Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Novo até ~27500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Carro Novo até ~27500€

    Boas,
    Antes de mais gostaria de agradecer o facto de me aceitarem no forum. Há algum tempo que acompanho, mas só desta vez a que pretendo obter opiniões em relação a uma futura compra.

    Pretendo adquirir um carro novo/usado. Actualmente conduzo um Saxo 1.5D (máquina ao nível de quilómetros e consumos), mas como faço alguns quilómetros anualmente (~25000 km - apenas em lazer, não em trabalho). Como agora tenho possibilidades estou a pensar adquirir um carro de gama média só que não me consigo decidir, qualquer carro para mim é engraçado. Se me pudessem ajudar eu agradecia.

    Orçamento: 25000 - 30000€;
    Combustível: Diesel;
    Formato: Preferencialmente 3 portas;
    Potencia: > 100cv;
    Interior: Computador de Bordo (GPS);

    Alguns que carros que tenho em vista:

    - Kia Ceed SCoupé CRDI TX 128cv - No contexto geral é o que gosto mais, apenas não conheço bem é a marca e como está a sua fama em portugal ao nível da pós venda. Fiabilidade também não tenho conhecimento;
    - Renault Mégane GTLine 110cv ou 130cv - O exterior mais bonito (ultimo modelo não é tanto como o anterior). Já ouvi falar que os motores 130cv dão mais problemas;
    - Peugeot 308 e-HDI 115cv - Gosto muito do carro, mas não conheço nada da marca. Recordo-me dos motores HDI 1.9 dos 207 darem muitos problemas apenas.
    - Mercedes A180 109cv (Usado) - Gosto muito do carro, mas o facto de ser usado é má ideia?

    Outros carros?

    #2
    Por ordem de preferencia




    Se tens um Saxo 1.5D, então vais sentir bastante diferença, para melhor, com a versão de 110CV, evitando um pouco mais caro o de 130.






    Foi há pouco dado o inicio da comercialização da versão 1.6TDI 110CV e cx. de 6, que promete melhores consumos e melhores reprises.


    Não sendo de 3P mas está interessante Citroen DS4.




    4º Leon SC - Bom preço para o motor 1.6TDI 105CV



    5ª Astra GTC - Contra- pneus enormes e interior com muitos botões

    Comentário


      #3
      Kia C'eed all the way.
      Bonito. Robusto. Fiável. Garantia "até morrer".

      Gosto bastante do carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
        Kia C'eed all the way.
        Bonito. Robusto. Fiável. Garantia "até morrer".

        Gosto bastante do carro.

        Não resisto a fazer uma pequena piada. Quer então dizer que o carro só aguenta 7 anos?

        Comentário


          #5
          25 mil km é marca para gasolina... faço mais que isso...

          Mas em diesel, certamente se arranja uma carrinha Octavia por esses valores, desde que não se exagere nos extras!


          3 portas diesel nunca mais ninguém te vai comprar isso! Se não queres carrinha, tb há carro com 5 boas portas... e até têm um Rapid muito engraçado!

          Comentário


            #6
            Eu adicionaria à tua lista o BMW 116 ED Ou então, porque não, um Alfa Romeo 1.4 EcoTurbo GPL (preço base de 23000€ salvo erro)

            BMW 116 dLine Sport, € 28.390, TORRES VEDRAS - Standvirtual
            BMW 116 d Line Sport, € 27.790, TORRES VEDRAS - Standvirtual
            Alfa Romeo

            Comentário


              #7
              Eu escolhia um astra gtc,e se possivel o 2.0 cdti.
              Dá uma vista de olhos nestes db´s.
              http://forum.autohoje.com/diario-de-...opel+astra+gtc
              http://forum.autohoje.com/diario-de-...opel+astra+gtc

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                Quer então dizer que o carro só aguenta 7 anos?

                Comentário


                  #9
                  Com o Mercedes A160 CDI deve entrar nesses valores
                  Golf VI ou VII
                  Nissan Qashqai

                  Comentário


                    #10
                    Mais um voto para o 116ED.

                    Comentário


                      #11
                      Eu juntaria ao lote o Giulietta (apesar de ter 5p, é um carro com aspecto a tender para o desportivo, já para não falar que é muito bonito), o Opel Astra GTC e o Audi A3.

                      Audi A3 2.0 TDI Attracion, € 26.900, LOURES - Standvirtual - 2.0 TDi
                      Audi A3 Sportback 1.6 TDi Sport, € 29.990, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual - 1.6 TDi
                      Audi A3 1.4 TFSi Sport, € 25.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual - 1.4 TFSi

                      Comentário


                        #12
                        WV Golf 1.6 TDI 110 cvs ou BMW 116d!

