Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.9TDI 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.9TDI 130cv

    Boa tarde! Alguem me tenha este carro ou que o já tenha conduzido, pode-me dar uma ideia dos consumos que este carro faz? A marca anuncia 5,2l combinados. O valor real anda proximo desta estimativa? Obg.

    #2
    depende do pé, mas em principio sim...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

      depende do pé, mas em principio sim...
      Nem mais![8D];)

      Comentário


        #4
        o valor anunciado pelas marcas é sempre inferior.. mas tudo depende do pé..

        Comentário


          #5
          Depende muito da condução, mas anda por aí.

          O meu ainda ontem fez 500km em ip entre 90 e 120, com 100km em AE entre 120 e 140, varias voltas pelo porto com algum transito, e no fim dizia 5.1.
          Por exemplo porto algarve sempre em AE e com o ponteiro sempre pelos 140km/h a passar fez 5.9l/100

          Comentário


            #6
            Pato, mas com motor que referi?

            Comentário


              #7
              Sim, consegue-se essa media com alguma facilidade. Quando digo alguma facilidade não é carregares no acelarador a fundo algumas vezes, é conduzir mais despreocupadamente. ;)

              Comentário


                #8
                eu tambem ando com ideias dum desses mas o FR comercial...

                com quem eu falo dizem que não confiam nela nas curvas...[8)]

                será verdade?

                Comentário


                  #9
                  supostamente vem com controlo de tracção...lol, eu tenho um corsa, com pneus 185 e axo k o carro agarra mt bem... mas se calhar foi de ter tido um AX como 1º carro..n sei!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Umek

                    supostamente vem com controlo de tracção...lol, eu tenho um corsa, com pneus 185 e axo k o carro agarra mt bem... mas se calhar foi de ter tido um AX como 1º carro..n sei!
                    e tambem tras controlo de estabilidade...

                    mas o pessoal com quem falo dizem que não confiam na traseira do carro nas curvas...

                    eu tenho um Polo com o chassis do actual Ibiza e confio plenamente nele mesmo quando muito apertado...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                      citação:Originalmente colocada por Umek

                      supostamente vem com controlo de tracção...lol, eu tenho um corsa, com pneus 185 e axo k o carro agarra mt bem... mas se calhar foi de ter tido um AX como 1º carro..n sei!
                      e tambem tras controlo de estabilidade...

                      mas o pessoal com quem falo dizem que não confiam na traseira do carro nas curvas...

                      eu tenho um Polo com o chassis do actual Ibiza e confio plenamente nele mesmo quando muito apertado...
                      Colocas o teu carro com 130cv e teras a opinião deles!

                      O Ibiza e Polo tem a mesma suspensão![8D];)

                      Comentário


                        #12
                        Mas pronto, o que queria saber é se o carro consegue fazer consumos de 5,5 ao 100! É que eu tenho um CDTI de 70cv´s e... o gajo faz-me menos de 5l, com acelarações a fundo algumas vezes (mas com pouca cidade). Mas como sinto falta de potencia...keria mais potencia! Mas n kero consumos galopantes!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Umek

                          Mas pronto, o que queria saber é se o carro consegue fazer consumos de 5,5 ao 100! É que eu tenho um CDTI de 70cv´s e... o gajo faz-me menos de 5l, com acelarações a fundo algumas vezes (mas com pouca cidade). Mas como sinto falta de potencia...keria mais potencia! Mas n kero consumos galopantes!
                          Consegues bem os 5,5! Mas esquece lá as acelarações a fundo, ok? :D

                          Comentário


                            #14
                            se fizeres AE a médias acima dos 150-160 e com AC ligado, fazes consumos de quase 9l/100kms. se fizeres estrada aberta, a 70-80 nas calmas, consegues fazer 3,9 ou 4 aos 100.
                            tudo depende do pé...

