Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro

    Boa tarde,
    Sou recem encartado, e venho-vos perguntar que carro julgam que devo adquirir com um orcamento tecto de aproximadamente 5000 euros, já pensei num honda jazz, num vw polo, opel corsa, mas o que acham que devo procurar?
    Servira para fazer cerca de 40 km dia, auto estrada e cidade incluida. Portanto o consumo sera uma coisa a ter em conta. Para fazer viagens um pouco longas tambem sera importante o espaco da bagageira e ponho em consideração colocar gpl para poupar uns trocos, sera um carro que me dure uns valentes anos, sem grandes custos e que nao me deixe pendurado.
    Que acham? Muito obrigado desde já

    #2
    O Jazz é uma boa opção. Poupado, confortável e espaçoso, fiável...

    Comentário


      #3
      Acho que o Jazz cumpre o que pedes. E a GPL fica melhor ainda

      Comentário


        #4
        Honda jazz, concordo. É uma excelente opção. Tem a fiabilidade Honda, que todos conhecemos.

        Comentário


          #5
          e acerca do vw polo? ja me falaram muito bem da durabilidade e da resistencia ao passar dos anos, juntando ao facto do motor ser alemao

          Comentário


            #6
            Qual motor do polo? O 1.2 de 3 cilindros e 12v a gasolina?

            Comentário


              #7
              Motores a gasolina em Pólos com alguns anos.... hummm... se calhar é melhor fugir!

              Comentário


                #8
                Jazz é o que precisas.

                Comentário


                  #9
                  Eu não percebo muito de carros, mas o polo parece-me um carro mais masculino e mais bonito. sim, seria um 1.2 a gasolina, esta assim tao mau?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por alfmarceneiro Ver Post
                    Eu não percebo muito de carros, mas o polo parece-me um carro mais masculino e mais bonito. sim, seria um 1.2 a gasolina, esta assim tao mau?
                    Preferia, de longe, o motor do Jazz. Ainda para mais referes poupança de combustivel, em que o motor do polo tem fama de guloso. Fama ou proveito, é mais gastador que o 1.2 do Jazz.

                    Comentário


                      #11
                      não te metas nesses polos 1.2, arrastam-se, consomem muito e se queres fazer alguns kms por dia, comprar um de 2006 ou por aí com pneus largos arriscas-te a consumos de 9lt em cidade, é que saíram uns assim com umas jantolas e aquilo consome... eu que nem gosto do jazz, de todos acho a melhor opçao.

                      Comentário


                        #12
                        Eu estive a ver polos de 2008, mas em termos de fiabilidade, dura ou da problemas? e que acho jazz como carro muito bom, mas esteticamente acho mesmo feio (peco desculpa a quem goste!), mesmo tendo de abdicar um pouco dos consumos, mais um litro menos um litro

                        Comentário


                          #13
                          Arrisco dizer que em fiabilidade, o 1.2 do polo é o pior da tua lista. Além de que dizes mais litro menos litro, mas a gasolina não está barata e pode fazer alguma diferença. Logicamente que já se percebeu que estás inclinado para o polo, apesar de não teres recolhido criticas boas do mesmo.

                          O conselho que te dou, além dos já dados, é que escolhas o que gostas, para não ficares a olhar de lado para ele. Se é o polo, então força, tenta encontrar um em bom estado e faz um bom negócio

                          Comentário


                            #14
                            O companheiro,tu andas enganado com esse POLO,mas o dinheirito é teu e és tu que sabes o que vais fazer dele.

                            Comentário


                              #15
                              Estou inclinado para o polo, pelo aspecto mais estetico, e os meus pais tiveram vw e nunca se deram mal.. Mas o honda jazz pelo que me parece e um carro mais equilibrado em consumo e da menos problemas, pelo que ouvi. Apesar de ser menos bonito, pode ser que compense em problemas. esqueci-me de referir carros como o fiat punto, ou o panda, mitsubishi colt, ou o golf? Mas digo-te que a minha opiniao em relacao ao honda esta a melhorar muito pelo que tenho lido aqui no forum

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alfmarceneiro Ver Post
                                Eu estive a ver polos de 2008, mas em termos de fiabilidade, dura ou da problemas? e que acho jazz como carro muito bom, mas esteticamente acho mesmo feio (peco desculpa a quem goste!), mesmo tendo de abdicar um pouco dos consumos, mais um litro menos um litro
                                A questão é que ao ires para o Polo não estás a abdicar apenas dos consumos mas também da fiabilidade. O Jazz não é um exemplo de beleza mas também não é um exemplo de baixa fiabilidade. Resta apenas dares prioridade aquilo que pretendes.

