Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW golf Variant # Skoda octavia sw # Honda civic # Peugeot 308 sw

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW golf Variant # Skoda octavia sw # Honda civic # Peugeot 308 sw

    Boa tarde.

    Estou em vias de adquiri um veiculo novo familiar e de momento estou entre as 4 opçoes indicadas.

    #2
    As 4 opçoes sao:
    VW golf variant 1.6 confortline
    Skoda octavia sw elegance
    Honda civic tourer 1.6
    Peugeot 308 sw 1.6

    Do que fui pesquisando, e mesmo que ainda nao tenham sido lançadas as 2 ultimas opçoes, olhando para a versao carro deduzo que as carrinhas seguem a mesma linha dos carros, cheguei a algumas conclusoes.

    Melhor motor: Honda
    Melhor interior: VW
    Melhor exterior: VW e Peugeot
    Melhores materiais: VW e Honda
    Melhor preço: Skoda
    Maior bagageira: Peugeot

    Melhor opçao: ???

    Estarei certo ou errado?
    Pros e contras?
    Necessito da vossa ajuda para a melhor escolha.

    Obrigado.

    Comentário


      #3
      O certo e o errado praticamente não existem no mundo automóvel! Não ficas mal servido com nenhuma das carrinhas que mencionas.

      O que valorizas mais? Se é a performance o Civic (já vi uma, logo, já estão no mercado) é a melhor escolha;
      Melhor value for money? A Skoda costuma ser difícil de bater;
      Melhor aceitação mais tarde no mercado de usados? Aqui a VW costuma ser imbatível;
      Parece que a 308 deu um grande salto para melhor e costumam vir muito bem equipadas.

      Já agora, quantos km's fazes por ano? Justifica mesmo um diesel? Sabes dos problemas dos FAP's e afins?
      Já ponderaste a compra de uma carrinha do segmento acima com 1 ano ou coisa parecida?

      Isto são apenas algumas questões para te ajudar a direcionar porque a escolha não é fácil. Têm todas a aliciante de serem modelos recentes no mercado, bagageiras enormes e motores que cumprem.

      Se fosse para mim teria que ir testar as 4 para me decidir. Se pudesse, era o motor do Honda, com o conforto do Pug, o espaço interior da Skoda e a qualidade de construção da VW...

      Comentário


        #4
        Se o espaço for uma das premissas principais : Skoda sem duvida.

        Em termos de motor ficas bem servido uma vez que é igual ao Golf.

        Se a premissa principal for motor..... algo a gasolina de um segmento acima

        Comentário


          #5
          Espaço, preço e consumos é com a skoda octavia, melhor ainda com o motor 110cv com caixa de 6 que está aí para vir!

          Comentário


            #6
            De todas ia para a Golf, acho o produto mais equilibrado de todos.

            Comentário


              #7
              Honda, sem duvida

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Honda, sem duvida
                Também seria a minha opção pelos aspetos mencionados acima..
                A nova Golf variant acho muito sem sal, mas é uma aposta segura e daqui a uns anos não terás dificuldades em vendê-la..

                Comentário


                  #9
                  Honda Tourer, por ser ... diferente!
                  E também por saber que o motor é bom, interior é espaçoso, e coisas desse género..

                  Comentário


                    #10
                    A Honda Civic já está à venda!

                    Comentário


                      #11
                      Modelos

                      Comentário


                        #12
                        Para ser sincero, acho que vais bem servido com qualquer uma delas. A menos consensual, para mim, é a Honda pois acho q retrocedeu esteticamente tanto por dentro como por fora, mas como produto bate-se de igual para as restantes e tem o melhor motor.

                        Acho o 1.6 da VW pastelão, e não consigo gostar da banalidade do desenho interior do Golf, portanto dentro desse leque a minha escolha subjectiva seria entre a Octavia e a 308, mas mais uma vez, não posso dizer que umas são melhores q as outras devido a serem produtos muito equilibrados.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          A menos consensual, para mim, é a Honda pois acho q retrocedeu esteticamente tanto por dentro como por fora, mas como produto bate-se de igual para as restantes e tem o melhor motor.
                          Como é que a Honda Civic Tourer retrocedeu esteticamente se não existia anteriormente?

