Anúncio

Collapse
No announcement yet.

troca de carro por suv(penso eu que sera isso)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    troca de carro por suv(penso eu que sera isso)

    boas a todos estava a pensar vender o meu fiel amigo bm320d, e estava a pensar ir buscar um range-rover DSE qual e a vossa opiniao e que preciso de uma bagageira boa qb, que desse para levar as coisas de um casal e de um bebe com perto de um ano que sao tarecos que nunca mais acabam, o orçamento nao e muito grande pois queria deixar algum de parte para a hipoteses de vir alguma ca*****da a acompanhar o veiculo que quero seja ele qual for, to inclinada para o DSE porque me aparenta ser confortavel e ter um bagageira espaçosa para o que pretendo, o meu orçamento e a rondar os 7000€,comprimentos a todos, esqueci-me de mencionar o carro nao sera para tt mas se der para dar umas voltas no mato de quando em vez e porreiro, sera para fazer deslocaçao trabalho-casa e ir a terra aos fins de semana, qualquer opiniao e bem vinda.

    #2
    se fosse eu não me metia nisso

    Comentário


      #3
      Se me disseres que o teu orçamento é 70.000 ai vai para o Range.

      Agora, 7000 e mesmo com o BMW à troca.... nã... fica quieto.

      O Range é Classe 2, mais gastador em todos os sentidos e se calhar propenso a mais avarias.

      A trocar ia ver carrinhas reconhecidamente mais fiáveis.

      Comentário


        #4
        Range Rover P38 DSE ???? uhm... de SUV não tem nada é um verdadeiro jipe TT com o bom e mau que isso tem.
        Se for este modelo sabes que o mesmo tem alguns problemas crónicos com que tens de saber viver com eles...
        Por acaso o Range Rover P35 2.5 DSE é classe 1 devido á suspensão pneumática.
        Se não és um conhecedor do modelo tenta informar-te pois podes ter alguns dissabor€s com ele.
        O melhor é procurares uma versão do ano 2000 para a frente
        É um veículo muito interessante mas com uma baixa fiabilidade é preciso ser "manitas" para lidar com este modelo

        Comentário


          #5
          De jipes não percebo patavina (nem de carros em geral, mas adiante), mas corres sérios riscos de te meter numa trapalhada!

          PS - pelo que sei esse Range não é um primor de fiabilidade, bebe bem e os restantes custos associados não são nada simpáticos, além de que o conforto não deve ser um grande atributo.

          Comentário


            #6
            7000 euros para um range rover, mais a perda de um 320D (de que ano? é que os modelos e46 existem aos pontapés, existe muita peça para reparar, e em termos de consumos não são nada maus), passas a pagar classe 2, passas a gastar mais combustivel, mas por outro lado possui mais espaço.

            Coloca o preço do seguro, imposto e ve as diferenças e ve se isso vale a pena a troca do BMW. É que como ja disseram, 70.000 para gastar num range usado é uma coisa, mas apenas 7000 é outra.

            Comentário


              #7
              Se for um P38 é classe 1 e não 2 ...

              e vão duas

              Comentário


                #8
                ao contrário do que já se disse o conforto é exemplar neste Range aliás como em todos eles, não é bom, é excelente
                os problemas mais comuns são a suspensão (que muitos resolveram colocando molas normais), a caixa automática (existem muitos sem isto)
                e pouco mais, sim estes são os problemas crónicos deste carro. Portanto se arranjar um sem a suspensão hidraulica e sem caixa auto pode ser um bom negócio
                o motor é o famoso 2500cc tds da BMW, é extremamente fiável mas peca pelos consumos (ainda para mais num bicho como o range) e na pouca disponibilidade a baixos regimes (isto apesar do Range ter um binário diferente e menos potência que nos BMW)

                e como aqui já foi dito a comprar não digo de 2000, mas de 99 para cima, a partir do ligeiro restyling (onde o mais notório são as costuras dos bancos com um tom diferente em relação ao banco), nestes modelos os problemas de suspensão foram minimizados

                E sim é classe 1

                Comentário


                  #9
                  O motor tem tendência para problemas de sobreaquecimento.
                  É um carro para se comprar acompanhado de quem conheça estes modelos caso contrário arrisca a um valente fiasco.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fuscas Ver Post
                    ao contrário do que já se disse o conforto é exemplar neste Range aliás como em todos eles, não é bom, é excelente
                    os problemas mais comuns são a suspensão (que muitos resolveram colocando molas normais), a caixa automática (existem muitos sem isto)
                    e pouco mais, sim estes são os problemas crónicos deste carro. Portanto se arranjar um sem a suspensão hidraulica e sem caixa auto pode ser um bom negócio
                    o motor é o famoso 2500cc tds da BMW, é extremamente fiável mas peca pelos consumos (ainda para mais num bicho como o range) e na pouca disponibilidade a baixos regimes (isto apesar do Range ter um binário diferente e menos potência que nos BMW)

                    e como aqui já foi dito a comprar não digo de 2000, mas de 99 para cima, a partir do ligeiro restyling (onde o mais notório são as costuras dos bancos com um tom diferente em relação ao banco), nestes modelos os problemas de suspensão foram minimizados

