Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Kwid - "SUV Compacto" - Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Kwid - "SUV Compacto" - Concept

    Renault Kwid Concept

    A Renault está a lançar no Salão Automóvel de Nova Déli o Kwid Concept, um SUV compacto que pretende destacar o compromisso da Renault com novos mercados, como a Índia, bem como a capacidade da empresa produzir produtos atrativos neste segmento. O carro tem um design robusto, mas divertido e está recheado de pormenores tecnológicos, incluindo um mini-helicóptero.O Kwid Concept é o primeiro protótipo da Renault destinado aos mercados emergentes e foi desenvolvido em conjunto por designers de todo o mundo, em França, Índia, Rússia, Brasil e Japão.


    O novo protótipo da Renault foi concebido com a colaboração da Renault Design India e é revestido pela pétala "Explore" da estratégia de design baseada no ciclo de vida da Renault. As proporções e dimensões do veículo, bem como as saliências muito curtas dão a impressão de um veículo vigoroso, enquanto que as rodas de grandes dimensões que saem dos pára-lamas o tornam parecido com um buggy. O veículo vem com uma transmissão de duas rodas motrizes, mas esconde-se atrás da fachada de um todo-o-terreno.


    O interior do Kwid Concept foi projetado para parecer um casulo confortável e é inspirado num ninho de pássaro. Os bancos do veículo, suspensos sobre uma base sólida branca, dão uma impressão de leveza. O veículo também possui ar condicionado traseiro com controlos nas costas do banco do condutor, bem como ventilação através de perfurações concêntricas. O painel de instrumentos é um tablet integrado que comanda a navegação de um mini-helicóptero, o Flying Companion.


    Com o objetivo de oferecer um experiência de condução segura e divertida, o Flying Companion é o primeiro "gadget" deste tipo na indústria automóvel. O mini helicóptero sai da parte traseira do tejadilho do Kwid Concept e pode ser comandado através de dois modos, o modo automático utilizando uma sequência de vôo pré-programada e localização GPS, bem como o modo manual, que permite que o Flying Companion seja controlado utilizando um tablet no interior do veículo. O mini-helicóptero pode ser utilizado para uma série de funções, incluindo a avaliação do trânsito, tirar fotografias à paisagem e detetar obstáculos na estrada.
    "Os clientes nos novos mercados são muito mais jovens. As suas expectativas são diferentes e os clientes são basicamente jogadores. Tendem a ter um interesse maior por tecnologia e por se divertir. Este protótipo responde a essas necessidades de várias formas, mas principalmente graças ao Flying Companion que torna a condução segura e divertida. Esta é a primeira vez na longa história da indústria automóvel que podemos conduzir em terra com um olho no céu. É uma característica incrível!" refere Serge Mouangue, Gestor de Marca e Gestor do Laboratório Cooperativo de Inovação.


    O Kwid Concept está preparado para receber a tecnologia de condução elétrica, incluindo uma tomada de carregamento atrás do logotipo da Renault. No entanto, o veículo foi equipado com a última geração dos motores 1.2 litros a gasolina turbo, combinado com uma transmissão de dupla embraiagem EDC que oferece o prazer de condução com baixo consumo de combustível. Outras características de tecnologia incluídas no veículo são o banco elétrico central instalado sobre um trilho central, abertura automática das portas, iluminação LED, ausência da alavanca de velocidades (foi instalado um comando com botões ao lado do volante). O ecrã tátil TFT vertical funciona como painel de instrumentos e também fornece acesso a serviços de conetividade.


    Reiterar o compromisso com a Índia
    Sendo o primeiro protótipo Renault a ser revelado fora da Europa, o Kwid Concept demonstra o lugar importante que a Índia tem na estratégia global da marca francesa, bem como a capacidade da empresa de oferecer produtos atrativos no segmento de carros compactos.
    "Esta é a primeira vez que optamos por revelar um protótipo fora da Europa e este é um sinal eloquente do nosso compromisso com a Índia. Os clientes jovens na Índia são muitas vezes percurssores de tendências, sempre ansiosos por inovar quando se trata de tecnologia e condução agradáveis", afirmou Gilles Normand, Presidente da Região Ásia-Pacífico, da Renault SAS

    #2

    Comentário


      #3
      Parece um modelo da Lego

      Comentário


        #4
        Está engraçado. Embora seja capaz de ter um pouco de ruído a mais.

        Um ponto que considero muito positivo da parte da Renault é o facto de não fazerem fotocópia nas frentes dos carros e, ainda assim, continuarem a ser identificáveis como sendo da marca.


        Já agora, podias ter posto aqui, mas tendo em conta que foi um tópico sem respostas, provável e compreensivelmente, nem notaste a sua existência.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
          Está engraçado. Embora seja capaz de ter um pouco de ruído a mais.

          Um ponto que considero muito positivo da parte da Renault é o facto de não fazerem fotocópia nas frentes dos carros e, ainda assim, continuarem a ser identificáveis como sendo da marca.


          Já agora, podias ter posto aqui, mas tendo em conta que foi um tópico sem respostas, provável e compreensivelmente, nem notaste a sua existência.
          Não reparei

          Comentário


            #6
            Quando vi esta imagem

            lembrei-me logo disto

            Comentário


              #7
              Fotos ao vivo

              Comentário


                #8
                Mais um vídeo e fotos




















                Mais imagens em Carscoops

                Comentário


                  #9
                  Autohoje - Renault planeia pequeno crossover Kwid

                  Previsto para daqui a dois anos, o novo modelo de três lugares terá cerca de quatro metros de comprimento e será mais pequeno que o Captur.

                  A versão de produção do Kwid (na imagem), concept com 3,6 metros de comprimento que estreou em fevereiro no Salão de Nova Deli, na Índia, avançará em 2016. Essa é a informação avançada pela Auto Express, sobre o crossovermais pequeno que o Captur que no formato de produção terá cerca de 4 metros. Ainda assim terá 150 mm a menos que o crossover baseado no Clio.

                  A Renault deverá manter a designação Kwid, mas deverá apostar num modelo de aspeto mais convencional no seu formato de produção, apesar de ser quase certo que manterá o formato de três portas. O modelo, que será uma forte aposta em mercados emergentes deverá ter um formato arredondado, musculado e proteções da carroçaria em plástico, além de altura em solo elevada. Espera-se um modelo com inúmeras possibilidades de personalização, sendo que, para o efeito, deverá contar com um tejadilho de cor distinta da carroçaria.

                  Debaixo do capô é esperado o motor TCe turbo com 900 cc de três cilindros do Twingo, com 90 cv e 135 Nm e uma versão aspirada SCe com 70 cv e 91 Nm.

                  Comentário


                    #10
                    "tá engraçade"

                    Comentário


                      #11






                      Comentário


                        #12
                        De um protótipo todo o terreno saiu apenas um carro...

                        Comentário


                          #13
                          Adorei o protótipo!!

                          Agora a versão comercial.. não sendo feia.. mas ehh... falta o sal

                          Comentário


                            #14
                            Rendering da Auto Journal:

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X