                          Comentário


                            #14
                            Eu dessas escolhia sem dúvida a Honda Civic. Mas o meu conselho é experimentares bem as 4, com frieza e imparcialidade, comparares bem os equipamentos, a posição de condução, o conforto, etc. Analisa os descontos, a assistência, o preço das revisões. E no fim compra a que a tua esposa escolher.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                              Como é que a Honda Civic Tourer retrocedeu esteticamente se não existia anteriormente?
                              Referia-me ao modelo e não à gama Tourer que sei bem que não existiu na anterior geração. Subjectivamente falando, acho a dianteira de tal forma desastrosa que era suficiente para me demover da sua compra. Subjectivamente falando, sublinho

                              Comentário


                                #16
                                Honda. Sem pestanejar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tambem ia para a Honda,tem uma estetica diferente de todas as outras,e aconselho tambem uma vista de olhos na Leon ST.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu testaria todas e esmiuçava-as muito bem. De certeza que depois ficarias inclinado para uma delas.

                                    Não ponderaste o Astra ST 1.6 CDTI?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu optaria ou pela Golf ou pela Octavia. A 308 é curta nos lugares atrás (eu tenho quase 1,90m e quando coloquei o banco do condutor à minha medida, o banco detrás não tinha espaço para uma pessoa como eu…ao contrário da Skoda e da Golf e também da Leon que foi a carrinha que acabei por comprar) e aqueles plásticos do tablier, bem como, o facto de ter um volante pequeno não me chamam a atenção, para além de outras coisas… A Civic não me atrai em nada, nem por fora nem por dentro, apesar de ter um bom motor..
                                      Se tivesse que escolher pra mim, dentro das hipóteses que dizes, acho que iria para a Skoda só plo facto de ser a maior (não estou a contar só com a bagageira) e pela campanha de equipamento que estão a oferecer.
                                      Boa sorte e espero que qualquer que seja a tua escolha, que te de muitas alegrias!!!
                                      Editado pela última vez por Wilder; 03 February 2014, 23:07.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Eu testaria todas e esmiuçava-as muito bem. De certeza que depois ficarias inclinado para uma delas.

                                        Não ponderaste o Astra ST 1.6 CDTI?
                                        Desculpa dizer-te isto, mas acho que a carrinha Astra ST já está um pouco ultrapassada tecnologicamente, comparada com as restantes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wilder Ver Post
                                          Desculpa dizer-te isto, mas acho que a carrinha Astra ST já está um pouco ultrapassada tecnologicamente, comparada com as restantes...
                                          Estás desculpado

                                          Não é por ter uma Astra (ainda do modelo antigo) que equacionei a hipótese da Astra J, mas sim por não a ver no rol acima. De facto, estas 4 são todas "frescas", e a Astra já cá anda há 3/4 anos. O que, para muitos (como eu), não faria assim tanta diferença ao ponto de não a equacionar. Daí a minha "questão"

                                          Edit: lembrei-me agora de outra (a tua) Seat Leon carrinha, que podia estar na lista, e até mesmo a Ceed.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Estás desculpado

                                            Não é por ter uma Astra (ainda do modelo antigo) que equacionei a hipótese da Astra J, mas sim por não a ver no rol acima. De facto, estas 4 são todas "frescas", e a Astra já cá anda há 3/4 anos. O que, para muitos (como eu), não faria assim tanta diferença ao ponto de não a equacionar. Daí a minha "questão"
                                            Pois..Confesso que para mim não foi uma opção pelas razões que já referi, mas não deixa de ser uma carrinha e de uma boa marca, mas neste momento as atenções estão viradas para as mais recentes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              O certo e o errado praticamente não existem no mundo automóvel! Não ficas mal servido com nenhuma das carrinhas que mencionas.