                    E sim é classe 1
                    2500cc apenas?
                    Tem mais 500kg que o Freelander do mesmo ano e apenas mais 500cc??

                    Comentário


                      #11
                      sobre jipes usados e em especial o RR P38 já se escreveu muita coisa
                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...terreno-2.html

                      Este tópico devia ser fixo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                        2500cc apenas?
                        Tem mais 500kg que o Freelander do mesmo ano e apenas mais 500cc??

                        Range Rover
                        136cv
                        270nm
                        2040kg
                        Motor BMW


                        Freelander
                        98cv
                        210nm
                        1480kg
                        Motor Rover

                        Comentário


                          #13
                          se o paulosa85 quer um TT que alie uns passeios com viagens de familia com conforto e por 7000€ só vejo o Range e o Discovery (que efectivamente poderá ser menos problemático), mas menos problemático neste tipo de carros com kilometragens elevadas é muito relativo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fuscas Ver Post
                            se o paulosa85 quer um TT que alie uns passeios com viagens de familia com conforto e por 7000€ só vejo o Range e o Discovery (que efectivamente poderá ser menos problemático), mas menos problemático neste tipo de carros com kilometragens elevadas é muito relativo
                            O Range Rover P38 arranjas por 7000 € agora um Disco TD5 dificilmente e estará com 200 e muitos mil em cima.

                            Comentário


                              #15
                              desde ja obrigado a todos os que se disponibilizaram a ajudar me, kredam o bmw e de 1998 ate to bastante satisfeito com ele, mas para mim peca pela bagageira, vou ver o que arranjo acima do ano 2000, o bm nao e para dar a troca e para vender depois e que vou buscar o outro,se quiserem dar sujestoes de alguma outra marca estao a vontade, carrinhas nao e muito o meu estilo

                              Comentário


                                #16
                                Do género 4x4 e "recente" ... uhm
                                este Hyundai Tucson 2.0 CRDI, € 8.990, MIRA DE AIRE - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  ate que nao e mau mas essa marca nao me atrai muito, acho que mais depressa iria para um terrano II

                                  Comentário


                                    #18
                                    o que acham deste so acho que tem muito km mas as vezes pode nao querer dizer nada penso eu
                                    Nissan Terrano II 2.7 TDi, € 5.900, Corroios - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulosa85 Ver Post
                                      o que acham deste so acho que tem muito km mas as vezes pode nao querer dizer nada penso eu
                                      Nissan Terrano II 2.7 TDi, € 5.900, Corroios - Standvirtual
                                      se calhar neste caso continuo com o problema de falta de bagageira certo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já tive um de 98 a 2010. Único problema foi a suspensão mudei 3 vezes os balões da suspensão em 230 mil km's.
                                        E posso te dizer é muito confortável, mala enorme, carrega com tudo, só pedia mais um bocado de binário para não recorrer muitas vezes á caixa de velocidades. Outro mal é a média que anda entre os 10-12l / 100km's. Dá para por classe 1 basta procurar na net há muito post sobre isso.
                                        E importante nunca me deixou a pé. Mas também tratava-o bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Foge bino, é uma cilada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                            Foge bino, é uma cilada...
                                            porque dizes isso chilipe22

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paulosa85 Ver Post
                                              porque dizes isso chilipe22
                                              A manutenção é carrisima e consumos elevados...
                                              Tenho a certeza que aqui no forum arranjam-te um opção com o teu orçamento mais fiável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por chilipe22 Ver Post
                                                A manutenção é carrisima e consumos elevados...
                                                Tenho a certeza que aqui no forum arranjam-te um opção com o teu orçamento mais fiável.
                                                eu pus aqui outra opcao ao rr mas ainda ninguem me deu um feedback desse terrano II

