Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto-estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auto-estradas

    Boas, antes de mais queria dizer que este Tópico não se destina aqueles que dizem "Ah e tal estradas a pagar não utilizo." sim porque nem toda a gente tem a possibilidade de se deslocar em estradas ditas normais devido ao tempo que se perde e a insegurança que por vezes paira em certos traçados como vocês certamente saberão..

    A minha questão é a seguinte...

    Como sabem há pessoas que utilizam as AE todos os dias (como eu por exemplo) que gastam pequenas fortunas todos os meses em AE, pagam no fundo por um serviço que está pago com o dinheiro dos nossos impostos, ou seja pagar duas vezes pelo mesmo... estudos confirmam umas coisas engraçadas em relação a isso... mas adiante.

    A minha pergunta é... as pessoas que utilizam as AE muitas vezes durante o mês, tendo até a Via Verde, não deveriam ter descontos comparativamente a quem a utiliza só aos fins-de-semana ou férias??

    No fundo sendo nós utilizadores frequentes pagamos tanto como quem a utiliza uma vez no ano...

    Ou seja não se aplica a filosofia de quanto mais comprar mais baixo é o custo unidade, que se vê em todas as superficies comerciais e em tanto lado.

    Sendo uma infraestrutura já paga e construida com o nosso dinheiro, para quê estar a pagar mais??

    É para a manutenção?? Agora pergunto eu....

    Que manutenção?

    Acredtiam que há AE com piso pior que estradas nacionais? Acreditam que existem AE com remendos no piso, exactamente como se vê em estradas de bairro?? Que manutenção??

    Sabiam vocês que caso tenham algum acidente e causarem estragos no equipamento presente na AE (rails, sistemas de amortecimento de embate, etc...) pagam??

    Se precisarem do serviço das carrinhas que por lá andam nas AE, pagam??

    Agora pergunto.... que tipo de serviço pagamos nós já que não existe??

    Usar os transportes publicos, claro que usava se não demorasse 3 horas para chegar ao trabalho e outras 3 para vir embora, com mais 8 horas de trabalho (que são sempre mais) que tempo me sobra para o resto?

    Não venham com histórias de que é assim porque tem de ser, não... é assim porque queremos que seja, ninguém faz nada, ou melhor... há uma minoria que quer fazer, mas sem a maioria não o faz....

    Em Portugal ter carro não é necessidade, é um luxo e um alvo para se chupar o dinheiro a quem os tem.

    Ajustar os preços nas AE para quem utiliza mais é um incentivo à utilização?? E então?? ao menos não é num produto poluidor...

    Gasta-se mais combustivel a andar em AE?? Claro, mas é para quem não sabe controlar, pois controlando faz-se consumos mais baixos em AE do que em estradas nacionais, é uma questão do fluxo de transito e velocidade.

    #2
    a ponte 25 de abril tem para quem passa na Via verde ou via card descontos a partir da 12ª (acho eu) passagem.

    Se eu for todos os dias a uma pastelaria beber um cafe pago o mesmo de quem só lá vai uma vez :D

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Stratos



      No fundo sendo nós utilizadores frequentes pagamos tanto como quem a utiliza uma vez no ano...

      Ou seja não se aplica a filosofia de quanto mais comprar mais baixo é o custo unidade, que se vê em todas as superficies comerciais e em tanto lado.
      Não... o k se aplica é a teoria do utilizador pagador.
      Quem mais utiliza, mais paga.

      Quanto ao resto estou de acordo ctg

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por pmml

        a ponte 25 de abril tem para quem passa na Via verde ou via card descontos a partir da 12ª (acho eu) passagem.

        Se eu for todos os dias a uma pastelaria beber um cafe pago o mesmo de quem só lá vai uma vez :D
        Pois, mas isso é um luxo!
        Ja a AE pode não o ser, quem a utiliza para trabalhar, poderia ter descontos. Para que servem as AE´s então? Não é suposto melhorar a e conomia do pais reduzindo o tempo de transportes de mercadorias por ex?
        Se for so para passear que façam/melhorem nacionais que servem bem! Só que isso não enche os bolsos a alguns, por isso é que temos as nacionais numa lastima, para alimentar o lobby da BRISA!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por pmml

          a ponte 25 de abril tem para quem passa na Via verde ou via card descontos a partir da 12ª (acho eu) passagem.

          Se eu for todos os dias a uma pastelaria beber um cafe pago o mesmo de quem só lá vai uma vez :D

          Claro, mas isso não é uma necessidade ;) se vais é pk te sobra tempo, certo?