                        Comentário


                          #13
                          Com a campanha consegues um BMW 116 novo por um preço semelhante!
                          Originalmente Colocado por PetrolHead95 Ver Post
                          Eu adicionaria à tua lista o BMW 116 ED Ou então, porque não, um Alfa Romeo 1.4 EcoTurbo GPL (preço base de 23000€ salvo erro)

                          BMW 116 dLine Sport, € 28.390, TORRES VEDRAS - Standvirtual
                          BMW 116 d Line Sport, € 27.790, TORRES VEDRAS - Standvirtual
                          Alfa Romeo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                            Não resisto a fazer uma pequena piada. Quer então dizer que o carro só aguenta 7 anos?
                            Na melhor das hipóteses

                            Comentário


                              #15
                              Voto em Ceed SCoupe novo e ainda poupas dinheiro, ou Astra GTC usado semi-novo.
                              São ambos bem bonitos.
                              A Kia tem tido boas referências, bons motores aliados a carroçarias bem apelativas e o preço mais baixo que a concorrencia.

                              Comentário


                                #16
                                Volvo V40 D2.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                  Não resisto a fazer uma pequena piada. Quer então dizer que o carro só aguenta 7 anos?
                                  Comigo era certo que não o usava os 7 anos.
                                  Daí o até morrer.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu sincero obrigado a todos.

                                    Em relação ao BMW, sempre me disseram que as revisões na marca são das mais caras que existem. Eu ao inicio até estava a pensar comprar um 118d (2.0 140cv) usado,mas começaram me a dizer que apesar de ser um carro muito bonito e fiável, a marca é cara ao nível da manutenção, peças, etc...

                                    Outro aspecto que estava a ter em atenção era os motores TDI, eu faço muita condução mista, mas durante a semana o carro anda muito, mas distancias curtas.

                                    Opel Astra GTC é uma máquina muito boa, sem dúvida. E o carro está bem mais bonito, acho que vou juntar á minha lista de test-drive. Tenho nessa lista o GTLine, o Kia e agora este.

                                    Outro aspecto, o que dizem do Auris HSD? O meu pai farta-se de me falar nesse...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                      Comigo era certo que não o usava os 7 anos.
                                      Daí o até morrer.
                                      Porque dizes isso? Livravas-te dele antes desse tempo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Auris HSD não é 3P e dependendo do tipo de ambiente por onde ele circule, poderá ser mais económico que um diesel (Cidade).

                                        Em estrada e AE, dependendo da pressão do pé no acelerador, pode ser mais gastador.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se consideras os híbridos tens também o Honda CR-Z.. Parece-me mais dentro do que procuras do que o Auris..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por loldown Ver Post
                                            O meu sincero obrigado a todos.

                                            Em relação ao BMW, sempre me disseram que as revisões na marca são das mais caras que existem. Eu ao inicio até estava a pensar comprar um 118d (2.0 140cv) usado,mas começaram me a dizer que apesar de ser um carro muito bonito e fiável, a marca é cara ao nível da manutenção, peças, etc...

                                            Outro aspecto que estava a ter em atenção era os motores TDI, eu faço muita condução mista, mas durante a semana o carro anda muito, mas distancias curtas.

                                            Opel Astra GTC é uma máquina muito boa, sem dúvida. E o carro está bem mais bonito, acho que vou juntar á minha lista de test-drive. Tenho nessa lista o GTLine, o Kia e agora este.

                                            Outro aspecto, o que dizem do Auris HSD? O meu pai farta-se de me falar nesse...
                                            O N47 é fiável até certo ponto...

                                            Para o percurso citadino devias pensar noutra solução que não a diesel. É que estes modernos já vêm equipados com o famigerado FAP e não queres ter problemas com ele. A minha sugestão, para algo poupado, com aspecto desportivo e prestações muito boas é o Giu a GPL. Vai vê-lo, pode ser que gostes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por loldown Ver Post
                                              Alguns que carros que tenho em vista:

                                              - Kia Ceed SCoupé CRDI TX 128cv - No contexto geral é o que gosto mais, apenas não conheço bem é a marca e como está a sua fama em portugal ao nível da pós venda. Fiabilidade também não tenho conhecimento;ante da garantia cobre apenas algumas pa garantia só é total por 2 ou 3 anos, penso que 2, depois o restante da garantia cobre apenas alguns componentes. mas anda mais, consome menos e é de preço equivalente à antiga versão de 115cv.