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por paulosa85 Ver Post
                                                  ate que nao e mau mas essa marca nao me atrai muito, acho que mais depressa iria para um terrano II
                                                  Já tive um Tucson e tenho 1 Terrano II
                                                  O Tucson seria o passo intermédio entre o BMW e um verdadeiro TT como o Terrano.
                                                  Muito mais seguro e confortável e bem equipado o Tucson.
                                                  Por acaso era para te dar o exemplo do TerranoII Longo 2.7 TDI que é bastante fiável.
                                                  Nissan Terrano II, € 6.600, Oeiras - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                    Já tive um Tucson e tenho 1 Terrano II
                                                    O Tucson seria o passo intermédio entre o BMW e um verdadeiro TT como o Terrano.
                                                    Muito mais seguro e confortável e bem equipado o Tucson.
                                                    Por acaso era para te dar o exemplo do TerranoII Longo 2.7 TDI que é bastante fiável.
                                                    Nissan Terrano II, € 6.600, Oeiras - Standvirtual
                                                    epah esse modelo tb me agrada mas para este modelo preferia o de 3 portas a parte dos km o que achas daquele que pus ai

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Range Rover P38 DSE ???? uhm... de SUV não tem nada é um verdadeiro jipe TT com o bom e mau que isso tem.
                                                      Se for este modelo sabes que o mesmo tem alguns problemas crónicos com que tens de saber viver com eles...
                                                      Por acaso o Range Rover P35 2.5 DSE é classe 1 devido á suspensão pneumática.
                                                      Se não és um conhecedor do modelo tenta informar-te pois podes ter alguns dissabor€s com ele.
                                                      O melhor é procurares uma versão do ano 2000 para a frente
                                                      É um veículo muito interessante mas com uma baixa fiabilidade é preciso ser "manitas" para lidar com este modelo
                                                      Concordo com tudo o que foi dito neste post.

                                                      Pode ser Classe1 e em termos de conforto, daquela altura dificilmente algum bate o RR DSE (P38).

                                                      Agora se não conheces o modelo é melhor investigares (e bem!) sobre ele! Há alguns problemas crónicos e é como tudo, sabendo no que estás a meter é mais fácil detectá-los, repará-los e lidar com eles!

                                                      A parte boa, é que existe uma comunidade enorme (não só em PT mas também a nível mundial) que ajuda a lidar com eventuais problemas.

                                                      Tenta comprar de 2000 (existem poucos...) para a frente ou no mínimo de 1999.

                                                      -> Esquece aqueles que se vendem por 2000 e pouco euros... Geralmente são mantas de retalhos...

                                                      Boa sorte porque de resto é soberbo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulosa85 Ver Post
                                                        epah esse modelo tb me agrada mas para este modelo preferia o de 3 portas a parte dos km o que achas daquele que pus ai
                                                        Os Terranos são bastante fiáveis mas eu só ponho as mãos no fogo pelo meu. Contudo consegue-se em caso de avarias reparações com custos baixos, apesar de como disse não terem grandes maleitas ainda mais aqueles que só fazem estrada que é o caso desse que colocaste, pelo menos assim parece. Essa aparenta estar bem cuidado mas já foi pintado e faltam aí alguns distícos mas nada de mais. Faróis bixenon dão reprovação na IPO pois isso não está homologado nesse modelo. Podes sempre colocares a anterior instalação.
                                                        Apesar do aspeto compacto do TerranoII tem um bom espaço interior e a bagageira cumpre contudo é mais pequena que a do 320d concerteza. tens mais altura mas menos profundidade, como tal o longo é o ideal neste caso. Contudo podes sempre rebater um banco traseiro e assim ter mais espaço. O 3 portas esteticamente é sempre mais apelativo. Consumos na ordem do 10 litros mas com calma faz-se menos e mais facilmente se faz mais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este aqui também era bom para o que tu queres, bom carro, confortável, bom para viagens longas em AE, motor com muita força... E se o quiseres levar para todo o terreno também se aguenta muito bem

                                                          Kia Sorento 2.5 CRDI EX, € 8.750 - Standvirtual

                                                          http://setubalcity.olx.pt/kia-sorent...-iid-443010477

                                                          Tentavas negociar os preços
                                                          Editado pela última vez por Wannabe; 07 February 2014, 10:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                                                            Este aqui também era bom para o que tu queres, bom carro, confortável, bom para viagens longas em AE, motor com muita força... E se o quiseres levar para todo o terreno também se aguenta muito bem

                                                            Kia Sorento 2.5 CRDI EX, € 8.750 - Standvirtual

                                                            http://setubalcity.olx.pt/kia-sorent...-iid-443010477

                                                            Tentavas negociar os preços

                                                            obrigado wannabe, nao conhecia este modelo verdade seja dita bem pesquisado a oferta de muitas marcas em relacao ao que procuro ate a bastante fartura, falei no RR porque a partida pareceu me um modelo fiavel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X