Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pancada para trocar o "burro"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] pancada para trocar o "burro"

    olá, antes de mais, bom tarde a todos e continuação de bom fim de semana.
    é assim, de a uns dias para cá ando a ver carros e fiquei com a pancada de trocar o meu, tenho um Colt DID 1.5 de 95cv 2008, actualmente com 105 mil km, o carro está bom e desenvolve bem, tenho pena de o trocar porque nunca me deixou a pé e sempre pegou bem a primeira, mas tou com a pancada de trocar só não sei por qual. Andei a ver um Audi A3 2.0TDI de 170cv, na Autolombos, alguem conheçe?

    Usados Audi

    depois, tambem vi este no olx:
    http://loures-loures.olx.pt/audi-a3-...-iid-449553285

    em relação a estes audis estou desconfiado dos km´s. no standvirtual vejo muito 1.6TDI, mas para estar a comprar 1.6 fico com o meu que é 1.5, ou troco por algo mais forte ou nao vale a pena, tambem procuro algum conforto, pois o meu é algo rijo, apesar de viajar 1x por ano só, anda sempre aqui nas voltas, faz uns 40km diários, as vezes uns 100km.

    também ja andei a ver um ASX,novo, mas disseram-me que aquilo era motor peugout(misturado com mitsubishi). tambem gosto do nissan Qasquai, mas é renault.
    um dos que me motiva também o Toyota Auris, só estou em duvida no 1.8 Hibrido ou no 2.0 a Diesel de 124cv, mas acho que qualquer um deles é mais "pastelão" a desenvolver que o meu.

    alguem me pode ajudar a dar ideias? sobre qual o melhor motor, relação preço/qualidade? os hibridos valem a pena?

    obrigado e continuação de bom fim de semana. aguardo opiniões.

    #2
    Algum motivo especial para quereres trocar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Algum motivo especial para quereres trocar?
      para ser sincero nao, o meu está impecável, e se nao me derem o que eu pedir fico com ele, é só mesmo para ter um novo, com mais motor, menos consumo em auto-estrada(este gasta bem ainda), mais confortável com outro prazer de condução, lol, é pancada como disse no tópico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Algum motivo especial para quereres trocar?
        Tem a pancada de gastar dinheiro.

        Comentário


          #5
          Eu imagino as tua voltinhas. Saidas aqui ali acolá.. Perfaz esses KM que referes (era a minha rotina). Não te aconselho a trocar de carro. Tudo aumentará o gasto, desde consumos a revisões, iuc, pequenos problemas. Mas se no entanto decidires mudar compra CR e não PD.
          Suponho ires fazer crédito, pensa bem se for o caso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Eu imagino as tua voltinhas. Saidas aqui ali acolá.. Perfaz esses KM que referes (era a minha rotina). Não te aconselho a trocar de carro. Tudo aumentará o gasto, desde consumos a revisões, iuc, pequenos problemas. Mas se no entanto decidires mudar compra CR e não PD.
            Suponho ires fazer crédito, pensa bem se for o caso.
            o que é o CR e o PD?

            Comentário


              #7
              Cristiano Ronaldo e Pinto Da...

              Não é nada disso. CR = Common Rail, sistema mais recente, moderno e fiável de injecção nos motores Diesel. PD é o sistema injector-bomba (do Alemão "Pumpe-Düse") que se revelou desastroso em termos de fiabilidade no Grupo Volkswagen, motores que são, por isso, de evitar.

              Comentário


                #8
                2.0 Tdi? 170cv? Ainda vais ter mtas saudades do teu colt...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  2.0 Tdi? 170cv? Ainda vais ter mtas saudades do teu colt...
                  entao, é mau? ou é problemático? lol

                  Comentário


                    #10
                    confesso que quando li o titulo , imaginei outra discussão !

                    bem, ele não deu problemas,e cumpre os seus propósitos ! Estás disposto a arriscar a estabilidade actual , sem ser por expressa necessidade de ter mais espaço para os putos, ou de mais conforto pra sogra debilitada, ou por puro litígio com o pequeno porte do carro ?

                    Li á uns tempos que a Bmw ia começar a fornecer diesels à toyota, e parece que esta geração já os iria receber ;) acho que esse aínda é toyota.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Cristiano Ronaldo e Pinto Da...