                            em relação ao curvar, todos os carros têm os seus limites o Ibiza também os tem. eu tenho o meu FR há quase 2 anos e tem 80 e picos mil kms e até agora só apanhei 1 ou 2 sustos com a traseira e foi logo quando tinha o carro há meia dúzia de dias, por isso não concordo com quem diz que o carro não se segura em curva. se souberes conhecer o carro antes de puxar por ele, nunca terás qualquer problema.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Nightwisher

                              citação:Originalmente colocada por Umek

                              Mas pronto, o que queria saber é se o carro consegue fazer consumos de 5,5 ao 100! É que eu tenho um CDTI de 70cv´s e... o gajo faz-me menos de 5l, com acelarações a fundo algumas vezes (mas com pouca cidade). Mas como sinto falta de potencia...keria mais potencia! Mas n kero consumos galopantes!
                              Consegues bem os 5,5! Mas esquece lá as acelarações a fundo, ok? :D
                              Mas tb meio acelerador do ibiza é equivalente ao do corsa a fundo :D

                              Por isso nao deve haver grande problema..

                              Comentário


                                #16
                                Sem tirares nenhum prazer da conduçao e possivel..
                                Eu nao consigo fazer essas medias, ja tentei mas e completamente monotono.

                                COnta ai com medias de 6,5l/100 ao final do dia, mas com um sorriso na cara de satisfaçao LOl

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por dexpm

                                  Sem tirares nenhum prazer da conduçao e possivel..
                                  Eu nao consigo fazer essas medias, ja tentei mas e completamente monotono.

                                  COnta ai com medias de 6,5l/100 ao final do dia, mas com um sorriso na cara de satisfaçao LOl
                                  Tenho um amigo com uma que também diz que ainda não conseguiu médias inferiores a 6,5l..mas faz muita cidade..e na passada quinta feira andei com ela mas em auto estrada..e o CB ia a marcar entre os 4 e 5 a 100kmh..mas só mesmo com o cruise control on...pq sem ele..é dificil parar antes dos 130...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei porque. Já fiz viagens grandes (Castelo Branco - Lisboa) sempre a 90/10 em estradas nacionais e sempre a 130 em autoestrada.
                                    A ouvir-se uma boa musiquinha, faz-se bem. Não percebo a mentalidade de ter-se nas mão um carro um pouco mais nervoso tem que se andar sempre a abrir.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Tiptronic

                                      eu tambem ando com ideias dum desses mas o FR comercial...

                                      com quem eu falo dizem que não confiam nela nas curvas...[8)]

                                      será verdade?
                                      Eu já tive um, e posso dizer que é um carro que anda muito bem e que dá muito gozo ao apertar nas curvas mas que sinceramente não me inspirava confiança nenhuma... mas talvez fosse só mesmo uma impressão e na altura em que o tive tinha acabado de tirar a carta, talvez hoje tivesse tirado melhor partido da "bomba".
                                      No meu os consumos andavam sempre pelos 7L, mas era quase sempre em cidade.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu tenho uma ibiza sport 130cv e vou-te ser franco: se procuras um diesel económico há no mercado alternativas mt melhores. Se procuras um carro económico, fazes muito auto-estrada, e aprecias a performance em estrada, dificilmente encontras carro melhor. Não te fies nesses consumos de 5,2! O combinado poderá rondar os 5,5 no mínimo mas só c mt contenção no acelerador! Na auto-estrada é impossível andar a menos de 130 a n ser q vás em 5ª.A 6ª aguenta bem essa velocidade mas parece q o carro vai a morrer. Em cidade a média no CB nunca vai abaixo dos 6,0 l/100 km. Auto-estrada Porto-Lisboa média de 120 Km/h gasta 4,9 l/100km (Só consegues se fores distraido a conversar c uma boa companhia) Lisboa - Porto, média de 160 km/h gasta 7,1 l/100km. Em andamento extra-cidade; extra-auto-estrada o consumo médio ronda os 5,6 l/100km, depende do trânsito!
                                        Espero ter contribuido c alguma informação útil! ;)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X