Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus Is200 vs Honda Prelude 2.2 VTI 4ws

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Lexus Is200 vs Honda Prelude 2.2 VTI 4ws

    Pois bem. Ando a pensar em adquirir algo mais potente mas sempre a gasolina e japonês, embora não descarte a 100% outras opções. No entanto, e no caso específico iria perder RWD e alguma ''fun'' na condução mas por outro lado iria ganhar mais cavalagem e um aspecto mais desportivo. A nível de custos de compra/venda ainda ficaria a ganhar. Que opinião têm dos Prelude?
    Editado pela última vez por warmthboy; 03 February 2014, 14:02.

    #2
    O Prelude nunca vendeu muito no nosso mercado. Era um coupé caro com um estilo algo americano. Apesar dos 185 ou 200 cv do motor VTI era um carro mais virado para o conforto, nunca tendo essência de um verdadeiro Type R, estava longe de ser uma desilusão, contava com suspensões evoluídas acompanhadas pelo sistema de 4 rodas direccionais que auxiliava a manter elevadas velocidades em curva. Não era arisco, nem falso no limite. No fundo era mais amigo do condutor que uma versão type R.
    Por sua vez o Lexus IS200, pelo facto de ser uma berlina de 4 portas, teve até alguma venda no nosso mercado e são modelos que mesmo já estando extintos no nosso mercado á uns anos estão sobrevalorizados e a razão disso em parte prende-se com o facto da Lexus ser digamos a imagem de luxo da Toyota. Era uma carro com óptimas características, tracção traseira e uma boa distribuição de pesos em cada eixo tornava-o num excelente RWD e depois contava com um diferencial autoblocante que tornava a condução ainda mais precisa e ao mesmo tempo divertida. O motor era bom, cheio e com força desde os baixos regimes e tinha uma trabalhar mais nobre, era um 6 cilindros...isso diz, tudo
    Contudo o motor VTI era mais rápido e mesmo sendo 4 cilindros, tinha um trabalhar muito próprio, mais grave, agressivo em regimes mais elevados devido ao sistema vtec.
    Comparando ambos a nível de mercado, creio que seja mais fácil encontrar um prelude 2.2 vti a um preço mais acessivel que lexus IS200 e pessoalmente creio que o prelude já não desvaloriza muito mais que aquilo que está no entanto creio que a sua manutenção seja mais cara e aí em termos de venda futuramente o Lexus terá mais vantagens Contudo não penses que podes ganhar muito com a venda destes carros, que são vistos como "bêbados" e desajustados face ao mercado actual onde o diesel tem sempre mais saída!

    Comentário


      #3
      Eu ia para o IS200, sem pensar duas vezes

      http://guarda-guarda.olx.pt/lexus-is200-iid-446922557 a GPL

      Comentário


        #4
        Eu já tenho um IS200...

        Comentário


          #5
          Correcção:

          O Prelude é 4WS, não 4WD.

          Inicialmente é estranho pelo facto de as rodas traseiras curvarem no sentido oposto das dianteiras, mas após o período de adaptação revela-se muito bom.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
            Eu já tenho um IS200...
            Que é um carro bastante interessante.

            Um Accord Type R seria uma alternativa mais estimulante que o Prelude.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jag Ver Post
              Correcção:

              O Prelude é 4WS, não 4WD.

              Inicialmente é estranho pelo facto de as rodas traseiras curvarem no sentido oposto das dianteiras, mas após o período de adaptação revela-se muito bom.
              Uma duvida que sempre tive: qualquer casa de pneus alinha uma direção a um Prelude ou é só para quem sabe?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                Correcção:

                O Prelude é 4WS, não 4WD.

                Inicialmente é estranho pelo facto de as rodas traseiras curvarem no sentido oposto das dianteiras, mas após o período de adaptação revela-se muito bom.
                Verdade. Enganei-me. Thanks pelo reparo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Que é um carro bastante interessante.

                  Um Accord Type R seria uma alternativa mais estimulante que o Prelude.
                  O Is200 é um carro interessante mas o potencial do carro não foi a meu ver muito aproveitado. Falo especificamente na potência do motor, os 155 cvs para mim sabem a pouco e o peso do conjunto não o beneficia também. O que para muitos chega e sobra para outros sabe a pouco. Não interpretem mal o saber a pouco, o carro é despachado e a partir das 4000 rpm tem uma alma e um som que adoro mas são 155 cvs num 2000 cc. Se não o vender ( coisa que não me iria preocupar em nada ) , terei que investir nele e como sabem peças para este modelo não são nada baratas. Se por ventura conseguir algo com uma base mais potente e até com aspecto mais desportivo (como o Prelude) ficaria...''mais'' satisfeito. Se ficar com o Is, terei de gastar verba para o rebaixar porque não gosto muito da altura que o carro tem principalmente atrás. Linha de escape directa, filtro cónico...e mais umas coisitas para lhe extrair mais cvs...

                  O Accord Type-R é difícil de encontrar...

                  Comentário


                    #10
                    Epa podes sempre procurar um is300 se te custa tanto largar o bicho, nao torna o carro num desportivo mas já sao quase mais 100 cvs em cima, e com margem pra mais alguns se entenderes esses sim são raros e acho que não vinham com cx manual disponivel..

                    http://barcelos-braga.olx.pt/honda-a...-iid-449723925
                    http://loures.olx.pt/honda-accord-type-r-iid-449400887
                    http://lisboacity.olx.pt/honda-accor...-iid-442030331
                    http://pena.olx.pt/honda-accord-type-r-iid-448980579


                    Ainda andam aí e na minha opiniaõ mais interessantes que o prelude!

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X