          Comentário


            #6
            Se muitos dos serviços têm pacotes de assinaturas mensais, como o passe do autocarro ou tarifas mais favoráveis nos telemóveis para clientes mais gastadores, não percebo porque é que as AE não hão-de ter também.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por boost

              citação:Originalmente colocada por Stratos



              No fundo sendo nós utilizadores frequentes pagamos tanto como quem a utiliza uma vez no ano...

              Ou seja não se aplica a filosofia de quanto mais comprar mais baixo é o custo unidade, que se vê em todas as superficies comerciais e em tanto lado.
              Não... o k se aplica é a teoria do utilizador pagador.
              Quem mais utiliza, mais paga.

              Quanto ao resto estou de acordo ctg

              Claro, sem duvidas, mas quando compras algo em quantidades podes sempre negociar um preço, o que não se aplica aqui.

              Mas entendo o que queres dizer ;)

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Stratos

                Sabiam vocês que caso tenham algum acidente e causarem estragos no equipamento presente na AE (rails, sistemas de amortecimento de embate, etc...) pagam??
                Esta nunca tinha ouvido.

                Comentário


                  #9
                  Já agora que falaram na ponte 25 de Abril...
                  Eu passo todos os dias na Vasco da Gama, porque é que não tenho direito ao mesmo desconto que as pessoas que utilizam a 25 de Abril têm?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                    citação:Originalmente colocada por Stratos

                    Sabiam vocês que caso tenham algum acidente e causarem estragos no equipamento presente na AE (rails, sistemas de amortecimento de embate, etc...) pagam??
                    Esta nunca tinha ouvido.
                    Eu tb não... P.F. digam-me k isto é mentira..
                    Já não basta termos k pagar os nossos carritos e ainda ter k pagar os estragos na AE (a mesma que pagamos para aí circular)

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Stratos

                      citação:Originalmente colocada por boost

                      citação:Originalmente colocada por Stratos



                      No fundo sendo nós utilizadores frequentes pagamos tanto como quem a utiliza uma vez no ano...

                      Ou seja não se aplica a filosofia de quanto mais comprar mais baixo é o custo unidade, que se vê em todas as superficies comerciais e em tanto lado.
                      Não... o k se aplica é a teoria do utilizador pagador.
                      Quem mais utiliza, mais paga.

                      Quanto ao resto estou de acordo ctg

                      Claro, sem duvidas, mas quando compras algo em quantidades podes sempre negociar um preço, o que não se aplica aqui.

                      Mas entendo o que queres dizer ;)
                      Mas tens razão. Axo k era justo k houvesse descontos para kem a utilizasse muitas vezes.
                      Sei k há pessoas k tem k andar em AE todos os dias para irem/virem trabalhar, e k isso ao fim do mês fica pesadissimo no bolso.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que deveriam ser adoptados outros sistemas de pagamento; um que me agrada bastante é o Suiço; que para além de ser muito prático, fica muito mais em conta para quem utiliza muito. ;) (segundo a explicação que ouvi ;))

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por max0r

                          Penso que deveriam ser adoptados outros sistemas de pagamento; um que me agrada bastante é o Suiço; que para além de ser muito prático, fica muito mais em conta para quem utiliza muito. ;) (segundo a explicação que ouvi ;))
                          como é que funciona o sistema suíço?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por boost

                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                            citação:Originalmente colocada por Stratos

                            Sabiam vocês que caso tenham algum acidente e causarem estragos no equipamento presente na AE (rails, sistemas de amortecimento de embate, etc...) pagam??
                            Esta nunca tinha ouvido.
                            Eu tb não... P.F. digam-me k isto é mentira..
                            Já não basta termos k pagar os nossos carritos e ainda ter k pagar os estragos na AE (a mesma que pagamos para aí circular)

                            Isso foi falado aqui há tempos no Fórum...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                              citação:Originalmente colocada por max0r

                              Penso que deveriam ser adoptados outros sistemas de pagamento; um que me agrada bastante é o Suiço; que para além de ser muito prático, fica muito mais em conta para quem utiliza muito. ;) (segundo a explicação que ouvi ;))
                              como é que funciona o sistema suíço?
                              Penso que tens um autocolante, tipo selo do carro que colas no vidro com o ano em questão, e assim ficas apto para andar em AE. Penso que era e é assim, corrigam-me se estiver errado
                              Mas cá em portugal ja pagamos impostos de mais, seria só mais um.
                              O melhor era acabarem com as portagens

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X