                                              O que valorizas mais? Se é a performance o Civic (já vi uma, logo, já estão no mercado) é a melhor escolha;
                                              Melhor value for money? A Skoda costuma ser difícil de bater;
                                              Melhor aceitação mais tarde no mercado de usados? Aqui a VW costuma ser imbatível;
                                              Parece que a 308 deu um grande salto para melhor e costumam vir muito bem equipadas.

                                              Já agora, quantos km's fazes por ano? Justifica mesmo um diesel? Sabes dos problemas dos FAP's e afins?
                                              Já ponderaste a compra de uma carrinha do segmento acima com 1 ano ou coisa parecida?

                                              Isto são apenas algumas questões para te ajudar a direcionar porque a escolha não é fácil. Têm todas a aliciante de serem modelos recentes no mercado, bagageiras enormes e motores que cumprem.

                                              Se fosse para mim teria que ir testar as 4 para me decidir. Se pudesse, era o motor do Honda, com o conforto do Pug, o espaço interior da Skoda e a qualidade de construção da VW...
                                              Obrigado pelas respostas e questões.
                                              tentando responder:

                                              faço entre 10 a 15 mil km por ano
                                              a opção diesel pelo preço do petróleo e pelos consumos.
                                              problemas faps mais ou menos. Que tipo de problemas poderei ter num destes veículos desse gênero?
                                              vi 508sw e avensis mas com 1 ano ficam quase ao preço de novas. Com 2/3 anos e 50 mil km para cima custam 23/24 mil. Talvez não justifique.

                                              Comentário


                                                #24
                                                tirava dessa lista o golf e metia a hyundai i40

                                                dessa lista civic claramente

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Se o espaço for uma das premissas principais : Skoda sem duvida.

                                                  Em termos de motor ficas bem servido uma vez que é igual ao Golf.

                                                  Se a premissa principal for motor..... algo a gasolina de um segmento acima
                                                  Necessito de espaço qb. Para utilização familiar.
                                                  motor que seja suficientemente bom para ter o carro cheio ligar o ac e não ficar a molengar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                    Obrigado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      Tambem ia para a Honda,tem uma estetica diferente de todas as outras,e aconselho tambem uma vista de olhos na Leon ST.
                                                      Gostei mais da vw ou skoda do que da seat.
                                                      tenho que ver melhor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Para ser sincero, acho que vais bem servido com qualquer uma delas. A menos consensual, para mim, é a Honda pois acho q retrocedeu esteticamente tanto por dentro como por fora, mas como produto bate-se de igual para as restantes e tem o melhor motor.

                                                        Acho o 1.6 da VW pastelão, e não consigo gostar da banalidade do desenho interior do Golf, portanto dentro desse leque a minha escolha subjectiva seria entre a Octavia e a 308, mas mais uma vez, não posso dizer que umas são melhores q as outras devido a serem produtos muito equilibrados.
                                                        esteticamente a Honda é a mais diferente, mas falam tão bem deste motor...

                                                        o vw é muito pastelão? Com 4 pessoas e bagageira cheia, ac ligado, não se mexe?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
                                                          Eu dessas escolhia sem dúvida a Honda Civic. Mas o meu conselho é experimentares bem as 4, com frieza e imparcialidade, comparares bem os equipamentos, a posição de condução, o conforto, etc. Analisa os descontos, a assistência, o preço das revisões. E no fim compra a que a tua esposa escolher.
                                                          É o que vou fazer. Test. drive e pode ser que com a condução chegue a uma conclusão.
                                                          alguém sabe do preço das revisões? Vw é a mais cara das 4? Será muita a diferença?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Eu testaria todas e esmiuçava-as muito bem. De certeza que depois ficarias inclinado para uma delas.

                                                            Não ponderaste o Astra ST 1.6 CDTI?
                                                            Deixei de lado. Não acho tão apelativa. Talvez em termos de valor seja uma boa compra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X