Forester a gasolina há uns anos atrás e até gostava dela. Fiável, relativamente espaçosa, comprada a um excelente preço (foi comprada com meses a uma concessão), mas nem tudo eram rosas!
                                                Ignorando a questão dos consumos, o interior era de uma tristeza gritante, as revisões caras e sem material da concorrência e quando teve uma pequena saída de estrada e esperou 2 meses (!) por uma peça (penso que um farol ou um painel lateral, não sei bem). Foi a gota de água!

                                                O pior ainda estava para vir! Quando a conseguiu vender o valor que lhe deram por ela foi tão ridículo que ele jurou nunca mais comprar um Subaru na vida e não o recomenda a ninguém. Aliás, recomenda às pessoas que não comprem! Tem neste momento o Tuareg, mas isso agora não interessa para aqui...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                  Tem neste momento o Tuareg, mas isso agora não interessa para aqui...
                                                  Qual, o V10 TDi?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    e quando teve uma pequena saída de estrada e esperou 2 meses (!) por uma peça (penso que um farol ou um painel lateral, não sei bem). Foi a gota de água!
                                                    Posso-te dizer que um familiar meu esperou bastante mais tempo por peças para um a1 no Porto por isso já me acredito em tudo

                                                    Tem graça ver este post pois por coincidência andei esta semana e ver legacys e deparo-me com este post. Tem muita pinta!
                                                    Editado pela última vez por aimartinho; 03 February 2014, 11:49.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu também gosto de subarus, e cheguei a ir vê-las.
                                                      Mas o preço.
                                                      Acho a Sw Legacy fabulosa, a série anterior. A questão da desvalorização não me assusta, carro para mim é para durar...
                                                      Tenho pena, se custassem perto de 30.000 era já.

                                                      jbarbosa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                        Isto é tudo muito bonito, mas...

                                                        Um conhecido teve uma "carrinha" (não sei se lhe posso chamar assim) Forester a gasolina há uns anos atrás e até gostava dela. Fiável, relativamente espaçosa, comprada a um excelente preço (foi comprada com meses a uma concessão), mas nem tudo eram rosas!
                                                        Ignorando a questão dos consumos, o interior era de uma tristeza gritante, as revisões caras e sem material da concorrência e quando teve uma pequena saída de estrada e esperou 2 meses (!) por uma peça (penso que um farol ou um painel lateral, não sei bem). Foi a gota de água!

                                                        O pior ainda estava para vir! Quando a conseguiu vender o valor que lhe deram por ela foi tão ridículo que ele jurou nunca mais comprar um Subaru na vida e não o recomenda a ninguém. Aliás, recomenda às pessoas que não comprem! Tem neste momento o Tuareg, mas isso agora não interessa para aqui...
                                                        Obviamente que esses problemas advêm da pouca procura destes carros, e não são directamente um problema do carro. O meu pai quando teve um acidente também teve que esperar quase 3 meses para o carro ficar pronto porque as peças têm que vir do Japão e não devem vir de avião. Os interiores eram realmente, de uma qualidade muito sofrível, mas têm vindo a melhorar aos poucos. Mas penso que como marca, e como já referiram, tem uma certa semelhança em relação à SAAB. Espero que não acabe pelo mesmo caminho.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          SAAB? Subaru? Nada a ver!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tudo a ver!



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X