                                Seja qual for a tua escolha, boa sorte.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfmarceneiro Ver Post
                                  Estou inclinado para o polo, pelo aspecto mais estetico, e os meus pais tiveram vw e nunca se deram mal.. Mas o honda jazz pelo que me parece e um carro mais equilibrado em consumo e da menos problemas, pelo que ouvi. Apesar de ser menos bonito, pode ser que compense em problemas. esqueci-me de referir carros como o fiat punto, ou o panda, mitsubishi colt, ou o golf? Mas digo-te que a minha opiniao em relacao ao honda esta a melhorar muito pelo que tenho lido aqui no forum
                                  Se queres uma escolha racional, opta pelo Jazz. Se queres uma escolha mais emocional, opta pelo Polo.
                                  Já aqui foi dito os 'trunfos' e coisas menos boas de cada modelo, só cabe a ti veres qual o lado da balança que pesa mais e escolheres

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu gosto muito dos Jazzs, com excepção ao capítulo da estética. É fiável, espaçoso, a ventilação é boa (o AC é potente q.b.) e com jeitinho faz médias bem baixinhas. Andei com um num f-d-s e a meio ia com 4,1, no final estava com 4,5 (no CB). Pelo que tenho visto os Honda têm diferença curta para o que se calcula na bomba (no meu ronda os 0,2). Falo da geração 2002-2008.

                                    Assumindo que fazias 40 kms por dia, 5 dias por semana, 52 semanas por ano, dava 10.400 kms por ano. Parece-me uma boa escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      boas eu antes também tinha uma boa ideia do polo até conduzir um

                                      a nivel de materiais e interiores não é mau, mas aquele motor 1.2 de 3 cilindros e 12v a gasolina, consumos muito altos e basicamente para o que gasta, não anda nada..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não arranjas um Polo 1.4?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Jazz sem sombra de dúvida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Não arranjas um Polo 1.4?
                                            Quer dizer, o 1.2 já não é grande coisa (mas ao menos é minimamente fiável) e tu ainda cometes a proeza de aconselhar outro motor muito pior no que toca a fiabilidade ?

                                            Von unschätzbarem Wert !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Quer dizer, o 1.2 já não é grande coisa (mas ao menos é minimamente fiável) e tu ainda cometes a proeza de aconselhar outro motor muito pior no que toca a fiabilidade ?

                                              Von unschätzbarem Wert !
                                              Como é que sabes que o 1.4 é pior que o 1.2?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                                                Von unschätzbarem Wert !
                                                Santinho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ve os honda civic sport 1.4

                                                  Andou por ai tambem um honda accord 2.0i por 5000 euros , depois é só gpl e tá feito

                                                  O polo ..... esquece isso do ser alemao é que é bom !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Como é que sabes que o 1.4 é pior que o 1.2?
                                                    Fácil. O 1.4 é pior que o 1.2 quando gastas mais dinheiro em óleo que em gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                      Fácil. O 1.4 é pior que o 1.2 quando gastas mais dinheiro em óleo que em gasolina.
                                                      Capote

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Capote
                                                        Tu és um morcego

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                          Fácil. O 1.4 é pior que o 1.2 quando gastas mais dinheiro em óleo que em gasolina.
                                                          Mas por norma acontece isso em quase todos os VW, é como as Yamaha nas motas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoR94 Ver Post
                                                            Mas por norma acontece isso em quase todos os VW, é como as Yamaha nas motas
                                                            Estás a falar em motores a 2T, certo? Isso é normal. Em carros não acho nada normal

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X