                                              - Renault Mégane GTLine 110cv ou 130cv - O exterior mais bonito (ultimo modelo não é tanto como o anterior). Já ouvi falar que os motores 130cv dão mais problemas;
                                              o motor 1.6dci com 130cv saiu à meses o qashqai, deves estar a fazer confusão com o 1.4 de 130cv A GASOLINA que chegou a equipar o megane. aí o 1.2 tem consumos menores e é mais agradável com os "mesmos" cv.

                                              - Peugeot 308 e-HDI 115cv - Gosto muito do carro, mas não conheço nada da marca. Recordo-me dos motores HDI 1.9 dos 207 darem muitos problemas apenas.
                                              nunca houve motores 1.9hdi, só 2.0. no 207 houve, isso sim, 1.4 (consome muito pouco, mas tem pouca força) e 1.6, motor "igual" ao 115cv atual, mas sem alguns acertos que este levou e que nessa versão de 110cv deve ser só o motor mais fiável de todos os tempos, pois diversos construtores utiliza(ra)m-no, desde mini, bmw, ford, mazda, grupo psa, mitsu, etc.

                                              - Mercedes A180 109cv (Usado) - Gosto muito do carro, mas o facto de ser usado é má ideia?
                                              modelo novo? o 180 é um 1460cc com 109cv, custa novo isso mas sem qualquer extra, mas de cerviço deve ficar em conta. paga 130€ de selo. há o 160 (muito fraco, com apenas 90cv) e depois o 200, que tem um motor 1800cc com 136cv, mas paga logo 194€.

                                              118d não, dão muitos problemas de motor (N47) com a famosa correia.
                                              Outros carros?
                                              respostas a azul.

                                              e uns links.

                                              Mercedes-Benz A 180 , € 24.000, Moreira Da Maia - Standvirtual stand oficial merc e ainda consegues baixar o preço ou que te ofereçam a próxima revisão.

                                              Mercedes-Benz A 180 CDI BlueEfficiency, € 24.950, Porto - Standvirtual não gosto de brancos.

                                              Volvo V40 D2 KINETIC, € 24.500, Braga - Standvirtual duas volvo, a primeira em stand oficial em braga, onde costumam ser muito porreiros.

                                              Volvo V40 D2 KINETIC, € 24.950, Neiva - Standvirtual outro oficial, desta feita emsão romão de neiva, viana do castelo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Honda Civic 1.6 i-DTEC.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  O N47 é fiável até certo ponto...

                                                  Para o percurso citadino devias pensar noutra solução que não a diesel. É que estes modernos já vêm equipados com o famigerado FAP e não queres ter problemas com ele. A minha sugestão, para algo poupado, com aspecto desportivo e prestações muito boas é o Giu a GPL. Vai vê-lo, pode ser que gostes

                                                  X2

                                                  Partilho da mesma opiniao !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                    Mais um voto para o 116ED.

                                                    Um voto de "pesar"... só pode ser...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Renault Mégane GTLine 110cv ou 130cv - O exterior mais bonito (ultimo modelo não é tanto como o anterior). Já ouvi falar que os motores 130cv dão mais problemas;o motor 1.6dci com 130cv saiu à meses o qashqai, deves estar a fazer confusão com o 1.4 de 130cv A GASOLINA que chegou a equipar o megane. aí o 1.2 tem consumos menores e é mais agradável com os "mesmos" cv.
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      respostas a azul.
                                                      Andas a vacilar cadito... Pensei que andavas a par do mercado automóvel pá
                                                      O 1.6 dCi também está presente no Mégane, e já há quase 2 anos. Lê isto

                                                      Autohoje - Renault Mégane ST 1.6 dCi SS Bose Edition

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        pensei que tinha sido no qashqai, que tinha saído nesse motor primeiro. sendo assim retiro o que disse em relaçao a ser muito cedo pra ver se há já problemas no 1.6dci.

                                                        edit: mesmo assim a primeira data do artigo foi de dezembro de 2012, logo pouco mais de 1 ano, talvez nem tenha 1 ano e meio de vida, mas pode já haver relatos de situaçoes ocorridas com esse motor.
                                                        Editado pela última vez por caditonuno; 05 February 2014, 18:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu gosto do Ceed

                                                          Kia Ceed 1.6 CRDI S/Coupe TX, € 22.550 - Standvirtual

                                                          Mas também gosto deste, um pouco caro é certo mas é muito giro

                                                          VW Scirocco 2.0 TDI Sport DSG, € 27.480, Quinta Do Anjo - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                            Honda Civic 1.6 i-DTEC.
                                                            Vinha com o mesmo pensamento.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X