                      Não é nada disso. CR = Common Rail, sistema mais recente, moderno e fiável de injecção nos motores Diesel. PD é o sistema injector-bomba (do Alemão "Pumpe-Düse") que se revelou desastroso em termos de fiabilidade no Grupo Volkswagen, motores que são, por isso, de evitar.
                      Só teve problemas num motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hugotobias Ver Post
                        confesso que quando li o titulo , imaginei outra discussão !

                        bem, ele não deu problemas,e cumpre os seus propósitos ! Estás disposto a arriscar a estabilidade actual , sem ser por expressa necessidade de ter mais espaço para os putos, ou de mais conforto pra sogra debilitada, ou por puro litígio com o pequeno porte do carro ?

                        Li á uns tempos que a Bmw ia começar a fornecer diesels à toyota, e parece que esta geração já os iria receber ;) acho que esse aínda é toyota.
                        por acaso sou solteiro e nao tenho putos para criar, só ganho para mim lol

                        Comentário


                          #13
                          Quando li pensei que ias para um a gasolina. Afinal é mais fumarento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Só teve problemas num motor.
                            que foi o 2000 cc de 140 cvs certo? tenho ideia que o PD 1.9 105 cv não da problemas nenhuns

                            Comentário


                              #15
                              E eu fiquei com a ideia que seria a troca de um carro bem guloso por algo mais economico

                              Afinal parece que foi o contrario. Tem se um carro economico, fiavel e procura se algo supostamente economico e sem saber o que vai sair de la

                              A comprar, compra algo que te de um sorriso nos labios. Algo emocionante

                              Agora comprar um electrodomestico.....

                              Comentário


                                #16
                                O A3 que mostras no primeiro topico parece-me bem, tendo ainda garantia de fabrica e ja com um belo corte no preço, é uma boa compra sem duvida. E passares de um Colt para um A3 dos novos é quase do dia para a noite.

                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                que foi o 2000 cc de 140 cvs certo? tenho ideia que o PD 1.9 105 cv não da problemas nenhuns
                                140 e 170cv

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  E eu fiquei com a ideia que seria a troca de um carro bem guloso por algo mais economico

                                  Afinal parece que foi o contrario. Tem se um carro economico, fiavel e procura se algo supostamente economico e sem saber o que vai sair de la
                                  Deixa lá que andar de "corta-relvas" não deve ser a melhor sensação do mundo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    Deixa lá que andar de "corta-relvas" não deve ser a melhor sensação do mundo...
                                    Olha que ja andei 2 semanas com um Colt 1.3 a gasolina, e olha que parece pior aos olhos do que realmente é na verdade Se formos comparar o conforto do Colt com alguns carros tipo Golf, A3, Leon's e afins, olha que sinceramente nao sei qual deles é pior

                                    Pelo menos para mim, que a minha coluna nao gosta muito de levar porrada no lombo como levei quando fiz 40kms em AE com um Leon e com uma A4

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      O A3 que mostras no primeiro topico parece-me bem, tendo ainda garantia de fabrica e ja com um belo corte no preço, é uma boa compra sem duvida. E passares de um Colt para um A3 dos novos é quase do dia para a noite.



                                      140 e 170cv
                                      qual deles? o primeiro ou o que tá no OLX? eu gosto mais do OLX apesar de ser só de 150cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post

                                        também ja andei a ver um ASX,novo, mas disseram-me que aquilo era motor peugout(misturado com mitsubishi).
                                        É mais ao contrário.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          O A3 que mostras no primeiro topico parece-me bem, tendo ainda garantia de fabrica e ja com um belo corte no preço, é uma boa compra sem duvida. E passares de um Colt para um A3 dos novos é quase do dia para a noite.
                                          post.

                                          eu já aconselhei este A3 um user noutro tópico. parece muito impecável.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Algum motivo especial para quereres trocar?
                                            Pancada nalguma parede.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não percebo a malta que dá a entender que só se deve trocar de carro por motivos de força maior e não por capricho

                                              Troca lá homem, se é um dos teus objectivos, dá-lhe e compra o que quiseres. A vida são dois dias. Se tens posses, avança!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SoUnD3r Ver Post
                                                qual deles? o primeiro ou o que tá no OLX? eu gosto mais do OLX apesar de ser só de 150cv.
                                                O de 150cv, o de 170cv devera ter menos equipamento e ainda é uma diferença grande de preços, pessoalmente nao acho que compense, ate porque este novo 2.0 TDI 150cv ja da performances bastante respeitaveis para um segmento C.

                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                post.

                                                eu já aconselhei este A3 um user noutro tópico. parece muito impecável.
                                                Obrigado pela correção

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                  Não percebo a malta que dá a entender que só se deve trocar de carro por motivos de força maior e não por capricho
                                                  Caso queiras entender um pouco melhor essa malta , eu penso desse modo tendo em conta as minhas circunstâncias !! Nem todos somos iguais e há sempre alguém com outras perspectivas do mesmo prisma.
                                                  Claro que trocar de colt para A3 á partida só ira trazer mais contentamento , mas pelo que vejo, por mais que se leia, ou procure a compra de um carro novo,ou usado nunca dá garantias de 0 problemas ou chatices... E se o pequeno colt, aparentemente tem se portado bem, e nao impôe limitações ou embaraços..

                                                  Havendo dinheiro siga pa frente faz o upgrade e muda de ares

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tens condições para trocar força,eu também trocava pena que não me quero prender a outro credito e quando troco e por paixão e normalmente apaixono-me por carros um pouco caros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Num forum desta temática não entenderem que uma pessoa quer mudar de carro porque gostava de experimentar outro!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hugotobias Ver Post
                                                        Caso queiras entender um pouco melhor essa malta , eu penso desse modo tendo em conta as minhas circunstâncias !! Nem todos somos iguais e há sempre alguém com outras perspectivas do mesmo prisma.
                                                        Claro que trocar de colt para A3 á partida só ira trazer mais contentamento , mas pelo que vejo, por mais que se leia, ou procure a compra de um carro novo,ou usado nunca dá garantias de 0 problemas ou chatices... E se o pequeno colt, aparentemente tem se portado bem, e nao impôe limitações ou embaraços..

                                                        Havendo dinheiro siga pa frente faz o upgrade e muda de ares
                                                        Que racionalidade, meu Deus!

                                                        Entendia bem esse tipo de raciocínio e pensamento se isto fosse um fórum de Informática ou de Puericultura, onde 95% dos users vêem os automóveis como meios de transporte.

                                                        Num fórum de automóveis, supostamente, partilha-se um sentimento de gosto, admiração e paixão por automóveis. Automóveis esses, que no limite, correspondem sempre a uma compra mais emocional do que racional, dado que são sempre um mau investimento. E no entanto, não andamos todos de transportes públicos.

                                                        A culpa disto deve ser da conjuntura económica, onde as conversas de velocidade são trocadas por valores de consumo e as trocas de automóvel, em vez de serem "porque sim", começam a ser porque "há algum motivo". Enfim, sinais dos tempos... Felizmente não me revejo nesses pensamentos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Trocar também eu queria, mas a razão é mais forte que a vaidade. lol


                                                          Fica com esse mais 5 anos e depois logo vês.


                                                          Não deites dinheiro ao lixo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                            Que racionalidade, meu Deus!

                                                            Entendia bem esse tipo de raciocínio e pensamento se isto fosse um fórum de Informática ou de Puericultura, onde 95% dos users vêem os automóveis como meios de transporte.

                                                            Num fórum de automóveis, supostamente, partilha-se um sentimento de gosto, admiração e paixão por automóveis. Automóveis esses, que no limite, correspondem sempre a uma compra mais emocional do que racional, dado que são sempre um mau investimento. E no entanto, não andamos todos de transportes públicos.

                                                            A culpa disto deve ser da conjuntura económica, onde as conversas de velocidade são trocadas por valores de consumo e as trocas de automóvel, em vez de serem "porque sim", começam a ser porque "há algum motivo". Enfim, sinais dos tempos... Felizmente não me revejo nesses pensamentos.
                                                            As minhas palavras exactamente

                                                            Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                            Trocar também eu queria, mas a razão é mais forte que a vaidade. lol


                                                            Fica com esse mais 5 anos e depois logo vês.


                                                            Não deites dinheiro ao lixo.
                                                            Acho esse post no mínimo engraçado. Vaidade? Então se o user pode e quer ter um carro melhor é por vaidade? ou é para ele?

                                                            É para se mostrar, ou é porque gosta de automóveis? Cada qual sabe de si, mas não é preciso generalizar...

                                                            Dinheiro ao lixo depende do ponto de vista de cada um, para mim ter um carro que se gosta não é deitar dinheiro ao lixo, para quem não gosta deles assim tanto e precisa desse dinheiro para outras coisas, acredito que pense assim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X